13 Super alimentos para abaixar o colesterol

A aveia é um dos super alimentos que reduzem o colesterol

Treze é definitivamente um número de sorte para nós hoje. Temos escolhido a dedo os 13 melhores super alimentos para baixar o colesterol, para que possamos poupar o tempo para pesquisar, melhorar o seu estado de saúde e, apesar de tudo, tornar a sua vida muito mais fácil.

Hoje em dia, o colesterol elevado é um dos principais causas para ataques cardíacos, como resultado de doença cardíaca coronária. Em termos médicos, a condição é conhecida como hipercolesterolemia, hiperlipidemia ou dislipidemia. As três principais razões pelas quais as pessoas acabam desenvolvendo essa condição são dieta, exercício e peso. Obviamente, todos estes três destes podem ser trabalhados on- tudo que você precisa é de paciência, determinação e vontade para deixar-nos ajudá-lo a ajudar a si mesmo. Como? Confira nossos treze recomendações para diminuir o colesterol abaixo e tomar as decisões nutricionais certo para você.

1. Aveia, aveia e aveia!

farelo de aveia, aveia, cevada e outros alimentos ricos em fibras são exatamente o que você está procurando. Eles são fáceis de encontrar, fácil de comprar e vai fazer uma diferença visível em sua condição. A razão é que os alimentos à base de aveia contêm fibras solúveis, um fator chave para reduzir LDL (lipoproteína de baixa densidade) colesterol. Diminuir seu por consumir em qualquer lugar de cinco a dez gramas ou mais de fibra solúvel todos os dias e você vai sentir uma melhora em apenas 6 semanas. Pode ser a hora de começar a alterar os seus hábitos de pequeno-almoço. Stock-se em farinha de aveia!

2. Os peixes gordos?

Vamos começar esse Omega-3! Consumir peixe gordo ajuda você naturalmente reduzir o colesterol e evitar problemas cardíacos futuros. Por quê? As quantidades elevadas de ácidos graxos ômega-3 em vários tipos de peixes gordos são conhecidos por reduzir a pressão arterial e prevenir o desenvolvimento de coágulos sanguíneos. Pelo menos dois pratos que contenham peixe por semana deve fazer o trick- as melhores recomendações são: atum voador, alabote, arenque, truta do lago, cavala, salmão ou sardinhas. Médicos especialistas aconselham assar ou grelhar o peixe de forma que nenhum outras gorduras que podem prejudicar a sua saúde permanecem. Embora existam omega-3 suplementos no mercado, nós ainda encorajar as pessoas que enfrentam mau colesterol consumir peixes, pois eles contêm muitos outros nutrientes, como selênio. Melhor ouvir o dr!

3. nozes ir para porcas!

Amendoins, castanhas de caju, amêndoas, nozes, avelãs, nozes e pistácios são apenas alguns tipos de nozes que ajudam o colesterol ruim. Se você consumir em torno de um lado (um pouco mais de 42 gramas ou cerca de 1,5 onças) de sem sal e sem açúcar nozes por dia, você pode realmente prevenir ataques cardíacos e várias doenças cardio-relacionados. Afora o fato de que eles servem como um delicioso lanche para quando você está almejando um tratamento, eles têm provado para reduzir o colesterol total em um maravilhoso 5,4% depois de ter sido consumido a um mês, 6 dias de 7. Nozes são certamente no topo da nossa lista de noz, uma vez que manter a saúde dos vasos sanguíneos, graças aos seus altos níveis de ácidos graxos poliinsaturados.

Vídeo: 13 Alimentos Para Bajar El Colesterol y Los Trigliceridos Rapidamente

4. O feijão é melhor

Super rica em fibra solúvel, feijão pode fazer maravilhas como o Mágico de Oz. O nível elevado de fibra provou realmente "diminuir a taxa e quantidade de absorção de colesterol em certos alimentos", de acordo com Prevention.com. Se você comer um copo contendo qualquer tipo de feijão todos os dias, você literalmente tem a chance de reduzir seu colesterol por até 10% em cerca de seis semanas. As melhores escolhas de feijão para as pessoas com mau colesterol são negros, manteiga, grão de bico, rim, marinha ou pinto. Tente variar sua seleção de pratos para as refeições e adicionando mais feijão. Seu coração vai agradecer por isso, a longo prazo.

5. Fora com manteiga, com a margarina!

esteróis vegetais, meu amigo! Eles são um salvador vida. esteróis de plantas são conhecidos por genuinamente diminuir o colesterol se inteligentemente incorporados em sua dieta, vendo como eles aparentemente não mudam os níveis de triglicérides. Por sorte, podemos encontrá-los em pelo menos dois tipos de margarinas, tais como Benecol ou Take Control, ambos recomendados pela American Heart Association e da National Cholesterol Education Program. Ainda mais, esta última marca tem demonstrado reduzir níveis elevados de colesterol, tanto quanto 14%. A próxima vez que você está tentado a comprar manteiga do supermercado, você deve evitá-lo e optar por tentar margarina em vez.

6. Ward off colesterol com alho

Você já deve ter notado que nós não somos supersticiosos, então você pode esquecer qualquer vampiro assusta. Nós estamos falando sobre o uso de alho para proteger o seu coração (e alma, é claro) de quaisquer, espíritos malignos de colesterol indesejados. Não está brincando! Além do fato de que o alho faz qualquer refeição infinitamente mais delicioso, que tem provado ser o soldado perfeito para combater o colesterol alto. Além disso, o alho reduz a pressão arterial, reduz o risco de coágulos sanguíneos e trabalha para manter seu corpo longe de infecções desagradáveis. Com uma enorme vouching história para ele, alho consumido diariamente pode realmente fazer a diferença. Ter ido embora, o colesterol ruim!

7. O azeite é excelente



Agora mesmo que o azeite não é realmente um super alimento, ele pode ser usado para alterar a sua dieta e criar grandes alternativas para o seu ex-escolhas saudáveis. É realmente fácil de encontrar, sendo virtualmente disponível em quase qualquer super mercado perto de você. Este tipo de óleo é rico em MUFAs (ácidos graxos monoinsaturados), que (você adivinhou) provaram reduzir o colesterol. É relatado que por consumir cerca de duas colheres de sopa de azeite por dia pode melhorar radicalmente sua dieta e cuidar melhor do seu coração. Basta deitar um pouco sobre sua salada no almoço ou usá-lo para marinar que assado você está se preparando para arrumar esta noite para o jantar.

Vídeo: Nutri Ação - Colesterol

8. Tão forte como Popeye

Lembra quando éramos jovens e nossos pais nos enganou em comer espinafre assistindo Popeye? Bem, agora nós finalmente entender o porquê. Além de ser um vegetal super saudável, pois é, espinafre é o super-herói que vence a degeneração macular (conhecido por causar cegueira quando envelhecimento). É abastecido com cargas de pigmento luteína, por isso, se você comer cerca de metade de uma xícara de espinafre por dia, você pode proteger seu corpo contra quaisquer ataques cardíacos assustadores. Não vamos esquecer que a adição de mais vegetais na sua dieta vai ajudar a perder peso, também. Você pode não crescer enormes bíceps como Popeye, mas você definitivamente tem o corpo de uma maneira mais forte que é capaz de lutar contra uma ampla variedade de doenças.

9. abacate surpreendente

Outro segredo super-herói você pode aplicar para evitar níveis elevados de LDL, mas elevar o HDL, ao mesmo tempo é abacate. Esta fruta extremamente gostoso é # 1 na lista devido à sua elevada quantidade de beta-sitosterol, mais do que qualquer outra fruta que você poderia imaginar. Você pode usar abacates em um grande número de receitas apetitosas, como purê com batata-doce caseiro, em uma deliciosa salada com abacaxis e outras guloseimas ou pisou no liquidificador com banana, folhas de couve, suco de laranja e mel. Isto deve dar sua boca já rega.

10. Seja inteligente, usar soja

De sobremesas, leite, alternativas à carne, nozes, feijão, iogurte e tofu, alimentos de soja têm sido provada para ajudar rapidamente os seus problemas de colesterol, sem necessidade de comer grandes quantidades. De acordo com a pesquisa na área, a soja pode fornecer cerca de 6% mais baixo colesterol, enquanto você consumir apenas 15 gramas em suas refeições diárias. Antes de julgar a soja como sendo típica para dietas extremas e estilos de vida, basta levar em consideração os efeitos positivos que pode ter sobre o seu coração. Vale a pena.

11. Berinjela é extraordinário

Procurar um super alimento para abaixar o colesterol rápido? Berinjela é o que você está procurando. Um vegetal belamente colorido, berinjela provou que faz a mágica em menos de quatro semanas. Você pode sumo-lo e desfrutar de uma bebida refrescante ou usá-lo em seus pratos. Pode ser preparado e servido em uma vária quantidade de formas, seja grelhado, recheado, assado ou espalhar sobre torradas para alguns deliciosos espetinhos. Se você estocar uma berinjela por semana, nós garantimos que você vai ver algumas melhorias em breve.

Vídeo: 13 Alimentos para Bajar el Colesterol y Añadir a tu Dieta ( DHL y LDL ) | Cómo Reducir el Colesterol

12. Você nunca pode dar errado com essas frutas

Ah, frutas. As guloseimas celeste saudáveis ​​que nós amamos, amor, amor lanches em todo o tempo. É bom que eles não prejudicar o nosso corpo e é ainda maior que alguns tipos de colesterol elevado de frutas ajuda batalha. Uvas, maçãs, morangos, bem como uma grande variedade de frutas cítricas não contêm muita gordura saturada e pode, portanto, melhorar o seu estado de saúde. Eles são também ricos em fibras solúveis, de forma que radicalmente auxiliar na redução dos níveis de colesterol, como mencionado acima.

13. Saving o melhor para última ... Chocolate

Por último, mas certamente não menos importante, temos ... chocolate! Finalmente, um prazer culpado doce podemos caber em nossa dieta e desfrutar enquanto permanecer saudável. Mas antes de você ficar muito animado, sabe que o chocolate amargo ou escuro ajuda a mais, pois eles contêm 3 vezes mais antioxidantes do que o chocolate de leite. Isso não significa que o leite de chocolate não é grande- na verdade ele contém mais antioxidantes como um copo de vinho tinto refrescante. O que uma bela maneira de proteger o seu coração!

Vídeo: FRUTAS PARA BAJAR EL COLESTEROL – EFECTO CARDIOPROTECTOR

recomendações de bebidas: Bonus

Então, lá estão eles - os 13 melhores super alimentos naturais para abaixar o colesterol. Mas espere ... o que acontece com alguns super bebidas para desfrutar com suas refeições? Vou deixar que você sabe que o chá (quente ou gelado, especialmente preto) e vinho tinto (de preferência Rioja, devido às uvas vermelhas Tempranillo que são ricos em fibras) são grandes para beber e proteger os seus níveis de colesterol.

Vamos levantar um copo para a sua saúde. Começar a tomar medidas e fazer a escolha para cuidar de seu colesterol. Felicidades!

Artigos relacionados