10 Super alimentos para ossos fortes

Vídeo: Ossos fortes, Alimento para os ossos

Vídeo: Você Bonita - Cuide da saúde de dentes e ossos com alimentação correta (31/10/13)

Para proporcionar um bem-off e estrutura robusta para o seu corpo, é crucial para ter ossos fortes e musculosos que podem proteger todos os órgãos internos, bem como músculos. ossos fortes também proporcionar equilíbrio, força e boa postura. O cálcio, vitaminas, fósforo, fibra, beta-caroteno, proteínas, sais minerais e magnésio são alguns compostos que são responsáveis ​​por fazer os ossos saudáveis ​​e robusta. Leia o artigo abaixo para conhecer o que `super alimentos` contêm esses nutrientes, para que possam ser feitos uma parte da dieta diária.

1. leite

Como todos sabemos, o consumo de leite é a forma mais saudável e mais fácil de consumir cálcio. É, sem dúvida, a melhor fonte que é rico em cálcio, potássio, riboflavina, fósforo, magnésio e vitaminas A, D, e vitamina B12. Dependendo do nível de preferência, o leite pode ser feita em qualquer forma, tal como inteiro, leite desnatado ou de baixo teor de gordura. Aqueles que não gostam de leite, também pode adicionar a ele molho de chocolate, chocolate escuro, ou quaisquer melhorias saborosos.

2. Iogurte

Um copo de iogurte por dia é suficiente para realizar o requisito de cálcio do corpo. Além de cálcio, iogurte também contém potássio, vitaminas D, A, B12, magnésio, fósforo, riboflavina e proteína. Você também pode ter iogurte sem gordura, se você estiver dieta consciente.

3. Salmon

Este peixe gordo é um pacote completo de uma ampla variedade de nutrientes de aumento do osso, tal como o cálcio, ácidos gordos ómega-3, proteína e vitamina D. A vitamina D e os ácidos gordos omega-3 cooperarão para aumentar a assimilação de cálcio no corpo. Se o salmão é tomado diariamente, pode animar a solidez dos ossos.

4.Queijo

O leite feita produto, queijo, é sobrecarregada com uma grande quantidade de cálcio em conjunto com riboflavina, vitaminas D, A, B12, potássio, fósforo, magnésio e proteína. Estes nutrientes são responsáveis ​​para fazer ossos fortes. Consumir queijo regularmente para alcançar a saúde dos ossos.

5.sementes de sésamo



sementes de gergelim também são excelentes para a obtenção de uma estrutura óssea saudável. Estas sementes de noz estão cheios de nutrientes, como o cálcio, fósforo, magnésio, e vitamina K e D. Uma quarta copo de sementes de sésamo, ou torrado ou seca, deve ser consumida diariamente, a fim de obter os ossos fortes. Você também pode polvilhar-los em vegetais ou saladas cozidas. manteiga de gergelim é igualmente bom.

6. Collard Greens

Vídeo: 10 Super Alimentos Para Combatir la Fatiga

Collard verde é uma espécie de vegetais folhosos verde, que é cheio de cálcio, magnésio, ômega-3 ácidos graxos e vitamina K. Uma xícara de couve pode fornecer um quarto da exigência de cálcio diariamente. Couve também abrange propriedades anti-bacterianas, anti-diabéticos, e anti-câncer.

7.Espinafre

Espinafre é um vegetal facilmente acessível que não só cuida da saúde óssea, mas também é bom para uma série de doenças. É por isso que, espinafre é considerado como uma das mais saudáveis ​​`super alimentos`. Os teores de magnésio, cálcio, vitaminas, ferro, cálcio, fibras e potássio no espinafre torná-lo excelente para obter os ossos saudáveis. Ao lado de espinafre, você também pode tentar couve, brócolis, couve-flor e repolho para ter ossos fortes.

8. Tofu

Tofu é um tipo de queijo cottage, que é composta a partir da soja. Ele também contém uma grande quantidade de cálcio e produtos químicos à base de plantas, chamados isoflavonas, que desempenha um papel vital na promoção de ossos fortes e bem construídos. Meia xícara de tofu é equivalente a 800 miligramas de cálcio. Se simples ou cozido, tofu é uma opção saudável para os ossos.

9.Feijão branco

feijão branco é novamente um dos `superalimentos` proeminentes para ossos sãos e saudáveis. Esta leguminosa é alta no valor do cálcio, fibra e proteína livre de gordura. feijão branco também conter sais minerais essenciais, tais como fósforo, potássio e magnésio. Todos estes nutrientes são necessários fazer ossos fortes.

10.sardinhas

Uma fonte mais brilhante de cálcio, ácidos graxos ômega-3, fósforo e vitamina D e B-12 é o frio peixes- água "Sardinha". Na verdade, as sardinhas têm boa quantidade de vitamina D e cálcio em comparação com leite e produtos lácteos.

Artigos relacionados