12 Super alimentos para combater a anemia

Um dos distúrbios comuns, anemia, é provocada quando a contagem de glóbulos vermelhos ou de absorção de hemoglobina no sangue está em um défice. Hemoglobina oxigénio de alimentação para todas as partes do corpo, e há uma série de razões que causam anemia. A deficiência de ferro, ácido fólico, vitamina B12 e são algumas das principais razões de criação de anemia. As fêmeas são mais propensas a esta doença. Aqui estão alguns super alimentos que podem curar o problema da anemia, moderadamente.

1.Espinafre

Vídeo: SUCO PARA COMBATER A ANEMIA

Este frondosa populares vegetal é excelente em ferro, fibras, vitamina A, B9, C e E, beta-caroteno, e conteúdo de cálcio. É necessário para nutrir seu corpo com meia xícara de espinafre todos os dias para conseguir aproximadamente 20% de nutrientes de ferro. É uma dieta essencial, especialmente para as mulheres como elas são mais propensas a anemia. Outros legumes verdes que podem processar os mesmos benefícios são brócolis, couve, alface e agrião.

2. Red Meat

Se você é um não-vegetariano, carne vermelha, tais como carne, frango e presunto, pode revelar-se uma grande fonte que pode fornecer-lhe a alta quantidade de ferro heme, que é muito mais fácil de ser absorvido pelo organismo. De acordo com alguns estudos, carne preenche mais de 600% das necessidades diárias de ferro do corpo.

Frutos do mar é igualmente excelente para combater a anemia. Salmão, atum, ostras, e mexilhões são todos carregados com ferro.

3.Aveia

Apenas duas colheres de sopa de farinha de aveia pode dar 4,5 mg de conteúdo de ferro para o corpo. Eles também contêm ácido fítico, e daí em que é prudente comprar "ferro fortificada `aveia. aveia fortificado também inclui B-12 e uma grande quantidade de outras vitaminas do complexo B.

4. amendoim

Basta consumir um punhado de amendoim todos os dias para satisfazer as necessidades diárias de ferro. Else, manteiga de amendoim também irá executar a mesma. Comer um sanduíche de manteiga de amendoim com um copo de suco (especialmente suco de laranja) todos os dias no café da manhã para enriquecer-se com 0,6 mg de ferro.

Existem vários outros frutos secos, bem que podem fornecer ferro, como ameixas, passas, damasco seco, pêssegos secos, amêndoas, figos e tâmaras.

5. Os ovos

Para estocar alta quantidade de antioxidantes, proteínas e vitaminas no organismo, quando você está anêmica, certifique-se de que você não tenha esquecido de incorporar ovo em sua dieta diária. Um ovo pode render 1 mg de ferro, e daí em tê-lo todos os dias vai dar-lhe uma oferta generosa de nutrientes alimentares com uma pequena quantidade de calorias. Para aumentar a assimilação do ferro no organismo em uma velocidade rápida, tomar um copo de suco de laranja com um ovo como a vitamina C em atos de laranja como um ácido ascórbico. Ovo não só curar anemia, mas também fará com que seus ossos e músculos resistente.



6.Pão integral

Uma fatia de pão integral é dito para fornecer 6% das necessidades diárias de ferro do corpo. Ele também contém ácido fítico (inibidor de ferro), mas pães são feitas após a fermentação a farinha de trigo, o que reduz o ácido fítico, automaticamente. pães integrais são uma boa fonte de ferro não-heme, que é necessário para conter a anemia. Outros produtos de cereais integrais, tais como massas, cereais, arroz e também são eficazes para esta finalidade.

7.romãs

Romãs são acreditados para fornecer ferro para o sangue, e desta forma, pode tratar a anemia. Romã tem vitaminas, ferro, fibras e potássio com o qual, você pode manter-se o fluxo de sangue saudável.

8.Tomates

Os tomates são também ricas em vitamina C que é eficaz no tratamento da anemia. Beba um copo de suco de tomate cru todos os dias para obter nutrientes, como beta-caroteno e vitamina E. Lembre-se de não tomar qualquer bebida gaseificada ou com cafeína, com isso, pois pode obstruir o processo de assimilação de ferro no organismo.

9.Feijões

Quando se trata de ferro alimentos ricos, feijão de qualquer variedade, como a soja, rim, marinha, lima, lentilha, e pinto no topo da lista. Uma xícara de qualquer um desses grãos pode dar 5 mg de ferro. No entanto, é necessário para cozinhá-los corretamente para desfrutar de seus benefícios. Feijões contêm ácidos fítico que são responsáveis ​​na redução da absorção de ferro no corpo. Portanto, é necessária para absorver grãos durante a noite, antes de cozinhá-los. Além disso, os feijões são também enriquecida com elevado teor de proteínas e baixo teor de gordura, o que também demonstra ser eficaz em diminuir a anemia.

10.Apple e Datas

Estes frutos são também úteis na promoção do nível de ferro no corpo. A vitamina C em maçãs pode ajudar na absorção de ferro. As datas são-se rico em ferro, e assim- útil no tratamento de anemia.

11. mel

Vídeo: DTUP - Alimentos que previnem a anemia

O mel é extremamente eficaz e vital para o corpo inteiro. Se você 100gms ingestão de mel, você vai ser enriquecido com 0,42 mg de ferro. Além disso, o magnésio e cobre em mel pode aumentar o nível de hemoglobina no corpo. Um copo de suco de limão misturado com mel na parte da manhã pode eficientemente combater a anemia.

12. Beterraba

Beterraba é um purificador do sangue eficaz e é considerado um dos melhores maneiras de evitar anemia. O suco fresco, cozido vegetal, ou como salada, beterraba é grande em qualquer uma das formas. Ele contém uma boa quantidade de teor de ferro. Os nutrientes em anemia re-ativar e re-estabelecer as células do sangue. beterraba vermelha é o melhor para tratar a anemia.

Artigos relacionados