8 Remédios caseiros maravilhosos para sarna

Vídeo: A SARNA COMO VOCE FICAR LIVRE

Escabiose infestação ocorre em todo o mundo e é extremamente comum, mesmo em nossos dias e idade. Vendo como ela é causada por um ácaro e precisa de um olho de médico para ser diagnosticada, a doença também pode ser tratada através de remédios caseiros para sarna. Portanto, se você, seus filhos ou seu cão ou gato está sofrendo de sarna e não quer tomar a rota tradicional comprimido da medicina ocidental, aqui estão 8 maravilhosos remédios caseiros para sarna que você vai chegar de volta em seus pés em nenhum momento .

O que causa a sarna?

Para ser capaz de tratá-lo, é preciso primeiro saber com o que estamos lidando. Portanto, aqui está o básico sobre sarna. A primeira coisa que você deve saber é que é uma doença de pele causada por um ácaro ou um parasita, chamado Sarcoptes scabiei. Tudo começa quando a fêmea da espécie tocas na pele. Ela faz isso como parte de um ritual de acasalamento, que lhe permitirá ter um lugar onde ela pode depositar os seus ovos. Os machos roaming de toca para escavar e companheiro. Depois que eles morrem, deixando as fêmeas para colocar os ovos, que eclodem depois de apenas três ou quatro dias.

Depois de toda a eclosão for feito, os pequenos ácaros superfície das tocas dentro de sua pele e se tornam adultos em dez ou quinze dias. Escusado será dizer, eles começam o processo todo de novo, e tudo acontece no interior e na superfície da pele.

Se uma pessoa que sofre de sarna não procurar tratamento médico de qualquer espécie, ele ou ela não vai ser curado. Os ácaros e seus ovos são resistentes à água quente e sabão, e não se pode esfregá-los fora. Seu ciclo de vida é interminável. No entanto, eles são muito sensíveis ao ambiente em que residem. Portanto, eles só podem sobreviver por cerca de 24 a 36 horas sobre e dentro de seu hospedeiro. Mesmo que isso soa como uma boa notícia para você, o paciente, não é. Dado que há tantos deles e que eles adulta e se reproduzir tão rapidamente, isso realmente não importa o quão rápido eles morrem.

Como você pode pegar sarna?

A única maneira você pode pegar sarna é por ter alguns ácaros transmitidos em sua pele. Não há portadores da doença. Todo mundo que tem ácaros é uma pessoa infectada então cuidado dos indivíduos que dizem que não pode ter sido o culpado, porque eles não estão experimentando quaisquer sintomas.

A maneira em que os ácaros da sarna "são transmitidos é por contato humano simples. No entanto, ao contrário da crença popular, você não pode obter sarna apenas tocando alguém na mão. O contato prolongado ou íntimo é necessário para os ácaros ter tempo suficiente e um ambiente suficientemente bom para passar de um corpo humano para outro. E por falar em íntimo, verificou-se que a melhor maneira em que se pode contrair a sarna é através de relações sexuais. Esta é a razão exata pela qual a sarna foi considerado por muito tempo uma doença sexualmente transmissível, os gostos de sífilis e gonorréia. No entanto, não é. É que esse tipo específico de contato cria o ambiente perfeito para parasitas para ir de uma pessoa para outra.

No entanto, você não pode obter sarna por apenas roçando uma pessoa infectada. Por exemplo, você não pode contrair esta doença através de apertar as mãos, deixando o seu casaco ou outras roupas ao lado de uma pessoa está doente, você não pode mesmo obtê-lo se você dormir nas mesmas folhas em que uma pessoa com sarna dormiu. Da mesma forma, as crianças normalmente não obtê-lo na escola, simplesmente porque estas instituições não permitem esse tipo de contato físico prolongado entre as crianças.

Vídeo: Cómo curar la sarna, algunos consejos..

Esta é a principal razão pela qual a sarna é geralmente um "na família" tipo de doença. As mães, por exemplo, passá-lo para seus filhos através de abraços prolongado. Parentes dar-lhe uns aos outros, porque eles passam muito tempo juntos.

Como sarna pode ser diagnosticada e quais os seus sintomas?

A única forma de diagnosticar a sarna é visitando um médico. Ele ou ela vai dar uma olhada em você e lhe dizer se você tem ou não a doença. Não há outros testes para este.

Tanto quanto os sintomas ir, sarna, vendo como é uma condição da pele, parece e se sente muito parecido com uma erupção cutânea. Ela é composta de pequenas colisões, avermelhadas que podem ou não podem ter crostas de sangue. Nem todas essas colisões são necessariamente um erro. É muito coceira, e pensa-se que estes sintomas são, na verdade, o corpo tentando combater os ovos e fezes dos ácaros dentro da pele. Se você sentir a necessidade de zero, fazê-lo, como os pesquisadores descobriram que coçar realmente destrói os ninhos e tocas dos ácaros.

remédios caseiros para sarna contra o ácaro da sarna

Quais são os melhores Home remédios para sarna?

Embora o tratamento usual envolve drogas, existem alguns remédios caseiros para sarna que você pode tentar.

Vídeo: Como tratar a sarna dos cães. Veterinário dos Famosos fala sobre receitas caseiras

# 1. lavar tudo

A primeira coisa que você tem que pensar quando se trata de remédios caseiros para sarna é que você precisa para lavar tudo para cima da melhor forma que puder. É verdade, como apontado no início, ácaros geralmente não são mortos por água quente e sabão, mas isso é sobre o corpo. Isto significa que você pode, e você deve lavar todas as roupas de cama, colchas e roupas que vieram em qualquer lugar perto da pessoa infestada. Ácaros não pode sobreviver por muito tempo longe de um corpo, então isso significa que você pode facilmente se livrar dos parasitas em roupas e tal, lavando-as a temperaturas muito elevadas. detergente típico irá fazer o truque muito bem, mas se você quer ter a certeza, vá em frente e utilizar pós especiais.

# 2. A prevenção é sempre o melhor remédio

Home remédios para sarna também pode significar a prevenção. Dado que a sarna é uma doença tão chato e repugnante, difícil de se livrar de, é, sem dúvida, melhor prevenir sua contração do que ter de curá-lo depois.

Portanto, certifique-se que você não entrar em contato com pessoas, animais ou crianças que são conhecidos por ter sarna. Use sempre a proteção ao ter relações sexuais e estar muito atento de quaisquer avisos escolares que possam indicar alguém na escola do seu filho pode ter sarna. Limpe sua casa muito bem em todos os momentos e não permitir que os ácaros e outros parasitas para se multiplicar.

A melhor maneira de fazer isso é por aspiração tudo da melhor forma que puder. Não espanar os móveis e tal com panos, como que só levanta a poeira que contém os ácaros no ar, mas não se livrar dele. Aspiração suga a poeira e detritos. Lembre-se de jogar fora o saco de vácuo depois que você é feito diretamente fora da casa. Não jogue em sua lata de lixo dentro.

# 3. Higiene pessoal



Provavelmente um dos melhores remédios caseiros para sarna é a higiene pessoal. Se você já está sofrendo desta doença, alguns rituais higiene simples pode reduzir positivamente o "ciclo de vida ácaros e aliviar-lhe o sofrimento. Cortar as unhas enquanto você está doente e limpá-los da melhor forma possível, incluindo por baixo. Porque você coça, há ovos não eclodidos e outros ácaros sob suas unhas. Se você não limpá-los, tudo o que você estará fazendo é espalhar os erros em todo o corpo.

Shampoo seu cabelo regularmente, de modo a não permitir qualquer ácaros morar lá. Dada a espessura do cabelo da cabeça e do corpo, ácaros pode ser especialmente difícil para se livrar da provenientes das partes do corpo. Lavagem todos os dias pode ajudar. Além disso, tente remover o cabelo de todas as partes do corpo que você pode. Se você é uma mulher, isso deve ser fácil, no caso de você é um crente na remoção de pêlos do corpo que é considerado inestético. Se você é um homem, tente remover o cabelo de suas axilas e partes íntimas, pelo menos, como ácaros prosperar nesses locais corporais.

# 4. Tratamento É para Todos

Lembre-se que remédios caseiros para sarna deve ser uma coisa generalizada em sua casa e círculo privado de amigos e conhecidos. Independentemente se eles foram infectados ou não, cada pessoa em sua casa precisa ser tratada. O mesmo vale para os seus amigos, colegas com quem você gasta muito tempo, e todos os seus parceiros sexuais. A regra de ouro aqui é que todos precisam ser tratados ao mesmo tempo. Caso contrário, ele simplesmente não vai funcionar. Uma pessoa vai se livrar dos ácaros, mas será infestado novamente.

# 5. Use pimenta caiena

Uma das mais simples remédios caseiros para sarna que podem ajudar é pimenta caiena. Se usado corretamente, esta especiaria pode queimar os ácaros e aliviá-lo deste problema. Tente tomar um banho quente. Misture uma xícara de pimenta caiena na água do banho e apenas ficar lá até que ele fica bastante frio. Lavar a pimenta com água fria e não se esqueça de obter qualquer um em seus olhos. Além disso, se você tem quaisquer feridas abertas, encobri-los antes de entrar no banho, como eles vão picar.

caiena parte pimenta dos remédios caseiros para a lista de sarna

# 6. Zinco

Este não é um tratamento em si, mas pode ser contado entre os remédios para sarna, uma vez que evita outros surtos de pele causados ​​por fungos, bem como infecções secundárias. Você pode esmagar alguns comprimidos de zinco e misturá-los com um pouco de água até que eles se transformam em uma pasta grossa. Aplicar este colar em toda a sua área afetada e deixá-lo lá até que seque naturalmente. Isso deve acontecer normalmente em meia hora ou assim. Você pode, em seguida, lave-os fora de usar um pouco de água morna ou mesmo fria. Repetir este tratamento todos os dias uma vez por dia até que seus sarna dificuldades apuradas fora.

Você também pode tentar comer mais alimentos que são ricos em zinco. Alguns bons exemplos são os alimentos de grãos integrais, soja, farelo de trigo e sementes de girassol.

# 7. Açafrão

Tanto quanto remédios caseiros para sarna ir, cúrcuma é pensado para ser bom uma vez que tem características anti-inflamatórias e anti-sépticas. Isto significa que podem aliviar os sintomas causados ​​pela sarna.

A receita é muito simples. Adicione uma colher de sopa de açafrão em pó e apenas algumas gotas de suco de limão à água suficiente para fazer uma pasta grossa. Manchá-la por toda as partes da sua pele onde você tem solavancos e bolhas causadas pela sarna e deixá-lo lá por uma hora, mais ou menos. Quando está um pouco seco, lave-o com água morna. Se você notar qualquer melhoria significativa, repetir esse processo todos os dias até que você está curado.

Outra receita pede para você misturar uma colher de chá de açafrão em pó e um de neem. Adicionar um pouco de água, de modo que os dois pós podem formar uma pasta espessa. Dab-lo suavemente sobre as áreas que incomodam você e deixá-lo exposto a secar. Tomar um banho ou um duche rápido, tanto tão quente como você pode suportá-las para lavar a pasta e todos os ácaros capturados na mesma. Este também deve ser repetido uma vez por dia.

parte açafrão dos remédios caseiros para a lista de sarna

# 8. Óleo da árvore do chá

A última entrada na nossa lista de remédios para sarna é o óleo da árvore do chá. Acredita-se que seja adequado como um tratamento para esta doença, uma vez que contém terpinen-4-ol, um composto pensado para matar os ácaros que são responsáveis ​​para a sarna. A maneira de usá-lo é através da mistura de uma colher de sopa de óleo da árvore do chá e um de azeite de oliva. Mergulhe uma bola de algodão nesta mistura e esfregue-o sobre a pele, em apenas as áreas afetadas. O tratamento exige a repetição duas vezes por dia durante várias semanas, até que você notar algum alívio da coceira e vermelhidão.

Além disso, você também pode adicionar tanto quanto dez ou até 12 gotas de óleo da árvore do chá puro em sua água de banho e banhar-se como você faria normalmente. A água deve ser morna, e você deve fazê-lo duas vezes por dia durante duas ou três semanas.

Uma palavra de cautela aqui - se estiver grávida ou amamentando, você deve orientar clara de óleo da árvore do chá. Além disso, se você sabe que tem uma pele sensível ou irritado, não usá-lo. Aplicá-lo em um pequeno pedaço de sua pele em primeiro lugar, para ver como ele reage. Esperar um dia inteiro e se nada acontecer, você pode usá-lo com segurança.

A sarna é uma doença problemático para combate, mas você pode fazê-lo com sucesso usando remédios caseiros para a sarna, no caso de você não quer tomar pílulas ou usar cremes medicinais. A pior parte desta doença não é a coceira e vermelhidão em si, mas o fato de que, se não tratada, não vá embora, porque o corpo não tem um caminho natural para lutar contra ela. Os ácaros irá multiplicar infinitamente e vai continuar a escavação dentro de sua pele, por isso certifique-se de encontrar a lista perfeita de remédios para sarna, como o nosso!

Artigos relacionados