35 Benefícios eficazes de saúde e beleza de maçãs

Você ama maçãs por seu delicioso sabor picante ou porque é uma fruta lanche portátil ou você tem alguma outra razão para isso? Há inúmeras razões pelas quais você deve incluí-lo em sua dieta. Este fruto é embalado com excelente ricos nutrientes tais como vitaminas, fibras, antioxidantes, fitonutrientes, minerais como potássio, sódio, cálcio, manganês, ferro, magnésio, etc, compostos polifenólicos e muitos flavonóides como epicatequina, quercetina, floridzina (1,2 ). Assim, é capaz de curar diversas doenças, incluindo o cancro, asma, diabetes, síndrome do intestino irritável, etc. Existem inúmeras maneiras de comer esta fruta para seus nutrientes saudáveis. Você pode tê-lo como uma salada, comê-lo todo, fazer um lanche energético por imersão na manteiga de amendoim, adicioná-lo à panquecas, sopas, frango, sanduíches, etc., ou assá-los em chips. efeitos favoráveis ​​de maçãs na pele e saúde justificar o famoso ditado, "Uma maçã por dia mantém o médico longe". Aqui estamos nós, com algumas notáveis ​​benefícios para a saúde e beleza desta fruta milagrosa.

Benefícios para a saúde da Apple

1. Cancer Previne

Este é um dos incríveis benefícios para a saúde de maçã. Maçãs têm propriedades brilhantes anti-câncer e conserva o corpo de células cancerosas que são perigosos para a vida (3). Além disso, eles são anti-proliferativa, anti-mutagénicas, e anti-inflamatória também. O consumo regular desta fruta pode ajudar a vencer esta doença com risco de vida. isto remove as toxinas a partir do fígado, por conseguinte, impede que o cancro do fígado. Fora isso, a Apple também tem a capacidade de curar cólon, colorretal, pulmão e cancro da mama.

2. melhora a imunidade

A Apple é conhecida como um grande impulsionador da imunidade. Isso é devido à presença de um flavonóide quercetina chamado nele. A quercetina oferece efeitos muito benéficos sobre o sistema imunitário (4). Assim, uma maçã induz a sua capacidade de lutar contra várias infecções. Outro nutriente na maçã, ou seja, a vitamina C, também ajuda a impulsionar sua imunidade (5). Então, se você quer manter resfriado comum, tosse, e outras doenças infecciosas em uma baía, e não se esqueça de maçã para sua dieta.

3. curas asma

A maioria dos problemas respiratórios que ocorrem devido a inflamação das células e as membranas do aparelho respiratório, tais como a asma, podem ser tratadas com o consumo regular de maçã (6). Isto é porque contém certos polifenóis e fitoquímicos que tornam anti-inflamatório na natureza. Seu suco ajuda a um indivíduo recuperar de asma, a cura de outros problemas respiratórios rápido, e auxilia no funcionamento normal dos pulmões.

Diabetes 4. Treats

Comer uma maçã por dia pode reduzir consideravelmente o risco de diabetes tipo 2, em comparação com outras frutas e legumes, pois ele contém quercetina (7). Além disso, a maçã é preenchido com fibras solúveis que auxiliam na regulação dos níveis de açúcar no sangue no corpo. Esta fruta surpreendente tem o potencial de restringir as enzimas de quebrar o amido em açúcar. Além disso, liberta-se lentamente do açúcar no sangue, e como um resultado, controla os níveis de insulina e impede a variações extremas nos níveis de açúcar.

5. cura da catarata

A Apple é considerado como um remédio eficaz para curar a catarata. É devido ao seu rico conteúdo de vitamina C. Esta vitamina é popularmente conhecida como ácido ascórbico e é altamente solúvel em água. Redução do nível de que pode levar a uma severidade deste problema do olho (8). Assim, aqueles que comer uma maçã todos os dias têm menos chances de desenvolver catarata.

Doença 6. Treats de Parkinson

Frutas e vegetais que contêm polifenóis são altamente eficientes no tratamento da doença de Parkinson. Apple é rica em polifenóis conteúdo-, portanto, considerada como um remédio natural potente para descartar os efeitos nocivos da doença de Parkinson (9). Este problema de saúde ocorre devido à quebra das células nervosas do cérebro que produz dopamina.

7. Cura hemorróidas

Hemorróidas são bastante desconfortável e doloroso. Pode ocorrer devido a Prisão de ventre, longas horas de sessão, levantamento de peso, etc. A ingestão de vitamina C é um método influente para se livrar deste problema (10). Como maçãs têm uma elevada quantidade deste nutriente, eles são úteis no tratamento de hemorróidas.

8. atenua Obesidade

Se você está farto de tentar tudo, desde chá verde para os exercícios mais intensos, e ainda não são capazes de verter libras suficiente, incluindo uma maçã em sua dieta rotina é uma das melhores opções para você. O consumo de uma maçã todos os dias está intimamente associada com a perda de peso, uma vez que é um fruto-flavonóide alta (11). À medida que a fruta tem alto teor de fibras, que tem a capacidade de preencher o estômago para algumas calorias.

9. Dental Care

propriedade ácida de uma maçã faz com que seja capaz de matar qualquer micróbios patogênicos que atacam seus dentes e gengivas. Eles são popularmente conhecidos para ajudar eliminar o mau hálito devido ao teor de fibra rico (12). Seu conteúdo ácido limpa as manchas que colocam efeitos adversos sobre os dentes, e faz dentes mais brancos. Mastigar esta fruta aumenta a produção de saliva na boca e, assim, reduz os riscos de cárie dentária. Além de tudo isso, ele também protege os dentes contra as cáries, mantém os vírus e as bactérias longe devido às suas propriedades antibacterianas, e limpa a boca completamente.

10. ajuda na digestão

Apple é uma rica fonte de fibra e polifenóis cujo peso molecular elevado de escape a absorção no tracto gastrointestinal superior (13), e ajuda na digestão. Ele ajuda na constipação, dor abdominal, e na evacuação suave.

11. reduz o colesterol

Maçãs apresentam actividade antioxidante e têm uma elevada quantidade de fibra solúvel que compete com as gorduras armazenadas e as fibras no intestino o que leva à redução da absorção de LDL (lipoproteína de baixa densidade) ou prejudiciais os níveis de colesterol (14). Com isso, também aumenta a absorção de HDL (High Density Lipoprotein), também conhecido como bom colesterol. Desta forma, maçãs regular os níveis de colesterol no organismo.

12. Impede a doença de Alzheimer

Alzheimer começa com perda de memória de curto prazo e avança com muitos sintomas terríveis, como desorientação, perda de motivação, alterações de humor, problemas com a linguagem, e muitas questões comportamentais. Maçãs têm uma quantidade elevada de antioxidantes, flavonóides e polifenóis que são essenciais para superar este problema (15). Para manter o risco da doença de Alzheimer na baía, beber suco de maçã a cada dia. Ele vai combater a decomposição do cérebro.

13. impede o crescimento de cálculos biliares

Os cálculos biliares são formados pela solidificação das substâncias contidas na vesícula biliar, e bloquear a passagem. dieta rica em fibras é recomendado por médicos para as pessoas que sofrem deste problema. É para controlar seus níveis de colesterol e peso. Apple tem rico teor de fibra e pectina e pode auxiliar na restrição o incremento dos níveis de colesterol e reduz a absorção de LDL. Você pode preparar uma bebida rica em teor de fibra e pectina usando farinha de linho e suco de maçã para se livrar de cálculos biliares (16).

14. Detoxifies fígado

Toxinas entram no nosso corpo com os alimentos e bebidas que consumimos, ea sua desintoxicação é realmente necessário. Nosso fígado leva essa responsabilidade e desintoxica o organismo. Para manter a livre fígado de toxinas, que são obrigados a ter uma alta quantidade de vitaminas, minerais e fibras. Apple é uma fruta que é embalado com todos esses nutrientes. Ele contém pectina que extrai metais pesados ​​fora e aumenta a sua capacidade de desintoxicação (17). Além disso, os polifenóis em maçãs têm um efeito hepatoprotetor sobre o estresse oxidativo hepático (18). Então, começar a comer maçãs para eliminar as toxinas do seu corpo completamente.

15. Saúde Óssea and Rheumatism

Apple faz maravilhas em aliviar os problemas relacionados com o osso devido à presença de quercetina, cálcio e fósforo. A quercetina, um flavonóide presente natural, sobre a camada superior de uma maçã, tem efeitos sobre a artrite reumatóide miraculosos (19). Uma maçã também contém alta quantidade de fósforo e cálcio, que desempenha um papel vital na construção da saúde óssea (20). Assim, a propriedade anti-inflamatória desta fruta ajuda a prevenir a condição miserável como a osteoporose, gota, e artrite.

16. Protege contra doenças cardíacas

O consumo regular de maçã reduz o risco de doença cardiovascular devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes (21). A Apple tem uma fibra solúvel chamada pectina, que não permite que o colesterol se acumulam ao longo das paredes dos vasos sanguíneos, e reduz as chances de aterosclerose. Também se liga com gorduras intestinais e restringe o aumento de colesterol no organismo. Por isso, comer uma maçã todos os dias pode manter o coração em forma e bem.

17. Trata Anemia

A deficiência de ferro leva a anemia (Falta de hemoglobina no sangue). Apple é uma grande fonte de ferro (22) e tem a capacidade de aumentar o número de células vermelhas do sangue. O aumento na quantidade de glóbulos vermelhos no corpo reduz o risco de anemia. Além disso, também desempenha um papel crucial na oxigenação adequada dos sistemas de modo que possam funcionar correctamente.

18. aumenta a sua energia

Apple é uma fonte rica de vitaminas, antioxidantes, fibras, minerais e fitonutrientes. Mas, também compreende os açúcares naturais que energizam você e fazer você se sentir mais ativo (23). Assim, natural de glicose no fruto é uma ótima alternativa saudável para café.

19. Melhora a visão

Vídeo: Beneficios do Vinagre de Maçã 5% Inibe a Vontade de Comer Doce e Acelera o Metabolismo

A vitamina A ajuda a melhorar a visão e maçã é uma fonte natural de la (24). Portanto, seu consumo fornece-lhe uma boa visão. Além disso, ele também elimina os sintomas de cegueira noturna em crianças. Então, se você não quer usar óculos, comer uma maçã por dia.

Benefícios beleza da Apple

20. Pára envelhecimento prematuro

A presença de quercetina na maçã é responsável por sua propriedade antioxidante e é um flavonóide altamente eficiente para prevenir os efeitos anti-envelhecimento na pele (25). Portanto, ele pode ser usado como uma máscara para anti-envelhecimento remover os efeitos do envelhecimento como rugas na tua cara. Junto com isso, ele também mantém sua pele úmida e refresca-lo. Maçãs verdes contêm ácido málico (26) que remove a camada superior da pele e revela fresco, livre de rugas e pele brilhante abaixo dela. Você pode usar maçã verde como uma máscara facial ou esfrega em uma base diária.



Alternativamente, você pode ralar as maçãs vermelhas e aplicá-lo em seu rosto por 10 a 20 minutos. Enxaguar com água fria. Este remédio irá limpar as rugas e limpar a pele.

21. Promove a regeneração da pele

Apple é um dos populares alimentos rejuvenescimento da pele. Como tem anti-inflamatória, antimicrobiana e propriedades antioxidantes, que ajuda na regeneração da pele, bem como (27). Este é que- é usado como um remédio natural para tratar os danos na pele, irritação, inflamação ou vermelhidão.

22. clareia a tez

Maçã verde condensou taninos 10 vezes mais do que as maduras e tanino tem propriedades antioxidantes e adstringentes. Assim, maçãs verdes têm o potencial para iluminar e acalmar a pele (28). A melanina é o pigmento que é responsável pela aparência e elasticidade da pele. A Apple tem de cobre que é um mineral importante para a produção deste pigmento. Você pode aplicar uma combinação de suco de maçã, aveia, mel e água de rosas por 10 a 15 minutos para obter uma pele brilhante e justo.

Alternativamente, retire algumas fatias de maçã e molho em leite por cerca de 20 minutos. Em seguida, misturá-la para formar uma pasta cremosa fina e congelá-lo por 10 minutos. Após isso, misture com 1 colher de sopa de suco de limão e aplicar em seu rosto. Lave-lo depois de 10 ou 15 minutos com água fria e massagem com gelo. Repita este processo. Você vai ter a pele branca e lisa macia, rosada.

23. oferece proteção contra os raios UV

Maçã contém cobre que é necessário para a produção de melanina (29). Este pigmento salva sua pele dos raios UV perigosas e protege a pele dos danos do sol. Você ainda pode usá-lo no caso de queimaduras solares. Para isso, rale uma maçã e misture sua polpa corretamente com 1 colher de chá de glicerina. Aplicar a mistura sobre as partes afectadas e deixar durante 15 a 20 minutos. Em seguida, lave-o com água fria.

24. Curas Acne

A vitamina E é um anti-oxidante não enzimático com anti-inflamatória, fotoprotector, antiphotoaging e propriedades antioxidantes solúveis em lípido. Ela impede que a pele dos efeitos negativos do stress oxidativo e fotoenvelhecimento (30). sementes de maçã são uma fonte deste nutriente (31) e devido a isso, eles oferecem uma forma eficaz tratamento natural para acne. Moer algumas sementes de maçã e fazer uma mistura com mel para formar uma multa matagal. Utilize este esfoliante três vezes por semana para remover acne de sua pele.

Alternativamente, a fim de se livrar da acne propensos pele, manter uma fatia de maçã na geladeira por cerca de uma hora e usá-lo sobre as áreas afetadas.

Além disso, você pode se livrar da acne usando uma máscara facial de maçã e mel. Rale meia parte de uma maçã e combiná-lo com 4 colheres de chá de mel. Aplicá-lo em seu rosto por cerca de 15 a 20 minutos e enxaguar com água fria. Isto irá não só evitar a acne, mas também fazer o seu brilho da pele e sem espinha.

25. reduz manchas

Manchas podem surgir no seu rosto em três formas: púrpura, queratoses seborreicas e manchas de fígado, causadas por diferentes razões (32). Apple é bastante útil para erradicar este problema de sua pele devido à presença de ácido málico, um ácido alfa hidroxi (AHA) (33). Facilita a eliminação de células mortas da pele, aumenta a produção de elastina e colágeno, esfolia a pele e torná-lo livre de manchas. Picar uma maçã e espremer seu suco. Aplicá-lo para o seu rosto e, em seguida, lavar o rosto com água fria após 15 minutos. Repetir o processo para 4 ou 5 dias por semana para reduzir as manchas faciais.

26. Fades manchas escuras e olheiras

ácido tânico clareia as olheiras e manchas em sua pele. Muitas variedades de maçãs são uma grande fonte de tanino (34) e são úteis para limpar as manchas escuras no rosto e círculos ao redor dos olhos. Apenas dab uma bola de algodão no suco de maçã e aplicá-lo em torno de seus olhos. Pincelar que depois de meia hora com água limpa e fria.

Alternativamente, você pode usar maçãs verdes em áreas em torno de seus olhos para remover os círculos escuros e manchas escuras. Ferva algumas maçãs, deixe esfriar e, em seguida, aplicar por 15 minutos. Lave-a com água fresca.

Além disso, você pode colocar fatias de maçã na geladeira e colocá-los sobre as manchas ou sob os seus olhos para se livrar desses problemas.

27. Cura olhos inchado

Alimentos embalados com vitaminas A, C e E evitar o inchaço do olho, e maçã é uma rica fonte desses nutrientes (35, 36). Você pode usar esta fruta para acabar com os olhos inchados. Coloque algumas fatias de maçã em seus olhos para resultados rápidos.

Além disso, você pode preparar uma mistura usando cidra de maçã e batatas picadas e colocá-lo em seus olhos. Cubra-o com um pano quente e deixe por 10 a 15 minutos. Limpá-lo corretamente com água morna.

28. hidrata a pele

Água sai do nosso corpo sob a forma de suor, portanto, é preciso hidratar o corpo corretamente. A Apple é preenchido com todos os nutrientes essenciais que são necessários para hidratar e limpar a pele. O seu extracto rejuvenesce as células da pele, e ácidos gordos importantes em que são capazes de hidratar a pele (37). Para hidratar o seu rosto, cortar uma maçã em fatias e espalhe uniformemente em seu rosto até que seque e, em seguida, lave-a com água. Esta máscara irá manter a produção de petróleo em seu corpo, manter a pele hidratada e evitar a sua elasticidade.

29. Doenças da pele Impede

A quercetina em maçãs tem a capacidade para combater diversos problemas da pele e doenças, e que também tem propriedades anti-cancro (38). Assim, o consumo regular de maçãs reduz as chances de câncer de pele. Ele também inclui muitos outros compostos, antioxidantes e nutrientes que são de vital importância para manter a pele saudável e bonita. Você pode aplicar extrato de maçã ralada em seu rosto com freqüência para obter uma pele lisa, macia e brilhante.

30. Dá uma pele lisa

Uma maçã mantém qualquer danos dos radicais livres na baía e auxilia a manter a pele lisa, limpa e fresca. É um fornecedor natural de antioxidantes que oferecem proteção extra e cuidados para a pele (39).

Para a pele normal, misture uma maçã e formar uma mistura com 1 colher de chá. de mel. Resfriá-lo por refrigeração por 10 minutos e dab-lo em seu rosto. Lave-lo depois de meia hora com água fria.

Para a pele oleosa, misture o suco de maçã 1 colher de sopa com 5 a 6 gotas de suco de limão e aplicá-lo em seu rosto. Deixe-a descansar por 15 a 20 minutos e depois lave-a com água fria. Isto irá remover o excesso de óleo da pele.

Para a pele seca, ralar uma maçã e mantê-lo na geladeira por 15 minutos. Dab-lo em seu rosto por cerca de 20 minutos e lave-o com água fria.

31. Para promover o crescimento do cabelo

Procianidina B-2, que se encontra na maçã, promove o crescimento de células epiteliais de cabelo anágeno e desencadeia a indução (40). Isto faz com que uma maçã impulsionador do crescimento natural do cabelo. Além disso, ele também fornece força e brilho para cada vertente. Pique uma maçã e esprema seu suco. Em seguida, dilui-lo com um pouco de água quente. Após a lavagem, aplicar esta mistura no cabelo e massageie o couro cabeludo por 5 a 10 minutos de uma forma suave. Aguarde 10 minutos e depois lave-a cuidadosamente, com água normal.

Perda 32. impede que o cabelo

A Apple está embalado com vitaminas, minerais e antioxidantes. Estes nutrientes são muito importantes para evitar a perda de cabelo (41). você deve incluir uma maçã em sua dieta em uma base regular. Ele não só irá restringir a perda de cabelo, mas também incentivar o seu crescimento.

Alternativamente, você pode aplicar o suco de maçã em seu cabelo depois de shampoo. Lave-lo após 15 ou 20 minutos com água.

33. Trata Caspa

Se você se sentir desconfortável, devido à caspa, tentou todos os outros shampoo para eliminá-lo, mas não há resultados satisfatórios, você pode optar por uma catástrofe natural. A Apple compreende muitas vitaminas essenciais, minerais e flavonóides que são necessárias para evitar que o seu couro cabeludo de caspa que é muitas vezes causada por dermatite (42). Você só precisa de shampoo seu cabelo e, em seguida, lave-os abundantemente com suco de maçã. Ele também irá adicionar brilho extra aos seus fios.

34. Mantém cabelo saudável

A deficiência de vitamina C e vitamina B leva a secar e cabelo fino (43) e as maçãs são uma rica fonte de vitamina C. Além disso, as maçãs contêm grandes quantidades de antioxidantes que são essenciais para manter o cabelo saudável e brilhante. Aplicar o suco de maçã em seu cabelo das extremidades para as raízes após shampoo e enxaguar corretamente.

35. realça a cor do cabelo

A Apple é composto por todos os minerais vitais e vitaminas que são necessárias para melhorar a sua cor de cabelo. Ele é uma fonte rica em cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio, vitamina A, C, E, etc (44,45). A falta desses nutrientes em resultados cabelo grisalho Em uma idade jovem. Consumir maçã todos os dias para restaurar a cor natural e fazer seu cabelo saudável e brilhante.

Artigos relacionados