16 Melhores remédios caseiros para anemia

16 Melhores Home remédios para Anemia

Anemia não é uma doença, é uma boa notícia. No entanto, a anemia pode ser uma indicação de algumas doenças graves e isso é uma notícia muito ruim. Então, você precisa verificar primeiro com o seu médico e garantir que você não tem anemia hemolítica, anemia falciforme ou anemia sideroblástica. Estes tipos de anemia ocorrer devido ao mau funcionamento do seu corpo que pode ser tratada através de apenas intervenção médica adequada. Se está tudo bem, mas você ainda são diagnosticados com anemia, que é devido à deficiência nutricional. Você sofre de deficiência de ferro, vitamina B 12 ou ácido fólico. Você deve entender que suas células vermelhas do sangue contagem foi realmente baixo e eles não podem agora transportar oxigênio suficiente para suas partes do corpo. Sua hemoglobina, que transporta oxigênio para as várias partes do corpo, também pode ter reduzido a tais níveis que podem pôr em risco a sua saúde. Portanto, você precisa fornecer nutrientes essenciais para o seu corpo, a fim de tratar esta anemia por deficiência nutricional. Aqui estão alguns remédios caseiros para a anemia de tal tipo.

Home remédios para Anemia

1. suco de beterraba-Apple para Anemia

Apple é rica em ferro, juntamente com muitos componentes amigáveis ​​outra saúde. Por outro lado, a beterraba é elevado em ácido fólico, bem como fibra e de potássio. Sua parte rica mais nutrientes é apenas sob sua casca. Então, se você pretende ter beterraba, você pode cozinhá-lo em um forno de microondas ou simplesmente assar no fogão de gás com sua casca ainda sobre ele. Depois ele é cozido, descascar a beterraba e tê-lo. Enquanto você sempre pode ter uma maçã ou dois em um dia, quando você mistura com beterraba com maçã, suas chances de lutar contra anemia dobra-se.

Pegue isto:

  • A Apple Juice-1 xícara
  • Beterraba Juice-1 xícara
  • De mel 1-2 colher de chá

Faça isso:

  • Misture o suco de maçã com o suco de beterraba.
  • Adicione o mel para isso e mexa bem para misturar o suco.
  • Ter este suco duas vezes por dia.

2. As sementes de sésamo para Anemia

sementes de gergelim são ainda um outro ingrediente que pode perfeitamente trabalhar para tratar a anemia. Especialmente as sementes de gergelim preto são uma rica fonte de ferro. Há mais de uma maneira de ter as sementes de sésamo para a anemia.

Sementes de gergelim para Anemia

Fonte da imagem: Flickr por Gudlyf

1º maneira de ter as sementes de sésamo para anemia

Pegue isto:
• Sesame Sementes- 1 colher de chá
• Honey-1 colher de sopa
• Abastecimento de água para embeber as sementes de sésamo

Faça isso:

  • Mergulhe as sementes de gergelim em água por duas horas
  • Em seguida, coar e esmagar as sementes para obter uma pasta.
  • Adicione o mel para esta pasta sementes de gergelim e misture bem.
  • Tem este colar-de-mel de gergelim, duas vezes por dia.

Segunda maneira de ter as sementes de sésamo para anemia

Pegue isto:

  • Sésamo preto Sementes- 1 colher de chá
  • Leite- 1 xícara
  • De mel 1-2 colher de chá (ou açúcar mascavo)
  • Abastecimento de água morna para mergulhar as sementes de sésamo

Faça isso:

  • Mergulhe as sementes de gergelim em água quente por 2 horas.
  • Moer-lo para obter pasta.
  • Strain para obter a sua emulsão.
  • Misturá-lo com um copo de leite.
  • Adicione o mel ou açúcar mascavo e misture bem.
  • Tenha esta gergelim leite aromatizado diária.

3. Blackstrap Melaço de Anemia

Este é o remédio popular para combater a anemia. melaço não só contêm altos níveis de ferro, mas também ácido fólico, que é uma fonte natural de ácido fólico. Existem muitas vitaminas do complexo B também em melaço. Com todos estes componentes, melaço pode aumentar a produção de glóbulos vermelhos de forma eficiente. O que é importante é que mesmo as pessoas que sofrem de diabetes pode ter este devido ao seu baixo índice glicêmico. Enquanto você sempre pode cobrir seus waffles, panquecas ou qualquer outro alimento com melaço, aqui é um remédio caseiro muito bem para seguir todos os dias.

Blackstrap Melaço de Anemia

Fonte da imagem: Flickr por Wheeler Cowperthwaite

Pegue isto:

  • Blackstrap melaço 2 colheres de chá
  • Cidra da maçã vinegar- 2 colheres de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Misture melaço com vinagre de maçã.
  • Adicionar água a este e misture bem.
  • Ter este uma vez por dia.

4. espinafre por Anemia

Apenas meia xícara de espinafre diária é o que você precisa para curar sua anemia. Este verde escuro vegetais folhosos é alta em vitaminas A, B9, E e C, ferro, fibras, cálcio e beta-caroteno. Apenas metade de uma xícara de espinafre cozido tem 3,2 mg de ferro, que é cerca de 20% da necessidade diária de ferro para uma mulher! Assim, incluem espinafre em sua dieta diária. No entanto, nunca se esqueça de ferver o espinafre, mesmo que por um minuto, porque espinafre também tem ácido oxálico em que ela interfere com a absorção do ferro pelo organismo. Cozedura das folhas pode reduzir os seus níveis de ácido oxálico.

Maneiras de incluir espinafre em dieta diária para a anemia

  1. Incluir espinafre em seu prato diário de legumes salada verde. Se você já tem, você pode querer aumentar a sua quantidade. Outros produtos hortícolas em sua salada pode incluir aipo, brócolis, couve, agrião etc.
  2. Ferva meia xícara de espinafre em um copo de água para fazer uma sopa. Adicione o seu tempero favorito para torná-lo saboroso. Tem esta sopa duas vezes por dia.
  3. Adicione duas colheres de chá de mel para um copo de suco de folhas de espinafre. Beber este suco todos os dias, pelo menos, por 40 dias.

5. Tomates para curar anemia

Basta ter mais de ferro não é suficiente. Você deve ser capaz de absorver o ferro também. Para isso, entre outros alimentos, você pode ter tomates para melhores resultados. Os tomates são ricas fontes de vitamina C e licopeno. A vitamina C é necessária para o seu organismo de absorver ferro.

Maneiras de ter tomates para anemia

  1. Coma 1-2 cru tomate todos os dias. Você pode incluí-los em sua salada, sanduíches etc. ou apenas comê-los separadamente.
  2. Beber um copo de suco de tomate todos os dias.
  3. Adicione os tomates ao fazer seus pratos.

6. Romã por Anemia

Romã pode ser chamado de super fruta porque tem muitos componentes benéficos no seu interior. Tem proteína, hidrato de carbono, gordura, fibra e açúcares também. Mais importante ainda, que contém ferro e cálcio. É enriquecida bem como sais minerais como potássio e cobre, com excepção de uma série de vitaminas. É excelentemente aumenta a hemoglobina no sangue e suporta o fluxo de sangue saudável. Você vai se sentir menos cansaço, tonturas, fraqueza, que são sintomas típicos de anemia.
Maneiras de ter romã para a anemia

  • Tem uma romã tamanho médio (cerca de 200 g), todas as manhãs com o estômago vazio.
  • Tome um copo de suco de romã diariamente com o seu pequeno-almoço.

7. Salsa por Anemia

Salsa, também conhecido como aipo rock, é talvez a erva culinária mais popular usado em todo o mundo. Além de vários outros componentes benéficos, salsa é muito elevado em ferro e ácido fólico. A 100 g de salsa contém 5,5 mg de ferro o que significa que metade de um copo de salsa fresca ou 1 colher de sopa de esta erva seca pode satisfazer 10% das necessidades diárias do seu corpo de ferro! Não só isso, a sua vitamina C ajuda o organismo a absorver o ferro também.

Salsa por Anemia

Fonte da imagem: Flickr por cookbookman17

Maneiras de ter o salsa para a anemia

  1. Use salsa em seus sanduíches e saladas.
  2. Atire alguma salsa fresca ou seca em suas sopas, molhos, ensopados e até mesmo molhos.
  3. Ao preparar um suco, adicionar um pouco de salsa, digamos cerca de 1-2 colheres de sopa com ele.
  4. Faça o chá usando salsa. Despeje a água quente sobre as folhas de salsa, íngreme por um par de minutos, se necessário adicionar uma colher de chá de mel e ter este chá de ervas duas ou três vezes por dia.

8. Datas remédio para anemia

Deliciosos frutos da palmeira, datas, são uma rica fonte de ferro. Por 100 g de datas contêm 0,90 mg de ferro. Portanto, faz um bom remédio para anemia, uma vez que ajuda a aumentar a hemoglobina no sangue. Datas são também ricas em minerais tais como cálcio, manganês, cobre e magnésio. O cobre é particularmente necessário para a produção de células vermelhas do sangue. Então tenho datas diárias para tratar a anemia.

Maneiras de ter datas para anemia

  1. Mergulhe 2 tâmaras secas em um copo da noite leite. Coma as datas de manhã com o estômago vazio. Não descarte o leite, beber isso também.
  2. Se você não quiser mergulhar datas, tem um punhado deles com o estômago vazio na parte da manhã após o que beber um copo de leite para permanecer enérgico ao longo do dia.
  3. Você também pode mergulhar 1-2 datas em um copo de água morna por 2-3 horas. Beber esta água uma vez que arrefeça. Isto é especialmente bom para as pessoas que são intolerantes à lactose e não pode ter leite ou produtos lácteos.

9. Comer fígado por Anemia



O ferro que começa a partir de animais é chamado ferro heme. O nosso corpo absorve esse ferro na dieta melhor do que o ferro não heme que começa a partir de alimentos à base de plantas. Ele pode absorver qualquer lugar entre 15-35% do ferro heme e que é um bom número. carne de órgãos como o fígado, é uma usina de ferro, que é o nutriente mais importante que o seu corpo precisa quando sofrem de anemia. carnes de órgãos são muito mais elevados em nutrientes do que as carnes musculares. Fígado pode fornecê-lo em qualquer lugar entre 16 a 85 por cento de sua exigência diária de ferro, dependendo do que você estiver fígado eating- vitela, carne de porco ou frango. Fígado de galinha é uma das melhores fontes de ferro. fígado de galinha cru tem 9 mg de ferro, enquanto fígado bovino contém cerca de 5 mg de ferro. Fígado também é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, especialmente B12, bem como cobre, fósforo e zinco. No entanto, também é importante comer carnes de órgãos desses animais que são criados em pastos frescos e não são tratados com hormônios, antibióticos e ração comercial. Então, se você comer alimentos não vegetarianos, você deve incluir comer fígado para aumentar o teor de ferro no sangue e para se livrar de anemia. No entanto, se você sobreviver com alimentos vegetarianos somente, existem muitas mais opções como legumes que discutiremos a seguir.

10. cereais integrais, leguminosas, nozes para Anemia

Como você já sabe, o seu corpo pode obter dois tipos de heme ferro-alimentar e nonheme- de duas fontes nomeadamente animais e alimentos à base de plantas. O ferro heme é encontrado em animais, especialmente carne vermelha, peixes e aves. ferro não-heme pode ser encontrado em ambos os animais, bem como alimentos à base de plantas. fontes vegetarianas de ferro não-heme são legumes, cereais, lentilhas e feijão. grãos integrais, legumes, bem como as nozes são boas fontes vegetarianas de ferro e ácido fólico. No entanto, você precisa ter dieta vegetariana equilibrada, se você pretende fonte de seu ferro de alimentos à base de plantas porque o ferro heme, que você começa a partir de animais pode ser bem absorvido pelo seu corpo sem dependendo de outros fatores dietéticos. A absorção do ferro não-heme, no entanto, depende de outros alimentos também que você come. Então, ter uma dieta equilibrada e também evitar certos outros alimentos. Aqui estão algumas dicas para você.

O que têm para obter ferro da dieta vegetariana?

  • Tem leguminosas como feijão, feijão, ervilhas, grão de bico e feijão todos os quais são boas fontes de ferro.
  • Tem nozes como amendoins, amêndoas e nozes. Meia xícara de nozes pode dar-lhe 3,75 mg de ferro.
  • Têm legumes e cereais integrais.
  • Tem um monte de frutas e legumes como há vitamina C e ácidos orgânicos manter ferro em uma forma reduzida de modo que ferro não-heme é absorvido melhor pelo seu corpo.
  • Não tem chá, café, cacau e com as refeições como polifenóis neles inibir a absorção de ferro não-heme pelo corpo.

11. Passas remédio para tratar a anemia

Passas são uma excelente fonte de vários nutrientes, incluindo cálcio, de potássio, de sódio, proteínas, fibras e ferro. A 100 g dessas uvas secas podem fornecê-lo com 1,88 mg de ferro. Muitos medicamentos tradicionais usam passas para tratar a anemia. Você também pode tê-los.

Passas remédio para tratar a anemia

Fonte da imagem: Flickr por stu_spivack

Pegue isto:

  • Raisins- 8-15
  • Abastecimento de água metade de um copo
  • 1 colher de chá de mel

Faça isso:

  • Mergulhe as passas em água durante a noite.
  • Na parte da manhã, tê-los juntamente com mel.
  • Mel, também rico em ferro, dobra-se a quantidade do nutriente que você recebe.

12. Remédios Ash Gourd por Anemia

cabaça Ash, também chamado de melão de inverno, cabaça branca, cabaça inverno e cabaça de cera, tem sido usado desde idades por medicina chinesa e Ayurveda para tratar várias doenças e condições médicas. Rico em vitaminas e minerais como o cálcio, o ferro, o fósforo, tiamina, riboflavina, niacina e vitamina C, cabaça de cinzas é usado como um doce para a cura de fraqueza devido a anemia. Há muitas maneiras de usar a cinza cabaça para tratar a sua anemia. Enquanto Ayurveda recomenda secagem de cinzas cabaça frutos e folhas para obter seu pó. Uma colher de chá deste pó devem ser tomados diariamente com um copo de soro de leite coalhado para tratar a anemia. No entanto, porque é uma tarefa difícil para secar a cabaça completamente, aqui está outra maneira de usar cinzas cabaça para o tratamento de anemia.

Como usar cinzas cabaça para curar anemia?

Você precisa fazer uma preparação doce usando cinzas cabaça.
Pegue isto:

  • Ash gourd- 1 kg
  • -Açúcar 3-1 / 2 xícaras (700 g)
  • Abastecimento de água suficiente para mergulhar pedaços de cinzas cabaça

Faça isso:

  • Descasque a cabaça de cinzas e remover suas sementes junto com a polpa macia em torno das sementes.
  • Corte a abóbora em 1-2 polegadas peças.
  • Usando um garfo, faça furos minúsculos nas peças. Não exerça muita pressão.
  • Ferver água.
  • Quando a água começar a ferver, adicione os pedaços de cabaça nele.
  • Cubra e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Pieces não deve ficar muito mole.
  • Retire os pedaços de cabaça. Drenar o excesso de água com a ajuda de filtro.
  • Adicione o açúcar com pedaços de cabaça num recipiente em que você vai cozinhá-los juntos. Não cozinhá-lo agora.
  • Cobrir o vaso e deixar durante 30 minutos. Não adicionar água como o açúcar se dissolve em água própria de cabaça e fazer xarope.
  • Depois de meia hora, coloque o vaso no fogão de gás e cozinhá-lo em fogo baixo até que o açúcar se dissolva completamente.
  • Uma vez que o açúcar se dissolva, tornar o meio de chama e cozinhe cabaças em calda de açúcar nesta fogo médio.
  • Continue mexendo. Cozinhe até que a calda de açúcar leva essa coerência onde ele irá tornar-se seca uma vez arrefecido.
  • Deixe o doce no vaso apenas para cerca de 7 horas ou durante a noite.
  • Após 7 horas ou mais, retire os pedaços de cabaça de cinzas adoçadas e colocá-los em uma peneira para que o xarope extra é drenado eo doce torna-se seca.
  • Tenha 1-2 peças deste diário doce para curar anemia.
  • Devido ao conservante açúcar natural, você pode armazenar este doce por cerca de um mês.

Embora esta seja uma receita ayurvédica para a anemia usando cinzas cabaça, você pode facilmente encontrar a fruta em qualquer loja chinesa também. medicina chinesa utiliza extensivamente cinzas cabaça para tratar várias doenças.

13. Garrafa cabaça sopa para Anemia

A anemia é causada devido a deficiências nutricionais. Certas frutas e vegetais são excelentes para aumentar a quantidade de ácido fólico e ferro no nosso sangue. Nós falamos sobre beterrabas, maçãs, tâmaras, passas, cabaças de cinzas e outras vegetais e frutas. Agora vamos fazer uma sopa cabaça também pode curar anemia.

Cabaça sopa para Anemia

Fonte da imagem: Flickr por mickeysharma1

Pegue isto:

  • Garrafa gourd- 1
  • pedaços de beterraba - ½ xícara
  • Espinafre (picado) - 1 xícara
  • Abastecimento de água 2 copos

Faça isso:

  • cabaça cortada em pedaços
  • Leve água em uma panela.
  • Adicionar cabaça, raiz de beterraba e espinafre com esta água.
  • Tampe a panela e deixe ferver.
  • Ferva até que os vegetais se torna frágil.
  • Uma vez que os vegetais se cozido, retire a sopa.
  • Você pode ter a sopa com pedaços nele ou triturar os pedaços de vegetais.
  • Você também pode descartar a polpa depois esmagou usando uma peneira.
  • Tem esta sopa diária para curar anemia.

14. Faça doca amarela Herbal decocção de Anemia

Doca amarela é recomendada por muitos herbalists para o tratamento de anemia por deficiência de ferro. Apesar de teor de ferro em amarelo erva da raiz da doca não é muito, o que é importante é a sua capacidade de aumentar a absorção de minerais pelo seu corpo. Isto significa, por si só raiz amarela da doca não pode curar anemia, mas quando usado com outras ervas ricos em ferro e outros nutrientes necessários, esta erva pode fazer maravilhas por absorver os minerais de uma forma excelente.

Pegue isto:

  • raiz- amarelo doca 1 colher de chá
  • Urtiga herb- 1 colher de chá
  • Peony 1tsp raiz-
  • Dang gui (root Angelica chinês) - 1 colher de chá
  • Clover- Red 1 colher de chá
  • Melaço 2-3 colheres de sopa
  • Abastecimento de água 5-6 xícaras

Faça isso:

  • Tome água em uma panela.
  • Adicionar todas as ervas para ele e cozinhe por 30-40 minutos.
  • Mantenha a panela coberta enquanto fervendo a decocção como a água vai ficar reduzida durante o processo.
  • Adicionar melaço para a decocção que você começa.
  • Tenha um copo desta decocção três vezes ao dia.
  • Se você sentir a decocção é muito forte, você pode adicionar um pouco de água e mel muito antes de tê-lo.

Este remédio herbal também previne recorrência de anemia.

15. caseiro Wheatgerm Ferro Tonic para Anemia

Até agora você sabe que você tem que dar total atenção à sua dieta para combater a anemia resultante da deficiência de ferro, ácido fólico, vitaminas B e alguns outros nutrientes. Junto com uma dieta equilibrada, você pode usar ervas e outras partes de plantas para tratar a sua anemia. Gérmen de trigo é um deles. É uma parte do grão de trigo que é removido durante o processamento de farinha refinada. Wheatgerm é uma potência de nutrientes, principal que é de ferro e zinco. Por que não usar germe de trigo para a anemia, então! Aqui está uma receita para fazer um tónico ferro caseiro com gérmen de trigo. Isto é particularmente benéfico para os vegetarianos que não podem obter alguns nutrientes primeira classificados provenientes de animais.
Pegue isto:

  • Wheatgerm- 1 colher de sopa
  • yeast- 1 colher de sopa de cerveja
  • Blackstrap melaço 1 colher de sopa
  • Canola petróleo 1 colher de sopa
  • Laranja Juice-½ xícara

Faça isso:

  • Adicionar germe de trigo, levedo de cerveja, melado e óleo de canola para suco de laranja.
  • Misture bem. Embora você não precisa, mas você pode misturá-lo em um liquidificador também.
  • Tenha esta caseiro wheatgerm ferro tônica 1-3 vezes por dia.

Plano de Dieta 16. para Anemia

remédios caseiros acima de anemia são grandes para a aquisição de nutrientes que seu corpo não tem. No entanto, tendo dieta bem equilibrada é essencial para prevenir a recorrência de anemia.

  1. Ferro rica Foods- como fígado, figos, frutos do mar, melaço, beterraba, arroz integral, grãos integrais, aves, ovos, uvas, passas, inhame, amêndoas e feijão.
  2. Potássio rica alimentos- como brócolis, banana, sementes de girassol, legumes, cereais integrais, kiwi, frutas secas.
  3. rica alimentos-manganês como grãos integrais, legumes, nozes, abacaxi, ovos.
  4. A vitamina C rica alimentos-como frutas cítricas, tomate, pimentão verde e cebolinha.
  5. ácido fólico rica alimentos- como frescos vegetais de folhas verdes, cogumelos, feijão, feijão-fradinho, feijão.
  6. Evite ter café, chá, cerveja ou bebidas carbonatadas, como refrigerantes com as refeições caso contrário você vai bloquear a absorção de ferro pelo seu corpo.

Quando você come estes alimentos, você não pode exigir a seguir remédios caseiros para a anemia mais!

Artigos relacionados