17 Benefícios úteis de saúde e beleza de iogurte grego

Vídeo: Benefícios dos iogurtes nas dietas - Coma Bem Viva Bem

O iogurte é preparado pelo processo de fermentação bacteriana do leite. Há muitas variedades de iogurte como baixo teor de gordura, sem gordura, e grego. Dos quais, iogurte grego é o mais saudável um. É mais espessa do que outros tipos de iogurte como o soro de leite líquido é removido por esticar durante o processo de produção (1). Ele tem alto teor de proteína (2), boa quantidade de cálcio e menor de hidratos de carbono (3, 4). Há lotes de benefícios do iogurte grego que pode torná-lo saudável e manter várias doenças na baía. Resumimos alguns dos melhores benefícios de saúde e beleza deste ingrediente maravilhoso. Vê-los!

Benefícios de saúde do iogurte grego

1. Mantém o Sistema Digestivo Saudável

Existem muitas bactérias em nosso sistema digestivo que ajudam o nosso corpo de muitas maneiras. Mas, nem todos eles são saudáveis. Há más bactérias, bem como boas bactérias. iogurte grego mantém o sistema digestivo saudável, pois tem muita probióticos que aumentam as boas bactérias em nosso corpo. O mais quantidade de bactérias boas as bactérias más menores vai estar lá em nosso sistema digestivo.

Ele também trata os sintomas de IBD (doença inflamatória intestinal), IBS (síndrome do intestino irritável), doença do refluxo gastroesofágico e outras doenças relacionadas ao sistema digestivo (5, 6).

2. controla a pressão arterial

Para afastar pressão alta, é essencial para incorporar o alimento que é rico em proteínas, cálcio, fósforo, potássio, fibras, etc. Desde iogurte grego contém cálcio e outros compostos (7), que mantém um controlo sobre a sua pressão arterial.

Vídeo: COMO FAZER IOGURTE GREGO | Ana Maria Brogui #125

3. gerir o seu peso

Seu peso está associado diretamente com o que você come. dieta pouco saudável geralmente adiciona ao seu peso. Muitas vezes as pessoas tendem a comer um monte de comida de uma só vez, quando está com fome. Se você está tentando perder o seu peso, então este iogurte pode ser de muita ajuda. Como iogurte grego contém maior quantidade (quase o dobro do iogurte regular) de proteína, isso faz você se sentir completo por um longo período e suprime o apetite (8).

4. Para ossos saudáveis

O composto mais importante que é necessário para osso saudável é o cálcio. Se a quantidade suficiente de cálcio não está presente nos ossos, os ossos podem ficar fraco, tornam-se frágeis e podem quebrar facilmente. Existem dois minerais importantes, isto é, de cálcio e de vitamina D que são necessários para ossos mais fortes (9). O cálcio é necessário para os manter densa e forte. cálcio insuficiente pode causar ainda mais essas deficiências como este mineral é armazenado em nossos ossos e utilizados pelo nosso corpo para o funcionamento normal e adequada. iogurte grego contém uma boa quantidade de cálcio. Portanto, pode manter os ossos saudáveis. Outro composto que é necessária para manter os ossos fortes é a vitamina D. grega iogurte também tem uma boa quantidade desta vitamina. Então, você deve incorporá-lo em sua dieta.

5. fortalece os músculos

Os músculos são uma parte importante do nosso corpo como eles são responsáveis ​​pelo movimento do corpo. Existem mais de 600 músculos do nosso corpo responsáveis ​​por várias funções, tais como levantamento de coisas para bombear o sangue por todo o corpo. É essencial para mantê-los saudáveis ​​e proteínas é o principal bloco de construção de seus músculos. Como iogurte grego contém uma boa quantidade de proteína (10), que mantém os músculos mais fortes e saudáveis.

6. Regulamenta o funcionamento do cérebro

Para o funcionamento do cérebro saudável, vitamina B12 é necessária. As deficiências de vitamina presente podem levar a depressão e uma doença grave chamada degeneração combinado sub-aguda (11). iogurte grego, juntamente com outras vitaminas tem uma boa quantidade de vitamina B12, bem como (12). É, assim, mantém um controlo sobre o bom funcionamento do cérebro e ajuda a energizar também.

7. Trata Vaginal levedura infecção

Levedura infecção vaginal é geralmente causada devido ao fungo Candida albicans. Os sintomas da doença incluem geralmente prurido e ardor, vermelhidão e inchaço na área vaginal, etc. Desde então, ela pode ser tratada com o iogurte que contém cultura viva (13), você pode incorporar iogurte grego em sua dieta para prevenir a infecção.

8. Melhora a saúde do coração

Coração desempenha um papel-chave no nosso sistema circulatório, uma vez que bombeia o sangue por todo o corpo. É vital que o seu coração deve ser saudável para o bom funcionamento do corpo. Colesterol e gordura são os compostos que podem causar problemas para o seu coração. Um nível mais elevado de colesterol aumenta o risco de ataques cardíacos (14). Desde iogurte greeky contém quantidade muito menor de gordura e colesterol, mantém seu coração saudável.

Benefícios de beleza de Iogurte grego

Junto com todos os benefícios iogurte grego para a saúde, é também muito útil para a nossa pele e cabelo. Como é cheio de nutrientes essenciais e vitaminas, iogurte grego mantém a nossa pele, bem como o cabelo saudável.

9. Curas Acne

Acne é o problema mais irritante da pele. Faz olhar pele opaca e sem vida. É essencial dispor de tais compostos na dieta que cura e cura da acne. Como já mencionado, iogurte grego aumentos de boas bactérias em nosso corpo, que, assim, mantém um controlo sobre as bactérias que causam acne. Juntamente com isso, ele tem muitas vitaminas e minerais como o zinco que são necessários para a manutenção de pele saudável (15). Portanto, é um ingrediente ideal para o tratamento da acne. Além de adicioná-lo à sua dieta, você também pode aplicá-lo em seu rosto ou pode usá-lo em várias máscaras para a acne também.



Queda de cabelo 10. Impede

Vários estudos têm demonstrado que as vitaminas e os minerais são necessários para a redução da queda de cabelo (16). obras iogurte grego saber em seu cabelo. É uma rica fonte de vitamina D, proteínas, outras vitaminas e minerais que são essenciais para o nosso cabelo (17). Ele também contém vitamina B5, o que garante um bom fluxo sanguíneo em seu couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo. Este iogurte mantém seus folículos forte e, assim, evita queda de cabelo.

11. Obras como Moisturizer

iogurte grego atua como um hidratante natural, devido à presença de muitos minerais vitais e vitaminas. Ela nutre a pele de dentro e, portanto, trata a pele seca também. Uma vez que este tem iogurte vitamina D, pode também tratar a condição conhecida como urticária crónica (18, 19).

12. Trata couro cabeludo seco

Seu cabelo requer proteínas, tanto quanto qualquer parte outro corpo. Aplicação de iogurte grego ajuda a quebrar a células mortas da pele e fornece alimento para o couro cabeludo (20). Assim, proporciona alívio da condição do couro cabeludo seco e prurido. Ele também funciona como um grande condicionador de cabelo devido às suas propriedades hidratantes surpreendentes.

13. combate as rugas

Rugas na pele são geralmente causadas devido ao envelhecimento (21). iogurte grego é um alimento anti-envelhecimento, que alimenta as células vivas e quebra das células e bactérias nocivas no organismo. É, portanto, ajuda a reduzir rugas e dá-lhe uma pele impecável, brilhante.

14. olheiras

Círculos escuros são causados ​​devido a várias razões, tais como hiperpigmentação, a deposição de melanina, alergias, sono inadequado, tabagismo, etc., (22, 23). iogurte grego pode curá-lo de forma eficaz, pois proporciona um efeito de resfriamento. Ele também pode reduzir o inchaço sob os olhos. Basta aplicar um pouco de iogurte grego sobre as zonas afectadas e lave bem com água.

15. Reduz manchas escuras e manchas

Uma vez que, o iogurte é rico em zinco, vitaminas B, e outros minerais, que reduz manchas, cicatrizes, erupções cutâneas, e o inchaço associado com acne (24), juntamente com o manchas escuras e ao mesmo tempo mantém a pele brilhante e hidratado. Juntamente com isso, ela tem os probióticos, os quais também podem servir alívio de alergias (25).

16. fecha os poros

Você pode ter flacidez da pele devido aos fatores ambientais, como raios UV, porque faz a pele perder a sua elasticidade (26). Ter um maravilhosa pele brilhante, é essencial que o seu rosto está bem tonificado, e poros são apertados. Para isso, sua dieta e seus produtos deve conter nutrientes que fortalecem os poros da pele. iogurte grego tem numerosos quantidade de minerais essenciais que apertar os poros da pele. A presença de ácido láctico faz com que a dissolução da pele morta e diminuir os poros dilatados, eventualmente. Basta aplicar o iogurte directamente sobre a pele e deixá-lo absorver todos os nutrientes durante algum tempo.

17. Ajuda a aliviar Suntan e Sunburn

Se tiver sido expostos ao sol por um longo tempo, você pode certamente obter esse tan que faz com que tom de pele irregular. ácidos alfa-hidroxi (tais como ácido láctico) são geralmente utilizados para o tratamento de problemas de pele (27). Uma vez que o iogurte é uma rica fonte de ácido láctico, ele desaparece tan de sua pele, se livrar de queimaduras solares, e tratar dyspigmentation também. Uma variante full-fat do iogurte é mais benéfico do que as outras variedades.

Dicas e Cuidado

1) iogurte grego já tem açúcar natural, adicionando açúcar extra irá adicionar mais calorias (28).

2) Você deve sempre verificar o rótulo de ingredientes antes de comprar iogurte grego como muitas empresas adicionar ingredientes extras para aumentar o teor de proteína de iogurte (29).

3) Entre todas as variedades de iogurte grego, é sempre melhor escolher aquele simples.

4) Você pode usar iogurte grego como um substituto para maionese, creme de leite, queijo, etc. (30).

5) Pessoas com intolerância à lactose deve usar iogurte grego somente após consultar um nutricionista.

Artigos relacionados