54 Anti-histamínicos naturais benéficos que você deve saber

Vídeo: Tomato Juice Detox To Lose Belly

Todos nós sabemos como é irritante a sofrer de alergias sazonais. Espirros, coceira nos olhos, congestão nasal, sinusite, ea dor é acompanhado com é insuportável. Histamínicos são os compostos químicos presentes no nosso corpo que provocam no momento de reacções alérgicas. Os anti-histamínicos bloqueiam suas reações. Os medicamentos que toma para combater as histaminas torná-lo cansado e sonolento e acabam resultando em vários efeitos colaterais. Ao invés de usar over-the-counter anti-histamínicos, você pode contar com as curas naturais para reduzir os sintomas de alergias. Abaixo está a lista de alguns dos anti-histamínicos naturais:

1. Vitamina C

A vitamina C é considerada como um dos melhores anti-histamínicos. É rico em propriedades antioxidantes, luta contra alergias e os radicais livres e, mais importante, fornece o impulso muito necessário para o sistema imunológico. A vitamina C pode ser encontrada em abundância em muitos vegetais e frutas cítricas, como couve, pimentão, Suco de oxicoco, salsa, suco de tomate, laranja, goiaba, e muitos mais.

2. Vitamina A

A vitamina A é um excelente anti-natural por causa das suas propriedades antioxidantes. O consumo diário de vegetais ricos em vitamina A (como cenouras cruas, espinafre, damascos secos, mangas, etc.), pode controlar a reacção de histamina para o corpo.

3. flavonóides

Os flavonóides são um dos anti-histamínicos naturais mais utilizados em todo o mundo. Eles são ricos em carotenos. Tente incluí-los mais em sua dieta diária. Você pode comer amoras, morangos, tomates, pimentas verdes, e batatas doces diariamente.

4. Óleo de Prímula

O óleo de prímula tem propriedades anti-histamínico, que ajudam a reduzir a coceira e urticária. Incluem óleo de prímula em sua dieta regularmente.

5. bromelina

Encontrado na haste de ananás, de bromelaína reduz os efeitos de alérgenos no corpo. Consumir abacaxi regularmente pode ajudá-lo obter alívio da tosse, congestão, e outras doenças respiratórias. Você também pode levá-lo na forma de suplemento. Tomando 400-500 mg disso, três vezes, por dia vai fazer o necessário.

6. Sal

Sempre que você sentir os sintomas alérgicos, coloque uma pitada de sal não processado no final da sua língua e deixá-lo absorvido. Você vai notar o efeito dentro de alguns segundos.

Nota: Não consomem sal com freqüência em uma grande quantidade, pois pode levar a outros problemas. Em primeiro lugar, descobrir que quanto quantidade de sal pode funcionar melhor para você.

7. A quercetina

A quercetina é um antioxidante comumente encontrados em cebola, capsicum, brócolis, alho e maçãs. Ele impede a liberação de histamina das células e cura eczema, dermatografismo, olhos irritados e lacrimejantes, congestão, psoríase, passagens nasais inchados, e espirros. Ou consome alimentos ricos em quercetina ou tomá-lo como um suplemento.

Nota: Consultar o médico para a dosagem.

8. Omega-3 Fatty Acids

Os ácidos graxos ômega-3 contêm propriedades anti-inflamatórias, assim, ajudar a reduzir as reações alérgicas. Os alimentos ricos em este ácido como o óleo de canola, óleo de linhaça, sementes de cânhamo, etc., prevenir alergias no futuro.

9. camomila

Camomila é um dos melhores anti-histamínicos naturais. Esmagar as flores e preparar um cataplasma. Aplicá-lo para obter alívio de edema inflamatório. Ou então, beber chá de camomila, duas ou três vezes por dia.

Nota: Se camomila causa irritação ao seu corpo ou qualquer reação de hipersensibilidade, pare de usá-lo imediatamente.

10. baga de sabugueiro

Sabugueiro é um remédio muito útil quando sofrem de gripe e resfriado. Esta erva cura a sazonal alergias e pode ser utilizado para tratar a sinusite, congestão nasal, e inchaço da membrana mucosa.

11. Eyebright

Esta erva de floração é rico em antioxidantes. Esta erva melhora a saúde geral dos olhos e é muito benéfica em casos de alergias oculares, olhos secos, sinusite, e conjuntivite. Combiná-lo com água para preparar colírio ou tomá-lo como um chá de ervas.

12. Gingko

Gingko Biloba aumenta a sua memória e melhora o estado de alerta mental. É também utilizado para curar a má circulação sanguínea, alergias sazonais, bronquite, zumbido, asma, e glaucoma.

13. Jewelweed

Jewelweed proporciona alívio de picadas de abelha, dermatite de contato, e hera venenosa. O composto natural (chamado Lawsone) nesta erva inibe a reação de histamina. É também eficaz na cura de barbear, mordidas de insetos, brotoeja, e urticária.

14. Fennel

Erva-doce tem sido utilizado há muitos anos para o tratamento de indigestão, espasmos no tracto digestivo, e remoção do muco dos pulmões. Rica em quercetina, esta erva pode combater muitas alergias. Prepare o chá de erva-doce e beber cerca de 2-3 vezes ao dia.

15. Urtiga

Urtiga é um dos remédios populares a alérgenos, como o pólen. Você pode usá-lo na forma de chá, tintura, creme ou extrato.

Nota:

1) Uso desta erva pode causar uma reacção alérgica. Então, consulte um médico antes de seu uso.

2) Além disso, urtiga não é recomendado para mulheres grávidas e lactantes.

16. Basil

Manjericão é uma erva excelente anti-histamínico que pode facilmente evitar dores de estômago, gases e prisão de ventre. Além destes, manjericão tem outros benefícios como aliviar acne, cura rápida, desenho de inseto ou veneno de cobra para fora. Adicione algumas folhas de manjericão fresco picado com suas saladas ou chá de manjericão gole para aproveitar seus benefícios.

17. Echinacea

Echinacea foi usado em todo o mundo para tratar e prevenir várias infecções como a gripe, a frio, a febre do feno, e outras infecções respiratórias. Ele luta contra os vírus e bactérias que podem causar histamina em seu corpo. Para combater tais alergias, você só tem que adicionar uma pequena dose de extrato Echinacea em sua dieta diária.

18. Clove Oil

óleos naturais como óleo de cravo pode vir a ser um bom substituto para o seu pomadas caros e loções. O óleo de cravo pode facilmente ajudá-lo a combater a infecção em seu corpo. Você pode usar o óleo de cravo topicamente para tratar a dermatite. Ele também pode ser consumido em quantidades adequadas para manter as passagens dos seios claro.

19. Erva-cidreira

Erva-cidreira erva tem sido usada há mais de 2000 anos como anti-histamínico. O óleo essencial de erva-cidreira combate facilmente com as reacções alérgicas e sua aplicação direta sobre o corpo pode curar a picadas de insetos naturalmente. Além disso, é outros benefícios incluem a redução do inchaço da gota, eczema, dores de cabeça, feridas na pele, febre, etc.

20. magnésio

Sempre que você comer abóbora, castanha do Brasil, farelo de cereais, linguado, quinoa, espinafre, ou amêndoas, você está recebendo uma pequena quantidade de magnésio em seu corpo. O magnésio é anti-histamínico natural que é a maneira mais fácil de controlar o seu crescimento histamina. Para reduzir o nível de produção de histamina em seu corpo, você pode consumir os alimentos acima mencionados ou incluir uma dosagem de cerca de 400-800 mg de suplementos de magnésio em sua dieta.

Nota: Certifique-se que você não tomar uma overdose de magnésio, pois pode afetar seus movimentos intestinais.

21. Pycnogenol

Picnogenol é um anti-histamínico natural excelente que pode ser usado para controlar as acções dos alérgenos, uma vez que tem a capacidade de parar a propagação de histamina em 70%. É obtido a partir do extrato da casca de pinheiro marítimo francês e traz nenhum efeito colateral com ele. Picnogenol pode ser usado como um antioxidante e para tratar várias outras condições como colesterol elevado, diabetes, distúrbios menstruais, asma, problemas de pele, etc.

22. Proanthocyanidin (PCO)

Proanthocyanidin é outra excelente anti-histamínico natural que é facilmente e, em abundância, encontrado em uvas vermelhas, brancas e roxas, amoras, cerejas, ameixas, folhas de árvore de avelã, cascas de limão e Landis Pine Tree. A descer os níveis de produção de histamina, é aconselhável ingerir esses alimentos frescos como processo de preservação pode diminuir o valor do PCO neles.

23. Butterbur (Petasites Hybrid)

Carrapicho tem excelentes propriedades anti-histamina e está a ser utilizado para tratar uma enxaqueca por mais de um milhão de anos. Foi recentemente descobriu que ele pode vir a ser muito útil para diminuir os efeitos da histamina, se processado de forma adequada para eliminar a sua substância tóxica.

Nota: Indivíduos com menos de 12 anos de idade, pessoas com problemas hepáticos e renais e mulheres grávidas ou lactantes não devem ingerir butterbur.

24. Chá Verde

Chá verde é um conhecido agente anti-histamínico devido a ser rica em quercetina e catequinas. O consumo regular de chá verde pode não só fornecer-lhe alívio de alérgenos, mas também, evitar qualquer ataque. Ou, você também pode tentar preto, branco ou chá oolong para esta finalidade.

Vídeo: 9 RAZÕES PARA COMER A SEMENTE DO ABACATE!!!

25. Honeycomb

Favo de mel pode ser utilizado para aliviar febre dos fenos, congestionamento, e outros sintomas de alergia. Ele contém própolis que actua como uma anti-histamina leve. Para dar a este anti-histamínico natural um tiro, tudo que você tem a fazer é engolir o mel e manter mastigando a porção de cera dele por cerca de 10 minutos e você vai ser capaz de perceber resultados evidentes em muito menos tempo. Você também pode adicionar favo de mel para o chá no lugar do açúcar.

Nota: Não tente este remédio, se você tem alergia a partir de abelhas.

26. Óleos Essenciais

Aromaterapia dada por óleos essenciais podem vir a ser um alívio para as pessoas que têm um problema de ingestão de pílulas anti-histamínico. Tome 2 gotas de cada um de lavanda, limão, e óleo de hortelã-pimenta e misturá-los com a ajuda de um pouco de água. Aplicar a mistura preparada com os pés e massagem durante cerca de 10 minutos por dia para alcançar os resultados desejados. Ele irá proporcionar alívio da inflamação causada por alergias.

27. Goldenseal

A pesquisa mostrou que Goldenseal funciona perfeitamente na redução dos níveis de histamina do corpo. Também conhecido como `cura tudo` erva, a raiz de Goldenseal pode ser utilizada para tratar várias doenças, tais como problemas periodontais, eczema, azia, dor menstrual e outras infecções.

28. Horny Goat Weed

Se você é incomodado pela febre dos fenos e quer se livrar dele instantaneamente, então, este antigo remédio chinês é apenas a coisa certa para você experimentar. Também conhecido como yin yang em chinês, esta erva pode ser usada para tratar a febre do feno.



Nota:

1) mulheres grávidas e lactantes, pessoas com doenças cardíacas ou consumir qualquer tipo de esteróides não deve consumir córnea cabra ervas daninhas.

2) Ele só deve ser consumido por um curto espaço de tempo.

29. chá de camomila

O chá de camomila é conhecida por seus vários benefícios, mas muitas pessoas não sabem que ele pode funcionar como anti-histamínico natural também. Beba este chá de ervas por cerca de 2-3 vezes por dia para obter melhores resultados. Você também pode usar flores de camomila esmagados como um cataplasma para tratar edema inflamatório.

Nota: As pessoas que são muito sensíveis aos alérgenos podem sofrer de alergia histamina devido a camomila. Eles devem parar de consumi-lo assim que os sintomas aparecerem.

30. Reishi

Reishi é um cogumelo de ervas que é bem conhecido por seus benefícios à saúde. Ele contém `Lanostan` que inibe a secreção de histamina. Reishi, além de atuar como um anti-histamínico também fornece seu corpo com vários outros benefícios como aumento da imunidade e controlar as funções supra-renais para promover o seu corpo para parar a reacção a alérgenos.

31. Goldenrod

A gota nasal sem fim no final dos verões pode ser facilmente interrompido usando esta erva. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, que possam efectivamente curar a histamina. Goldenrod pode tratar uma variedade de problemas como azia, eczema, infecções e menstruação dolorosa. Uma tintura das flores ou chá recentemente colhidas pode ser usado para fazer o necessário.

Nota:

1) Não consumir goldenrod se você tem uma história de doença renal sem consultar o seu médico.

2) Pare de usar esta erva depois de um máximo de três semanas, uma vez que pode acumular-se em seus tecidos e tornar-se tóxico.

32. Ragweed

Ambrósia é bem conhecida por estar por trás de quase todos os verão alergias febre do feno, mas, muitas pessoas não estão cientes do fato de que ambrósia pode atuar como um excelente anti-histamínico. Ele ajuda a aliviar o congestionamento e secar o muco causada por reação alérgica rapidamente. Você pode fazer uma tintura de folhas frescas ou pode preparar o chá das folhas secas desta erva.

Nota: Evitar a ingestão de ervas se estiver grávida.

33. Tomilho

Esta erva rica em nutrientes é rico em anti-histamínico e propriedades anti-sépticas. Pode ser tomado quando você está sofrendo de alergias sazonais. É tremendamente altos níveis de vitamina C estabilizar os mastócitos. As propriedades anti-microbianas de tomilho inibir o crescimento de bactérias e de fungos no seu corpo.

34. orégano selvagem

Independentemente do seu nome, orégano selvagem é um anti-histamínico muito poderoso que trata alergias sazonais a partir da raiz. Ser rico em antioxidantes, orégano selvagem acaba por ser útil na cura de muitos sintomas alérgicos, tais como erupções cutâneas, picadas venenosas, rinite, congestão nasal, congestão cabeça, dor de estômago, dores de estômago, coceira, febre do feno, e muitos mais. Você pode consumir tintures e cápsulas de óleo de orégano que estão disponíveis no mercado.

Nota: Não consumir esta erva se estiver grávida.

35. Papaya

Papaya é considerado como um dos anti-histamínicos naturais mais confiáveis ​​e saborosos. Preenchido com vitamina C em abundância, é muito útil na inibição da secreção de histamina. Você pode aplicar diretamente polpa de mamão externamente sobre as áreas afetadas ou consumir seu suco diariamente para reduzir as chances de qualquer reação mais alérgica.

36. Caraway óleo de semente

Extraído de sementes de cominho, este óleo natural pode neutralizar os efeitos da histamina, de forma mágica. Além de actuar como um anti-histamínico, que também actua como um desinfectante e anti-séptico, que proporcionam imunidade de qualquer outra reacção alérgica.

37. Cebolas

Cebolas pode ser muito benéfica para inibir a libertação de histamina no corpo, devido à sua característica prebiótico. consumo de cebola regular pode estabilizar os mastócitos e diminuir para baixo os níveis de histamina extra-celularmente em células do plasma do sangue.

38. Agrião

Agrião é considerado como um dos alimentos ricos em nutrientes e mais densa tem a capacidade excelente para inibir 60% da histamina libertada pelos mastócitos. Agrião pode ser utilizado como uma cobertura para saladas a torná-los mais saborosos e picante. As folhas apimentadas e nutritivas de agrião têm sido utilizados para tratar a bronquite e aflições nasais desde os tempos primitivos.

39. Pea Sprouts

A quantidade bastante elevada de diaminas oxidase é encontrada em brotos de ervilha. Diaminas oxidase não só interrompe o processo de histamina no corpo, mas também diminui a histamina extra-celular. Consumir uma grande quantidade desses legumes, a fim de aumentar o teor de oxidase diaminas em seu corpo.

Como alternativa para fazer o necessário, você também pode optar por grão de bico e lentilha.

40. Alho

Este super alimento pode nunca decepcioná-lo, e ele tem a capacidade de realmente proporcionar alívio fácil de alergias histamina. Ricos em antioxidantes e prebióticos, o alho pode ajudar a aliviar os sintomas de alergia como o congestionamento, dificuldade em respirar, nariz entupido, espirros e olhos lacrimejantes. Seu forte aroma também ajudam a aliviar a pressão do seio e, além disso, ele também ajuda a reduzir tosse peito, urticária, erupções cutâneas, prurido cutâneo e olhos inchados também.

41. Moringa

Moringa é outra "super alimento", que é usado como um antioxidante e é dito ser um excelente anti-histamínico. Rica em nutrientes, Moringa é dito para inibir cerca de 72% de toda a libertação de histamina no corpo e tem sido utilizado há muitos anos para tratar alergias naturalmente e desnutrição.

Nota: mulheres grávidas e lactantes devem evitar seu consumo.

42. estragão

Muitos estudos têm demonstrado que os extractos de estragão pode ser considerada como uma alternativa à base de plantas eficaz de histamina acções. Estragão é considerado uma das maiores quantidades de alimentos antioxidantes que ajudam a estabilizar mastócitos.

Nota: Certifique-se que você consulte o seu farmacêutico antes de usá-lo.

43. Peppermint

Peppermint é amplamente conhecido por seus benefícios de limpeza do pulmão e outras variedades de benefícios. Seu anti-histamínico e efeito de resfriamento ajuda a matar as bactérias e trata congestão nasal rapidamente. Peppermint tem uma história de tratamento de rinite alérgica e tem sido usado como um antagonista de H2.

44. Sementes de cominho preto

Rica em inúmeros benefícios à saúde, sementes de cominho preto ou Nigella Sativa e seu óleo foram mostrados para fortalecer o sistema imunológico do corpo. Estas sementes têm um pouco de gosto herbal amargo neles e podem ser consumidos na forma de sementes ou óleo. sementes de nigela libertação de proteína cinase C, o qual tem sido usado para tratar a asma brônquica e outras alergias.

45. Thai Ginger

Thai Ginger é amplamente utilizado pelos asiáticos para lidar com alergias sazonais, febre, doenças respiratórias e congestionamento. Estudos mostram que este anti-histamina natural é muito útil na estabilização de mastócitos e prevenção de anafilaxia. Ele pode ser adicionado a um alimento, ou o seu chá pode ser feito. Para preparar o chá adicionar cerca de 1 grama ou de uma polegada de Thai Ginger raiz triturada em um copo de água e ferva a mistura por cerca de 15 minutos. Beba este chá cerca de 3-4 vezes por dia para atingir os melhores resultados.

46. ​​Lotus Root (Nelumbo nucifera)

Este rizoma crocante nutritiva (root) da planta de lótus é comestível e saboroso, bem. Você pode obtê-lo a partir de qualquer supermercado asiático. Lotus raiz é conhecido por ter anti-histamínico, efeito modulador imunológico e propriedades mastro de estabilização. Ele pode ser ingerida sob a forma de cru ou cozido para proporcionar alívio para reacções histamínicos no corpo.

47. Cúrcuma

À direita da sua prateleira da cozinha, açafrão pode ser um dos ingredientes mais confiáveis ​​para realmente fortalecer sua imunidade e combater as liberações de histamina. Além de atuar como um anti-histamínico natural, cúrcuma é útil em suaves vias respiratórias inflamadas e outras reações alérgicas. Você pode aumentar a ingestão diária de açafrão, adicionando uma pitada de açafrão em todos os tipos de alimentos que você cozinhar.

48. Romã

A romã é um excelente remédio para alergias histamina. Romã é rica em polifenóis, tais como taninos e antocianinas, que servem como um anti-histamínico para o corpo. Romãs são de grande uso terapêutico para o corpo e pode ser consumido na sua forma natural, sumo ou o chá. Ele contém mais antioxidantes do que o chá verde, que estimula o corpo muito.

49. Apples

No caso de histaminas, uma maçã por dia não manter o médico longe. Rico em muitos tipos de flavonóides e polifenóis, maçãs são utilizados para tratar os efeitos alérgicos no corpo amplamente.

50. Peaches

O pêssego é outra fruta saborosa e suculenta, que pode inibir a liberação dos mastócitos. Consomem cerca de 2-3 pêssegos todos os dias para obter alívio fácil e saboroso a partir de reações de histamina.

51. Alcaparras (Capparis Spinosa)

Estes botões de flores picante são muito bem conhecido como um dos melhores anti-histamínicos. Alcaparras são ricos em anti-microbiana, anti-oxidante, anti-inflamatória e as propriedades anti-virais que os tornam um dos maiores curas à histamina reações.

Nota: Para melhores resultados, use alcaparras frescos, conservados em sal.

52. Mangosteens (Garcinia mangostana)

Este fruto tropical é e cremoso doce de sabor que não só inibe a reacção histamínicos, mas também a desgranulação de mastócitos. Facilmente disponíveis nos supermercados nos dias de hoje, mangosteens estão a transformar-se uma excelente alternativa aos medicamentos alérgicas devido às suas propriedades anti-inflamatórias fortes.

53. verdes Brotos Gram

Alta em flavonóides, consumindo uma grande quantidade de brotos de grama verde pode fazer você se sentir melhor das reações alérgicas que você está enfrentando. Além da reação anti-histamínicos, ele também ajuda a atingir a circulação sanguínea saudável.

54. Azeite

Consumir o azeite contém ácido oleico, que é rica em diamina oxidase (DAO). Azeite pode aumentar a quantidade de DAO no corpo por 500%, o que estabiliza a reacção de histamina no corpo e que também degrada aminas livres e de histaminas. Tente cozinhar os alimentos em azeite de oliva ou adicioná-la a saladas.

Nota: Apenas tente não cozinhar com azeite de oliva em fogo alto, uma vez que queima com facilidade.

Artigos relacionados