11 Super alimentos para a artrite

Vídeo: 3 Sucos de frutas para combater a artrite reumatóide

O termo "artrite" é cunhado pela fusão de duas palavras: `Arthron`, o que significa conjunta (em grego), e `isto é` significa que a inflamação. Assim, a artrite é, basicamente, a inflamação das articulações. Se uma pessoa se sente rigidez ou dor em movimento em torno de seus / suas mãos ou pernas, ele / ela é provável que desenvolveram artrite. Artrite não é apenas uma doença única, mas um nome dado a 100s de distúrbios relacionados com as articulações do corpo humano.

Uma das formas mais comuns da artrite é a osteoartrite, o que influencia geralmente as pessoas idosas. No entanto, a artrite pode ser evitado não tendo uma droga, mas, ao incluir alguma superalimentos no seu regime alimentar diário. Drogas, se forem tomadas durante um período de tempo prolongado, pode causar alguns efeitos colaterais sérios. Mas, super alimentos não vai apenas curar a artrite, mas muitas outras doenças do corpo, mantendo-o saudável e em forma ao longo do ano.

Abaixo estão alguns superalimentos saudáveis ​​e nutritivos que irão ajudá-lo a superar o problema da artrite:

1. Banana

Além de fazer fatias de pão deliciosos e sundaes ambrosíacas, bananas pode ser posto em prática de forma muito mais saudável. bananas são super rica em teor de magnésio e potássio, que ajuda a aumentar a densidade óssea em seu corpo. Além disso, o magnésio simplesmente alivia muitos dos sintomas de artrite. Muitos dos pacientes de artrite sofrem com o problema do osso de-mineralization-, portanto, incluir bananas na sua dieta diária pode ajudar a resolver o problema.

2. mirtilos

Mirtilos são carregados com uma infinidade de antioxidantes que ajudam a desenvolver imunidade em seu corpo. A pesquisa mostrou que mirtilos pode diminuir a inflamação das articulações e o consumo regular também tem mostrado melhorias notáveis ​​em inchaço. Você pode engolir blueberries da maneira que quiser ele- em um smoothie, agitação de leite ou simplesmente rolá-los frescos em sua boca para um passeio suculenta.

3. Salmon

Salmão é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3. Omega-3 é conhecida por reduzir não só a inflamação das articulações, mas também a duração da rigidez causada no corpo durante a manhã. Estudos também têm demonstrado o fato de que pessoas que consomem ácidos graxos ômega-3 consomem menor quantidade de drogas anti-inflamatórias e consumo regular de ácidos graxos ômega-3 torna descontinuar o uso de drogas para sempre.

4. Chá Verde

Chá verde both- tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios, os quais são úteis no tratamento e cura do problema da artrite. Estudos têm demonstrado que os ingredientes chave no chá verde poderosamente inibir as enzimas e produtos químicos, desse modo, impedir a deterioração e a quebra de cartilagens.

5. Suco de Laranja



As laranjas, como outras frutas cítricas, são enriquecidos com vitamina C, que é um elemento importante para o fortalecimento da cartilagem. Deficiência de vitamina C pode causar o desenvolvimento inadequado de dentes, ossos, e cartilagem. A investigação tem mostrado que o consumo regular de suco de laranja pode ajudar a manter a cartilagem forte e consumo durante idades precoces pode até mesmo prevenir a artrite de tomar forma.

6. Tofu

Tofu contém níveis elevados de proteínas de soja, que é comprovado que diminui o risco de osteoartrite. É melhor no tratamento da inflamação da articulação do joelho. Estudos têm mostrado muito mais benéfico resultados em homens do que mulheres. Você pode ter tofu em forma bruta, ou você pode fritar-lo e adicioná-lo ao arroz frito, ou consumi-lo na forma que você gosta.

7. manteiga de amendoim

Vídeo: Fim da Artrite

A manteiga de amendoim é conhecido por conter niacinamida, o que ajuda a melhorar a mobilidade da articulação. Para além disso, ele também contém vitamina B3 que ajuda a tratar o problema da osteoartrite. Vitamina B3 ajuda a reduzir não só a inflamação, mas também é conhecido para melhorar a flexibilidade global das articulações. Você pode tê-lo como passar no pão ou como ingrediente em seus bolinhos favoritos.

8. pães integrais e cereais

Pães integrais pode combater a inflamação muito bem como eles têm significativamente baixo nível de proteína C, que são conhecidos por causar artrite reumatóide. Consumir tais pães e cereais causar menores níveis de deficiência. O consumo de grãos inteiros pães e cereais tornar seu corpo muito flexível, libertando-o do problema da rigidez matinal.

9. Lobster

Lagosta é uma importante fonte de vitamina E, que é muito eficaz para o tratamento da artrite. A pesquisa mostrou também que o consumo regular de vitamina E e outros antioxidantes ajudam a curar a osteoartrite do joelho.

10. Cúrcuma

É uma especiaria muito popular dos países do sul da Ásia, especialmente subcontinente indiano. É usado para adicionar um aroma e cor picante aos pratos. Além disso, possui propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. No entanto, não tem havido muita evidência sobre a autenticidade de açafrão na cura de artrite, mas alguns estudos têm mostrado que algumas pessoas foram beneficiadas com a desordem por consumir açafrão em sua dieta diária.

11. Pineapple

treinadores vários esportes aconselhar e recomendar atletas a consumir abacaxi para evitar lesões esportivas como abacaxi é rico em bromelina, que é conhecido por reduzir a inflamação.

Artigos relacionados