14 Os benefícios de saúde de cebolas

Nosso relacionamento com a cebola é totalmente uma situação de amor e ódio. Nós adorar o fato de que ele dá a qualquer refeição caseira um zing extra e aumento de gosto. Detestamos o fato de que não nos deixa com a respiração best-cheirando o mundo e ainda nos faz chorar (quando cortá-lo). No entanto, temos sempre uma cebola ou dois em nossas casas e nós sempre acabam usando-os para as refeições. Vamos enfrentá-lo: o home-made guloseimas para pratos principais preparados no forno tem o mesmo gosto, sem cebola? Este veggie em camadas sempre nos permite beneficiar de um aroma natural para qualquer tipo de prato feito em casa e faz sopa de cada vez mais delicioso para desfrutar. Além de degustação maravilhoso, cebolas também vêm com uma grande variedade de nutrientes e benefícios de saúde que você provavelmente não sabia sobre, se você apreciá-los crus ou cozidos. Nós preparamos uma lista com alguns dos mais interessantes e úteis abaixo para que você possa reconsiderar adicionando mais cebolas em sua dieta e refeições. Sem mais delongas, aqui estão 14 benefícios de saúde de cebolas. Aproveite e divirta cozinhar!

consumir-cebola-to-luta-off-doença

1. Luta Off Febre

Cebolas simplesmente escorrer com nutrientes. Um dos nutrientes mais importantes encontrados em cebolas vermelhas e amarelas é quercitin. No caso de você não sabia, quercetina é um flavonóide incrível com enormes propriedades antioxidantes. Graças aos altos níveis de quercetina, certos tipos de cebola têm o poder de ajudar a combater a febre, bem como bronquite e asma. No caso da febre, cortar algumas fatias de cebola, coloque-os em um par de meias e colocá-los em seus pés. A sensação de queimadura causada pela febre vai sair de moda em nenhum momento.

2. Os fitonutrientes

Um dos maiores benefícios para a saúde de cebolas é a sua incrível quantidade de fitonutrientes. Para aqueles de vocês que não sabem, fitonutrientes (ou fitoquímicos) são "compostos derivados de plantas bioativas associados com efeitos positivos para a saúde". Quando se trata de cebolas, estas lâmpadas estão mergulhadas completamente cheio com polifenóis, que são um dos maiores tipos de fitonutrientes que podem ser encontrados em alimentos. Flavonóides, que falamos sobre anteriormente, são parte da família de polifenóis. As cebolas são tão rico em fitonutrientes polifenóis que eles ainda conter mais de alho, cenouras ou tomates. Começar a lutar fora das doenças!

3. Pele saudável, cabelos saudáveis

Entre inúmeros outros benefícios, cebolas também ajudá-lo na manutenção de ambos os cabelos ea pele saudáveis. Isto é tudo graças a seus altos níveis de vitamina C, que promovem a produção de colágeno. O colagénio tem de ser continuamente construída, para que o corpo para fornecer células saudáveis ​​da pele e cabelo forte. Considere comer mais cebolas e desfrutar de pele lisa e brilhante cabelo.

cebolas saudáveis ​​e frescas de todas as cores

cebolas saudáveis ​​e frescas de todas as cores

4. Proteção do Coração

Se você incluir mais cebolas em sua dieta, você está reduzindo seu risco de desenvolver várias doenças cardiovasculares. Se você comer regularmente cebolas, bem como outras frutas e legumes flavonóides-cheia, você estará prevenindo potenciais ataques cardíacos (que todos sabemos pode ser fatal) e você estará protegendo seus vasos sanguíneos. Isto é devido ao fato de que os flavonóides vêm com uma ampla série de benefícios para a saúde por conta própria.

5. cura resfriados & tosses

Um dos benefícios de saúde mais populares de cebola é curar resfriados e tosses. Pessoalmente, eu lembro da minha mãe me fazendo chá de cebola sempre que eu tinha uma tosse e, apesar de ter sido difícil de engolir, ele realmente funcionou depois de alguns dias de uso. O segredo que minha mãe utilizado foi a ferver as camadas exteriores de cebolas vermelhas, que são muito bem conhecidos para lutar contra as doenças respiratórias comuns. O poder de curar resfriados e tosses é também graças às propriedades anti-bacterianas que a cebola possuem, que mantê-lo longe de infecções.

6. Raw vs Cozido



De um modo geral, é indicado para consumir cebolas sob qualquer forma, não importa se eles são crus ou cozidos. No entanto, as cebolas são mais consumidos crus, como o corpo humano possa beneficiar plenamente de todas as suas propriedades desta forma. Você pode cortar algumas fatias de cebola crua e usá-los para servir ao lado de um sanduíche ou ao lado de sua refeição caseira. Alternativamente, você pode cortar alguns pedaços de cebola verde cru, também conhecido como cebolinha, e adicioná-los à sua salada fresca neste verão. Não só você vai desfrutar de um zing extra e sensação de frescura, mas você também vai estar desfrutando de todos os benefícios de saúde que cebolas cruas têm para oferecer.

7. Antioxidante

Você deve saber que a cebola também são ricos em propriedades antioxidantes. Estas propriedades, em particular, estão ligados à saúde do seu coração, como eles são críticos para o proteger da doença. Surpreendentemente, as cebolas são realmente um dos alimentos que são os mais ricos em antioxidantes. Outro fato interessante é que os antioxidantes em cebolas são realmente os que dão as cebolas seu sabor e aroma específico. Além disso, os antioxidantes incluídos na cebola pode até mesmo ajudá-lo a prevenir o câncer. Iremos discutir mais sobre este assunto em um local separado abaixo.

Impulso 8. Imunidade

Entre os muitos super alimentos lá fora que construir a sua imunidade, as cebolas são um dos melhores. Os fitonutrientes que falamos sobre na primeira parte deste artigo impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar a orientar clara de infecções e doenças. Além disso, as propriedades antioxidantes são também um factor essencial para um sistema imunitário saudável. Os flavonóides incluídos na cebola desempenhar um papel significativo quando se trata de aumentar a imunidade.

9. antibacteriano

De acordo com Foods-Healing-Power.com, cebolas "possuem actividade antibacteriana potente, destruir muitos agentes patogénicos causadores de doenças, incluindo E. coli e Salmonella". Isto é, uma vez mais, graças aos flavonóides quercetina nas cebolas incluídos, mas também para os compostos que contêm enxofre. Estas propriedades antibacterianas irá ajudá-lo a ficar longe de cáries dentárias e outros tipos de doenças na cavidade oral. A investigação tem demonstrado que estas propriedades antibacterianas funcionar melhor quando as cebolas são ambos cru e fresco, em vez de ser deixado à temperatura ambiente durante um dia ou dois.

Vídeo: Benefícios da Cebola - Descubra a Importância da Cebola Para Saúde

10. Detox

Cebolas oferecer uma alternativa fantástica para a desintoxicação. As cebolas contêm aminoácidos que incluem enxofre e um grande trabalho para desintoxicar seu sistema. ácidos cistina e aminoácidos metionina, em particular, são maravilhosos para uma desintoxicação natural. Outro nutriente incluído na cebola é a vitamina C, o que é uma das melhores ajudantes para desintoxicação. O teor de vitamina C é tão alta, de fato, que ele pode ajudar seu corpo a remover metais perigosos, como cádmio, chumbo ou arsénio.

11. Anti-inflamatórios

Inflamações, ter ido! Com a ajuda de cebolas, você se beneficia de propriedades anti-inflamatórias surpreendentes. Os antioxidantes que contêm as cebolas são perfeitos para lutar contra inflamações, parando ácidos graxos do nosso corpo contra a oxidação. De acordo com um estudo realizado pelos Arquivos Internacionais de Alergia e Imunologia Aplicada, via LiveScience.com, os sulfetos em cebolas atuar como "agentes anti-inflamatórios eficazes". Além disso, os flavonóides em cebola (especialmente quercetina), pode ajudar com pacientes com asma.

12. Prevenção do Cancro

Quem pensou que você poderia evitar o câncer, simplesmente consumir mais cebola? Inúmeros estudos apontam que a cebola pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer, como de pulmão, ovário, mama, próstata ou câncer de cólon, por cortar as células perigosas. Alguns dos melhores tipos de cebolas que você pode consumir para evitar o desenvolvimento de câncer são cebolas vermelhas, pois eles têm a maior quantidade de quercetina de todas as cebolas. Se você não consegue encontrar as cebolas vermelhas, você pode consumir os amarelos ou cebolinha. The American Journal of Clinical Nutrition assinala que os flavonóides ajudar seu corpo a evitar o câncer por "inibir a xantina oxidase, uma enzima que produz radicais livres que podem danificar o DNA e tecido celular".

Vídeo: cebola e seus benefícios para nossa saúde

13. Batalha Depressão

Depressão é certamente uma das condições mais comuns e terríveis na sociedade moderna. Mesmo que as pessoas tendem a pensar demais o impacto que a depressão pode ter em sua mente e seu corpo, a depressão não tratada pode evoluir para doenças mentais graves, tais como bipolar ou mesmo esquizofrenia. Por sorte, um consumo saudável de cebola pode ajudar a dormir melhor e estar em um estado de espírito mais alegre, resultando na prevenção e / ou tratamento da depressão. A fim de permanecer longe da depressão que você está indo a necessidade de descansar bem à noite, para reconsiderar incluindo cebolas em sua dieta o mais rápido que puder.

14. Veja Limpar

Embora muitas pessoas acreditam que as cenouras são o melhor alimento super quando se trata de uma visão saudável, Mal sabem eles que as cebolas são igualmente potentes. cebola verde, em particular, agir como um excelente remédio para a grande visão. Os altos níveis de vitamina A incluídas na cebola ajuda seu corpo a produzir uma proteína essencial para a saúde ocular: rodopsina. Se você não consumir mais vitamina A que você deve, você pode danificar sua visão tanto que você poderia até mesmo acabar cego. Certifique-se de consumir vitamina A regularmente adicionando cebola para suas refeições.

Artigos relacionados