Nove benefícios de saúde de beterraba

Fonte da imagem: Dr. Greene

A beterraba é o segmento raiz primária da planta de beterraba, também conhecido na América do Norte como o jardim. Todo mundo sabe que as beterrabas são grandes em vários pratos, mas muitos não estão cientes dos benefícios de saúde de beterraba. Estas plantas também são utilizados na indústria de alimentos para colorir.

A história da beterraba vai um longo caminho. Acredita-se beterraba selvagens resultam de tempos pré-históricos, Norte de África sendo a sua casa, depois "migrar" para as margens da Ásia e da Europa.

Nesse período histórico, as pessoas só iria consumir a porção verde da beterraba. A primeira civilização que comeu a parte da raiz da beterraba foram os antigos romanos, que também eram as primeiras pessoas a cultivar-los para o alimento.

Beets começou a se espalhar por toda a Europa com a ajuda de tribos que primeiro invadiram Roma e depois para o norte. No norte da Europa, beterraba foram utilizados pela primeira vez para alimentar o gado, mas mais tarde foram adicionados à dieta humana, na verdade, tornando-se um vegetal popular na 16º século.

Os benefícios de saúde de beterraba eram conhecidas desde a Idade Média, quando eles foram usados ​​para tratar várias doenças que tiveram como alvos a digestão ou o sangue.

Bartolomeo Platina recomendo consumir beterraba depois de ter comido alho, a fim de neutralizar a respiração característica que o alho produz.

A importância da beterraba cresceu no 19º século, com a descoberta de sua alta concentração de açúcar, essa liderança para a primeira fábrica de açúcar que está sendo construído na Polônia.

Quando os britânicos decidiram encurtar o acesso a cana-de-açúcar, Napoleão ordenou que a beterraba ser usado como a principal fonte de açúcar, aumentando ainda mais a popularidade desta planta. Este foi também o momento em beterrabas foram levados para os Estados Unidos.

Hoje em dia, os maiores produtores e comerciantes do setor de beterraba são os Estados Unidos, Rússia, Polónia, França e Alemanha.

Portanto, agora que lhe contei a história, vamos descer para os benefícios de saúde de beterraba.

1. Beets são como um Viagra natural,

homens romanos foram os primeiros a crescer beterraba para as suas utilizações como alimentos, remédios medicinais, mas também como afrodisíacos.

Os estudos foram realizados a fim de verificar esta propriedade e, na verdade, beterraba contêm boro, uma substância relacionada com a produção de hormonas sexuais humanas.

2. Beets são uma grande fonte de vitaminas e minerais

Esta planta é rica em potássio, magnésio, fósforo, ferro, vitaminas A, B e C, beta-caroteno, beta-cianina e ácido fólico.

É recomendado para mulheres grávidas para incluir beterraba em sua dieta devido às grandes quantidades de vitamina B e ferro contidos nestas plantas que contribuem para o crescimento de novas células durante a gravidez.

3. Beets são ricos em fibras

fibras de beterraba são objecto de muitos novos estudos sobre o tema da saúde. fibra de cenoura, juntamente com a fibra de beterraba são muito úteis quando se trata da saúde do tracto digestivo. De acordo com alguns estudos, as fibras de beterraba pode prevenir o cancro do cólon e pode contribuir para a protecção do sistema cardiovascular.

Fibras também são recomendados para aqueles submetidos a programas de perda de peso.

4. propriedades antioxidantes

Beterraba são ricos em um determinado tipo de pigmentos chamados betalains que na verdade são fitonutrientes. Betalaínas podem ser divididos em duas categorias: betacianinas que são pigmentos vermelho-violeta e que são betaxanthins amarelo.

Vídeo: Beneficios da beterraba para a saúde

Betanina (um derivado betacianina) e vulgaxanthin (um derivado betaxantina) são dois dos betalains mais estudados. A pesquisa mostrou que estes dois derivados de pigmentos têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e detoxing.

Embora betalains são encontrados em outros vegetais, bem (como acelga e ruibarbo) a combinação encontrada na beterraba é mais eficaz.

Estes nutrientes importantes podem, contudo, ser facilmente perdido devido a overcooking. Outros betalains como os encontrados em repolho vermelho são mais resistentes ao calor em comparação com betalains beterraba.

Um estudo comparou o tempo de cozedura necessário para a beterraba e couve roxa para perder completamente todos os betalains. Os resultados mostraram que leva apenas 15 minutos de vapor e 60 minutos de assar para a beterraba de perder todos os seus betalains em comparação aos 25 minutos de vapor e 90 minutos de assar necessários ao cozinhar repolho vermelho.



Assim, por este e outros motivos nutricionais, é recomendado que você mantenha vezes beterraba fumegantes menos de 15 minutos e os tempos de torrefação menos de 60 minutos.

propriedades 5. Anti-inflamatórios

A pesquisa mostrou que alguns dos fitonutrientes encontrados na beterraba (betanina, isobetanin e vulgaxanthin) têm propriedades anti-inflamatórias.

Isto é possível devido à sua capacidade de parar as enzimas ciclo-oxigenase de funcionar. Estas enzimas são os factores-chave quando se trata de induzir inflamação. Em circunstâncias normais, a inflamação é uma coisa boa. No entanto, quando o estado de inflamação está em curso há algum tempo, as enzimas ciclo-oxigenase só pode piorar a situação.

Este estado de inflamação crónica indesejada é característico a algumas doenças, incluindo doenças cardíacas, aterosclerose e diabetes tipo 2.

Outra substância anti-inflamatória encontrada em beterraba é a betaína, um derivado de vitamina B que está envolvida no ajuste do nível de inflamação no sistema cardiovascular.

Além disso, betaínas são acreditados para diminuir os níveis de homocisteína no corpo, uma substância derivado do aminoácido de cisteína. Quando homocisteína reúne no sangue, excedem os níveis normais, pode contribuir para o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou doença vascular periférica.

Os investigadores acreditam que a betaína tem um papel ainda mais crucial quando se trata de inibir a inflamação. A betaina tem sido associada a níveis reduzidos de marcadores inflamatórios como a proteína reactiva C, interleucina-6 e factor de necrose tumoral alfa.

6. Beets são úteis para desintoxicação

Beterrabas são considerados tônicos fígado eficazes, contribuindo também para manter seu sangue limpo. Alguns estudos estão agora tentando demonstrar o papel prevenção do câncer de algumas substâncias encontradas na beterraba.

Os resultados da investigação têm demonstrado recentemente que os pigmentos betanina beterraba poderia inibir o crescimento de células tumorais através de vários mecanismos, incluindo a inibição das enzimas ciclo-oxigenase.

Os estudos foram realizados em células tumorais provenientes de cólon, do estômago, dos nervos, do pulmão, da mama, da próstata e do tecido testicular. Embora não haja nenhuma possibilidade de tirar conclusões sobre as propriedades anti-câncer de beterraba, os dados recolhidos neste momento é encorajador.

pigmentos de beterraba são acreditados para ser envolvidos na segunda fase do processo de desintoxicação, que é quando as células especializadas são ligados a toxinas, a fim de neutralizá-los e fazê-los solúveis em água. A partir desse ponto, é fácil para o corpo a eliminar essas substâncias indesejadas através da urina.

7. Beets melhorar o seu bem-estar mental

Betaína, encontrados em quantidades importantes no beterraba, é utilizado num tipo de tratamento para a depressão. Triptofano, uma substância com propriedades de relaxamento (através de um mecanismo semelhante ao que é activada quando come o chocolate) é uma outra substância que se encontra na beterraba.

8. Beterraba pode determinar o nível de ácido do estômago

Preste atenção em como a cor dos seus chages de urina após o consumo de beterraba. Se torna-se rosa, você tem um baixo nível de ácido do estômago. Se a cor permanece a mesma, significa que o nível de ácido é um pouco alto. Você pode mudar isso por comer beterraba é claro, incluindo os verdes.

Vídeo: Os 9 Benefícios da Alface Para Saúde

9. Beterraba pode aumentar o seu nível de energia

A grande coisa sobre a beterraba é que, embora essas plantas são ricas em açúcar, eles são baixos em calorias. É como o bilhete dourado dos alimentos. Mas espere, tem mais! O açúcar consumido através de beterraba será gradualmente liberada em seu sistema, ao contrário de chocolate. Este é um fenômeno visto muito raramente em alimentos crus.

Vídeo: Os benefícios das frutas e legumes

Como você pode ver, beterraba fazer uma adição maravilhosa para sua dieta. Você pode consumi-los sob a forma de suplementos de ervas, como pó de beterraba ou vegetal para.

Como ele tem um valor nutricional importante e, acredite ou não, um grande gosto que você deve considerar a inclusão de beterraba em sua dieta regular, comer uma ou duas vezes por semana.

O tamanho da dose recomendada é uma metade de uma beterraba médio. Claro, ninguém vai pará-lo se você quiser comer uma beterraba inteiro em uma porção.

Tudo o que resta é dizer-lhe um pouco sobre o que você poderia fazer com beterraba. Há muitas maneiras de cozinhar eles.

A primeira opção, é claro, é comê-lo cru. Apenas ralar e adicionar um pouco de sal, óleo de pimenta e sumo de limão. Voila! salada de beterraba.

Já mencionamos a opção de cozinhar e assar por isso vamos falar sobre a sopa de beterraba tradicional, uma iguaria na Europa Oriental.

Você também pode tentar beterraba em conserva. Mais uma vez, ele vai muito bem com uma pitada de sal, pimenta e um molho de óleo suco de limão. Se você não tem tempo para conserva-los você mesmo, você pode encontrar beterraba em conserva enlatados na maioria das lojas.

Se você não se sentir como cozinhar, mas quer tirar proveito de todas as substâncias nutritivas e saudáveis ​​que beterraba têm a oferecer, sumo é apenas a coisa para você! Olhar para cima "kvass beterraba" na internet. Você vai encontrar muitas receitas sobre como fazer a sua purificação, suco medicinal.

Em conclusão, os benefícios de saúde de beterraba são inegáveis. Com tantas opções de culinária e receitas tudo o que resta agora é decidir com qual delas você quer começar com.

Artigos relacionados