23 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de cenouras que você deve saber

As cenouras são crocantes alimentos poder, repleto de beta-caroteno e pode ser consumido cozido (cozido no vapor, assado) ou cru. Eles são pobres em gordura e rica em fibras (1). Além de melhorar a visão, cenouras tem muito mais a oferecer. Eles não são apenas benéfico para a saúde, mas também proporcionar muitos benefícios de beleza. Além da vitamina A e antioxidantes, cenouras são também excelente fonte de zinco, manganês, cobre, ferro e (2,3). Se consumidos como um lanche, suco, ou salada, cenouras fazer o bem para o seu corpo. Vamos cavar fundo e saber quais os benefícios de saúde e beleza que você pode colher, incluindo cenouras em sua dieta diária.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-cenoura

Benefícios para a saúde de Cenouras

1. melhorar a visão

As cenouras são uma boa fonte de carotenóides (precursores da vitamina A), que são úteis para melhorar a sua acuidade visual (4). Desde cenouras também são embalados com beta-caroteno, o seu consumo regular aumenta a visão de cores e visão subnormal luz (visão escotópica) (5).

2. prevenir o cancro

Numa investigação, verificou-se que o dano dos radicais livres resulta em cancro, e pode ser impedida por antioxidantes (6). Cenouras contêm uma elevada quantidade de antioxidantes e reduzir o risco de cancro gástrico e cancro do pulmão (7, 8, 9). A vitamina A nas cenouras previne o câncer de mama (10). A sua dose diária também minimiza as possibilidades de cancro da próstata e leucemia (11, 12).

3. Manter um controlo sobre Doenças Cardíacas

Um estudo holandês (publicado no British Journal of Nutrition, em 2011) revela o fato de que as cenouras contêm polyacetylenes bioativos como falcarindiol e falcarinol. Ambos os compostos são anti-inflamatória na natureza e estão associados com a diminuição das doenças cardiovasculares (13, 14). A abundância de carotenóides torna eficaz na redução do risco de acidente vascular cerebral (15).

Sumo de cenoura aumenta o nível de antioxidante no organismo e reduz a peroxidação lipídica, desse modo, aliviar o risco cardiovascular (16).

Pectina na cenoura diminui o nível de colesterol no corpo. De acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Agricultura dos EUA, o nível de colesterol pode ser reduzida em 10-20% pela ingestão de duas cenouras por dia (17).

4. Melhorar a Saúde Dental

Sendo abundante em beta-caroteno, cenoura manter seu esmalte dos dentes em bom estado de saúde (18). Este alimento crocante também ajuda a limpar o seu dentes e diminui a cárie dentária através do estímulo da produção de saliva, o que mantém ainda as bactérias à distância (19).

5. manter a pressão arterial

A elevada quantidade de sódio no alimento aumenta a pressão sanguínea, que pode ser contrabalançado por incluindo alimentos ricos em potássio em sua dieta (20). 3/4 xícara de suco de cenoura contém 517 miligramas de potássio e cumpre 14% das suas necessidades diárias de potássio (21). Cenouras, quando comidos crus, também ajudam a reduzir a pressão arterial elevada (22).

Imunidade 6. Reforço

Vitamina A e antioxidantes são cruciais para melhorar a imunidade. Desde cenoura é rica em ambos os compostos, pode fazer maravilhas para o fortalecimento do sistema imunológico (23).

A vitamina A tem propriedades antivirais, e aumenta a função dos leucócitos (glóbulos brancos), estimulando o crescimento da glândula timo. Ela também ajuda no correcto funcionamento dos tecidos das mucosas e epiteliais (estes tecidos são consideradas como a primeira linha de defesa) do tracto GI e os pulmões (24).

Antioxidantes inverter os efeitos da oxidação vandalismo nos tecidos, assim, aumentar a imunidade (25).

7. Reduzir o risco de catarata e degeneração macular

Falta de luteína é a principal razão para a degeneração macular em idosos (26). cenouras amarelas são profusa em luteína, assim, o seu consumo mantém esta doença ocular na baía (27). As vitaminas antioxidantes em cenoura salvaguardar os olhos de catarata (28).

8. Controle de Diabetes

Vídeo: Dente de leão – Seu chá é rico em propriedades e emagrece!

As cenouras são não-amiláceos e pobre em carboidratos (29). Eles também têm um baixo IG (índice glicémico), o que retarda o seu processo de digestão e absorção, reduzindo o risco de um aumento repentino no nível de glicose no sangue. Todo o mecanismo ajuda ainda mais luta diabetes. (30, 31).

9. Reforçar os ossos

Verificou-se que ½ um copo de cenoura contêm 25 mg de cálcio (32). A ingestão de cálcio torna os ossos mais fortes e reduz o risco de osteoporose (33, 34). Portanto, manter os ossos no rosa simplesmente incluindo cenouras em sua dieta.

10. Ajuda na perda de peso

As cenouras podem ser a melhor opção lanches se você quiser perder peso. Eles são baixos em calorias (apenas 52 calorias são fornecidas por 1 xícara de cenoura picada) (35). Além disso, as cenouras não contêm gorduras, que ajudá-lo ainda mais em seu programa de gerenciamento de peso (36).

11. melhorar o desempenho cognitivo



De acordo com estudos de investigação, cenouras são encontrados para ter um efeito positivo no desempenho cognitivo de idosos (37).

Desde cenouras são embalados com hidratos de carbono complexos e fibras, eles fornecem energia constante e melhorar o fluxo de sangue para o cérebro, que por sua vez melhora a sua memória, concentração, e o estado de alerta (38).

12. aliviar doenças de estômago

Este alimento crocante mantém o seu sistema digestivo em bom estado de saúde. cenouras cozidas são benéficos na cura diarréia, dores de estômago, náusea, e vómitos (39, 40). Uma vez que as cenouras têm uma quantidade elevada de fibra insolúvel, que curam Prisão de ventre, gás, e inchaço (41, 42). cenouras cruas também curar a constipação em crianças com idade inferior a 4 (43).

13. desintoxicar o corpo

As cenouras são incluídos no detox dieta, devido ao seu elevado valor nutricional (44). Eles limpar o intestino e purificar o sangue. Este vegetal também mantém o equilíbrio ácido-alcalina no corpo (45).

14. Bom para a saúde do fígado

O suco de cenoura é enérgico e benéfico para o fígado (46). Cenouras são carregados com carotenóides que são anti-inflamatória e antioxidante, e ajudam a prevenir a doença hepática gordurosa não alcoólica (47,48). Eles também diminuir o stress oxidativo e inflamação no fígado e outras partes do corpo.

15. Distúrbios tratar a pele

Sendo uma boa fonte de beta-caroteno, cenouras são eficazes contra várias doenças de pele, incluindo vitiligo e psoríase (49). A presença de vitamina A nas cenouras torna-os úteis para aliviar verrugas e acne (50).

16. curar feridas rapidamente

A vitamina A está associado com a reparação de tecidos e cicatrização de feridas (51). É um componente importante para a função imune, diferenciação celular, e osso & formação epiteliais (52). Cenouras, sendo rico em vitamina A, ajuda cura úlceras, queimaduras, e feridas (53).

17. úteis durante a gravidez

Se o seu médico sugeriu que você colocar em peso durante gravidez, você pode beber o suco de cenoura para ele é rico em beta-caroteno e vitamina C (54). Para uma rápida recuperação do parto e para ganhar mais energia, mães amamentando devem comer alimentos ricos em vitamina A, como cenoura (55).

18. proporcionar alívio na menstruação dolorosa

Aumentar a ingestão de cenouras e outros alimentos grosseiros pelo menos uma semana antes do início dos períodos lhe dará alívio da a dor da menstruação (56). Beber suco de cenoura ou comer cenouras cruas vai fazer você se sentir menos cansado durante esses dias.

Benefícios de beleza de Cenouras

19. Reduzir o envelhecimento da pele

Os carotenóides em cenouras retardar o processo de envelhecimento (57). O beta-caroteno e retinóides são igualmente benéficas para baixo em transformar o envelhecimento prematuro das células (58, 59). Assim, a fim de evitar rugas e linhas finas, comer cenouras por dia.

20. Pele proteger de queimaduras solares / Fotodermatite

O consumo de cenoura protege a pele dos manchas escamosas, bolhas e erupções cutâneas resultantes devido à exposição aos raios UV (60). Beta-caroteno reduz a sensibilidade da pele à luz solar (61). Além de salvaguardando a pele de queimaduras solares, carotenóides (beta-caroteno, licopeno, luteína e) reduzir a aspereza e escamação da pele (62,63).

Perda 21. impedir que o cabelo

O beta-caroteno em cenouras promove o crescimento do cabelo. A vitamina A ajuda curar um couro cabeludo seco estimulando a produção de sebo (64). Você pode ter sopa de cenoura, suco de cenoura, cozido no vapor ou cenouras frescas, como um lanche para obter o cabelo longo e forte.

22. Nails salvaguarda de Danos

A deficiência de vitamina A, conduz a um dano para as unhas (65). Desde cenouras são carregados com vitamina A, eles mantêm o unhas em bom estado de saúde. Outro componente importante na cenoura, que fortalece as unhas quebradiças é a biotina (66).

23. Traga brilho à sua pele

Além de fazer sua pele internamente saudável, cenoura também torna incandescente externamente quando usado sob a forma de máscara facial ou pacote. Beta-caroteno neste alimento crocante é responsável por dar-lhe a pele impecável (67).

avisos

  • sopas de sementes de cenoura induzir o aborto, pelo que a sua ingestão deve ser evitada durante a gravidez.
  • O consumo excessivo de cenouras (alimentos ricos em caroteno) pode resultar em carotenemia (68).
  • Você tem que ter cuidado ao comprar cenouras. Sempre comprar ones- orgânica de outra forma, você não vai obter os benefícios reais do vegetal.

Esperamos que você encontrou a informação útil, e agora, todos estão conscientes dos benefícios de saúde de cenoura. Faça compartilhar e expressar suas opiniões na seção de comentários abaixo.

Artigos relacionados