30 Home remédios para se livrar da tosse seca instantaneamente

Home remédios para tosse seca

A tosse ajuda a limpar a garganta, pulmões e vias aéreas de material estranho. No entanto, tosse constante é doloroso e irritável também. tosse seca é geralmente referida como uma tosse que não produz catarro ou expectoração, mas provoca dor e secura na garganta. Pode ser causada como resultado de várias infecções virais e bacterianas, incluindo tuberculose, coqueluche, resfriado comum (Infecção respiratória viral), doença do legionário (tipo de bactéria pneumonia), Garupa (doença viral que é comum em crianças pequenas), cancro do pulmão, o tabagismo, inalando um irritante leve, tais como poeira, fumaça ou pó, tumor da laringe, insuficiência cardíaca congestiva, asma e alergias, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC, inclui crónica bronquite e enfisema), e pleurisia (inflamação da membrana que reveste os pulmões e no peito).

Os sintomas comuns da tosse seca incluem náusea, sibilos, vómitos, inchaço dos gânglios linfáticos, voz rouca, sintomas do tipo gripal (febre, fadiga, dor de cabeça, dor de garganta, dores e dores), coriza (congestão nasal). Os sintomas menos frequentes podem ser fadiga, dor nas articulações, erupções cutâneas, mal hálito, perda de apetite, sangramento nas gengivas, não intencional perda de peso, e diarréia.

Normalmente, leva 7-10 dias para livrar-se de tosse seca, que pode ser curada com remédios caseiros abaixo mencionados.

home-remédios-to-get-livrar-of-dry-tosse

Home remédios para tosse seca

1. Ginger

Sendo analgésico natural, gengibre é encontrada principalmente em pastilhas e xaropes para a tosse (1). isto alivia a dor de garganta e proporciona alívio imenso. Basta dar uma raiz de gengibre fresco, descascá-la e esmagá-lo corretamente. Ferva um copo de água e adicione o gengibre picado para ele. Coe a solução e adicionar um pouco de mel. Beba esta decocção três vezes ao dia.

  • Além disso, você pode mastigar algumas fatias de gengibre cru fresco e esfregue seu petróleo no peito para aumentar a eficácia deste remédio.

Muitos suplementos frio e tosse vendidos nos Estados Unidos contêm gengibre como ingrediente (2). Estudos de Surh, Lee, 1998 e Lee foi cuidadosamente avaliação de propriedades medicinais de gengibre, que também inclui a sua utilização no tratamento de tosse e frio (3).

2. Lemon

Misture 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de suco de limão. Aquecer a mistura até que se torne quente. Beba-o várias vezes por dia para se livrar da tosse seca (4, 5).

  • Alternativamente, combinar o suco de limão com um pouco de mel e adicionar uma pitada de pimenta caiena. Beber a solução a cada dia.

3. Alho

Outro remédio incrível para curar a pirataria tosse seca é o uso de alho. Tome um copo de água e deixe ferver 2 a 3 dentes de alho. Adicione 1 colher de chá de orégano. Depois a mistura é arrefecida até à temperatura ambiente, misturar alguns mel e beber para aliviar os sintomas de tosse.

  • Alternativamente, esmagar um alho clove- misturá-lo com um pouco de mel e algumas gotas de óleo de cravo. Comê-lo a reduzir a dor.

A utilidade do alho no tratamento da tosse crônica é exaustivamente mencionado em um livro chamado Qanoon Fil Tib (The Canon of Medicine), escrito por Avicena (1988) (6).

4. Cebola

Este é um dos mais simples remédios caseiros para curar tosse seca crônica. Basta misturar 1 colher de chá de mel puro e meia colher de chá de suco de cebola. Consomem esta mistura, pelo menos, duas vezes por dia (7).

  • Além disso, você pode preparar um xarope para a tosse através da combinação de chá de confrei, suco de cebola cozida, e mel. Beber todos os dias.
  • Você também pode fazer chá usando mel, cebola e alho. Os propeties terapêuticas do mel proporciona efeito soothng a garganta (8).

5. leite quente com mel

De acordo com os estudos de Ayurveda, mel tem sido tradicionalmente usada para curar a problemas relacionados com a tosse (9). Beber leite quente com mel. Ele é a opção mais fácil. Alternativamente, você também pode consumir 1 colher de chá de mel puro com o estômago vazio para benefícios adicionais.

  • Além disso, você pode consumir 1,5 colher de chá de mel antes de dormir (Este remédio tosse não é adequado para crianças com menos de 1 ano) (10).

Estudos têm demonstrado que as propriedades antioxidantes e demulcent de mel diminuir a secreção de muco e tosse (11). Organização Mundial de Saúde refere mel como um componente importante para o tratamento de tosse (12).

6. Cayenne

De acordo com a Casa Herbal, por P. Ody, pimenta caiena tem estimular e aquecer efeito que dá alívio da tosse e resfriado (13). Preparar um xarope para a tosse pela mistura de um quarto colher de chá de pimenta caiena, 1 colher de sopa de mel, um quarto colher de chá de gengibre em pó, 2 colheres de sopa de água e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Beba este xarope de três vezes por dia para obter alívio rápido dos sintomas tosse seca (14).

7. Suco de cenoura

Os nutrientes e vitaminas em suco de cenoura proporcionar alívio de vários sintomas de tosse. A cenoura é uma boa fonte de vitamina C (15). Uma análise provou que a vitamina C comporta-se como um antioxidante que reduz a tosse e pieira problemas (16, 17). Levar de 4 a 5 cenouras, adicione um pouco de água e preparar o suco fresco. Você pode adicionar uma colher de chá de mel para o sabor e benefícios adicionais. Beber este suco de 3 a 4 vezes por dia.

8. Uvas

Apenas consumir uvas para se livrar de muco ou beber um sumo de uvas frescas com uma colher de mel.

Uvas possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a se livrar da tosse seca (18).

9. Amêndoas

Soak 5-6 amêndoas em água durante 8 - 10 horas e preparar uma pasta lisa destas amêndoas embebidas. Adicione 1 colher de chá de manteiga em esta pasta e comê-lo 3 a 4 vezes por dia.

As amêndoas têm vários benefícios à saúde por causa de suas propriedades nutricionais. Ele reduz a inflamação e curas problema tosse seca (19).

10. Salt Water

Adicione 1/4 a 1/2 colher de chá de sal em 8 onças de água morna. Misture bem para dissolver todas as partículas de sal completamente. Gargarejo com esta solução durante 15 segundos, cuspir e repita o mesmo processo com o restante da água (20).

Nota: Garagarejar não é útil para crianças com menos de 6 anos, pois não são capazes de fazê-lo corretamente.

11. passas

Pegue 100 gramas de passas, moer com um pouco de água para formar um molho de cura. Agora, adicionar 100 gramas de açúcar e toda a mistura aquecer até obter um molho como o fluido é atingido. Consumir 20 gramas de este molho diária antes de bater o feno (21).

Nota: Não há evidências suficientes para provar o uso de passas no tratamento da tosse.

12. Umidificador

As pessoas geralmente experimentam tosse seca durante a noite. Então, coloque um umidificador no seu quarto para dormir o som (22).

13. Vapor

Pegue uma tigela à prova de calor de tamanho médio e preenchê-lo a metade com água fervida. Depois de cerca de 30 a 60 segundos, quando a água é ligeiramente arrefecida, adicionar 3 gotas de óleo da árvore do chá e 1 a 2 gotas de óleo de eucalipto. Mexa rapidamente para liberar os vapores. Cubra a cabeça com uma toalha limpa e inalar esses vapores produzidos durante 5 a 10 minutos. Realizar este processo duas vezes por dia.

Você também pode fazer uma infusão de imersão folhas da árvore do chá. Esta infusão é usado para tratar dor de garganta (23).

O óleo de eucalipto deve sempre ser usado em sua forma diluída. Ele pode ser tomado por via oral para curar a dor e inchaço causado devido a problema de tosse seca (24).

14. Black Pepper

Tome uma caneca e coloque 1 colher de chá de pimenta preta moída na hora e 1 colher de sopa de mel. Adicionar 8 onças de água fervida e mexa bem até que os flocos de pimenta ficar completamente disperso. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, misture novamente e beber. Continue usando este processo 1 - 2 vezes por dia.

Alternativamente, você também pode fazer uma mistura de 5 ml de mel e 10 ml de suco de limão. Adicione uma pitada de pimenta do reino à mistura. Consumir esta mistura a cada poucas horas até que você obter alívio da tosse seca. Pimenta preta aumenta o fluxo sanguíneo para a garganta proporcionando assim alívio rápido (25).



O mel é um popularmente utilizados no tratamento de problemas relacionados com a tosse (26).

15. Vinagre de maçã

Leve o mel e vinagre de maçã em quantidades iguais. Misture bem com um copo de água morna. Engolir essa mistura quente. No entanto, ele não tem um gosto bom, mas alivia dor de garganta eficaz (27).

16. Rock Candy

Esta é uma das mais antigas formas de doces. É popularmente usado para curar tosse seca à medida que aumenta saliva. Você pode prepará-lo facilmente usando esta receita dos doces de rocha simples caseiro (28).

17. Slippery Elm

Ferva um copo de água e adicione uma colher de sopa de pó escorregadio elm casca. Agita-se a solução e íngreme por 5 minutos. Coe a decocção e saborear o chá lentamente para obter algum alívio.

Alternativamente, você também pode tomar algumas pastilhas escorregadias para tratar o problema de tosse seca (29).

Nota: As mulheres grávidas ou lactantes devem evitar o uso de Slippery Elm (30).

18. chuveiro quente

Feche o Windows-desligue o exaustor e tomar um banho de chuveiro quente para aliviar as vias aéreas e catarro em seus pulmões e garganta (31).

Herbal remédios para curar tosse seca

19. Chá verde com mel

Prepare o chá verde em casa e adicionar um pouco de mel. Beba-o para curar tosse seca e para aliviar sua garganta (32).

20. canela

Canela tem propriedades antibacterianas que ajuda a curar a tosse seca (33). Esta é outra grande casa remédio para acalmar a garganta seca. Basta preparar uma xícara de chá de canela e consumi-lo conforme necessário.

21. Cúrcuma

De acordo com a Ayurveda, açafrão é um componente muito úteis no tratamento de tosse e várias outras doenças (34). Pode usar cúrcuma para tratar a tosse seca, em qualquer das seguintes maneiras:

  • Leve uma panela e calor meia xícara de água. Agora, adicione 1 colher de chá de pimenta preta, e 1 colher de chá de açafrão em pó. Você pode adicionar alguns paus de canela, se desejar. Levar a mistura a ferver durante cerca de 2 a 3 minutos. Coe a solução e permitir que ele esfriar. Agora, adicione 1 colher de sopa de mel. Beba esta decocção a cada dia.
  • Prepare um chá de ervas, misturando uma colher de chá de sementes de carambola, 1 colher de chá de açafrão em pó e um copo de água. Ferve-se a mistura até que a água se reduz a metade. Adicione um pouco de mel para um melhor sabor e beber duas vezes por dia.
  • Tire algum cúrcuma raiz, assado e moê-lo para formar um pó suave. Misture este pó com água e mel, e beber esta solução duas vezes por dia.
  • Adicione 1 colher de chá de açafrão em pó para um copo de leite fervido. açafrão leite quente é um remédio muito útil para a tosse seca (35).

Tea 22. Raiz de alcaçuz

Ferva 8 onças de água fresca e adicione 2 colheres de sopa de raiz de alcaçuz seca em uma caneca. Cobrir a caneca e permitir que a mistura íngreme durante 10 a 15 minutos. A bebida que, pelo menos, 2 vezes por dia. Abruquinones, os isoflavanquinones, derivados a partir das raízes de alcaçuz possuem propriedades anti-inflamatórias, que ajuda a curar tosse seca (36).

23. Tomilho

Tome 2 colheres de sopa de tomilho seco ou um punhado de ramos de tomilho fresco e ematoma -lo de ânimo leve. Coloque-o em uma caneca e adicionar 8 onças de água fervida. Cubra a caneca com uma tampa e íngreme por 10 a 15 minutos. Coloque em um pouco de mel ou limão para adicionar sabores para sua bebida. Consumi-lo 2 a 3 vezes por dia. Tomilho é utilizado para muitos outros problemas respiratórios, incluindo tosse seca (37).

Nota: Não há evidências suficientes sobre o uso de tomilho para a tosse seca.

24. Xarope Ginger Peppermint

Peppermint é um analgésico, ele acalma a dor de garganta causada devido a tosse seca (38). Ginger é um anti-histamínico natural que ajuda a se livrar da tosse seca (39). Misture 3 colheres de sopa de picada gengibre e 1 colher de sopa de hortelã-pimenta seca em 4 xícaras de água. Leve a mistura para ferver e cozinhe o calor até que a água fica reduzida a metade. Strain, e adicione 1 xícara de mel e deixe esfriar ligeiramente. Consumir 1 colher de sopa de la após cada poucas horas, conforme necessário.

25. Flaxseeds

Em um copo de água, ferva 2 - 3 colheres de sopa de sementes de linhaça até que o líquido se torna espessa. Strain, e adicionar 3 colheres de sopa cada de suco de limão e mel. Consumir 1 colher de sopa de lo sempre que necessário para obter alívio da tosse.

A linhaça é um alimento funcional e remédio tosse proeminente com muitas outras propriedades medicinais (40).

26. Oregano

chá de orégano é popularmente usado para aliviar dor de garganta (41). Tome um copo de água, adicionar um pouco de orégano e fervê-lo. Estirpe e bebida para diminuir os efeitos de uma tosse seca.

27. Anis Tea

O consumo de uma xícara de chá de anis picante pode lhe dar alívio rápido de tosse seca, uma vez que ajuda a soltar o muco (42). Ferva um copo de água e adicione 3 colheres de chá de anis fresco (brita). Íngreme para um par de minutos e beber gradualmente.

28. Marshmallow Root

Tome um copo cheio com fervida água adicionar cerca de 3 gramas de folhas secas de marshmallow. Deixe em infusão por 10 a 12 minutos. Filtrar e beber 3 xícaras de esta solução à base de plantas para obter algum alívio.

Os produtos fitofarmacêuticos presentes na folha de marshmallow possuem um efeito antitussígeno e abirritative que ajuda a se livrar da tosse seca (43).

29. Basil

Pegue um punhado de devidamente lavados manjericão folhas e esmagá-los para fazer uma pasta. Manter isso de lado e preparar pasta de gengibre também. Tome uma colher de chá de cada de gengibre e pasta de manjericão. Agora, misturá-los e filtrar através de um peneiro. Em seguida, adicione três colheres de chá de mel. Tome uma colher de chá três vezes por dia.

Além disso, Basil chá é um remédio muito eficaz para resfriado e tosse (44).

30. Gelatin

Encher um copo com água quente e adicione cinco a dez gramas de burro esconder gelatina na mesma. Deixe a mistura esfriar. Beba-o lentamente para obter algum alívio.

folha de bananeira 31. Ribwort

folha de bananeira Ribwort é usado em muitos chás de ervas e remédios à base de plantas. O chá feito a partir destas folhas é popular para o tratamento de tosse seca, uma vez que é um fitofármacos que tem efeito antitússico e abirritative (45).

32. musgo da Islândia thallus

Islândia talo musgo é um líquen que é tradicionalmente usado para obter alívio de doenças torácicas. Suas propriedades antitússicos e abirritative torná-lo um remédio popular para curar a tosse seca (46).

de fazer

  • Use um lenço para cobrir a boca eo nariz ao espirrar ou tossir.
  • Lave suas mãos constantemente.
  • Aumentar a ingestão de fluidos (47).

Não é

  • Evitar o consumo de alimentos frios.
  • Não descansar plana na parte de trás.
  • Evitar a ingestão de alimentos fritos.
  • Shun fumar ou utilizando quaisquer outras formas de tabaco.
  • Manter longe de bebidas cafeinadas.
  • Evite comer muito à noite.
  • Não excesso de exercer-se.
  • Fique longe de pessoas que sofrem de frio ou a gripe.
Artigos relacionados