25 Remédios eficazes casa para dor de ouvido

Home remédios para dor de ouvido

Uma dor de ouvido pode ser muito dolorosa e ocorre principalmente no inverno. Algumas causas comuns de uma dor de ouvido são - infecção no ouvido, infecção do sinus, amigdalite, mudar na pressão do ar, o excesso de uso de fones de ouvido, acúmulo de cera, bloqueio ou lesão no tubo de ouvido, água presa no ouvido, xampu ou qualquer objeto estranho pode causar dor. Eles podem causar inchaço na orelha e, por vezes, pode resultar em febre, irritabilidade e audição anormal. A maioria das pessoas pensa que só os antibióticos podem curar a dor de ouvido. No entanto, para curar esta condição dolorosa, você nem sempre precisa ir para antibióticos como remédios naturais também podem fazer maravilhas. Aqui estão alguns remédios caseiros eficazes para se livrar de uma dor de ouvido.

Home remédios para dor de ouvido

1. Azeite

É o remédio mais eficaz para tratar uma dor de ouvido (1).

Tudo que você precisa fazer é tomar morna azeite e colocar 3-4 gotas de que em seu ouvido. Certifique-se de que o petróleo não é tão quente que queima o seu tímpano. Você também pode mergulhar uma bola de algodão no azeite e colocá-lo em seu ouvido. Azeite actua como um lubrificante e ajuda se livrar da infecção do ouvido.

2. Compressores quente ou fria

Leve uma garrafa de água quente ou uma almofada quente e colocá-lo em seu ouvido. O calor liberado pela compressores quentes dá-lhe alívio da dor de ouvido. Além disso, melhora a circulação sanguínea.

Vídeo: Remédio caseiro das antigas para Dor de Ouvido...tiro e queda....

Você também pode usar compressa fria na orelha externa por 20 minutos. Isso vai reduzir a dor (2, 3).

3. Alho

Alho tem propriedades antibióticas e analgésicas. Esmagar ou triturar o alho e aquecê-lo no óleo de sésamo por alguns minutos. Strain depois que esfria um pouco. Coloque 2-3 gotas de óleo no ouvido dolorido.

Alternativamente, descascar e embrulhar dente de alho em gaze e colocá-lo na orelha para curar dor de ouvido (4).

Vídeo: Como acabar com a dor de dente usando Pó Royal ou Dipirona pura em gotas

4. Cebola

As propriedades anti-sépticas do cebola ajuda a dor cura orelha rapidamente (5).

Rale uma cebola para tirar seu suco. Coloque algumas gotas de sumo em seu ouvido. Você também pode aquecer um pouco o suco para os melhores resultados.

5. vinagre de maçã

Misturar vinagre de maçã com álcool e coloque algumas gotas de que em seu ouvido. Esta solução funciona bem se repetido 2-3 vezes por dia.

O vinagre de maçã contém polifenóis, que combatem contra a inflamação (6).

6. Ginger

Gengibre actua como um painkiller- naturais, portanto, actua também no alívio da dor no ouvido (7).

Retire um pouco de suco de gengibre fresco e despeje 2-3 gotas de que na orelha dolorida. Você também pode tomar uma colher de sopa de gengibre picado e 2 colheres de sopa de óleo de gergelim e aquecê-las. Aplicar este óleo externamente para tratar o ouvido infectado.

7. Radish

Radish contém ácidos fenólicos que têm propriedades antibióticas e anti-inflamatórias que ajuda a se livrar da infecção (8).

Rale alguns rabanete e aquecê-lo no óleo de mostarda. Deixe esfriar e coe. Coloque algumas gotas deste óleo em seu ouvido.

Peróxido de Hidrogênio 8.

O peróxido de hidrogénio contém melatonina que tem propriedades antioxidantes que melhora a cicatrização (9).

Coloque 2-3 gotas de peróxido de hidrogênio em seu ouvido. Deixá-lo permanecer lá por alguns minutos e depois escorra para fora.

9. mel

Vídeo: Remédio caseiro para dor de dente

Mel é quente na natureza. Ela pode ser aplicada suavemente fora do canal auditivo. Você pode usar o mel cru e local ou manuka para esta finalidade. As suas propriedades anti-inflamatórias são úteis para curar a dor de ouvido (10, 11).

10. Sal

Aqueça 4-5 colheres de sopa de sal em uma panela até que se torna marrom. Pegue um pano limpo e enrole o sal. Coloque-o sobre a orelha infectada. Fazê-lo por 2-5 minutos todos os dias, que certamente irá reduzir a dor.

11. Sementes Carom

Carom ajuda óleo de semente de aliviar uma dor de ouvido instantaneamente. É antibacteriana, antifúngica, anti-séptico e na natureza (12).

Tome óleo de semente de carambola morna e colocar 2-3 gotas de que em seu ouvido. óleo de semente de Carom deve ser utilizado de uma forma pura, isto é, nenhum outro óleo deve ser misturado com ele.

  • Para melhores resultados, executar esta casa remédio antes de bater no saco.

Gum 12. Mastigar 

Mudança na pressão do ar é uma das razões de uma dor de ouvido. Quando você mastigar uma goma, os músculos que enviam ar para os ouvidos ficar ativado. Ela libera a pressão e desobstrui o seu ouvido, curar a dor (13, 14).

Nota: Gomas de mascar não é seguro para as crianças, pois pode ser um risco de asfixia para eles.

13. canela

Canela tem propriedades anti-inflamatórias que ajuda a curar a dor de ouvido (15).



Tire algum canela em pó e aquecê-la com azeite de oliva. Deixe esfriar por algum tempo e depois coar. Use este óleo como gotas para os ouvidos, para obter alívio.

14. prata coloidal

500 partes por milhão de prata coloidal é o melhor, mas se você não pode obtê-lo, use pelo menos 100 partes por milhão. Aquecê-lo e despeje diretamente em sua orelha. Você também pode usá-lo com óleos essenciais. As propriedades antimicrobianas de prata coloidal tem efeito curativo que curar dor de ouvido (16).

15. Cloves

Lugar de cravo na orelha para se livrar da dor de ouvido (17).

Herbal remédios para dor de ouvido

16. folhas de manjericão

Folhas de manjericão são antibacterianos na natureza e ajudar a afastar as bactérias (18, 19).

Tomar algumas folhas de manjericão e esmagá-los para tirar o suco. Coloque 2-3 gotas de sumo no ouvido infectado.

17. Óleo de lavanda

Os óleos essenciais trabalhar de forma eficaz na cura da dor de ouvido. Eles estão sempre usado com uma transportadora de petróleo. Mix 10 gotas de cada óleo essencial de tea tree e óleo essencial de lavanda com ¼ xícara de azeite de oliva. Coloque 2-3 gotas de que na sua orelha dolorida. Isso vai reduzir a inflamação e a infecção (20).

18. Óleo de Eucalipto

Misture algumas gotas de óleo de eucalipto em uma bacia de água fervente. Adicionar uma colher de chá de Vicks a esta mistura. Inalar o vapor. Ele vai liberar a pressão e afrouxar a cera, dando alívio da dor por causa de suas propriedades anti-inflamatórias (21, 22).

19. Peppermint

Ambos suco de hortelã-pimenta e óleo pode ser usado para curar uma dor de ouvido. Peppermint possuem propriedades inflamatórias de formigas que aliviam a inflamação (23, 24).

Esmagar algumas folhas de hortelã-pimenta e tirar o suco. Coloque 2-3 gotas de sumo na orelha afetada.

  • Ou então, aplicar o óleo de hortelã-pimenta externamente em torno da orelha. Certifique-se de que nenhuma gota entra em seu ouvido.

20. Verbasco Oil

As propriedades anti-inflamatórias de mullein cura a inflamação. cura, assim, dor de ouvido (25).

Para o tratamento de uma dor de ouvido, flores e botões de verbasco são embebidos em azeite para uma semana ou duas. Em seguida, coe o óleo e coloque algumas gotas no ouvido infectado, para obter alívio.

21. Liquorice

Coloque a erva de alcaçuz na manteiga clarificada aquecida. Esta pasta deve ser aplicado externamente sobre o ouvido afectado. Dá alívio rápido da dor de ouvido crônica causa de suas propriedades anti-inflamatórias (26).

22. folhas de manga

folhas de manga têm propriedades antioxidantes que aceleram o processo de cicatrização e cura Earache (27).

Ferva um pouco manga folhas e extrair o suco. Verter algumas gotas deste suco para dentro do ouvido dor. Usá-lo durante a noite para obter os resultados desejados.

23. goutweed Oil

óleo goutweed tem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na redução do nível de inflamação (28).

Misture 1 colher de chá de óleo de goutweed com 3 colheres de chá de azeite de oliva. Aqueça esta mistura e deixe-o arrefecer. Coloque 4-5 gotas de que na sua orelha.   

24. indiana Lilac

lilás indiano tem excelente antifúngica e propriedades antibacterianas (29).

Esmagar algumas folhas desta planta herbácea e tirar o suco. Despeje suas gotas em seu ouvido ou mergulhe uma bola de algodão nele e colocá-lo em seu ouvido por alguns minutos.

25. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a curar a dor de ouvido (30).

Aqueça o azeite em uma panela e adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para ele. Mexa bem a mistura. Tome-o em um conta-gotas e coloque algumas gotas no ouvido afetado. O óleo mineral ou óleo vegetal também pode ser utilizado em vez de óleo de oliva.

26. Echinacea

Equinacido encontrados em Echinacea actua como um antibiótico natural (31).

Ela aumenta a imunidade do corpo, mantendo infecções na baía. É igualmente efectuar no tratamento da infecção do ouvido (32).

27. Rue

Enrole uma haste de Rue em pano de algodão e colocá-lo na orelha para aliviar a dor (33).

de fazer

  • Dormir na posição vertical (34, 35).
  • Aumentar a ingestão de vitamina C (limão, laranja, goiaba, e outros alimentos citrinos), uma vez que melhora a imunidade do nosso corpo.
  • Faça consultar um otorrinolaringologista se a dor persistir por um longo tempo.
  • Cubra seu ouvido em caso de ruído alto.
  • Secar os ouvidos adequadamente após o banho ou a natação (36).
  • Mantenha-se hidratado (37).
  • Lave as mãos com frequência (38).

Não é

  • Não coloque nada em sua orelha como cotonete ou qualquer objeto cortante (39).
  • Não use eardrops que são muito quente ou muito frio.
  • evitar fumar (40, 41).
  • Diga não ao Q-tip para limpar a cera do ouvido.
Artigos relacionados