28 Saúde e beleza benefícios do mel

Benefícios do Mel

Mel, um edulcorante natural, tem sido usado como um remédio para milênios médica. Gregos, romanos e uma série de culturas de todo o mundo têm vindo a usá-lo como um curativo. O mel é feita a partir de néctar de flor que é transformado por abelhas. açúcar natural no mel não é prejudicial para a saúde, na verdade nutre o corpo e melhora o seu gosto de gemas. Sua natureza ácida e composição química única preservá-lo por mais tempo e proibir qualquer bactéria. Além disso, as suas excelentes compostos de cura, antibiótico, anti-inflamatórios e inúmeras outras propriedades tornaram sujeitos a estudos científicos. Os múltiplos benefícios de saúde e beleza de mel estão listados neste artigo.

Vídeo: Luau Tv - Saúde & Beleza - Benefícios do mel - parte 2

Saúde-e-beleza-benefícios-de-mel

Benefícios de saúde do Mel

1. Melhora a digestão

O mel é um laxante suave e é rico em probióticos. Assim, ajuda reduzir a constipação, inchaço, e gás. Ter uma colher de mel antes das refeições pesadas ou beber uma mistura de mel, limão e água morna para melhorar a digestão. Além disso, começar o dia com esta bebida a eliminar as toxinas do seu corpo.

2. curas Insónia

Mel faz maravilhas em caso de insones. Ele contém triptofano aminoácido que cura problema de insônia e promove o sono de som. Tudo que você tem a fazer é simplesmente adicionar uma colher de chá de mel para um copo de leite morno e beber. Ele relaxa os músculos e alivia seu corpo.

3. Aumenta a Energia

O mel contém moléculas de açúcar naturais - glicose e frutose - que são rapidamente absorvidos pelo organismo e fornecer instantâneas, assim como a energia sustentada. Mesmo atletas usá-lo para diminuir a fadiga muscular.

4. Feridas curas

O anti-séptico, antifúngica, e as propriedades antioxidantes do mel torná-lo um remédio perfeito para curar feridas e cortes. Aplique mel diretamente sobre a área afetada a cada 24 ou 48 horas e cobri-lo com uma bandagem.

5. Alivia tosse e resfriado

Os efeitos anti-inflamatórios de mel tratar a tosse e constipações muito bem. Seus casacos consistência espessa da garganta e do gosto doce impede tosse repetitivo.

6. Melhora a contagem de células brancas do sangue

Os pacientes com câncer passando por quimioterapia muitas vezes enfrentam problema da contagem de células brancas do sangue baixa. Tomar 2 colheres de chá de mel diariamente durante o tratamento de quimioterapia aumenta WBC.

7. Bom para coração

Flavonóides e antioxidantes no mel são bons para o coração saudável. Mel inibe a oxidação do mau colesterol no sangue. Usando mel como um adoçante protege contra doenças cardiovasculares.

Cancer 8. Lutas

Tome uma colher de chá de mel em base diária para lutar contra o câncer. Os flavonóides e compostos fenólicos no mel são embalados com antioxidantes, anti-proliferativos, propriedades anti-metastáticos e anti-inflamatórios que evitam o crescimento de tumores e células cancerosas.

Impulsionador 9. Memória

Antes de bater o feno, tem uma colher de mel para aumentar a sua memória. Este ingrediente ervas acalma seus nervos e alivia a ansiedade o que resulta num aumento da concentração.

10. Auxilia na Perda de peso

Vídeo: O que acontece se tomarmos água com mel de estômago vazio?

Mel, sendo uma boa fonte de vitaminas e minerais ajuda a dissolver as gorduras e colesterol, o que resulta em derramamento de libras extras. Adicione 1 colher de chá de mel cru e 2 colheres de chá de suco de limão em um copo de água e beber com o estômago vazio, todas as manhãs.

11. impede Diabetes

mel puro / Raw é uma escolha mais saudável para os pacientes diabéticos do que o açúcar de mesa. Incluem duas colheres de mel cru, juntamente com iogurte no seu café da manhã. O consumo de mel, de acordo com as necessidades de calorias, não é prejudicial para os diabéticos. Isso ocorre porque o mel tem baixo índice glicêmico e não aumenta os níveis de açúcar no sangue rapidamente ao contrário do açúcar de mesa.

Nota: Grande quantidade de mel não é recomendado, pois pode causar danos.

12. Combate Hangover

Sendo um anti-oxidante, mel neutraliza toxinas. Frutose presente no mel auxilia corpo em metabolizar o álcool. Mel em um pedaço de torrada antes ou depois de beber evita ressaca e dor de cabeça causado por ele.

13. Melhora a imunidade

O mel é um poderoso anti-oxidante e sua natureza anti-bacteriana estimula o sistema imunológico. Incluí-lo em sua dieta diária para melhorar sua imunidade.



14. Melhor visão do olho

As propriedades anti-inflamatórias de mel infecção trata olhos, olhos secos, irritação dos olhos, etc. Diluir mel com partes iguais de água destilada. Agora espremer 2-3 gotas desta solução diluída em seu olho. Repita este procedimento 2-3 vezes ao dia para manter os olhos limpos e melhorar a visão.

Benefícios de beleza de mel

15. Trata Caspa

Como o mel é embalado com propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas, que podem ser usadas para se livrar da caspa. Diluir mel com um pouco de água e aplicá-lo em suas tranças para evitar caspa e reduzir a coceira associada a ele.

16. Aids Eczema

Mel faz uma perfeita casa remédio para tratar o eczema devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticos. Combine partes iguais de mel e cinnamon- em pó e dab-lo sobre a parte afetada.

17. Reduz o ressecamento do cabelo

Vídeo: Sempre Bonita - Benefícios do Mel

As propriedades hidratantes de mel torná-lo um excelente tratamento para cabelos secos. Misture meia xícara de mel com ¼ xícara de azeite de oliva e aplique suavemente sobre seus bloqueios. Cubra-o com uma touca de banho e lavar o cabelo depois de 30 minutos. Ele vai nutrir o cabelo profundamente.

18. tons de pele

Devido às suas propriedades esfoliantes, mel apaga as células mortas e restos de pele. isto remove cravos e dá uma pele macia, suave e até mesmo enfraquecida. Misture o mel, suco de limão e açúcar. Esfregue suavemente esta mistura para esfoliar a pele. Enxágüe com água morna depois de 10-15 minutos.

19. Trata Acne

Mel absorve as impurezas dos poros da pele e limpa-lo profundamente. sendo também um anti-séptico natural, ele cura acne eficazmente. Raw mel ou mel orgânico é melhor como eles são não filtrados.

20. Scars Fades

Mel clareia cicatrizes e manchas uma vez que é embalado com propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos. Ela induz a regeneração de tecidos e diminui marcas teimosos. Aplicar uma mistura de 1 colher de sopa de mel cru e azeite para a área afetada. Massagem em movimento circular por 2 minutos e enxágüe com água normal.

21. Condicionador para Cabelos

O mel contém antioxidantes, minerais e vitaminas que nutrem os folículos pilosos e fazer seus bloqueios macio e brilhante. Aplicar uma mistura de mel e óleo no seu cabelo bem lavado. Enxaguar após 1 hora.

22. Treats Sunburn

Desde era egípcia, o mel tem sido utilizado para vários fins de beleza envolvendo queimaduras solares. propriedades curativas do mel torná-lo um remédio ideal para a pele bronzeada. Adicione algumas gotas de suco de limão em 2 colher de sopa de-mel e aplicar sobre a área afetada por alguns minutos e lave com água fria.

23. Início Wax

Quando combinado com suco de limão e açúcar, mel pode ajudar a acabar com os pêlos indesejados. Misture 1 colher de sopa de cada um de mel e suco de limão com 3 colher de sopa de açúcar. Ferva até que fique marrom. Agora você pode usá-lo apenas como cera.

24. Lip Scrub

O mel pode curar seus lábios rachados e esfolia-los profundamente. Ele faz um excelente esfoliante labial. Adicione algumas gotas de suco de limão em 1 colher de sopa de cada um de mel e açúcar mascavo / branco e aplicar em seus lábios. Scrub suavemente. Enxaguar após 10 minutos.

25. Depilação Facial

Mel efetivamente remove pêlos faciais quando combinado com limão. Adicione 1 colher de sopa de suco de limão em 4 colheres de sopa de mel. Aplique-o no rosto e retire com um pano embebido em água morna depois de 15-20 minutos.

Condicionador 26. Prego

Mel faz maravilhas para o condicionamento unhas. Aplicar uma mistura de mel e vinagre de maçã em suas unhas e cutículas. Deixá-lo por 10 minutos e enxaguar.

27. Marcador de cabelo

O mel contém glicose oxidase enzima que liberta gradualmente o peróxido de hidrogênio. Este componente é conhecido para clarear a cor do cabelo. Misture 1 colher de sopa de água em 3 colheres de sopa de mel. Aplique-o no cabelo e enxaguar depois de algum tempo.

28. Anti-Envelhecimento

Use mel em sua vida diária, em vez de consumir açúcar. Sendo ricos em anti-oxidantes, ele remove os radicais livres do corpo atrasando assim o processo de envelhecimento. Além disso, o mel é embalado com compostos de aroma, enzimas, minerais e vitaminas, o que torna um anti envelhecimento superfood. Para obter seus benefícios, também se pode aplicá-lo em frente a manter rugas na baía.

Artigos relacionados