Como aumentar o nível de hemoglobina naturalmente

como aumentar o nível de hemoglobina

Os baixos níveis de hemoglobina são mais populares resultaram de deficiências nutricionais. As pessoas que têm baixos níveis de hemoglobina muitas vezes querem saber como aumentar o nível de hemoglobina no sangue naturalmente. A hemoglobina é uma proteína rica em ferro presente nos glóbulos vermelhos. Abreviada Hgb ou Hb, a hemoglobina é produzido no crescimento de células vermelhas do sangue na medula óssea. Esta proteína é responsável pelo transporte de oxigénio em todo o corpo humano.

como aumentar o nível de hemoglobina

Sua principal função é transportar oxigênio dos pulmões humanos podem ser lançados para diferentes tecidos dentro do corpo humano e, em troca, recolhe dióxido de carbono para ser transportado de volta para os pulmões. Uma vez que o papel da hemoglobina é tão importante para uma vida saudável, é essencial para a manutenção dos níveis saudáveis, normais no sangue. Normalmente, os níveis saudáveis ​​de hemoglobina dentro do intervalo de corpo de 14-18 g / dl em homens, e 12-16g / dL em mulheres. Uma deficiência da hemoglobina reduz a capacidade de transporte de oxigénio do sangue. Ele também reduz o número de glóbulos vermelhos que conduzem a um estado patológico em causa anemia. Na verdade, existem muitas causas da condição de níveis baixos de hemoglobina, como a má nutrição, doenças específicas que afetam a medula óssea, doenças crônicas como doenca renal e câncer, perda de sangue, terapia de câncer, e certas drogas. Na realidade, os baixos níveis de hemoglobina muitas vezes vêm com muitos outros sintomas como letargia, tonturas e pele pálida, e até mesmo danos nos órgãos.

Antes de reconhecer algumas dicas sobre a melhoria do nível de hemoglobina, você deve saber alguns fatos sobre a hemoglobina:

  • Você deve evitar o uso demasiado de suplementos de ferro
  • A ingestão excessiva de ferro pode levar a dores de estômago, vómitos, náuseas, diarreia, febre e constipação
  • Consuma alimentos ricos em ferro durante o período menstrual pós e gravidez
  • O consumo de ferro em doses elevadas pode provocar intoxicação ferro, bem como a produção de toxinas no corpo
  • Sinais de nível de ferro de baixo contêm fraqueza, fadiga extrema, tonturas, dor de cabeça e irritabilidade e falta de ar
  • As fêmeas tendem a ter ferro menor do que os machos
  • Meninas de 14 a 18 devem consumir pelo menos 15 mg de ferro por dia.
  • O ferro pode ajudar melhorar o sistema imunitário do corpo humano

Vídeo: COMO AUMENTAR SUA TESTOSTERONA NATURALMENTE (5 DICAS)

Para ajudar você a saber como aumentar o nível de hemoglobina no sangue, naturalmente, este artigo foi escrito a partir de VKool.com vai lhe dar algumas dicas úteis. Confira abaixo!

Como aumentar os níveis de hemoglobina - 12 Dicas Naturais

1. Consumir Ferro-alimentos ricos 

como aumentar o nível de hemoglobina

De acordo com estudos, a deficiência de ferro é a causa mais popular de baixos níveis de hemoglobina. Assim, uma das maneiras mais fáceis para aumentar o nível de hemoglobina é a consumir mais alimentos ricos em ferro.

Se você comer carne, fígado, carne e camarão são bons alimentos ricos em ferro para você. O fígado é a fonte mais rica, 3 onças de fígado de frango pan-frito inclui 11 mg de ferro. A porção semelhante de fígado bovino inclui 5,2 mg. No caso você é um vegetariano, você terá que obter o seu ferro a partir de fontes, que não são tão facilmente absorvível. Algumas dessas fontes são tofu, espinafre, aspargos, frutas secas, abacaxi, e pães enriquecidos com ferro e grãos. Se você não é alérgico, você pode adicionar algumas amêndoas e nozes à sua dieta atual para obter impulso rápido em ferro.

2. Aumentar a ingestão de vitamina C 

como aumentar o nível de hemoglobina

baixos níveis de hemoglobina, devido à falta de vitamina C pode ser corrigido adicionando mais alimentos ricos em vitamina C no seu plano de dieta. O ferro não pode ser completamente absorvido pelo organismo humano sem o apoio de vitamina C.

As ricas fontes de vitamina C são laranjas, mamão, morango, pimentão, limão, brócolis, tomate, uva, e espinafre. Além disso, outra boa maneira de tomar vitamina C é tomar suplementos. No entanto, não se esqueça de consultar o seu médico.

3. Aumentar a ingestão de ácido fólico 

como aumentar o nível de hemoglobina

ácido fólico é uma das vitaminas do complexo B que são necessários na produção de células vermelhas do sangue. O ácido fólico é frequentemente encontrada em sementes, amendoim, germe de trigo, brócolis, couve, e outros frutos secos. Apenas certifique-se de que você adicionar mais ácido fólico na sua dieta atual, se você está recebendo uma grande quantidade de vitamina C, a vitamina C pode causar o seu próprio organismo a excretar o ácido fólico.

Você também pode obter 200-400 mg de um suplemento de ácido fólico todos os dias depois de obter o aconselhamento do seu médico.

4. Beetroots 

como aumentar o nível de hemoglobina

Vídeo: Alimentos Para Combatir La Anemia - Alimentos Para La Anemia - Alimentos Para Subir La Hemoglobina

Como aumentar o nível de hemoglobina? Ir para beterrabas. Beterraba é rico em ácido fólico e ferro. É altamente recomendável para aqueles que querem aumentar seus níveis de hemoglobina. Além disso, beterrabas incluem elevado teor de potássio e fibras. O seu valor nutricional pode ajudar a aumentar a contagem de células vermelhas do sangue do seu corpo.
Você só precisa cozinhar 1-2 beetroots juntamente com suas cascas no microondas ou simplesmente assá-los no fogão. Em seguida, deixe esfriar, descascá-los antes de comer.

Outra idéia é preparar um suco saudável de 3 cenouras, 1 de tamanho médio beterraba, e uma metade de uma batata doce. Você deve beber que o suco de uma vez por dia.

5. Seafood

como aumentar o nível de hemoglobina

O marisco é uma excelente fonte de hemoglobina. Há uma variedade de frutos do mar, como mariscos, atum, peixe-gato, ostras, salmão e sardinha.

6. Maçãs 

como aumentar o nível de hemoglobina

Há muitos benefícios de maçãs as pessoas podem fazer uso de e um deles é a capacidade de aumentar os níveis de hemoglobina. Consumir uma maçã a cada dia vai ajudá-lo a manter um nível de hemoglobina normal e saudável. Porque as maçãs são ricos em ferro e outros componentes favoráveis ​​à saúde que são necessários para a contagem normal de hemoglobina.

Você deve consumir, pelo menos, 1 maçã com a pele todos os dias para obter bons resultados. Além disso, preparar um copo de suco de ½ xícara de suco de maçã e ½ xícara de suco de beterraba, então, uma pequena quantidade de limão ou suco de gengibre à mistura antes de beber duas vezes por dia.

7. melaço 



como aumentar o nível de hemoglobina

Este é um dos remédios mais usados ​​para níveis baixos de hemoglobina. melaço incluem folato, ferro e vitaminas do complexo B que poderiam ajudar no aumento da produção de glóbulos vermelhos de forma eficaz.

Você pode misturar 2 colheres de chá de cada melaço Plus com vinagre de maçã em um copo de água. Em seguida, beber uma vez por dia.

8. Nettle 

como aumentar o nível de hemoglobina

Ervas pode ser útil quando se trata de formas de aumentar os níveis de hemoglobina. Especificamente, urtiga é uma erva que desempenha um papel chave no aumento da concentração de hemoglobina. É uma rica fonte de vitaminas do complexo B, ferro e outras vitaminas.

Você pode adicionar 2 colheres de chá de folhas de urtiga secas para um copo de água quente. Em seguida, deixe em infusão por 10 minutos mais ou menos. Strain antes de adicionar uma pequena quantidade de mel. Beba este duas vezes por dia.

9. romã 

como aumentar o nível de hemoglobina

Romã tem cálcio e ferro, bem como hidratos de carbono, proteína, fibra e. O seu valor nutricional pode ajudar a aumentar a hemoglobina no sangue e aumentar o fluxo de sangue saudável.

Você poderia consumir uma romã de tamanho médio ou beber um copo de suco de romã por dia com o pequeno-almoço diário.

Alternativamente, você pode tomar 2 colheres de chá de pó de semente de romã secas com um copo de leite quente diária.

10. Withania E Dong Quai 

como aumentar o nível de hemoglobina

Isto é usado na medicina ayurvédica no tratamento da anemia por deficiência de ferro. Seu uso tem sido apoiada por muitos estudos mostrando os níveis de hemoglobina em crianças melhoradas.

Por outro lado, Dong quai é tradicionalmente usado para cólicas menstruais, síndrome pré-menstrual (PMS), os sintomas da menopausa, constilpation e anemia. Muitos estudos em ratos alimentados com dieta com baixo teor de ferro descobriu uma restauração a níveis quase normais de hemoglobina, hematócrito e contagem de células vermelhas do sangue com o uso de Dong Quai.

Como com qualquer suplemento over-the-counter ou ervas, você deve se certificar de que você verifique com seu cuidados de saúde prestador de serviços para garantir que as ervas não interagem negativamente com outros medicamentos que possa ser tomada.

11. Os alimentos a evitar 

como aumentar o nível de hemoglobina

Além de adicionar muitos alimentos benéficos para os seus níveis de hemoglobina, você também deve evitar alguns certos alimentos. É melhor para você evitar alimentos que são ricos em cálcio, como queijo e leite, e aqueles alimentos ricos em fibras e bebidas como chá, café e álcool. No caso que você não pode evitá-los totalmente, você deve tomá-los em pequenas quantidades, já que podem impedir a absorção de ferro. alimentos que contêm glúten, como pão, massas, produtos de trigo também levar a anemia.

Para algumas pessoas, alimentos ricos em ácido oxálico (como a salsa) pode cegar com ferro e não deixar que o seu próprio corpo a absorver o ferro.

12. Exercício

como aumentar o nível de hemoglobina

Vídeo: Hemoglobina baja - Como subir los niveles de hemoglobina de forma natural

Quando se trata de dicas sobre como aumentar os níveis de hemoglobina, naturalmente, o exercício não deve ser ignorada. Você deve incluir alguns tipos de exercício em sua rotina de exercícios. No exercício, o seu corpo produz mais hemoglobina para atender a demanda aumentando para oxigênio por todo o seu próprio corpo.

Você deve praticar essas intensidades moderados ou altos de exercícios aeróbicos.

Além disso, você pode adicionar o treinamento de força à sua rotina diária para promover a massa muscular e fadiga derrota naturalmente.

Esperemos que, depois de ler todo o artigo acima sobre dicas sobre como aumentar a hemoglobina no sangue, naturalmente, você aprendeu dicas úteis para o seu próprio caso. A partir de agora, tomar medidas para aplicar algumas ou todas estas dicas para sua vida diária. Aposto que em breve você vai obter melhores resultados.

Compartilhe seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo do post. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados