15 Os benefícios de saúde de cebolas (por tipo de cebola)

Você provavelmente não estavam esperando para ouvir sobre os benefícios de saúde de cebolas, uma vez que este vegetal muitas vezes esquecido é considerado apenas um mal necessário para aromatizar-se vários pratos de comida. Quando pensamos em levar uma vida saudável e ter uma dieta limpa, quase instantaneamente a próxima coisa que vem à mente é o imperativo de comer mais vegetais. Alguns de nós podem pensar também em frutas, embora vegetais são claramente uma escolha mais saudável, uma vez que não contêm tanto açúcar. De qualquer forma, os vegetais estão entre as primeiras coisas que podemos pensar ao imaginar uma dieta saudável e uma alimentação limpa. Mas de todos os vegetais todos nós podemos pensar, a cebola humilde vem à mente entre os muito últimos.

No artigo a seguir, vamos apresentar os benefícios para a saúde de todos os tipos de cebolas, divididos em categorias. Primeiro vamos falar da benefícios para a saúde de cebola geral, sob o título reservado para cebolas amarelo e branco e você deve saber que qualquer benefício para a saúde apresentados nesta parte inicial do nosso guia aplica-se a praticamente todas as cebolas. cebolas vermelhas, cebola prata, cebolinha, pequenas cebolas bulbo e qualquer tipo importado da cebola você pode encontrar todos compartilham esses benefícios gerais de saúde, em graus variados um pouco.

Então, vamos seguir em frente para tomar um olhar mais profundo para o benefícios de saúde de cebolas vermelhas, e depois para os de cebola verde. Os efeitos sobre a saúde e os benefícios que você vai ver listados lá não são os únicos realizados por esses dois tipos de cebolas, como mencionado acima, você também pode esperar que os benefícios genéricos de cebolas para estar presente entre aqueles de cebolas vermelhas e verdes. Por uma questão de não repetir a mesma informação, apenas os benefícios trazidos para além de os genéricos será descrita nesses números. Assim, sem mais delongas, este é o que você pode esperar deste vegetal, da terra.

cebolas brancas na placa de estaca

Os benefícios de saúde de Cebolas (amarelo e branco)

Assim como a sua estrutura actual, cebola tem camadas sobre camadas de benefícios de saúde surpreendentes. Estes são os tais efeitos mais comuns, virtualmente presente em todas as cebolas que você vai encontrar no mercado, independentemente do seu tipo ou cor. Alguns deles irão impressioná-lo, alguns deles vão absolutamente surpreendê-lo, e mais definitivamente irá motivá-lo a comer mais cebolas.

1. As cebolas são muito ricos em anti-oxidantes

Fitoquímicos ou fitonutrientes, são substâncias naturais que são encontrados dentro de frutas e legumes frescos e que os tornam tão saudável. Alguns deles também têm anti-oxidante Effects assim como os fitonutrientes em cebolas. Você vai se surpreender ao saber, mas as cebolas são realmente o alimento rico mais antioxidante pode encontrar. É isso mesmo, não é limões, ou mirtilos, ou salsa, ou qualquer dos outros superalimentos anunciados como a melhor fonte de antioxidants- foi cebolas o tempo todo! Além disso, um facto engraçado: uma das razões para este super-abundância de anti-oxidantes, é a presença de compostos sulfúricos, o mesmo que dar cebolas seu cheiro ligeiramente desagradável.

2. As cebolas contêm substâncias que combatem o câncer poderosos

Os anti-oxidantes acima mencionados, obviamente, ajudar a combater o câncer e todos os tipos de tumores, mas uma substância em particular, tem propriedades extras anti-cancerígenas. Este composto é chamado de quercetina, e é um dos flavonóides presentes na cebola, apreciado por numerosos estudos com abundância de efeitos saudáveis ​​(incluindo a prevenção da doença cardio-vascular, doença de Parkinson e assim por diante). Ainda assim, o efeito mais notável de quercetina é a sua capacidade para combater o câncer, e se você precisava de mais um incentivo para consumir mais cebola, este é o melhor que você pode encontrar. As propriedades anti-câncer de quercetina estão entre os mais desejável e importante de todos os benefícios de saúde de cebolas.

3. Cebolas incentivar a produção de colesterol bom (HDL)

Este efeito maravilhoso na cebolas só é apreciado se você comê-los crus, de modo a manter isso em mente antes de ajustar sua dieta. Uma maneira fácil de ajudar a aumentar os seus níveis de colesterol bom (e, portanto, reduzir seus níveis do mau) é tê-los cortado em cima de seus pratos. Se você também espremer um suco de limão pouco sobre eles para tirar a sua potência, é tudo para melhor, a saúde sábia.

4. Cebolas proteger o estômago de úlceras e gastrites

Poucas coisas ajudam demolir os radicais livres, bem como as cebolas, e, juntamente com as respectivas substâncias de cura (mais sobre o poder de cura de suco de cebola abaixo) que pode proteger o estômago de úlceras e feridas. Cebolas também prevenir a gastrite de desenvolvimento a longo prazo, e ajudar a manter revestimento interno do seu estômago saudável e com níveis de acidez equilibrada.

5. Cebolas regular o açúcar no sangue, prevenção da diabetes

Outra preciosa substância presente na cebola - cromo - é a agradecer para uma melhor e mais estável regulação do açúcar no sangue. Isto tem um efeito positivo na manutenção da sensibilidade natural do organismo à insulina e a prevenção da diabetes, regulando o apetite e também prevenir a obesidade.

Vídeo: Os Benefícios da Cebola Para Saúde

6. Cebolas reduzir a inflamação e combater infecções

Os flavonóides e compostos que fazem cebolas cheiro e sabor picante (quando cru) também são responsáveis ​​pela redução da inflamação, tanto localmente, e em todo o corpo em geral. Como você provavelmente sabe, a inflamação é responsável por seu corpo a desenvolver todos os tipos de doenças, em tempo, por isso alimentos que reduzem a ele (como o chá verde, ou amêndoas cruas) são muitas vezes adicionados a um prato saudável precisamente para esta finalidade. Os outros benefícios para a saúde das cebolas são, por conseguinte, feita muito mais potente por seu efeito anti-inflamatório.

7. Cebolas melhorar a eficiência da vitamina C no seu corpo

As cebolas contêm quantidades elevadas de vitamina C, mas, mais importante, eles melhorar e ajustar a forma como a vitamina C é ativado e funciona dentro do seu corpo. Isso faz com que as cebolas útil não só para o bom funcionamento da vitamina C fornecida por si só lá, mas também para a vitamina C provocadas por outros alimentos em sua dieta. Isso é bom para todo o seu sistema imunológico, pele e elasticidade do tecido, bem como seus níveis de energia gerais e vitalidade. Estudos sobre os benefícios para a saúde de cebolas provado que a vitamina C presente nesses vegetais é muito mais importante dentro do corpo do que a vitamina C proveniente de outras fontes, teoricamente mais ricos (como citrinos).

8. Cebolas melhorar a densidade óssea em mulheres na pós-menopausa



Este efeito benéfico vem não só através do próprio teor de cálcio das cebolas, mas também devido às suas flavonóides que ajudam o cálcio ingerido encontrar seu caminho para os locais do corpo onde ela é mais necessária. Os benefícios de saúde de cebolas, portanto, incluir a prevenção ostheoporosis.

cebolas vermelhas em uma placa de corte

Os benefícios de saúde de cebolas vermelhas

Como mencionado acima, as cebolas vermelhas compartilhar todos os benefícios de saúde maravilhosos e valor nutritivo das cebolas amarelas (e branco) apresentados acima, com algumas vantagens extras. Estas vantagens extras são:

Vídeo: O que acontece se você dormir com cebolas nos pés?

9. Cebolas vermelhas reduzir ainda mais o colesterol ruim

Os flavonóides que dão cebolas vermelhas sua pigmentação vermelha também são extremamente valiosos para a sua saúde pelos seus efeitos maravilhosos na redução do colesterol ruim e estimular a produção do bom. Estudos têm mostrado que o aumento do consumo de quercetina (o principal composto flavonóide em cebolas) também vai reviver a pressão sanguínea, reduzindo o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca coronária.

10. As cebolas vermelhas são uma rica fonte de ferro, cálcio e outros minerais preciosos

A cebola vermelha modesta pode ser uma das mais ricas fontes de cálcio, ferro, manganês, magnésio, potássio da natureza, juntamente com as vitaminas C, K, e B-6. Estas substâncias preciosas são raramente encontrados juntos na natureza, a fim de aproveitar componentes nutritivos `cebolas vermelhas tão frequentemente como você pode. Nenhuma lista dos benefícios de saúde de cebolas poderia ser completa sem mencionar este cocktail vitamina poderosa que é essencial para a densidade óssea saudável e um ciclo saudável de formação do sangue e circulação.

11. Cebolas vermelhas aliviar a asma, alergias e artrite

Um efeito de saúde particular para as cebolas vermelhas (que não é visivelmente presente em cebolas amarelas) é sua capacidade de melhorar o estado de pessoas incomodadas pela asma, artrite e alergias. Isto é devido às suas propriedades anti-inflamatórias gerais (fragmento com outros tipos de cebola, bem), mas também devido à onionin A, um composto que suprime a actividade das células imunológicas que desencadeiam as doenças acima mencionadas.

cebolas verdes na cesta de jardinagem

Os benefícios de saúde de Green Onions

cebolinhas, com as suas partes verdes e brancas bonitas, são portadores dos mesmos benefícios de saúde presentes em outros tipos de cebolas, e também alguns extras. Aqui estão os principais 3 benefícios de saúde de cebolas que são reservados para os verdes, em particular.

12. As partes verdes da cebolinha são carregados com vitamina A

Uma haste de cebola verde contém cerca de 24 microgramas de vitamina A, que é o equivalente a 2,6 por cento da necessidade diária de um homem de vitamina A e 3,4 por cento de necessidade diária de uma mulher desta vitamina. Isso é uma enorme quantidade para apenas um pouco caule. Da próxima vez que você se sentir como você deve adicionar mais vitamina A para a sua dieta, basta lembrar que as cenouras não são a única opção.

13. Cebolas verdes são uma rica fonte de fibra

A fibra tem uma abundância de benefícios de saúde para o seu sistema digestivo em geral, e para regular os níveis de açúcar no sangue e, assim, manter a sua saúde cardiovascular também. Os benefícios de saúde de cebolas incluem os benefícios de vegetais ricos em fibras em geral, portanto.

14. cebolas verdes são também uma rica fonte de cobre

O cobre é um mineral raro e precioso, que você não será capaz de encontrar em muitas outras fontes vegetais. Tire vantagem de cebolinhas quando estão em temporada de carregar em cobre. Os seus capilares e vários de seus órgãos (pâncreas, fígado) terá nada do que se beneficiar dele.

15. O cocktail determinada vitamina pode impedir DNA e células danos

As substâncias presentes na cebola verde têm sido comprovada para inibir a produção de xantina oxidase, uma enzima que produz os radicais livres, que acabam prejudicando células e em seu DNA. Comer cebola verde regularmente pode ajudar a manter seu corpo saudável e mais jovem, ao manter as células em seu estado original por mais tempo. Esse é um dos benefícios de saúde mais surpreendentes de cebolas, presentes especialmente na sua forma verde.

Maneiras saudáveis ​​para consumir cebolas

Se você está se perguntando como você deve consumir cebolas, a fim de tirar o máximo proveito de seus benefícios para a saúde, temos algumas sugestões populares entre os vários centros de nutrição. Nós realmente não vai reproduzir aqui um monte de receitas, desde que você pode encontrar aqueles sobre a infinidade de sites de culinária por aí, mas fornecer-lhe algumas dicas em vez disso:

  • cebolas cruas têm uma maior concentração de substâncias benéficas do que os cozidos, obviamente. Mas a diferença torna-se significativa mais em matéria de antioxidantes, e é seguro dizer que todos os outros benefícios de saúde apresentados acima estará disponível para cebolas cozidas também.
  • Uma maneira simples de adicionar mais cebola para quase cada prato, sem se preocupar sobre receitas e tal, é fazer isso: corte as cebolas, coloque-os em uma tigela com um pouco de suco de limão e deixá-los marinar por 5-10 minutos. Além disso, adicione sal e talvez também de pimenta ou ervas frescas (a gosto). O suco de limão vai tirar algum do seu sabor picante e cheiro, mantendo as propriedades antioxidantes dos flavonóides intacta. Depois que eles marinado para um pouco, sinta-se livre para apenas adicioná-los em cima de qualquer prato saboroso que você pode ter. Faça isso pelo menos uma vez por dia e sua saúde irá melhorar visivelmente.
  • Para uma xícara de imunidade impulsionar, a bondade anti-inflamatório, tente suco de cebola. Soa como se ele pode não gosto muito bom, mas com os acréscimos certas e ingredientes extra, ele pode ser bastante gostoso. Procure por receitas de sucos cebola online e você vai descobrir uma variedade agradável de sugestões. A sabedoria tradicional prescrito cebola e suco de mel como uma cura para a gripe, mas com base em todos os benefícios para a saúde de cebolas descritos acima, você deve saber que os seus poderes restauradores vão muito além de uma cura simples gripe.
  • Adicione os ingredientes que complementam e impulsionar as substâncias nutritivas presentes na cebola. As melhores escolhas seria alho (por suas propriedades semelhantes), bem como sementes de cebola (que são pretos e minúsculo, do tamanho aproximado de gergelim, e pode ser encontrado em lojas de alimentos saudáveis).
Artigos relacionados