26 Benefícios comprovados saúde e beleza de azeite

benefícios comprovados saúde e beleza de azeite

Os benefícios do azeite são inigualável. Originalmente, um grampo de azeite Mediterrâneo Diet tem sido amplamente utilizada em todo o mundo devido ao seu alto componente nutricional. É embalado com lotes de antioxidantes, vitaminas, ácidos graxos monoinsaturados, minerais, potássio, etc., que beneficia nosso corpo de várias maneiras. Sendo um dos a gordura mais saudável, o azeite é amplamente utilizado na culinária. No entanto, este ingrediente natural não se limita apenas à cozinha, uma vez que tem sido utilizado por vários regimes de beleza desde os tempos antigos. Então, se você não tiver incluído o óleo em sua dieta, no entanto, verificar esses benefícios maravilhosos de azeite, e você certamente vai correr para o supermercado para comprar um.

Vídeo: 7 Utilidades do Azeite de Oliva para a Beleza - Por Luciene de Paula

Benefícios de saúde do Azeite

Saúde-e-beleza-benefícios-de-azeite

1. reduz risco de diabetes tipo 2
Diabetes é uma das principais causas de preocupação em vários países. O consumo regular de azeite de oliva reduz o colesterol ruim em seu corpo e garante uma melhor nível de açúcar no sangue. Ela está cheia de gorduras saudáveis, portanto, protege nosso organismo de esta doença crónica.

2. Previne curso
O azeite é já conhecido para um coração saudável, e agora estudos têm mostrado que previne acidentes vasculares cerebrais também. Strokes são muito comuns em pessoas acima de 60-65, e este ingrediente pode ser uma maneira barata para impedi-lo. O azeite de oliva pode reduzir o nível plasmático de mau colesterol (lipoproteína de baixa densidade) e evita o bloqueio das artérias, reduzindo assim as chances de acidentes vasculares cerebrais.

3. úteis no tratamento de câncer
Oleocanthal, um fitonutriente no azeite, funciona como um agente anti-inflamatório. Usá-lo na dieta diária ajuda a tratar vários tipos de cancro, como o cancro da mama, cancro da pele, próstata, câncer do trato digestivo, etc. As vitaminas e antioxidantes nesta ajuda de óleo de combate os radicais livres que atacam o DNA e causa câncer. Pelo menos duas colheres de sopa de óleo de oliva deve ser adicionada à dieta diária para aproveitar suas vantagens.

4. Ajuda a cura osteoporose
O azeite pode armazenar cálcio nos ossos após a sua repartição. Oleuropeína, um composto encontrado em este óleo estimula a produção de células que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento ósseo. Assim, a ingestão de azeite de oliva em uma base diária aumentar a calcificação e mineralização dos ossos.

5. Anti-depressivo
O azeite também cuida do seu bem-estar emocional e ajuda na depressão superação. Tem um elevado teor de gordura monoinsaturada que desempenha um papel importante na redução do stress. Você pode consumir o óleo ou a receber uma massagem corporal para relaxar os nervos. O aumento do fluxo sanguíneo resulta na redução dos níveis de stress.

6. Reduz o risco de doença de Alzheimer
O factor chave responsável para a doença de Alzheimer é a formação de placa por uma proteína beta-amilóide no cérebro. Oleocanthal, um composto em azeite reduz a formação destas proteínas anormais. Vários estudos realizados em humanos e ratos têm mostrado que a adição de azeite na dieta diária impede a ocorrência da doença.

7. Olive Oil e pâncreas
A pancreatite aguda é a doença relacionada com uma condição inflamatória do pâncreas. O hidroxitirosol e ácido oleico presente no azeite ajuda a reduzir esta inflamação. A ingestão de azeite reduz o risco de insuficiência pancreática, fibrose cística e outras doenças relacionadas.

8. Melhora a sua memória
benefícios para a saúde do azeite são devido, principalmente, ao polifenol presente neles. A vitamina E presente no azeite impede o declínio mental à medida que envelhecem. A vitamina K aumenta a velocidade de processamento cerebral, melhora a capacidade de lembrar as coisas, e mantém sua mente afiada.

9. protege o fígado
danos ao fígado é causada devido a inflamação e estresse oxidativo. Ela também aumenta a actividade antioxidante e funciona como um limpador do fígado quando combinado com sumo de limão. Além disso, ela ajuda na filtragem de substâncias nocivas, como cafeína e álcool a partir do fígado.

10. Impede a colite ulcerosa
A colite ulcerosa é um tipo de doença que provoca úlcera e inflamação no cólon. As propriedades anti-inflamatórias e as gorduras mono-insaturadas presentes no azeite ajuda a curar o problema. Consumi-lo em uma base regular.

11.Relieves dor
Lubrificando as articulações com azeite de oliva facilita a dor de uma grande extensão. As actividades inflamatórias das enzimas COX-1 e COX-2 são inibidas pela presente Oleocanthal no azeite. A dose diária de 2-3 colheres de sopa de azeite extra-virgem é equivalente à dose de ibuprofeno cerca de 15% recomendada para adultos.

12.Boost Sistema Imunológico
O azeite é uma rica fonte de vitamina E e certos antioxidantes que são necessariamente para um sistema imunológico forte que defende nosso organismo contra substâncias estranhas.



13.Curas úlcera no estômago
Vários estudos mostram que 30 gramas de azeite pode reduzir a bactéria Helicobacter, que é responsável por uma úlcera de estômago

14.Aids digestões
O azeite também inibe a motilidade gástrica. Ele estimula a produção de péptidos que suportam a digestão saudável, e a cura dos sintomas da constipação também.

15.Pregnancy Aid
Azeite melhora os reflexos psicomotoras da criança, melhora a visão do bebê que está crescendo, e desempenha um papel decisivo no desenvolvimento fetal saudável. Além disso, ele ajuda a manter o rim e pâncreas saudável de um bebê prematuro.

16.Heals queimaduras e feridas mais rápidos
Comer e aplicação de óleo de oliva ajuda a curar feridas mais rápido. Ele acelera o processo de cicatrização e também reduz a inflamação associada com ele.

peso 17.Reduces
Ter uma colher de chá de azeite de oliva entre as refeições. Ele vai ajudar diminuir o apetite e, portanto, reduzir o peso. massagem regular com este óleo também ajuda se livrar da indesejada celulite.

Benefícios da beleza de azeite

18.Strengthens Nails
Aplicação de azeite em unhas torná-los mais forte e mais brilhante. As propriedades antibacterianas e anti-fúngicos de azeite fortalece as unhas frágeis, quebradiços, e descamação. O teor de vitamina E melhora a circulação sanguínea e promove o crescimento das unhas.

19.Treats Coceira na pele e erupções cutâneas
O azeite é embalado com antioxidantes que previnem erupções e coceira da pele. Estes antioxidantes facilitar a cicatrização e promover a renovação da pele.

20.Soften suas mãos
Sendo uma rica fonte de ômega-3 e ácidos graxos ômega-6, o azeite mantém a pele lisa. A aplicação regular deste ingrediente pode fazer seu bebê mãos macio. Combinando azeite com outros ingredientes como o açúcar faz com que seja um excelente esfoliante.

Pele 21.Nourishes seco
O azeite hidrata a pele seca e restaura o seu brilho natural, uma vez que tem uma boa quantidade de vitamina E que neutraliza os efeitos dos radicais livres. Deste modo, protege a pele de vários factores prejudiciais

22.Anti-Aging
A presença de ácido oleico e polifenóis no azeite faz com que seja um potente anti-envelhecimento ingrediente. É embalado com antioxidantes que reduzir o aparecimento de rugas. A aplicação tópica, assim como o seu consumo regular, ajuda a manter a resiliência da sua pele.

23.Healthy Vertentes
A aplicação regular de azeite sobre o couro cabeludo impede a queda do cabelo e também promove o seu crescimento. Esqualeno e ácido palmítico no óleo dá brilho e volume ao seu cabelo. Além disso, mostra-se útil se você deseja se livrar de pontas duplas e caspa.

24.Makeup-Remover
O azeite também demonstra ser um excelente removedor de maquiagem. A riqueza de vitamina A e E em reparos de azeite os danos causados ​​por produtos cosméticos. Molhe um algodão em azeite e remover sua maquiagem (especialmente maquiagem dos olhos). A maior vantagem de usar o azeite é, não faz mal para a pele sensível.

25.Moisturizer
O azeite de oliva age como um excelente hidratante. Você pode aplicar um pouco de azeite na pele úmida após o banho para aproveitar seus benefícios.

26.Treat sua pele Suntanned
Polifenol nos reparos de petróleo os danos causados ​​pela exposição prolongada sol. Um componente chamado esqualeno ajuda a aliviar o bronzeado. Entre todas as variantes disponíveis, azeite extra-virgem é o melhor para queimaduras suaves.

Artigos relacionados