22 Remédios caseiros testados para se livrar da sarna

Home remédios para sarna

Você está sofrendo de erupções vermelhas toda a sua pele? São estas erupções intensamente doloroso e coceira? Bem, se estes são os sintomas, então você pode estar sofrendo de sarna. É uma doença de pele, o que é altamente contagiosa. Sarna é causada por um ácaro, ou seja, Sarcoptes scabiei, que podem sobreviver durante um mês ou mais tempo na pele humana. Estes ácaros podem se espalhar através do contato próximo ou compartilhar os itens pessoais da pessoa infectada. Os sintomas mais comuns de sarna são - manchas vermelhas, bolhas, coceira, inchaço e dor. Estas erupções geralmente aparecem sob as mamas, axilas, nas omoplatas, nádegas, entre os dedos, solas dos pés, ao redor da cintura, a área genital, e perto do cotovelo. Você pode optar por over-the-counter medicamentos para o tratamento de scabies.However, existem vários remédios caseiros para sarna, que são naturais e não têm efeitos colaterais.

Home remédios para sarna

1. Cayenne Pepper

Se você está querendo saber como se livrar da sarna, então pimenta caiena é um dos melhores remédios caseiros para ele. Despeje um copo de pimenta caiena na água do banho quente. Mergulhar nele até que a água esfrie. Enxaguar a pimenta com água fria. Fazê-lo uma vez por dia para matar os ácaros.

Nota:

  • Certifique-se de que você não obter a água em seus olhos como a pimenta pode causar a sensação de queimação.
  • Este remédio não é para as pessoas com pele sensível.

2. cúrcuma

Cúrcuma é uma casa de tratamento maravilhoso para sarna. Faça uma pasta espessa por mistura de uma colher de sopa de açafrão em pó e algumas gotas de suco de limão. Aplicar este colar sobre as áreas afetadas da pele e deixá-lo por uma hora. Enxaguar com água morna. Repeti-lo diariamente para ver a melhoria.

3. Vinagre branco

Vídeo: Como Acabar com Micose na Virilha - Remédio Caseir

O vinagre branco tem propriedades ácidas que alteram o nível de pH da pele. Isso faz com que os ácaros de morrer. Misture quantidades iguais de água e vinagre branco. Aplicar esta solução sobre as áreas afetadas usando uma bola de algodão. Mais tarde, enxaguar com água morna. Repita 3 vezes por dia, durante 10-15 minutos. É um dos remédios mais úteis para sarna.

4. Bleach

Bleach ajuda a matar os ácaros. Misture uma parte de água sanitária com quatro partes de água. Pulverizar a solução na pele afectada duas vezes por dia, durante alguns dias.

5. Alho

Vídeo: Como tratar sarna em cachorro sem gastar dinheiro #03

As propriedades antibacterianas de alho ajudar a repelir os ácaros da sarna-causando. Basta aplicar extrato de alho sobre as áreas afetadas. Além disso, consumir 3-4 dentes de alho por dia.

Nota: A fim de evitar que a sensação de queimadura, dá um tempo de dois dias após a aplicação do extracto regularmente durante 3 dias.

6. óleo de cravo

O óleo de cravo é anti-inflamatório e antimicrobiano na natureza. Pode dar-lhe alívio imediato da coceira e dor associada com sarna. Mas, pode causar sensação de queimadura na pele. Portanto, antes de aplicar, dilui-lo com um pouco de azeite.

7. Cebola

A presença de quercetina na cebola ajuda a aliviar a área afectada. Além disso, os compostos de enxofre de cebola ajudar a prevenir a infecção. Rale uma cebola de tamanho médio e aplicar seu suco sobre a pele afetada. Use-o com freqüência para obter os melhores resultados.

8. bórax e peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogénio é um agente antibacteriano, enquanto bórax é um inseticida natural e fungicida. Quando eles são combinados, eles matam o ácaro da sarna e reduzir as possibilidades de infecção secundária na área afectada. Misturar duas chávenas de bórax e um copo de peróxido de hidrogénio na banheira (cheio com água morna). Mergulhe nesta água por 15 minutos. Tome este banho pelo menos uma vez por dia.

9. Gourd amargo

É antimicrobiana e anti-inflamatória na natureza, portanto, eficaz na cura de sarna. Misture um cabaço amargo e coar para tirar o suco. Você também pode adicionar uma colher de sopa de suco de limão para reduzir o seu sabor amargo. Beber uma vez por dia pode ajudar a curar scabiesin uma semana.

10. Vaselina

Misture uma colher de sopa de enxofre e nove colheres de sopa de geléia de petróleo. Aplicá-lo para a pele afetada. Enquanto geléia vai acalmar a pele, enxofre vai curar a infecção.

11. Fria Compress



Dab um cubo de gelo (envolto num pano) sobre a pele infectada como uma compressa fria. Ele lhe dará alívio temporário da coceira e dor. Ou então, molhe uma toalha limpa na água gelada e coloque-o sobre a área afetada.

Herbal remédios para tratar sarna

12. Calendula pétalas

Moer algumas pétalas de calêndula. Adicione duas colheres de sopa de gel de aloe vera e uma pitada de açafrão em pó a ele. Agora aplicar este colar sobre as partes afetadas da pele. Deixe secar e lave-a mais tarde. Repeti-lo duas vezes por dia até que você recuperar completamente.

13. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é carregado com propriedades antibacteriana, anti-inflamatórios, antiparasitários, antifúngica, anti-séptico, desinfetante e cura de feridas. Assim, usando o óleo da árvore do chá para o tratamento da sarna se mostra muito eficaz. Tem terpinen-4-ol, que mata o parasita que causa a sarna. Misture uma colher de sopa de cada um de azeite de oliva e óleo de tea tree. Dab-lo sobre a pele usando uma bola de algodão. Faça isso duas vezes por dia, durante 2-3 semanas.

  • Além disso, adicionar 10-12 gotas de óleo da árvore do chá para sua banheira cheia de água morna.

Nota:

  • Não é sugerido para as mulheres grávidas e lactante.
  • Pessoas com pele sensível devem primeiro testá-lo em uma pequena área da pele, pois ele pode ser irritável para eles.

14. indiana Lilac

lilás indiano é o melhor para inúmeras doenças de pele. Tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a sarna tratar. óleo lilás Indiana Dab puro sobre a pele afectada e massajar delicadamente para que o óleo penetra na pele. Deixe-o por alguns minutos e, em seguida, tomar um banho. Faça isso uma vez por dia durante algumas semanas, para evitar a propagação do vírus.

  • Ou então, misturar quantidades iguais de óleo de lilás indiano e açafrão em pó. Aplicar este colar sobre as áreas afetadas, 2-3 vezes ao dia. Ele pode ajudar a aliviar a coceira.
  • Alternativamente, esmagar algumas folhas frescas para fazer uma pasta. Lave a pele afetada e, em seguida, aplicar este colar a ele. Deixe secar. Finalmente, enxaguar com água.
  • Além disso, ferva um pouco de suas folhas em uma xícara de água e deixe esfriar. Beber uma colher de sopa dele, 3-4 vezes por dia. Repeti-la para uma ou duas semanas até que a sarna é completamente curado.

15. Aloe Vera

Aloe vera é embalado com propriedades antimicrobianas e serve como um tratamento natural para scabies.Apply recém-extraído gel de aloe vera nas áreas afetadas. Deixá-lo por meia hora. Em seguida, enxaguar com água morna. Repeti-lo 2-3 vezes ao dia, durante algumas semanas.

16. Óleo de lavanda

Ele mata os ácaros e estimula a regeneração das células da pele. Despeje cinco gotas de óleo de lavanda pura na água do banho quente. Mergulhar-se nela por 15 minutos. Repeti-lo uma vez por dia, durante algumas semanas. Ele vai acalmar a pele e reduzir a dor.

  • Ou então, misturar quantidades iguais de álcool e óleo de lavanda. Aplicar a mistura sobre a área afectada. Massageie-o com ternura para que ele penetra profundamente na pele. Ela ajuda a matar os ácaros e seus ovos. Executá-lo duas vezes por dia, para acelerar o processo de cicatrização.

Vídeo: Como Combater Impingem Com Remédios Naturais Caseiros

17. Rosemary

Alecrim tem propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas. Por isso, ajuda a proteger a pele afetada a partir da infecção secundária, reduz a dor e dá alívio da coceira. Coloque folhas de alecrim em um copo e despeje um pouco de água fervida sobre elas. Deixe esfriar por algum tempo. Molhe um algodão na água e aplicá-lo para as áreas afetadas. Fazê-lo três vezes por dia.

Tea 18. Bush,

planta de chá também tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórios. Ferva um pouco de água e adicione as folhas de chá arbusto a ele. Adicione o mel para adoçar o paladar. Beba-o três vezes por dia.

19. Mint

Hortelã contém mentol, que ajuda aliviar a coceira e inflamação. Preparar um colar por esmagamento e adicionando um pouco de água para as folhas de hortelã. Aplicá-lo em sua pele para o efeito de resfriamento.

20. Unha de Gato

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas, unha de gato cura eficazmente as infecções de pele. Você pode fazer o chá das internas casca, folhas ou raízes desta erva. O extrato de erva unha de gato também está disponível no mercado, sob a forma de cápsulas.

Nota: Ela não deve ser tomado internamente durante a gravidez.

21. erva de São João e de Prímula

Verter algumas gotas de óleo de prímula para uma tintura de hipericão. Aplicá-lo sobre as áreas afetadas da pele. Ele lhe dará alívio da coceira e irritação.

22. Tamanu Oil

Ele tem antibacterianos e repelentes de insetos propriedades. Assim, que mata os ácaros que causam sarna. Ele também reduz a inflamação e vermelhidão das erupções cutâneas. Você pode aplicá-lo diretamente sobre a pele.

de fazer

  • Mantenha o seu entorno limpo para evitar a infestação de ácaros.
  • Lave todas as roupas e lençóis que você usou nos últimos três dias com água quente.
  • Fique longe de qualquer atividade física. Ter repouso absoluto.
  • Aplicar zinco e pasta de cúrcuma sobre a área afetada para evitar a eclosão de fungos.

Não é

  • Não compartilhar qualquer um dos seus itens pessoais com ninguém para protegê-los contra a infecção.
  • Não risque erupções cutâneas como ele vai piorar a situação.
  • Evite qualquer contato pessoal como apertar a mão, abraçar, etc.
  • Não visite os lugares lotados.
  • Evitar o contacto físico com o seu parceiro.
Artigos relacionados