11 Melhores remédios caseiros para infecção de ouvido

O que é uma infecção no ouvido?

Orelha é um dos órgãos dos sentidos mais delicados. Se ele não é tratado corretamente, pode causar vários problemas, incluindo infecção no ouvido. infecção no ouvido é um problema muito comum, diagnosticada em lactentes e crianças. Mesmo é comum em adultos, agora-a-dia. O termo geral usado para infecção no ouvido é "Otite Média" ou infecção de ouvido crônica. Muito poucas pessoas sabem sobre os sintomas, causas e tratamento de uma infecção no ouvido. Se sofrermos com uma dor de ouvido, nós sempre tentar resolver um remédio rápido para superá-lo. Antes de atravessar a série de remédios caseiros, vamos entender os sintomas e as causas de uma infecção no ouvido.

Causas

infecção do ouvido ocorre principalmente na parte central da orelha. tímpano fica fraco, devido à infecção da parte do meio do ouvido. É causada quando a orelha é bloqueada pelo muco ou fluido por detrás do tímpano. Isto afecta o sentido de audição de uma pessoa. As infecções de ouvido também são causadas por alergias alimentares, problemas respiratórios superiores, alergias ambientais, genética, lesões internas e deficiências nutricionais.

Os sintomas comuns

Lactentes e Crianças

As infecções de ouvido são muito dolorosas. O bebê ou as crianças não podem expressar a sua dor nos ouvidos. Mas, as coisas comuns para serem notadas são como se segue:

  • Febre
  • Puxando as orelhas
  • problemas para dormir
  • drenagem do fluido do ouvido
  • pieguice
  • choro não habitual
  • problemas de audição

adultos

Alguns sintomas de infecção no ouvido em adultos são:

  • Drenagem
  • rompendo
  • Inchaço do ouvido médio
  • terrível dor no ouvido

Além destes sintomas, febre alta, dor de cabeça, vômitos, resposta som pobres e diarréia são geralmente vistos em adultos e crianças.

As possíveis complicações

infecção no ouvido pode resultar em várias alterações permanentes no ouvido e para os ossos nas proximidades se o tratamento adequado não é tomada na hora certa. Algumas das possíveis complicações incluem:

  • Cisto no ouvido médio
  • Endurecimento do tecido do ouvido médio
  • infecção osso mastóide
  • Danos para a parte do ouvido que ajuda na manutenção do equilíbrio
  • Paralisia da face
  • Inflamação ou em torno do cérebro
  • drenagem em curso a partir de um buraco na membrana timpânica

Natural Home remédios para tratar a infecção da orelha

Como curar e tratar uma infecção no ouvido? É da natureza humana que sempre que uma pessoa enfrenta problema de saúde, ele / ela tem uma palavra na boca, ou seja, "Doctor". A pessoa deve sempre tentar descobrir alguns remédios naturais para a cura da infecção no ouvido, antes de consultar um médico. Sem dúvida, os antibióticos são a solução comum para obter alívio imediato. Mas, por vezes, estes medicamentos podem conduzir a efeitos secundários graves. Portanto, aqui estão alguns remédios caseiros para curar a infecção de ouvido que são absolutamente natural e inofensivo.

  • Aquecimento Pad / Garrafa de água quente

Para obter alívio rápido, em primeiro lugar remédio deve-se optar é pressionar uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente contra a orelha. Você também pode mergulhar um pano limpo em água morna e aplicá-lo na orelha infectada. Deve ser mantido em mente que o processo de aquecimento não deve exceder durante um longo período de tempo. Começar com cinco minutos, e repetir o processo, se necessário.

  • Óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá é conhecido por suas propriedades antibacterianas e cura leves. Com o uso do óleo da árvore do chá, pode-se obter alívio imediato da dor de ouvido. Prepare uma mistura de uma colher de chá de apple "vinagre de cidra, 2 colheres de sopa de azeite, 3 gotas de óleo da árvore do chá, e uma colher de chá de prata coloidal. Ligeiramente aquecer esta mistura. Coloque sua cabeça em uma toalha, mantendo o ouvido infectado vertical. Com a ajuda de conta-gotas, coloque a mistura no ouvido, e deixá-lo por cinco minutos. Após algum tempo, vire a cabeça e deixe a mistura drenar completamente. Siga este procedimento três vezes por dia para obter resultados eficazes.

  • Alho

O alho é considerado como tendo características antimicrobianas e aliviar a dor. Coloque algumas gotas de óleo de alho fresco ou suco no ouvido infectado. Isto irá fornecer um alívio imediato. O processo deve ser praticada três vezes num dia.

Else, ferver 2-3 dentes de alho em água por cinco minutos. Adicionar um pouco de sal após o esmagamento os dentes. Envolva-se a mistura em um pano limpo e colocá-lo no ouvido infectado.

Além de fazer essas misturas, pode-se comer 2-3 dentes de alho cru para facilitar o processo de cicatrização.

  • Suco Folha Mango

Os extractos de folha de manga são eficazes para o tratamento da infecção do ouvido. Tome duas ou três folhas de manga. Moer ou esmagar-los para extrair o suco. Ligeiramente aquecer o suco extraído. Coloque 2-3 gotas de suco no ouvido infectado com a ajuda de um conta-gotas. Deixe-o por alguns minutos. Depois de algum tempo, você vai se sentir alívio na dor de ouvido. Se o procedimento for praticado por três vezes por dia, em seguida, infecção no ouvido irá certamente ser curado.

  • Cebola

Cebola não é apenas usado como o principal ingrediente para cozinhar, mas também usado para a cura medicinal. É muito benéfico para infecção no ouvido. Pegue uma pequena cebola e cortá-la. Coloque a cebola picada no microondas por 1-2 minutos. Depois de microondas, deixe esfriar e extrair seu suco. Coloque dois e três gotas de suco de cebola na orelha infectada e deixá-lo por alguns minutos. Após algum tempo, vire a cabeça e drenar o suco da orelha.

Você também pode assar a cebola por 30 minutos. Após o cozimento, corte em em duas partes. Enrole um pedaço de cebola cozida em um pano de algodão e coloque-o no ouvido infectado por pelo menos cinco minutos. Se necessário, repetir o processo depois de dez minutos.

  • Sal

O sal é considerado como sendo o melhor remédio, disponível em casa. Microondas um copo de sal durante pelo menos 5-6 minutos. Depois disso, coloque o sal quente em uma meia. Ate a extremidade aberta da peúga usando uma tira de borracha. Deite-se e coloque a meia sob o ouvido infectado por dez minutos. O calor da peúga facilitará na drenagem para fora o fluido do ouvido. Para obter alívio do inchaço e dor, o processo deve ser repetido várias vezes em um dia.

  • Manjericão

folhas de manjericão também são um dos remédios usados ​​para obter alívio em infecções de ouvido e dor de ouvido menor. Toma 4-5 folhas de manjericão santo. Esmagá-los para extrair seu suco. Aplique o suco extraído em torno da área infectada. Ele não deve ser colocado dentro do canal auditivo.



Além disso, mistura de suco de manjericão e óleo de coco também pode ser utilizado para curar a infecção no ouvido. Pegue uma bola de algodão e mergulhá-lo na mistura. Aplique-o suavemente na parte interna, borda externa e atrás da orelha. Este processo deve ser praticada duas vezes num dia.

  • O vinagre de maçã

O vinagre de maçã é a melhor solução para a remoção de fungo da orelha. Preparar uma solução de vinagre de maçã e água, tendo ambas em igual quantidade. Você também pode usar o álcool em vez de água. Pegue uma bola de algodão e mergulhe-o em solução. Coloque a bola de algodão embebida no ouvido por quase cinco minutos. Agora, remova a bola de algodão e deitou-se no lado oposto para expulsar a solução do ouvido. Para secar o ouvido, você pode usar um secador de cabelo.

O vinagre branco também pode ser usado no lugar de vinagre de maçã.

  • Leite materno

crianças amamentadas ao seio têm muito menos infecções do que uma criança normal ou adultos. O leite materno é considerado como o melhor remédio para a cura de qualquer tipo de infecção no ouvido. É também usado para tratamento de infecções oculares, pequenos cortes, feridas ou queimaduras. Ele tem anticorpos naturais, que diminuem o inchaço e dor. Com a ajuda de conta-gotas, colocar 2-3 gotas de leite materno no ouvido infectado. Se o processo é repetido a cada duas horas, infecção no ouvido certamente irá obter a cura.

  •  Azeite

Como todos sabemos, infecção no ouvido é causada principalmente devido aos depósitos de cera no ouvido, o que resulta na germinação de bactérias e fungos. Esta última análise, blocos da orelha. O azeite é uma das melhores soluções para este problema. Aqueça um pouco de azeite. Após o aquecimento, colocar algumas gotas de óleo quente no ouvido infectado. Azeite vai ajudar a suavizar a cera. A cera pode ser removida de forma segura com a ajuda de um cotonete. Não coloque o broto muito longe no auricular caso contrário, pode danificar o tímpano.

O óleo de mostarda, também pode ser utilizado para tratar a infecção do ouvido.

  •  Gotas de verbasco

Verbasco é uma planta selvagem cultivado em diversas áreas. Para obter alívio na infecção de ouvido, tomar uma colher de chá de flores de verbasco e colocá-los em ½ xícara de água fervente. Deixe-o esfriar. Agora, misture o chá verbasco uma colher de sopa de óleo e uma colher de sopa de azeite nele. Deixe a mistura durante a noite. Colocar uma gota da mistura resultou no ouvido infectado. Em vez de preparar o óleo de verbasco em casa, você também pode comprá-lo do mercado.

Remédios homeopáticos para infecção no ouvido

Além dos remédios naturais acima mencionados, os remédios homeopáticos também estão disponíveis para a cura da infecção no ouvido. Aqui estão alguns remédios homeopáticos recomendados para infecção no ouvido.

  • Orelha gotas homeopáticas

Essas gotas de ouvido são fáceis de usar e muito eficaz na obtenção de alívio imediato da dor de ouvido.

  • Homeopáticos Earache Tablets

Estes comprimidos são tomados por via oral para o tratamento da infecção do ouvido.

  • Beladona

É usado quando ouvido é vermelho, eo paciente está sofrendo de febre alta, juntamente com intensa dor de ouvido.

  • Pulsatilla

Quando secreção amarela ou verde de orelhas e nariz é visto, pode ser usado.

  • Hepar Sulphuris

É benéfico no caso de descarga colorida dor de ouvido e grossa afiada.

  • mercurius solubilis

É usado quando a dor de ouvido extrema é acompanhado com formação de pus.

  • Chamomilla

Ele é usado para dor de ouvido intolerável em crianças.

Dosagem: Após uma dose, esperar por sua reação. Se houver um alívio completo, parar de tomar o medicamento. Se você não obter alívio, tomar o medicamento para a próxima vez. A frequência de dosagem depende da condição de um indivíduo. Se nenhum efeito é visto dentro de um tempo considerável, consulte um médico.

Medidas de prevenção

Uma pessoa deve tomar as medidas preventivas necessárias para evitar a infecção no ouvido. Siga as medidas a seguir mencionadas:

  • Lave as mãos com frequência para parar a propagação da infecção.
  • evitar fumar
  • Amamentar é a melhor para as crianças, mas, se você está alimentando seu bebê com mamadeira, segurá-lo / la ereta.
  • Tire o seu filho imunizados com PCV (pneumocócica Vacina Conjugada).
  • Prevenir o resfriado comum
Artigos relacionados