25 Maravilhosos benefícios de saúde e beleza de cevada

Vídeo: As propriedades da cevada e como consumir

O grão antiga, cevada é um cereal de recursos com sabor rico. Foi um dos primeiros grãos cultivados e continua a ser usada extensivamente. Sendo um alimento de grãos inteiros, enriquece o corpo com a nutrição como os grãos refinados são desprovidos de a maioria dos nutrientes e fibras. Cevada tem nutrientes potentes como o manganês, selénio, cobre, fósforo, etc (1). cevada fermentada é largamente utilizado na produção de bebidas alcoólicas. Há muitos beleza e saúde benefícios de cevada que são todos mencionados abaixo.

Benefícios para a saúde de cevada

Pressão 1. Sangue

Altos níveis de sódio na corrente sanguínea de diminuir a eficiência dos rins de eliminar o excesso de fluido. Este fluido coloca uma pressão sobre os vasos sanguíneos, aumentando a pressão arterial. De acordo com um relatório publicado pela American Dietetic Association, todo alimento de grãos ajuda reduzir os níveis de pressão arterial (2). Juntamente com isto, a presença de cálcio, de magnésio, de potássio e encontrado em cevada são eficazes na redução da pressão arterial.

2. Saúde Óssea

A saúde do osso é mantida principalmente através da concentração adequada de cálcio e fósforo no corpo (3). A presença de magnésio, manganês, zinco, cálcio e fósforo em cevada torna apto para um alimento fortalecer os ossos. O manganês tem um papel vital na formação óssea ao passo que o zinco promove a produção e maturação de colagénio.

3. Saúde do Coração

Um dos principais benefícios da cevada é ser uma grande fonte de fibras que reduz os níveis de colesterol no sangue, a protecção do corpo a partir de qualquer tipo de doença cardíaca. De acordo com um estudo, a ingestão de cevada leva à redução da gordura visceral e soro de colesterol, ambos os quais são prejudiciais para a saúde cardiovascular (4). Cevada é composto por fibras beta-glucana, que reduz o colesterol LDL, ligando-os em ácidos biliares e rubor-los para fora através de excreção. De acordo com outro estudo, a ingestão de potássio diminui o risco de doença cardíaca. A presença de folato e vitamina B6 inibe a produção de homocisteína, mas maiores quantidades podem danificar os vasos sanguíneos.

  • aterosclerose: É uma doença que se desenvolve devido ao espessamento das paredes das artérias por causa da acumulação de gorduras e colesterol. A niacina em cevada diminui o nível de colesterol mau e minimiza a perturbação cardiovascular.

4. cura o cancro

Cevada é composto de selênio que ajuda a desintoxicar alguns compostos que causam câncer. Além disso, o selénio inibe o crescimento do tumor e fortalece o sistema imunológico do corpo (5), através da promoção da produção de células T assassinas. A elevada quantidade de fibras presentes em cevada diminui a possibilidade do cancro colorectal. fibra de beta-glucano promove a imunidade do corpo mediante a neutralização células cancerosas e inibe o desenvolvimento de tumores. Lignanas diminuir o risco de cancro e tem um efeito anti-inflamatório e também a reduzir as chances de cancro da mama (6).

5. Anti-Inflamatória

Cevada reduz a inflamação no corpo, devido à presença de colina (7), um composto encontrado em todo o grão que ajuda a transferência de impulsos nervosos, alivia a inflamação crónica, e sustenta a composição da membrana celular. colina também auxilia no sono, memória impulsionar, e movimento muscular.

6. Digestão

Alimentos ricos em fibras são grandes em aliviando a constipação, e cevada sendo um entre eles ajuda a regular os movimentos do intestino. A fibra aumenta o teor de volumoso e adiciona volume às fezes. Um estudo realizado em 2003 mostrou que as mulheres que consumiram mais de cevada foram encontrados para ter efeitos positivos sobre os movimentos do intestino e metabolismo lipídico (8). A fibra dietética em cevada mantém as bactérias benéficas do intestino no interior do intestino grosso que processa fibras insolúveis em ácidos gordos essenciais de cadeia curta. Esses ácidos graxos trabalhar como combustível para o intestino grosso, dando-lhes energia para realizar funções corretamente.

7. Controle de Peso

A cevada é rica em fibra solúvel e insolúvel. O consumo de fibras insolúveis faz você se sentir completo e sacia a fome (9). Ele reduz o apetite e reduz a ingestão de calorias. Isto ajuda na perda de peso.

8. controla os níveis de açúcar no sangue

A comida de grãos integrais pode ajudar as pessoas que sofrem de diabetes como beta-glucano reduz o índice glicémico do corpo (10). A ingestão de fibra de beta-glucano desenvolve uma resistência à insulina (11). Cevada é embalado com 8 aminoácidos essenciais, juntamente com fibra solúvel que controla a liberação de insulina no retorno ao açúcar de cevada na forma de carboidratos. O beta-glucano é uma fibra viscosa que não é absorvida pelo nosso corpo e move-se dentro da ligação a outras moléculas presentes no tracto digestivo do tracto digestivo, diminui a imersão de glucose pelo organismo. Um estudo demonstrou que a cevada é muito melhor na redução dos níveis de açúcar no sangue, em comparação com a aveia (12).

9. Antioxidante

Barley consiste em lignanas, que são fortes fitonutrientes antioxidantes. Os antioxidantes retardar o dano oxidativo feito ao corpo por radicais livres (13). A lignana mais importante encontrada na cevada é de 7 hidroximatairesinol. Selenium, juntamente com a vitamina E neutraliza o estresse oxidativo.

10. alta em vitaminas e minerais

A cevada é uma rica fonte de magnésio, cobre, selénio, tiamina, e muitos outros nutrientes importantes. A presença de cobre impede insuficiência coordenação na velhice. Manganês em cevada é bom para a saúde do cérebro e suporta o sistema nervoso. O magnésio relaxa os vasos sanguíneos, ajuda os músculos e os nervos funcionar sem problemas (14).

11. curas Artrite e Osteoporose

A cevada é enriquecida com o cobre que alivia a partir da situação desconfortável de artrite reumatóide. Artrite é causada principalmente pela deposição de ferro nas articulações devido a deficiência de cobre (15). O cobre favorece a produção de colagénio e elastina, que fornece flexibilidade para os ossos e as articulações.

12. Inibe a formação de cálculos biliares

Os cálculos biliares são os depósitos duros encontrados na vesícula biliar que, eventualmente, pode bloquear a conduta. A pesquisa mostrou que a fibra solúvel fica ligado aos ácidos biliares e elimina-los (16). A bílis é responsável por causar cálculos biliares como os componentes em cristalizar bílis e endurecer (17).

13. Dentes Saudáveis

Um sorriso bonito adiciona confiança para a personalidade. A cevada é enriquecido com cálcio e fósforo, que é responsável pela dentes saudáveis. O cálcio fortalece os dentes (18), e fósforo preserva a saúde periodontal sendo os blocos de construção básicos suas.



14. Melhora a imunidade

O sistema imunitário é constituído por anticorpos potentes que protegem o corpo de objectos estranhos. Quando o sistema imunológico está funcionando corretamente, os casos de ser vítima de uma doença são extremamente raros. A cevada é equipado com beta-glucano (19), um potente antioxidante e fornece nutrientes e vitaminas no organismo.

Benefícios de beleza de cevada

15. Melhora a elasticidade da pele

Cevada é embalado com uma boa quantidade de selênio. Selenium reparos do tecido e mantém a elasticidade da pele tornando-se jovem e atraente (20). A cevada pode ser usado como um produto de limpeza através da mistura de uma colher de chá de pó de cevada com um pouco de leite. Esfoliar a face com a pasta regularmente para obter um pele radiante e suave.

16. Barley Para cabelo brilhante

Cevada contém vitaminas do complexo B e ferro que promovem a saúde do cabelo, reduzindo a queda de cabelo, e induzindo Crescimento capilar. Os elementos que são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo são niacina e procianidina (21). Ambos são encontrados em cevada.

Nota: Deve ser consumido para melhorar a qualidade do cabelo. Aplicação de cevada sobre o couro cabeludo pode causar irritação nos folículos pilosos.

17. Curas Acne

O consumo regular de água de cevada e sua aplicação na pele propensa a acne ajuda obter alívio de acne. A presença de ácido azeláico na cevada trata poros entupidos e cura acne. ácido azelaico é antimicrobiana e trata acne (22) através da inibição do crescimento de bactérias que leva à doença de pele.

18. Restaura Cor de cabelo

O cobre é um mineral importante para o nosso corpo. Verificou-se que o gado que tinham uma deficiência de cobre tem a sua cor mudou de cabelo, de preto para vermelho ou cinza (23). quantidade insuficiente de cobre leva a pigmentação reduzida de cabelo. Tomando suprimentos de cevada do corpo com cobre, manter o cabelo escuro e preto.

19. Curas Anemia

Anemia é uma condição na qual o corpo fica aquém das células vermelhas do sangue. ampla quantidade de cobre presente na cevada aumenta a formação de hemoglobina (24) que promove a produção de células vermelhas do sangue, superando a anemia.

Vídeo: Mitos e verdades sobre a cevada

Nota: Cevada não é sem glúten. Por isso, deve ser evitada por aqueles que sofrem de doença celíaca.

20. Bata o calor

água de cevada é uma ótima bebida para ser consumida no verão. Ele alivia o calor interno do corpo e esfria o corpo (25). As propriedades calmantes da bebida refrescar e energizar o corpo, oferecendo um sabor delicioso.

21. Gravidez

No momento da gravidez, há um monte de alterações hormonais ocorrendo que podem causar uma série de problemas de saúde para os aspirantes a mães. Barley previne infecções fúngicas (26) e mantém níveis adequados de nível de açúcar no sangue. Além disso, a cevada é benéfico para as mães lactantes como as propriedades lactogênica aumentar o leite materno. A cevada é enriquecida com ácido fólico, que ajuda a evitar todos os tipos de problemas neutros tubo como, espinha bífida e lábio leporino. Sendo diurético, que elimina as toxinas do corpo, reduzindo ainda mais as chances de qualquer infecção.

22. infecções do trato urinário

infecção do trato urinário é causada por algumas bactérias que entram no trato urinário e infecção disseminada (27). água de cevada traz uma alívio das infecções do trato urinário. água de cevada pode ser feito fervendo 2 colheres de chá de sementes de cevada em água. Deixe a mistura cozinhar por 20 minutos. Deixe esfriar e desfrutar da bebida. As propriedades de resfriamento de cevada expulsar a infecção. O consumo regular da bebida elimina as bactérias nocivas do corpo e elimina a infecção.

23. Desintoxicação

Cevada contém grande quantidade de antioxidantes que ajudam no processo de eliminação de radicais e nos salva da ira de radicais livres (28). Junto com isso, cevada sendo resplendores diuréticas fora a maioria das toxinas presentes no rim e intestino grosso através da urina. Esta remoção é realizada principalmente por beta-glucana.

24. pedras nos rins

Vídeo: A Cura pela Água (Dr. Batmanghelidj)

Pedras nos rins são causados ​​por hábitos alimentares errados em algumas pessoas, enquanto em outros, pode estar presente devido à hereditariedade. As pedras causar muita dor. Cevada água vem para resgatar uma vez que mantém um pH alcalino que inibe a produção de pedras de rim (29). A vitamina B6 fornecido pelo organismo fragmenta as massas de oxalato de cálcio. O magnésio acelera sua dissolução. água de cevada contém todos os minerais favoráveis ​​para a inibição da formação de pedra.

Nota:

1) Pessoas sensíveis podem desenvolver anafilaxia por beber a cerveja feita de cevada.

2) Desde a cevada é um superstar de fibra, isto pode conter o seu corpo a absorver certas drogas.

3) Consumo de muita cevada pode resultar em overdose de fibra acabou levando a gás abdominal, cólicas e inchaço.

Artigos relacionados