23 Benefícios comprovados saúde e beleza de aipo

Aipo ou graveolens Apium ganhou fama como um alimento de saúde devido às baixas calorias e abundância em vitaminas A, B, C e K. Os ingredientes nutricionais que têm aumentado a sua utilização em várias cozinhas, em todo o globo. Ele é uma excelente fonte de folato, de potássio, e antioxidantes. Além disso, seu caule, sementes, raízes e folhas de aipo também são agraciado com muitos benefícios de beleza e saúde. Você pode apreciá-lo na forma cozida, em saladas ou em sopa. Além de preservar a sua saúde do cérebro, prevenir infecções do trato urinário, e aumentar a fertilidade, tem alguns outros benefícios para a sua saúde e pele. A seguir estão algumas das razões para incluir o aipo em sua dieta.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-aipo

Benefícios de saúde do aipo

1. Cancer Previne

Aipo consiste em compostos anti-cancro. Estes incluem ácidos fenólicos, cumarinas acetylenics e que são muito eficazes em aumentar-se as células-prevenção do câncer. O crescimento das células cancerosas é interrompido pelo conteúdo acetilénico de aipo. O ácido fenólico no aipo inibe as prostaglandinas que suprimem o crescimento das células cancerosas. Assim, aipo atua como um bom suplemento anti-câncer.

2. Promove a perda de peso

O aipo tem baixas calorias e alto teor de fibras insolúveis que fazem você se sentir mais completa por um longo tempo. isto reduz o apetite, acabou resultando em perda de peso. Para melhores resultados, suco de aipo devem ser tomadas juntamente com uma colher de mel.

3. úteis na asma

As propriedades anti-inflamatórias e vitamina C no aipo impulsionar o sistema imunitário e ajudar cura asma.

4. acalma o sistema nervoso

Aipo consiste em hormônios vegetais que acalmar e acalmar o sistema nervoso. O magnésio (que é frequentemente utilizado para tratar distúrbios do sono) e o alcalinos orgânicos presentes nele são úteis em Combating com o estresse e ansiedade. Assim, aipo ajuda as pessoas com insônia para regularizar o seu padrão de sono.

5. eficaz no diabetes tipo 2

Uma xícara de aipo (picado) contém 29 microgramas de vitamina K. A vitamina K melhora o metabolismo da glicose e aumenta a sensibilidade à insulina. Ele reduz a ameaça de tipo 2 diabetes.

6. um excelente diurético

A presença de sódio e potássio no suco de aipo torna um ótimo diurético que ajuda a regular os fluidos do corpo e estimula a produção de urina. Recomenda-se consumir suco de aipo diariamente para se livrar do fluido corporal em excesso.

7. Elimina a vesícula biliar e Pedras nos rins

Sendo um grande diurético, aipo remove todo o excesso de fluidos do corpo. Isso elimina a formação de pedras na vesícula biliar e renal. As sementes de aipo, bem como sob a forma de aipo vegetal, é utilizado no tratamento das infecções do tracto urinário e bexiga.

8. Reduz a pressão sanguínea

Como mencionado acima, aipo contém cumarina que reduz o nível de pressão sanguínea e ajuda a desenvolver o sistema vascular. Aipo também é dotada com o composto ftalida que pode regularizar o fluxo de sangue no corpo. ingestão contínua de suco de aipo por uma semana e evitando-lo para as próximas três semanas irá reduzir o nível de BP, em grande medida.

9. curas constipação e indigestão

Aipo, sendo um laxante natural, ajuda aliviar os sintomas de prisão de ventre. Fibras e água conteúdos nele fazem fezes maleável e softer- assim, tornando o processo de excreção fácil. Ele também relaxa os nervos que têm excesso de trabalho devido à laxantes compradas em lojas ou químicas.

  • O aipo é composto de vários minerais que efetivamente lidar com indigestão. Eles equilibrar o nível do pH do corpo e neutralizar os ácidos. Assim, ele previne úlceras estomacais e melhora a evacuação. Um copo de suco de aipo regularmente dará alívio imediato da indigestão.

Vídeo: Salsa salsinha Saiba os Seu Benefícios

10. Reduz o nível de colesterol

Aipo ajuda a reduzir o LDL, que é nada, mas o mau colesterol. Os antioxidantes no que protegem as células contra os efeitos nocivos do dano oxidativo. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias desta erva reduzir os perigos de ataque cardíaco por diminuir a inflamação crônica.

11. Alivia de artrite

Aipo contém mais de 25 compostos anti-inflamatórios e tem uma abundância de potássio, que é eficaz na cura de artrite artrite. Suco de aipo reduz o inchaço e aumenta a mobilidade das articulações.



Prevenção 12. Fria, pneumonia e gripe

Os anti-oxidantes e outros compostos presentes no aipo são altamente úteis no combate contra os vírus e bactérias que causam a gripe, pneumonia e frio no corpo humano. Ele também combate contra a inflamação e constrói-se um forte sistema imunológico.

13. Eliminação do mau hálito

Mau hálito causado por escovação inadequada e acúmulo de partículas de alimentos as lacunas de dentes pode ser eliminado usando aipo. aipo Munch varas como eles têm a capacidade de limpar as bactérias em nossa boca e atrás da língua, onde nós normalmente não usar a escova.

14. Alívio de sintomas da menopausa

Aipo consiste em anetole (fitoquímicos estrogénico), que ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, como o afrontamentos, ansiedade e suores noturnos. Beba suco de aipo diariamente para resultados positivos.

15. evita a perda de memória

Luteolina, um composto presente no aipo, diminui a inflamação no cérebro e lida com os problemas de memória relacionados. Ele desacelera o processo de envelhecimento celular lutando contra os radicais livres, mantendo assim o seu cérebro na cor rosa.

16. Tratamento de infecções fúngicas

Desde aipo contém fungicidas fortes e propriedades antibacterianas, ele ajuda a evitar as infecções causadas devido a fungos e bactérias.

Benefícios de beleza de aipo

17. benefícios anti-envelhecimento

O aipo é bem-off em vitaminas A, E e C. Essas vitaminas atuam como potenciais antioxidantes que ajudam a proteger contra os danos causados ​​pelos radicais livres. A vitamina A diminui os sinais de envelhecimento, a vitamina E e mantém a pele hidratada e hidratada de dentro.

18. Aumenta a elasticidade e brilho da pele

Omega-6 ácidos graxos no aipo mantém o brilho e flexibilidade da pele, assim, deixá-lo olhar jovem. Além disso, os minerais como o cálcio, selénio, fósforo, potássio e magnésio para fornecer nutrição da pele.

19. Acne e Redução Pimple

hidratos de aipo e nutre a pele de dentro da camada dérmica. Pessoas que sofrem de acne e espinhas pode fazer uso de suco de aipo misturado com gotas da árvore do chá e óleo de hortelã-pimenta. Aplicação da mistura directamente sobre a acne e espinhas vai lhe trazer bons resultados. Permitir que a mistura para secar e lave-o com água morna para obter os melhores resultados.

20. Altamente benéfico para a pele oleosa

Pessoas que sofrem de pele oleosa pode beber suco de aipo em uma base diária, para se livrar dele. Fatie e ferva algumas varas de aipo em água. Deixe esfriar e manter na geladeira. Esta preparação tem de ser aplicado sobre a pele por dia ao deitar.

21. remove as células mortas da pele

O sumo de aipo é comprovada para restaurar o equilíbrio do pH da pele, e isto é altamente eficaz na remoção das células mortas da superfície da pele. Os extractos de aipo evitar toxinas que sejam altamente prejudiciais para a pele.

tratamento 22. Vitiligo

Vídeo: SUCO 2 - DESINCHAR BARRIGA - UMA DOSE DE SAÚDE

Vitiligo é uma doença em que aparecem manchas brancas sobre a pele. Psoralenos nos aipo melhorar a produção de melanina na pele e, assim, ajudar a se livrar de vitiligo.

23. Encoraja crescimento do cabelo

máscara de cabelo preparado a partir de aipo e azeite (avelã) acelera o crescimento do cabelo. isto elimina a caspa, nutre os fios e impede a perda de cabelo.

Artigos relacionados