28 Home remédios para se livrar de brotoeja

Home remédios para se livrar da Prickly calor

temporada de verão traz ao longo de um sol escaldante, terrivelmente altas temperaturas, resultando em suor excessivo e erupções tiny-coceira. Passar um dia ao ar livre torna-se um incômodo para todos. Embora, brotoeja não é uma condição grave, mas ele ainda precisa de muito cuidado desde o início. É também denominado como miliar.

As pequenas saliências vermelhas aparecem quando os poros das glândulas sudoríparas ficar bloqueado. Além de clima quente e úmido, há um grande número de fatores que dão origem a brotoeja. Algumas delas incluem vestindo roupas sintéticas, excesso de atividade física ou exercício intensivo, o uso de um cobertor eléctrico, álcool, estilo de vida estressante, acidez, Envenenamento alimentar, etc.

Os sintomas mais avançados de brotoeja pode incluir um maior grau de irritação e coceira, grandes vergões e levantados inchaços vermelhos. erupções brotoeja ocorre comumente em dobras da pele, por exemplo, cintura, pescoço, virilha, rosto, costas, abdômen, sob os seios, dobras do cotovelo, nádegas e axilas.

Há uma série de remédios caseiros para curar erupções brotoeja que você pode tentar facilmente em sua casa. Usar dois ou três remédios ao mesmo tempo para cicatrização mais rápida e mais eficiente.

home-remédios-to-get-rid-of-espinhoso-Heat

Bath 1. Oatmeal

Aveia tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes anti que protege a pele dos raios ultravioletas. É por isso que é um ingrediente importante de muitos cosméticos de pele (1). Mergulhe em um aveia banho por 15-20 minutos. Você também pode esfregar as áreas afetadas com cuidado ao usar farinha de aveia. Ele irá limpar os dutos de suor bloqueados e vai ajudar a esfoliar a pele. Ele também alivia a irritação e coceira.

2. bico Flour

Misture a farinha de grão de bico e um pouco de água para fazer uma pasta grossa. Aplique-o para o local afetado e deixe-a por cerca de 15 minutos. Enxaguar a pasta com água fresca.

3. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio tem propriedades anti-bacterianas que auxilia na prevenção de infecções. Coloque 1/4 xícara de bicarbonato de sódio em água morna. Banhe seu bebê neste água do banho se ele sofre de brotoeja. Evitar o uso de sabão (2).

4. Batata crua

Este é um dos remédios mais simples para aliviar a sensação espinhosa. Cortar algumas batatas de tamanho médio em um número de fatias e, em seguida, esfregue-os nas partes afetadas.

Você também pode preparar cataplasma de batata e aplicá-lo diretamente sobre brotoeja (3).

5. melancia

Vídeo: remedio caseiro para vitiligo, corrimento e coceiras

Melancia contém β-caroteno e licopeno. Estes são os carotenóides importantes no tecido humano e sangue, é por isso que eles podem modular as propriedades da pele. Eles podem ser ingeridos como suplementos ou pode ser tomado como produtos alimentares. Os estudos provaram que eles podem proteger a pele contra queimaduras solares e brotoeja, reforçando a defesa basal contra as radiações UV (4). Dê uma Melancia, remover suas sementes e fazer uma polpa. Aplicar essa polpa para as erupções cutâneas para alívio imediato. Alternativamente, você também pode beber um copo de suco de melancia esmagado.

6. Cubos de gelo

Coloque alguns cubos de gelo em água. Depois de alguns minutos, lavar a pele atingida usando essa água fria (5). Em vez disso, você pode até esfregar cubos de gelo em sua pele para obter alívio da sensação de formigamento (6). Chuveiro ou lavar a pele com freqüência para se livrar de brotoeja (7).

7. Ginger

Gengibre tem sido amplamente utilizada devido às suas propriedades medicinais. Ele reduz a sensação de ardor causado devido a brotoeja por causa de suas propriedades anti-inflamatórias (8).

Esmagar alguns raiz de gengibre fresco e deixar ferver em água. Depois que a água esfria em seguida, limpe a pele com esta solução com um pano macio ou uma esponja.

8. Pó de Talco

Você pode usar qualquer pó de talco à base de plantas e colocá-lo em todo o corpo. Evitar o uso de pó de talco perfumado, uma vez que pode aumentar a irritação. Ele irá ajudar a manter a pele seca em condições úmidas, assim, a cura erupções rapidamente.

Vídeo: dica para tirar brotoejas da pele do bebê

Suco 9. Lime

suco de limão contém poderosos antioxidantes que aceleram o processo de cicatrização (9). Espremer limão fresco e misture com uma certa quantidade de água. Para adoçar o sabor, você pode adicionar uma colher de chá de mel. Bebida 3 a 4 vidros numa base diária.

10. mel

Mel é famosa por suas propriedades antibacterianas e tem antioxidantes que fixam o processo de cicatrização (10). Aplique um pouco de mel natural diretamente sobre a pele. Deixe-o em 15-20 minutos e, posteriormente, lave-a.

produtos à base de mel também são utilizadas como filtros solares (11).

11. pepino

Pepino possuem anti-oxidantes. Para aliviar-se da sensação de ardor petrificante, aplicar fatias descascadas de pepino sobre a pele (12, 13). Como alternativa, você pode esmagar ou espremer o pepino e bata a polpa sobre a pele. Deixar a polpa em repouso durante 30 minutos e depois lave-lo.

12. Papaya

Papaya tem sido tradicionalmente usada para tratar problemas de pele (14). Tome um mamão maduro e mash-lo. Aplicar a polpa sobre a pele afetada e deixe repousar por 20 a 25 minutos. Enxaguar com água da torneira. Isso irá aliviar a pele de sensação de ardor e reduzir a coceira.

13. cânfora

Isto é extremamente eficiente se você experimentar sensação de coceira ou ardor. Esmagar a cânfora em pó usando uma marreta. Aplicando cânfora induz sensações tanto frio e quente na pele e também aumenta a circulação sanguínea (15). Adicione um pouco de óleo de margosa nele para fazer uma pasta pegajosa. Aplicá-lo em suas erupções. Dá-resfriamento e sensação refrescante. Você também pode aplicar Folha margosa diretamente sobre a pele para acalmar sensação de ardor (16).



farinha de 14. Gram

farinha de grama absorve toda a umidade extra do seu corpo, assim, ajuda a tratar a brotoeja. Além disso, ele também elimina as células mortas da pele e proporciona alívio de irritação. Tome 2 a 3 colheres de sopa de farinha de grama e adicione um pouco de água para preparar uma pasta lisa. Aplicar este colar sobre a área infectada. Deixe secar por 10 a 15 minutos, e, posteriormente, limpe-o com água fria. Repetir o mesmo processo uma vez por dia durante uma semana.

15. Amido de milho

Amido de milho tem propriedades absorventes que ajudam a absorver o suor e evitar novas erupções de calor (17). Misture o amido de milho ou farinha de milho com um pouco de água e preparar uma pasta lisa. Aplicar este colar sobre a brotoeja e deixe-a por cerca de meia hora. Depois fica seco, lave-o com água fria.

16. Plum

Mash algumas folhas de ameixa e adicionar bicarbonato de sódio para ele. Para alívio imediato, aplicar esta sobre a área afetada.

17. casca de uma árvore Banyan

A casca de uma árvore Banyan é também um remédio eficaz no tratamento de brotoeja. Tire algumas cascas secas e esmagá-los em forma de pó fino. Aplicar este pó sobre as erupções para prender o processo de cicatrização.

Suco 18. Sugarcane

Contudo uma outra maneira para curar erupções verão ou brotoeja está consumindo uma quantidade adequada de caldo de cana como tem propriedades que ajudam na refrigeração do corpo humano (18) de arrefecimento. Durante escaldante, as condições climáticas úmidas, beber pelo menos 1 copo de caldo de cana.

Herbal remédios para curar Prickly calor

19. Chá de Hortelã

hortelã chá não só baixa a temperatura do corpo, mas também acelera o processo de cura (19). Adicione algumas folhas de hortelã em 2 xícaras de água e deixar ferver. Agita-se com uma colher para cerca de 3 a 4 minutos. Agora, coar e jogue as folhas de distância. Adicionar o adoçante como por sua necessidade.

20. Garcinia indica

Ayurveda descreve uso de Garcinia indica a curar muitas doenças de pele, incluindo erupções brotoeja (20). Mergulhe 4 a 5 pedaços de Garcinia indica em 2 copos de água durante a noite. Na manhã seguinte, filtrar a água e ferva até a metade. Deixe até que arrefeça. Mais tarde, adicione 3 colheres de chá de açúcar para ele. Beba esta solução.

21. Óleo Essencial de Lavanda

Como o óleo de lavanda tem propriedades antibióticas, que ajuda na cicatrização e lesões de pele suaves (21). Este óleo essencial também diminui a temperatura da pele e cura erupções brotoeja (22). Adicione 5 gotas de óleo de lavanda com água morna. Tome um banho com esta água. Além disso, você também pode mergulhar um pano limpo na solução preparada e limpe a área de influência.

  • Alternativamente, você também pode aplicar óleo de lavanda diretamente sobre as erupções cutâneas.

22. Folhas Margosa

Margosa é popularmente conhecida por suas antibacterianos, e propriedades adstringentes esterilizados (23). Mash algumas folhas de margosa para preparar uma pasta grossa e sujar-lo para a área devastada. Ou então, você pode usar o seu petróleo em conjunto com cânfora em pó.

23. pó de sândalo e folhas de coentro

Sândalo é um excelente remédio para problemas de pele. Ele tem um efeito de arrefecimento que cura erupções brotoeja (24). folhas de coentro possuem propriedades anti-inflamatórias que reduz a inflamação da pele (25).

Moer algumas folhas de coentro e adicionar pó de sândalo. Combinar a mistura adequada. Fazer uso de água de rosas para preparar uma pasta grossa. Agora, espalhá-lo sobre a parte afetada. Deixe-o secar e, posteriormente, limpá-lo fora de usar água fria.

24. inermis de Lawsonia Em pó

Vídeo: Remédios naturais e casa para Ginecomastia

Lawsonia inermis é amplamente utilizado para o tratamento de doenças de pele. Tem efeito que dá alívio de problemas brotoeja (26, 27) de arrefecimento. Tome um pouco de pó de Lawsonia inermis e adicione água para fazer uma pasta grossa. Aplicá-lo sobre a região afetada e deixe-a por 15 a 20 minutos. Agora, lave-o com água.

Nota: Não use este remédio, se você não quer uma coloração avermelhada em sua pele.

25. Gooseberries indianos

groselha indiana é enriquecido com nutrientes vitais e vitaminas. O alto teor de vitamina C fortalecer seu sistema imunológico e ajudam a combater contra o calor espinhosa (28, 29).

Obter algumas groselhas indianos e cortá-los em duas partes e mantê-los em um vaso de barro. Adicione um pouco de água sobre as peças e encobri-lo. Deixe-a repousar durante toda a noite. Na manhã seguinte, utilizam a mesma água para esmagar as groselhas. Coe a solução e adicionar mel a ele. Beba essa mistura em uma base diária por uma semana.

26. Aloe Vera Gel

Aloe Vera tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas que ajudam a diminuir diferentes tipos de erupções cutâneas, incluindo os causados ​​por brotoeja (30, 31).

Arrancar uma folha de aloe da sua fábrica e cortá-la. Agora, esprema o gel natural da folha de babosa e aplicá-lo sobre a parte infectada do seu corpo. Alivia a irritação e vermelhidão. Alternativamente, você também pode fazer uso de aloe rica loção hidratante.

27. Terra de Fuller

terra de Fuller tem sido amplamente utilizada para a cura de calor espinhosa. Faça uma pasta misturando 4 colheres de sopa de terra Fuller e algumas gotas de água de rosas. Aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Após 3 horas, lave-o com água fria.

28. folhas de urtiga

folhas de urtiga é responsável por ter um efeito anti-histamínico em células receptoras mastro do corpo, que por sua vez ajuda a reduzir a reactividade contra alérgenos (32).

chá de ervas preparado a partir de folhas de urtiga serve como um remédio maravilhoso para brotoeja. Para fazer este chá, misture duas a três colheres de chá de folhas de urtiga seca em uma xícara de água quente. Permitir que ele íngreme para 10 a 15 minutos. Beba pelo menos 1 xícara de chá 3 vezes ao dia. Você também pode levar de 1 a 2 onças de suco de folhas de urtiga três vezes por dia. Alternativamente, você também pode preferir tomar cápsulas que fornecem 5 ml tintura.

de fazer

  • Mantenha seu quarto bem ventilado.
  • Usar roupas leves de algodão e confortável no verão (33, 34).
  • Prefere roupas soltas durante o sono (35).
  • Se você trabalha fora, em seguida, tomar um banho depois para evitar a transpiração. Banho com água fria e manter a pele limpa. Deixe a sua pele seca ao ar, não use toalhas (36, 37).
  • Beba muita água, frutas frescas e sucos de vegetais particularmente de cenoura, aipo, pepino, alface, beterraba, maçãs, a fim de se manter saudável e hidratada. Você também pode ter leitelho durante a temporada de verão (38).
  • Beber água de coco com o estômago vazio.
  • Mantenha fora da luz solar direta (39).
  • Mudar as fraldas dos bebês com freqüência.
  • Quando está muito quente lá fora, ficar dentro de casa sob um ar-condicionado ou ventilador (40, 41, 42).
  • Tente manter a pele afetada seco (43, 44).
  • Usar loções para a pele suaves (45).
  • Vista seu bebê com roupas soltas montagem e remover o excesso de vestuário (46).

Não é

  • Não use nenhum óleo da pele pesado ou creme como eles podem bloquear os poros (47). Você pode empregar cremes à base de aveia naturais e loções à base de calamina.
  • Evite usar sabonetes duras durante a temporada de verão quente.
  • Não use cosméticos à base de óleo.
  • Não sobrecarregar-se (48).
  • Limite o consumo de alimentos picantes, vinho tinto e café como eles piorar a situação.
  • Evite arranhar a área afetada da pele, pois pode causar uma infecção mais tarde.
Artigos relacionados