29 Adoçantes naturais eficazes bons para sua saúde

Vídeo: A importância de alho, mel, limão e cebola para a saúde | Sabor de Vida - 19 de Julho de 2012

Todos nós gostamos de comer doces, mas não estão cientes do fato de que o quanto ele pode nos prejudicar. Nós consumir uma grande quantidade de calorias todos os dias a partir de açúcar, mesmo sem saber que ele pode causar vários problemas de saúde, tais as- diabetes, dores de cabeça, enxaquecas, e transtornos de humor ao comprometimento da doença do fígado e rim. Outros efeitos colaterais comuns de consumir excesso de açúcar cárie dentária incluem-, obesidade, doenças cardíacas, vários tipos de câncer e má funcionamento cognitivo. Parar de açúcar pode ser um pouco difícil, mas, para nosso alívio, existem adoçantes naturais que são saudáveis ​​e contêm muito menos calorias (1). Abaixo estão listados alguns dos adoçantes naturais, que você pode consumir em vez de açúcar refinado.

1. Raw mel

Cru mel é o substituto saudável mais comumente usado para adoçantes artificiais. É composto de fósforo, antioxidantes, vitamina B6, enzimas, potássio, zinco, ferro, riboflavina, cálcio, niacina e (2). O mel pode facilmente neutralizar os radicais livres e promover um bom crescimento da bactéria no seu sistema digestivo. Uma colher de sopa de mel oferece-lhe muito menos calorias em comparação com outros adoçantes. Tente não cozinhar mel, em vez de adicioná-lo diretamente no topo de suas saladas e cereais.

2. Stevia

Extraído de planta rebaudiana stevaia, stevia é um dos melhores adoçantes naturais de baixa caloria. Pode ser útil na redução para baixo os níveis de pressão arterial. Stevia não tem calorias (3) ou hidratos de carbono. Os principais componentes do stevia que é Rebaudioside e esteviosídeo, são cem vezes mais doce que o açúcar refinado. Encontra-se disponível na forma de comprimidos, gotas, os pacotes, e misturas de cozimento. Stevia pode ter um sabor amargo. É por isso que não é amplamente utilizado por pessoas.

3. Datas

Fora de todos os adoçantes naturais, as datas são a opção mais nutritivos. Eles são preenchidos com cobre, vitamina B6, fibras, ferro, potássio, manganês e de magnésio (4). Ele ajuda na metabolização de proteínas, hidratos de carbono e gorduras. Datas também reduzir o colesterol LDL no corpo e diminuir o risco de acidente vascular cerebral. Faça uma pasta de datas e adicioná-la a sua comida. A pasta data pode ser preparado por imersão-los em água quente até ficar macio, em seguida, fazer uma pasta por trituração-lo.

4. Coconut Sugar

Estes açúcar dias de coco é muito comumente usado por muitas pessoas como uma alternativa natural ao açúcar refinado. açúcar de coco é carregado com nutrientes como o zinco, polifenóis, potássio, ferro, cálcio, fitonutrientes, e, antioxidantes (5). A seiva de florações de coco é extraído, aquecida, e, em seguida, evaporou-se para tornar cristais de açúcar. É realmente simples de adicionar o açúcar de coco para suas receitas, pois é tão doce quanto o açúcar e resistível ao calor.

5. Maple Syrup

xarope de bordo é uma das mais saudáveis ​​edulcorantes naturais disponíveis em todo o mundo. É 100% natural, puro e não transformados, como é fervida para baixo diretamente da seiva da árvore. Este xarope é rico em vários minerais como o cálcio, manganês, potássio e (6). Isso reduz o dano oxidativo e neutraliza radicais livres danificam também.

6. melaço

melaço pode vir a ser o passo mais saudável de ter tomado há algum tempo. melaço tem propriedades antioxidantes e tem grandes quantidades de cálcio, cobre, manganês, ferro, vitamina B6, potássio, e selénio. É preparado por ferver o açúcar de cana em bruto, e, portanto, todos os seus nutrientes são recuperados na mesma. Ter um sabor único de seus próprios, melaço pode ser usado durante o cozimento, e preparar marinadas.

7. balsâmico Glaze

Se você está à procura de uma alternativa saborosa para o açúcar refinado, o vinagre balsâmico glaze é a coisa certa para você. É muito rica em pepsina que ajuda a promover a digestão saudável em seu corpo e combate os radicais livres, devido à presença de antioxidantes (7). vinagre balsâmico glaze é facilmente disponível no mercado, mas você também pode preparar em sua casa, em fogo brando duas xícaras de vinagre balsâmico com meia xícara em fogo médio-baixo. Depois de arrefecer a solução preparada, você pode usá-lo no alimento.

Vídeo: Qual o Melhor Adoçante para Controlar o Diabetes?

8. Purê de Banana

Banana é rica em potássio, fibras e vitamina C (8) e pode fazer seu alimento mais doce de uma forma nutritiva. Tudo que você tem a fazer é, pegar as bananas maduras e fazer um purê deles em um liquidificador. A medição de puré de banana para ser colocado na alimentação é o mesmo que o do açúcar refinado.

Nota: Tente usar purê de banana, o mais rapidamente possível, porque fica marrom quando expostos ao ar.

9. xarope de arroz

xarope de arroz integral é preparado pelo processo de fermentação de arroz castanho. Pode actuar como um substituto ideal para as receitas que incluem xaropes de milho. Fácil de digerir e saudável para consumir, é facilmente disponível em todas as lojas nas proximidades, e pode ser usado durante a preparação barras de granola, nozes açucaradas, e tortas de frutas.

Nota: Certifique-se de que você compra xarope de arroz sem glúten.

10. real Fruit Jam

Maçãs, uvas, morangos, pêras e pode vir a ser o melhor substituto econômico para o açúcar processado em suas receitas (9). Você pode preparar essas compotas usando frutas frescas ou congeladas. Se você está fazendo doces de frutas em casa, então usá-los imediatamente como eles não têm conservantes.

Nota: Ao comprar compotas comerciais, certifique-se de que eles não têm adição de açúcar neles.

11. O eritritol

O eritritol é outro edulcorante natural de baixo teor calórico que pode ser usado no lugar do açúcar refinado (10). O eritritol é preparada a partir de álcoois de açúcar encontrados em muitas frutas, e não tem qualquer efeito sobre o nível de pico de açúcar no sangue ou em biomarcadores.

Nota: Muito consumo de eritritol pode trazer problemas digestivos em seu corpo.

12. O xilitol

O xilitol tem a mesma doçura que a de açúcar e com menor teor de calorias na mesma. Este álcool de açúcar saudável pode beneficiar a saúde dental e reduzir a quantidade de cavidade em seus dentes, melhorar a densidade óssea e prevenir a osteoporose (11).

Nota:

1) Xilitol devem ser mantidos fora do alcance de cães, uma vez que é tóxico para eles.

2) Se consumido em grandes quantidades, pode ter um efeito adverso sobre a sua saúde.

Xarope Yacon 13.

xarope de yacon tornou-se muito popular nos últimos tempos por causa de seus efeitos de perda de peso. conteúdo frutooligossacarídeos alta ajuda xarope de yacon alimentar as boas bactérias presentes no corpo e alivia o problema de prisão de ventre. Ele não é digerida pelo organismo, mas, transferido para intestino, onde ajuda a eliminar as toxinas.

Nota: Ela pode causar movimentos soltos, se tomado em quantidades elevadas.



Xarope Sorghum 14.

xarope de sorgo é preparada através da fervura do suco da planta sorgo e transformá-lo em um xarope consistência espessa para uso regular. É rica em ferro, proteínas, fibras, antioxidantes e (12). Este xarope pode ser outra excelente substituto natural do açúcar refinado. Ele pode ser usado para melhores panquecas, pães, e biscoitos, cereais, e para cozinhar finalidade bem.

15. Jaggery

Jaggery é um dos edulcorantes naturais mais utilizados, devido ao seu elevado conteúdo mineral. Se você tem uma deficiência de ferro, então você certamente pode optar por incluindo açúcar mascavo no lugar do açúcar (13). É feito pela cana de ebulição, como o açúcar, mas é na cor marrom, puro e menos refinado. A quantidade de calorias é o mesmo em ambos, mas jagra não contém os produtos químicos que são utilizados para refinar açúcar. Pode ser muito útil para manter o seu sistema respiratório e digestivo saudável.

16. Sugar Palm

açúcar de palma é obtida a partir da seiva dos gomos de floração da palmeira. Ele pode ser usado como um agente edulcorante em muitos pratos. açúcar de palma está cheia de vários úteis minerais, vitaminas e fito nutrientes tais como vitamina B1, B2, B3, B6 e, zinco, ferro, potássio, etc, (14). Tem baixo teor glicêmico que o torna um dos melhores substitutos naturais de açúcar sintético. Além disso, ele tem um gosto de caramelo, para que você não terá que se comprometer com o seu paladar também.

17. Agave Nectar

Também conhecido como "Gift of God`- néctar de agave tem sido usado por mais de mil anos. Ele é derivado a partir da mesma planta que a de tequila, e pode ser adicionado a todo o prato estiver a preparar. Comparável à doçura e textura de mel, ele pode ser usado por pessoas que não gostam gosto do mel. Como contém frutose em vez de glicose, néctar de agave é considerado diabético-amigável (15).

Nota: Não consumir néctar de agave em grande quantidade como a sua quantidade de alta frutose pode vir a ser perigoso para sua saúde.

18. Sucanat

Superior ao açúcar processado branco em todos os sentidos Sucanat possível- é um dos super alimentos. É efectivamente o açúcar em bruto, que tem a mesma quantidade de glicose e de frutose (16). Sucanat é rica em potássio, vitamina A, magnésio, e cálcio e, em baixo o número de calorias disponíveis em açúcar branco, o qual faz com que seja um substituto nutriente rico de açúcar branco. Para usá-lo, você tem que escolher qualquer receita, e substituir o açúcar com Sucanat com as mesmas medidas.

19. compota de maçã

Compota de maçã não é nada, mas uma alternativa saudável ao açúcar que não só fornece doçura, mas também substitui a gordura na preparação de alimentos também. Amplamente utilizado na Inglaterra, a América do Norte, e na Alemanha, ele pode ser usado como uma cobertura ou adicionados em pratos. Ele está disponível em quase todos os supermercados ou podem ser preparados também.

Nota: Compota de maçã pode ser usado como um remédio caseiro para a diarreia, bem como (17).

20. passas

Se nada mais funciona, escolher passas mais de adoçantes artificiais. Preenchido com antioxidantes e fibras (18) (19), passa puré pode ser seu melhor amigo para a preparação de pratos doces. Mergulhe as passas em um frasco durante a noite e no dia seguinte, misturá-los corretamente. Uma vez que é feito, você pode armazená-lo e usar sempre que você precisar.

21. Rapadura

Rapadura é como a obtenção de açúcar, mas com todos os minerais intacta. Sim! açúcar Rapadura é uma forma não refinada do açúcar de cana (20) que tem o sabor de caramelo natural do açúcar. É muito elevada em muitos minerais do que outras formas de açúcar. Usá-lo na mesma proporção que o do açúcar.

Beans 22. Vanilla

Esta especiaria pode surpreendentemente ser usado como um adoçante natural em muitos pratos como bolos, pudins, café quente e frio. Rico em propriedades antioxidantes (21), pode ajudar a tratar muitas alergias e várias outras doenças. Você pode adicionar grãos de baunilha na sua alimentação por pegar uma fava de baunilha seca e moer-lo.

23. Apricot Purê

purê de damasco é uma das mais saborosas e mais fácil de preparar adoçantes naturais em casa. Rico em ferro, (22) vitaminas, magnésio e fibra, damasco purê não pode ser ignorado se você está ansioso para uma vida saudável. Mergulhe alguns damascos durante a noite, e no dia seguinte, triturando-o em uma pasta depois de remover as pedras. O purê preparado pode ser usado como uma cobertura no brinde, adicionado a qualquer prato ou dado aos jovens.

24. Noz-moscada

Noz-moscada tem um sabor picante, doce, e quente que pode ser usado em qualquer tipo de preparação de alimentos em forma concreta. Também pode ser adicionado ao leite durante a noite para obter um corpo saudável.

Nota: Noz-moscada é uma ajuda útil para dormir (23). Se você tem que acordar e trabalhar, em seguida, a noz-moscada deve ser a última coisa que você escolher!

25. O manitol

Vídeo: Adoçante faz mal? Qual o melhor Açúcar?

Se você está sofrendo de diabetes, em seguida, o manitol é a coisa que você precisa. Manitol aumenta o nível de glicose no sangue que é inferior a sacarose e pode ser utilizado em muitos tipos de alimentos.

Nota: Maior consumo de manitol pode causar diarreia (24).

26. Sorbitol

Sorbitol é amplamente utilizado devido ao seu alto poder nutritivo que fornece energia da dieta. Ele contém cerca de 60% da doçura do açúcar de mesa e calorias 30% menor (25). Ele pode vir a ser muito proveitosa para você se o açúcar é substituído por sorbitol, enquanto em uma dieta.

27. canela

Isto pode soar estranho no início, mas sim, canela actua como um adoçante natural. Este ingrediente maravilhoso pode ser usado aterrada ou em forma de bastão para adoçar as coisas. Ele não só substitui o açúcar, mas diminui-se o impacto do açúcar no seu corpo. É muito eficaz na redução dos níveis de lípidos no sangue em pacientes diabéticos tipo 2 (26). Ao adicionar duas colheres de chá de canela em sua torta, curries, ou torta de maçã você pode notar uma série de mudanças.

28. Cranberries

Estas bagas saborosos pode fazer o seu tart ou muffins muito saborosa, e como eles são ricos em antioxidantes (27), eles só vão fazer a sua saúde melhor. Faça um purê ou cole fora deles, e adicioná-los a qualquer alimento que você quer dar um soco frutado.

Vídeo: 18 sinais que podem indicar que seu fígado está mal

29. Monk Fruit

Esta fruta sósia melão realmente pertence à família cabaça. A melhor coisa sobre este fruto é que ele não contém nenhum açúcar natural. Pelo contrário, é doce, devido à presença de um antioxidante mogr�sido chamado. Este componente torna 150 a 300 vezes mais doce do que a sacarose (28). Alguns dos estudos dizer que este antioxidante é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue e colesterol. O extracto ou pó deste fruto pode ser utilizada em bebidas ou receitas de cozimento.

Artigos relacionados