Alimentos ricos em ferro (rica fonte de ferro)

Leia este artigo para saber sobre os alimentos ricos em ferro. A deficiência de ferro é a forma mais comum de deficiência nutricional, especialmente entre as mulheres grávidas e crianças. Se você não está recebendo quantidade suficiente de ferro, então você está mais suscetível a infecções e doenças. Ele também pode provocar parto prematuro em mulheres grávidas. A anemia por deficiência de ferro é a forma mais comum de anemia. Quando o número de células vermelhas do sangue é reduzido, em seguida, que provoca anemia, que é devido à muito pouco ferro. Sem ferro suficiente, seu corpo não pode produzir hemoglobina suficiente, uma substância encontrada nas células vermelhas do sangue que tornam possível a transportar oxigênio para os tecidos do corpo. Devido a isso, você vai se sentir cansado, fraco e irritável.

Vídeo: FERRO - Funções, benefícios e alimentos ricos em Ferro

Quando você come alimentos ricos em ferro, o ferro é absorvido em seu corpo através da parte superior do intestino delgado. Existem 2 formas de dietética de ferro incluindo heme e não-heme. O ferro heme é derivado de hemoglobina e pode ser encontrada em alimentos de origem animal, tais como peixes, carnes vermelhas e aves. ferro não-heme é encontrado em fontes vegetais. Seu corpo absorve mais ferro a partir de fontes heme.

ferro alimentos ricos

Melhor ferro alimentos ricos (Rich fonte de ferro):

Aqui está a lista de alimentos que são ricos em ferro.

1) Fígado

carnes de órgãos como o fígado e miudezas de aves são as melhores fontes de ferro heme. Além disso, é uma grande fonte de vitaminas, proteínas e minerais. fígado bovino é rico em ferro a 5 mg por fatia. fígado de porco é uma ótima opção, pois é um pouco mais magro e é alta nos níveis de ferro e vitamina C. Certifique-se de que o fígado devem ser consumidos com limite porque ele é rico em colesterol. As mulheres grávidas devem limitar sua ingestão de fígado porque os níveis elevados de vitamina A no fígado vai afetar o nascimento. Se você não pode comer o fígado, então você pode ter outras proteínas de origem animal como carne e gemas de ovos vermelhos que são ricos em ferro.

2) couves de Bruxelas

couves de Bruxelas são uma grande fonte de vitaminas, antioxidantes, fibras e folato. É também uma grande fonte de ferro e ajuda a evitar a fadiga e outros sintomas de deficiência de ferro. Se você usar o método de vapor para cozinhar couves de Bruxelas, em seguida, ele irá adicionar benefícios especiais para baixar o colesterol. Ele também ajuda na digestão.

3) Raisins

Como outros frutos secos, passas contêm uma grande quantidade de ferro. É muito fácil de incluir passas em seu iogurte, cereais, saladas ou farinha de aveia, que é uma parte de uma dieta equilibrada. Para obter mais nutrientes, combine passas com outros alimentos saudáveis ​​que contêm vitamina C. Seu corpo vai absorver o ferro facilmente que é encontrado em passas.

4) Lentilhas

Lentilhas são um dos melhores alimentos ricos em ferro que você pode incluir em sua dieta. Os legumes coloridos são embalados com nutrientes e vitaminas, tais como proteínas, ferro e aminoácidos essenciais. É também fácil de preparar e muito eficaz quando usado com outras refeições. Lentilhas são usadas em pratos orientais da Índia e do Oriente, mas eles podem incrementar seus guisados, massas, sopas e muito mais. Lentilhas diminuir o seu colesterol ajuda na perda de peso, aumentar a energia e manter o seu sistema digestivo.

5) cereais fortificados



Comece o dia com cereais fortificados. Incluem aveia simples no seu pequeno-almoço, que fornece cerca de 2 mg por xícara. Você também pode incluir cheerios multigrain, flocos de milho e uma variedade de outros cereais que você não precisa para cozinhar. 1 xícara de cereal tem cerca de 18mg de ferro que uma mulher requer em um dia. Incluem cereais quentes, como arroz integral e aveia instantânea.

6) Sementes de abóbora

Tendo sementes de abóbora são uma boa maneira de obter os nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes essenciais. Também é rica em ferro que impede você de anemia. As sementes de abóbora são ricas em calorias e ajuda a reduzir o colesterol LDL ruim e aumenta o bom colesterol HDL no sangue.

7) Batatas

A batata é um dos alimentos ricos em ferro mais versáteis para os vegetarianos. As batatas são também uma grande fonte de vitamina C, que é mais fácil para o seu corpo a absorver o ferro. Batatas trabalhar muito bem com outros alimentos ricos em ferro para uma refeição saudável. Ajuda a prevenir o dano celular, doenças do coração, ajuda a digestão e a pressão arterial. Você deve incluir, pelo menos, um meio batata tamanho em sua refeição, já que contém 278 calorias e 3,2 miligramas de ferro.

8) Black Eyed Peas

Black-Eyed Peas são um dos melhores alimentos ricos em ferro. 1 xícara única de feijão-fradinho pode dar um quarto de sua ingestão diária de ferro. Ele também oferece outros benefícios de saúde. Ele contém uma boa quantidade de vitamina C, que é suficiente para fazer mais fácil para o seu corpo a absorver o ferro. Black eyed peas ajuda a prevenir a diabetes tipo 2 e manter o açúcar no sangue equilibrado. 1 xícara de black eyed peas cozidos dá 4,3 miligramas de ferro e 220 calorias.

Vídeo: Ferro na Alimentação

9) Pão de trigo inteiro

Quando você comprar pão, em seguida, comprar trigo não processado sobre o pão de trigo refinada. pão de trigo integral é uma grande fonte de proteína, ferro, fibras e vitaminas pão B. White ajuda a controlar a fome a longo tempo e manter seu nível de açúcar no sangue sob controle. Uma fatia de pão de trigo integral 100% ajuda a você a se sentir mais completa por mais tempo e dar-lhe um impulso de energia que dura várias horas. Ele também reduz o risco de problemas cardíacos, obesidade, diabetes tipo 2, e cancro. 1 fatia de pão de trigo integral dá 0,7 miligramas de ferro e 69 calorias.

10) Chocolate escuro

Como você sabe, o chocolate escuro é bom para o coração. O chocolate escuro é carregado com ferro. A 100 gramas de chocolate escuro contém cerca de 35% de sua ingestão diária. Apreciá-lo, pois é uma parte da dieta rica equilibrada. Não coma muito. O chocolate escuro é poderoso nutritiva e é uma grande fonte de antioxidantes. Ela ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir sua pressão arterial. 100 gramas de chocolate escuro contém 6. 3 miligramas de ferro e 578 calorias.

11) Morangos

Comer morangos frescos é uma boa maneira de aumentar a sua ingestão diária de ferro. Morangos são uma grande fonte de ferro e vitamina C, que ajuda o organismo a absorver mais ferro. Morangos tem muitos benefícios de saúde, como ele ajuda a aumentar a imunidade, promover a saúde dos olhos, ajuda a combater o câncer, manter rugas na baía e muito mais.

Vídeo: 10 alimentos mais ricos em ferro

12) Espinafre Cozido

Espinafre é carregado com vitaminas e nutrientes. É o melhor super alimento que é uma grande fonte de ferro. espinafre cozido é melhor para você, uma vez que fornecem uma grande quantidade de ferro e vários benefícios à saúde. 1 xícara de espinafre cozido dá 6,4 miligramas de ferro e 41 calorias.

Artigos relacionados