13 Home remédios para infecção da orelha do cão

Cães são conhecidos por sua simpatia e amantes da natureza. Em troca, eles devem receber atenção e cuidado de você. Se você também é proprietário de um cão, que você pode ter vindo através de um dos problemas mais comuns de cães, isto é, infecção no ouvido. Se o seu animal fica agitado, sem qualquer razão aparente, arranhões atrás da orelha, ou sacode a cabeça persistente, em seguida, todos estes podem ser sinais de infecção no ouvido.

A infecção pode ser de 3 tipos-infecção da orelha interna, infecção do ouvido médio e infecção do ouvido externo. Em comparação com infecção no ouvido interno e médio, é mais fácil para curar uma infecção do ouvido externo (que é normalmente acompanhado por mau odor da descarga de cera e inflamação), se você recorrer a remédios caseiros. Em caso de infecção do ouvido médio e interno, é melhor consultar um veterinário.

Algumas das principais razões que levam a essa condição em cães são higiene inadequada, o crescimento de fungos, infecções bacterianas, ambiente insalubre, alergias alimentares e infestação de ácaros. Para ajudar o seu cão a superar este problema, aqui estão alguns remédios caseiros simples que você pode usar.

1. macerada Alho

Em caso de infecção suave, esta solução pode ser utilizada. Íngremes 2 dentes de alho em azeite. Deixe a mistura descansar por 2 semanas. Em seguida, coar. Pour 2-3 gotas da mistura na orelha do animal de estimação. Usá-lo diariamente até que a infecção cura totalmente.

2. compressa morna

Aplicar compressa quente para curar a infecção do ouvido externo. Além de tratar os sintomas associados como vermelhidão, dor, inflamação e irritação da orelha. Mergulhe uma toalha em água quente. Esprema o excesso de água. Segure e pressione suavemente sobre a orelha do cão. Empregar esta solução várias vezes por dia para os melhores resultados.

3. vinagre de maçã

Adicione 2 colheres de sopa de ACV "(vinagre de maçã) para um copo de água. Dê a seu cão pelo menos 2 vezes por semana. Você também pode limpar os ouvidos com esta solução. O ACV não deixar que a agravar a infecção orelha.

  • Como alternativa, misture quantidades iguais de água, peróxido de hidrogênio e vinagre de maçã. Coloque esta solução na orelha do animal e esfregar a base da orelha. Em seguida, usando uma bola de algodão, limpar o ouvido. Isto irá impedir o crescimento de fungos ou bactérias.

4. A vitamina E Oil ou Óleo de Fígado de Bacalhau

Use óleo de fígado de bacalhau ou óleo de vitamina E para se livrar da infecção do ouvido interno e médio do cão. Esmagar uma cápsula de vitamina E e usar o óleo como o gotas auriculares. Alternativamente, coloque 1-2 gotas de óleo de fígado de bacalhau no ouvido afetado.

5. Margosa Oil

As propriedades antimicrobianas de margosa são comumente usados ​​para curar a infecção do ouvido do cão. Você pode preparar ouvido limpo de ervas, misturando óleo de eucalipto ½ colher de chá, 1 colher de chá óleo da árvore do chá, ½ oz óleo de oliva e óleo de margosa 1 oz. Coloque 10-20 gotas deste aspirador de orelha no ouvido afectado de cão, com a ajuda de um conta-gotas. Massageie a base da orelha gentilmente para espalhar o óleo. Este remédio vai aliviar a inflamação e proporcionar alívio.

6. Witch Hazel



Combine quantidades iguais de vinagre de maçã orgânica e hamamélis. Verter algumas gotas desta solução na orelha de cão com um conta-gotas. Vai diminuir o desconforto que seu animal de estimação está experimentando.

7. Aloe Vera Gel

Aqueça um pouco de gel de aloe vera. Despeje 1 colher de chá em cada orelha do cão. Isto irá ajudar a cura vermelhidão ou irritação no ouvido.

8. Óleo de Amêndoas

Aqueça um pouco de óleo de amêndoa e coloque ½ colher de chá de este óleo em cada orelha. Esta solução é muito útil no afrouxamento da cera e sujidade, reduzindo assim o risco de infecção.

Vídeo: CACHORRO COM DOR DE OUVIDO - OTITE

9. Vinagre branco

Combine água e vinagre. A quantidade do vinagre na mistura deveria ser suficiente para secar o excesso de água de outro modo, a água de sobra irá conduzir a irritação. Ao derramar a mistura na orelha de cão, garantir que ele (a mistura) é a temperatura ambiente, como a mistura fria vai causar mais dor.

10. Probiótico iogurte

Aplicar uma pequena quantidade de iogurte probiótico orgânico (ele deve ter as estirpes de bactérias probióticas activas) para a orelha. Esfregue bem. Este é o melhor remédio natural para afastar infecções fúngicas.

Vídeo: Solução caseira para otite em cães e aprenda como aumentar a imunidade do seu pet

11. Verbasco

extrato de Verbasco é obtido a partir dos galhos e folhas da planta mullein. Ela alivia a inflamação da orelha, e é muito eficaz no tratamento de certos tipos de infecção no ouvido. Ou então, misture óleo de alho e óleo de verbasco. Coloque algumas gotas desta mistura de óleo no ouvido do animal de estimação, 1-2 vezes por dia.

12. Pau d`arco

Combine partes iguais de óleo mineral e pau d`arco. Massagear a orelha com este óleo duas ou três vezes por dia. Esta erva chamada pau darco actua como um antibiótico e mata as bactérias e os fungos que causam infecção.

13. Herbal Flea pó

Ácaros ou pulgas pode também ser o responsável pela infecção do ouvido em cães. Depois de um banho, polvilhe pó da pulga de ervas que contém pó de poejo, eucalipto, arruda, losna, e alecrim, sobre o corpo do cão. Ela irá remover os ácaros que aderem-se o animal de estimação e proporciona alívio dos sintomas relacionados com a infecção do ouvido.

de fazer

  • Antes de usar qualquer remédio caseiro, extinguir o ouvido infectado com água morna, a fim de eliminar substâncias irritantes. Secam-se as orelhas apropriadamente.
  • Manter uma boa higiene.
  • Prepara seu cão frequentemente para reduzir o risco de infecção no ouvido.
  • Verifique orelhas do seu cão para galhos, folhas e outros objetos estranhos.
  • Para uma boa saúde auditiva e impulsionar o sistema imunológico, dar vitamina C para o seu cão.
  • Cortar todo o cabelo que cresce no canal auditivo, em que dificultam o fluxo de ar no ouvido, o que aumenta o risco de infecção.

Não é

  • Evitar o uso de over-the-counter medicamentos sem consultar um veterinário.
Artigos relacionados