14 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de tofu

Benefícios do Tofu

Vídeo: Receitas à base de Tofu - Você Bonita (12/08/16)

Tofu é uma coalhada de feijão gosto neutro, extraída de leite de soja. É um alimento adaptável surpreendente que pode absorver sabores de sopas, molhos, especiarias ou qualquer outro ingrediente emparelhado com ele. Este alimento versátil tem uma textura semelhante a gelatina, e podem ser preparados de forma muito fácil. Você pode usá-lo com o chocolate escuro para fazer sobremesas ou apimentar com os seus pratos favoritos. O perfil nutricional de tofu possui gorduras saudáveis ​​para o coração, proteínas, cálcio, magnésio e muitos mais. É um substituto excelente para frutos do mar e carne. Assado no Forno, fumado, tofu assado ou frito serve como uma refeição extremamente benéfico. Hoje em dia, é muito consumida em todo o mundo, considerando seus benefícios para a saúde. Se a sua doença cardíaca ou obesidade ou quaisquer reacções alérgicas, tofu ajuda a aliviar várias doenças. Neste artigo, você pode explorar alguns benefícios notáveis ​​de saúde e beleza de tofu.

Benefícios de saúde do Tofu

1. Cancer Previne

Vídeo: Falando de Saúde 104 -Série Bem estar - Gérmen de trigo

Tofu é alta em selénio - um anti-oxidante, o que reduz o risco de cancro do cólon, cancro da próstata e cancro da mama. A genisteína presente nos blocos de tofu fermentadas a formação de um tumor.

Doenças 2. Combate Coração

Tofu contém ômega três ácidos graxos que impedem a coagulação do sangue e as artérias blockage- assim, reduz o risco de acidente vascular cerebral coração. Além disso, esgota a quantidade de lipoproteínas de baixa densidade no corpo e protege um indivíduo de doenças cardiovasculares.

3. Ajuda durante a menopausa

É rica em isoflavonas, que são úteis durante a menopausa e ajudam a reduzir a gravidade de vários sintomas, como o afrontamentos. Além disso, a abundância de cálcio em tofu alivia o risco de perda de massa óssea e mantém a densidade óssea durante a fase da menopausa.

4. Apare a gordura extra

Tofu é um alimento de baixo teor de gordura com um pequeno teor de colesterol. A presença de peptins em enfermarias tofu fora da mistura de vários ácidos graxos nas células que ajudam a controlar a obesidade. Se você está entre aqueles que se esforça para lançar alguns quilos depois incorporá tofu em sua dieta diária.

5. Reduz a pressão arterial elevada

Tofu é um géneros fermentado, portanto, as leveduras e bactérias presentes na mesma quebrar a proteína (como conglicinina e glicinina) em partículas de peptídeo que beneficiam o organismo de várias maneiras. Por exemplo, reduz a pressão sanguínea, reduz a inflamação, etc. Alguns destes péptidos obstruir de conversão da angiotensina-enzima que aumenta a pressão sanguínea. Desta forma, tofu normaliza a pressão arterial elevada.

Imunidade 6. Reforço

Uma dieta saudável desempenha um papel importante na construção de forte sistema imunológico. Uma vez que, tofu é um alimento extremamente nutritivo que fornece um escudo contra vários infecção bacteriana e doenças que são causadas devido à baixa imunidade.

7. Bom para esperar mães



Comer uma quantidade moderada de tofu durante a gravidez prova benéfico para o desenvolvimento de um feto. O teor de cálcio, de ferro e de proteína neste alimento de soja impede o nascimento prematuro, enjoo matinal, reduz o colesterol ruim e ajuda construir ossos fortes.

8. Impede disfunção hepática

Tofu é embalado com diferentes tipos de coagulante que regula o bom funcionamento do fígado, protegendo-a contra os radicais livres.

9. Diabetes controle

Qualquer alimento rico em proteínas e pobre em carboidratos ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue. Desde tofu é embalado com esses atributos, portanto, sugerido para pacientes diabéticos. Além disso, certas fibras nesta super alimento diminuir a absorção de hidratos de carbono. Adicioná-lo à sopa ou tê-lo em forma assados ​​ou grelhados.

10. Regula ciclo menstrual

O ácido graxo insaturado presente no tofu cozido aquece o corpo e estimula a circulação. O seu conteúdo de cálcio e vitamina B alivia a dor do nervo e diminui a irritabilidade causada durante os períodos.

11. Melhora a Hemoglobina Nível

O ferro é um mineral essencial que leva à produção de hemoglobina. Desde tofu é uma tremenda fonte de ferro, que ajuda a aumentar os níveis de hemoglobina no sangue. Assim, proteger o organismo de doenças, como anemia.

12. Fortalece os ossos

Tofu é rico em cálcio, e bem fora com isoflavonas. Ambos esses elementos ajudam a fortalecer os ossos e reduz o risco de artrite e osteoporose. Além disso, este alimento é enriquecido com proteína de soja que mantém os ossos saudáveis.

Benefícios de beleza de Tofu

13. Inibe Processo de Envelhecimento

Tofu mantém a elasticidade da pele. Combate os sinais de envelhecimento e aperta os músculos faciais. Para olhar macia e jovem, usar pasta de tofu sobre a pele.

14. Proteja suas costas Preciosos

O consumo de tofu numa base regular induz o crescimento do cabelo e fortalece-los. Isso ajuda a restaurar a queratina, uma proteína essencialmente requerida para o crescimento do cabelo. Assim, é uma maneira fácil e acessível de manter bloqueios saudáveis.

Artigos relacionados