21 Maravilhosos benefícios de saúde e beleza de kimchi

Kimchi é basicamente um prato coreano que é preparado por fermentação dos vegetais crus (principalmente repolho e rabanete) Temperado com uma grande quantidade de especiarias. Inicialmente, Kimchi era apenas uma mistura de legumes com um pouco de sal. Mas, com o tempo, novos sabores foram evoluiu que acrescentou riqueza para o prato. Sua tempero inclui pimenta encarnado, gengibre, alho e você ainda pode adicionar algumas especiarias em seu próprio país para moldá-lo, adequando para o seu paladar. Os benefícios máximos vir da presença de bactérias de lactobacilos na mesma. O prato é baixa em calorias e rica em nutrição. É um armazém de vitaminas e minerais, tais como a vitamina A, B2, B1 e C. Os minerais como o cálcio e ferro aumentar ainda mais o seu valor nutritivo (1). Kimchi pode ser adicionada a ovos mexidos, salteados, ensopados, e no topo de batatas cozidas para realçar o sabor. Ele faz um excelente aperitivo antes da refeição. Os benefícios de saúde de comer Kimchi todos os dias são alistados abaixo.

Benefícios de saúde do Kimchi

1. ajuda na digestão

Este é um dos melhores benefícios de saúde Kimchi. Desde a salada coreana é feita através da fermentação de vegetais, tem probióticos abundantes. Assim, é limpa e protege o revestimento interno do intestino (2). A fermentação melhora o sabor dos legumes temperados. As bactérias Lactobacillus manter o intestino saudável. Repolho (o ingrediente principal de Kimchi) auxilia na desintoxicação dos metais pesados. Kimchi é igualmente benéfica na cura do problema de Prisão de ventre. É de natureza alcalina que impede condições como acidose.

Nota:

1) Há riscos e benefícios como demasiado consumo do prato podem resultar em problemas digestivos, como constipação e câncer gástrico Kimchi.

2) Incluir uma pequena porção de Kimchi em sua dieta como o excesso de ingestão de fibra através Kimchi pode causar gás ou inchaço.

2. atua como um agente antioxidante

Kimchi contém numerosos antioxidantes que impedem os danos biológicos de tecidos e de ADN. A presença de fenóis e flavonóides em Kimchi proteger o corpo contra os danos oxidativos e radicais livres (3).

3. Controles Colesterol e benefícios para o coração

O alho em Kimchi enriquece-lo com selênio e alicina. Ela desempenha um papel vital na redução dos níveis de colesterol e triglicéridos. Um estudo mostrou que Kimchi tem efeitos positivos na redução do colesterol LDL (4). Um controlo do nível de colesterol protege o corpo contra doenças cardiovasculares e outros problemas do coração. O segundo ingrediente poderoso, selênio, impede a placa de ser acumulando nas paredes das artérias, protegendo assim o corpo de aterosclerose.

Nota:

1) Pacientes que enfrentam um problema de pressão alta deve abster-se de o prato devido ao seu alto teor de sal.

2) Sempre consultar um nutricionista antes de incluir Kimchi em sua dieta.

4. Curas Dermatite Atópica

A dermatite atópica é uma doença crônica da pele que provoca erupções e sensação de coceira, comumente observados em crianças (5). Kimchi é equipado com bactérias Lactobacillus, o que o torna uma ferramenta eficaz no tratamento de uma variedade de doenças de pele. Um estudo demonstrou que as bactérias presentes em saudáveis ​​Kimchi curar por dermatite inflamação de cura. Ele também reduz a inflamação induzida por alergénios.

5. Ajuda a perder peso

Lactobacillus é bactérias amigáveis ​​que ajuda perder peso reduzindo o desejo de comer. Ele controla os níveis de apetite e de açúcar no sangue. Kimchi é uma rica fonte de fibra (6). A fibra mantém o corpo inteiro por períodos mais longos impedindo você de intaking calorias através de lanches e junk food. Um estudo realizado em pacientes com excesso de peso tem mostrado resultados positivos em termos de perda de peso. Além disso, melhora o metabolismo que queima mais calorias, auxiliando na perda de peso. O estudo mostrou uma diminuição no índice de massa corporal e gordura corporal (7). Pimenta de pimentão consiste de capsaicina que ajuda o metabolismo e é amigável para aqueles que querem verter algumas libras.

6. fortalece a imunidade

Kimchi contém gengibre, alho e pimenta, que são grandes em aumentar a imunidade. Eles são eficazes no combate de infecções e proteger o corpo do gripes e resfriados. Juntamente com isso, o probiótico como lactobacilos melhora o sistema imune (8). Os probióticos são eficientes na cura de doenças como alimentos alergias, síndromes de fadiga crônica, vaginose bacteriana, hemorróidas, etc. Verificou-se que o consumo de Kimchi aumenta o número de anticorpos e faz com que as células imunitárias mais activa.

7. Cancer Previne

Quimioterapia e outros tratamentos para o câncer de transportar uma grande quantidade de efeitos colaterais com eles. Food agentes anticancerígenos derivadas são muito mais benéfica no tratamento da doença. O prato básico da Coreia, Kimchi é poder embalado com nutrientes, potentes para curar a doença mortal de câncer. Os componentes do prato como gengibre e alho são referidos como possuindo propriedades anti-microbianas e anti-cancro (9). Além disso, as bactérias do ácido láctico em Kimchi também são capazes de manter o cancro na baía (10). Repolho contém flavonóides, benéficos na supressão da acumulação de células cancerosas. Além disso, também é composto de glucosinolatos em isotiocianatos, que se decompõem, eficazes na redução do crescimento do cancro. Juntamente com isso, Kimchi é particularmente útil no tratamento de cancros colo-rectais.

Diabetes 8. Treats

Diabetes ocorre quando a insulina é incapaz de funcionar adequadamente. Uma investigação tem demonstrado efeitos positivos na redução da diabetes tipo-2, quando tratado com Kimchi (11). Um estudo mostrou que os indivíduos que se alimentavam de Kimchi apresentou melhor tolerância à glicose.

9. cura úlceras gástricas



As úlceras pépticas e úlceras gástricas são causados ​​por bactérias H. pylori. Um estudo realizado em 2008 mostrou que Kimchi contém uma estirpe de bactérias que exibe propriedades analgésicas contra bactérias H. pylori (12). Repolho presente em Kimchi também é bom para curar distúrbios do estômago e outras doenças.

10. Mantém o seu cérebro saudável

Vídeo: Branqueie seus dentes em casa com apenas um ingrediente 100% natural

O intestino e cérebro estão interligados. alimentos fermentados mantém o seu estômago e sistema digestivo em ordem, que mantém uma visão mental clara e um forte foco. Os micróbios presentes nos neurotransmissores libertação alimentos fermentados que afectam o cérebro. Kimchi sendo um dos animais fermentados promove a saúde do cérebro (13).

11. Mostra Fibrinolítico Effect

Certos compostos são capazes de impedir a coagulação do sangue. Este estabelecimento de trabalhar como um anticoagulante se refere ao efeito fibrinolítico. Kimchi produz um efeito fibrinolítico no corpo devido à presença de enzimas fibrinolíticas (14).

12. Dá uma visão clara

Kimchi contém beta-caroteno que é convertido em vitamina A ao entrar no corpo (15) (16). A vitamina é um potente antioxidante e é responsável por promover uma boa visão. Uma porção de 100 gramas Kimchi contém 18% de vitamina A.

13. Trata cárie dentária

Kimchi é um probiótico contendo bactérias amigáveis ​​de saúde e levedura. Os probióticos desempenham um papel importante na melhoria da saúde bucal (17). Eles impedem que os agentes patogénicos para se fixados aos dentes e pode proteger o organismo de doenças como a gengivite.

14. Promove a saúde intestinal

Lactobacteria e bifidobactérias são microorganismos amigáveis ​​que vivem no intestino. Kimchi alimenta estas bactérias para que possam ofuscar as bactérias nocivas e nos manter saudáveis. Lactobactérias evita que o material de lamas semelhante de ficar acumulado no intestino. A presença de bifidobactérias no Kimchi ajuda a sintetizar as vitaminas B que são importantes para a nossa saúde (18) (19).

15. protege os neurônios

As células nervosas são os principais elementos da medula espinal e do cérebro do sistema nervoso central. O consumo de Kimchi protege esses neurônios. De acordo com um estudo, as bactérias Lactobacillus encontrados em Kimchi aumenta a produção de GABA. Juntamente com isso, o consumo de Kimchi protege esses neurónios da morte celular induzida por neurotóxico (20).

16. Impede Pesticide Poisoning

Um estudo mostrou que os microrganismos desenvolvidos em Kimchi, como resultado da fermentação degradar as bactérias organofosforados. A bactéria foi degradada pelo 3º dia e no dia 9 de ele ficou completamente deteriorado (21).

17. Erradica organismos prejudiciais do corpo

As cepas de lactobacilos extraído de Kimchi têm demonstrado um efeito antimicrobiano contra vários agentes patogénicos de origem alimentar (22). Kimchi consiste em Lactobacillus plantarum, que protege o corpo contra infecções fúngicas e formação de micotoxinas no sangue.

18. Impede o BPA Toxicidade

BPA é um composto tóxico que é encontrado em garrafas de água e plásticos. A presença de BPA no organismo pode levar a alguns problemas graves como câncer, problemas cardíacos, obesidade, um efeito negativo no cérebro, e diabetes. De acordo com um estudo, Bacillus pumilus, uma bactéria probiótica encontrados em Kimchi degrada bisfenol A (23).

Benefícios de beleza de Kimchi

19. dá uma pele radiante

Vídeo: Beneficios de las bacterias - Probioticos

Kimchi benefícios da pele são numerosos, pois é ótimo para melhorar a textura e torna brilhante e resplandecente. -Coreanos colocar um monte de pimenta na Kimchi. As pimentas são ricas fontes de vitamina C, que é excelente para clareamento da pele (24) (25). Ela promove a produção de colagénio e rejuvenesce a pele. Ele ainda reduz manchas e manchas na pele.

20. Faz mais brilhante do cabelo

O cabelo longo e brilhante é desejada por todos. Seu cabelo pode transformar a sua personalidade, realçando a beleza. A presença de selénio no alho funciona muito bem para melhorar a qualidade do cabelo e torna-los mais brilhante (26).

21. Possui propriedades anti-envelhecimento

O envelhecimento é um processo natural que não pode ser interrompido. No entanto, determinados produtos podem retardar os sinais de envelhecimento como rugas e linhas finas. O prato é uma grande fonte de vitamina C e antioxidantes que combatem os radicais livres e reduzir a inflamação responsável por acelerar o processo de envelhecimento. Kimichi atrasa o processo de envelhecimento devido à sua anti-inflamatória Propriedades (27). O prato promove a longevidade e saúde de um indivíduo.

Artigos relacionados