31 Benefícios do óleo de fígado de bacalhau

óleo de fígado de bacalhau é extraído do fígado de bacalhau (Gadus morhua). Isto é obtido pressionando a fígado cozinhado de bacalhau até que produz óleo amarelo. É um agente anti-inflamatório natural que pode curar a graves problemas de saúde. Este óleo é normalmente tido como um suplemento dietético. Ele contém grande quantidade de vitamina A e D, e uma pequena quantidade de vitamina K. É cheio de nutrientes e considerado como uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA). Esses ácidos graxos prevenir todos os tipos de doenças que vão desde doenças cardíacas ao eczema. É possível também a ingestão do óleo de fígado de bacalhau sob a forma de uma cápsula.

Benefícios de saúde do Óleo de Fígado de Bacalhau

óleo de fígado de bacalhau é um super alimento que contém propriedades curativas incríveis.

1. Alivia a rigidez articular e artrite

óleo de fígado de bacalhau alivia a dor nas articulações causada devido a artrite. Ela alivia a inflamação e reduz as chances de substituição da articulação. As enzimas associadas com dor e lesão da cartilagem pode ser reduzida através de óleo de fígado de bacalhau. Um deve ter uma colher de chá diariamente.

2. As feridas Cura

A aplicação de pomada de óleo de fígado de bacalhau em feridas acelera o processo de cicatrização.

3. Promove Desempenho Cognitivo

óleo de fígado de bacalhau é carregado com vitamina D que desempenha um papel importante na manutenção do funcionamento adequado do cérebro, na velhice.

4. Previne Doenças Cardiovasculares

Ser uma boa fonte de ácido graxo, óleo de fígado de bacalhau previne a aterosclerose coronária. Omega-3 alinha as artérias e cura os danos. Mesmo que você tenha passado por uma cirurgia cardíaca, consomem regularmente uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau para melhorar o funcionamento do seu coração. A vitamina D e A suporta a elasticidade dos vasos sanguíneos e melhora a funcionalidade dos músculos.

5. ajuda a combater a Tuberculose

óleo de fígado de bacalhau é uma fonte rica de vitamina D, que combate significativamente todos os tipos de infecções, incluindo tuberculose.

Vídeo: Óleo de Fígado de Bacalhau Nutryervas

6. Reduz a inflamação

ácidos gordos ómega-3 no óleo de fígado de bacalhau reduz a inflamação das células.

7. Cancer

A vitamina D também afasta os vários tipos de câncer, como próstata, linfoma, pulmão e câncer de pele. óleo de fígado de bacalhau é um excelente suplemento de ácidos de vitamina D e ácidos graxos ômega-3 que têm efeitos anticancerígenos sinérgicos.

8. Controle de Colesterol

Cod suplemento de óleo de fígado pode ajudar as pessoas que sofrem de colesterol alto. Simplesmente consumir uma a duas colheres de chá por dia, de modo a reduzir o nível de LDL.

9. Reduz o risco de fratura

Bacalhau suplementos de óleo de fígado pode beneficiar pessoas idosas, através da redução do risco de fratura. Combinação de cálcio e vitamina D evita a fragilidade fractura e em pessoas idosas.

10. Verifica a problemas de fígado

óleo de fígado de bacalhau ajuda as pessoas com alguns problemas de fígado específicas. danos ao fígado ocorre principalmente devido a alterações na aparência da célula ou a elevação das enzimas. Estudos revelaram que a quantidade de enzimas hepáticas elevadas reduz consideravelmente, na presença de óleo de fígado de bacalhau.

11. Impede Úlcera

óleo de fígado de bacalhau cura as úlceras gástricas e impede o desenvolvimento de úlceras duodenais.

12. Trata Raquitismo

Raquitismo são causadas principalmente devido à deficiência de vitamina D. Uma vez que é rico em vitamina D, óleo de fígado de bacalhau pode prevenir o raquitismo, em grande medida.

Vídeo: Óleo de Fígado de Bacalhau é na SuaNatureza.com.br

13. Alivia dores musculares



As pessoas com baixo nível de vitamina D sofrem principalmente de dor muscular e óssea. Eles também experimentam dor na perna imenso e muitas vezes encontram dificuldade em subir as escadas. Estudos têm demonstrado que uma única colher de chá de óleo de fígado de bacalhau aumenta os níveis de vitamina D em nosso corpo, e também aumenta a força dos músculos.

14. Lutas diabetes tipo 1 em crianças

De acordo com uma pesquisa, uma mulher pode diminuir o risco de ter uma criança com diabetes tipo 1, se ela toma uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau por dia durante a gravidez.

Nota- As mulheres grávidas são aconselhados a consultar seus médicos antes de tomar óleo de fígado de bacalhau, em uma base diária.

15. Mantém Cérebro e Saúde Mental

óleo de fígado de bacalhau aumenta a sua saúde mental e proporciona alívio da depressão e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Nosso cérebro tem alta concentração de ômega-3, e uma vez que este óleo é bem-off com ácidos graxos ômega-3, beneficia o nosso cérebro.

16. queima a gordura

Os ácidos graxos ômega-3 presentes no óleo de fígado de bacalhau regular o sistema hormonal, que, por sua vez, promove os hormônios queima de gordura. Tentar obter um óleo de fígado de bacalhau fermentado que certamente irá ajudá-lo a perder a gordura extra.

17. Boa Visão

óleo de fígado de bacalhau contém abundante vitamina A e D, o que permite manter uma visão saudável para o longo prazo. Também é eficaz no tratamento de alguns outros problemas oculares.

18. sistema imunológico saudável

óleo de fígado de bacalhau lida com a deficiência de vitamina C, e normaliza as funções do sistema imunológico, o que mantém várias doenças infecciosas na baía. O consumo regular de óleo de fígado de bacalhau cumpre a quantidade necessária de vitamina D no corpo, o que assegura um sistema imunitário saudável.

Benefícios de beleza de bacalhau óleo de fígado

19. Remove Scar

Desde décadas, óleo de fígado de bacalhau tem sido utilizado na manutenção de uma pele saudável. Folks aplicar este óleo diretamente sobre a pele para curar as queimaduras locais, uma vez que não deixe quaisquer marcas de queimaduras ou cicatrizes ficar. Ele dá uma pele brilhante e radiante e também melhora a tez mais escura. O consumo regular de óleo de fígado de bacalhau ajuda a manter uma aparência jovem por um período de tempo mais longo. Ela também minimiza as rugas.

20. Hidrata a pele seca

A pele seca é um problema muito comum para milhões de pessoas. Ela provoca coceira e vermelhidão. óleo de fígado de bacalhau hidrata e suaviza a pele seca. Se for tomado por via oral, óleo de fígado de bacalhau pode reduzir os níveis de leucotrieno B4 - uma substância que levanta o problema de pele seca severa. Consequentemente, óleo de fígado de bacalhau torna a pele seca aparecer brilhante e saudável.

Outros benefícios do óleo de fígado de bacalhau

21. Evita a infecção do seu ouvido interno.

22. Ajuda a doença renal de combate (primeiros sintomas).

23. doença de Crohn guloseimas.

Vídeo: Máscara de Emulsão Scott (vitaminas A e D) para a pele

24. Reduz a pressão arterial elevada.

25. Trata psoríase.

26. Alivia asma brônquica.

27. Reduz os níveis de triglicerídeos em sua corrente sanguínea.

28. Previne defeitos de nascimento causados ​​devido à vitamina A & D deficiência.

29. Reduz o risco de contracção lúpus.

30. Alivia a dor de cabeça e enxaqueca.

31. Cura problemas digestivos, como constipação.

Portanto, o óleo de fígado de bacalhau pode ajudar a combater uma série de doenças, sem quaisquer efeitos colaterais.

Artigos relacionados