23 Útil home remédios para a fadiga adrenal

Home remédios para Fadiga Adrenal

Você tem sentido ansioso, estressado, e exausto ultimamente? Enfrentando problemas em dormir? É difícil manter o ritmo com as atividades diárias? Se sim, então você pode estar sofrendo de fadiga adrenal ou Hypoadrenia. Embora a comunidade médica não suporta a existência desta doença, que tem vindo a afectar as pessoas em todo o mundo. Esta desordem inibe o funcionamento das glândulas supra-renais e torna-os incapazes de secretar os hormônios necessários. Os pacientes que sofrem de fadiga adrenal apresentam sintomas como cansaço excessivo, pressão sanguínea baixa, dor corporal, perda de cabelo, exaustão, perda de peso, tontura, sal e açúcar ânsias, descoloração da pele, e insônia. Ele é acionado quando as glândulas supra-renais não são capazes de suportar um certo nível de estresse e tensão. fadiga adrenal pode acontecer a qualquer um, a qualquer momento de suas vidas. Não existem medicamentos específicos para este problema de saúde como médicos consideram que não é um problema sério, mas estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada pode ajudar a reduzir seus sintomas. No entanto, existem algumas curas naturais para a fadiga adrenal que estão listados abaixo.

Remédios naturais para curar Fadiga Adrenal

home-remédios-to-get-livrar-de-adrenal-fadiga

1. Sal

Adrenal fadiga afecta adversamente a hormona aldosterona que regula os níveis de água e de sal no corpo. O esgotamento de nível de sal cai a pressão arterial e leva a tonturas. Para tratar a fadiga adrenal, você deve aumentar o consumo de sal não refinado, já que contém amplos minerais. Você pode usar sal grosso ou sal marinho Celtic.

  • Em vez disso, adicione 1/2 a 1 colher de chá de sal não refinado em um copo de água filtrada. Beber esta solução na parte da manhã para aproveitar seus benefícios.

Nota: Apesar de beber água salgada proporciona alívio imediato, mas pode causar vômitos em alguns casos.

2. Lemon

glândulas adrenais secretam um hormônio chamado aldosterona que normaliza o nível de água em seu corpo. fadiga adrenal dificulta o funcionamento dessas glândulas que causa desidratação, ansiedade, stress, depressão, e baixo consumo de energia. Limão ajuda a hidratar o sistema linfático e mantém o equilíbrio do seu corpo pH. Misture o suco de meio limão e uma pitada de sal celtic a um copo de água morna. Beba-o todas as manhãs para tratar a fadiga adrenal.

3. espinafre

Espinafre contém vitaminas do complexo B e potássio em abundância que melhora o funcionamento das glândulas supra-renais. Assim, energiza o metabolismo. Incluir espinafre em sua dieta diária para corrigir a fadiga adrenal. Ele irá mantê-lo energizado durante todo o dia.

4. A carne

carne vermelha e branca induz a produção de colesterol no corpo. Este colesterol é um dos blocos de construção dos hormônios secretados pelas glândulas supra-renais. Em vez de uma dieta vegan, carnes são mais benéficos para a saúde adrenal.

5. Caldo óssea

caldo de osso é um antigo remédio para obter todos os nutrientes essenciais. A medula óssea reduz a inflamação, melhora o sistema imunológico e aumenta a produção de colesterol saudável. É rico em vitaminas, aminoácidos e minerais. Você pode consumir caldo de osso para uma melhor saúde adrenal.

6. Pimentas

Pimentas são uma rica fonte de vitamina C. Quando stressed- que tendem a consumir vitamina C muito mais rápido do que o normal. Assim, para tratar a fadiga adrenal, é necessário ter uma abundância de vitamina C. Além disso, ele ajuda a reduzir hormônio do estresse cortisol.

7. bebidas fermentadas

bebidas fermentadas aumenta a absorção de nutrientes em seu corpo e melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Eles são uma rica fonte de minerais e aumentar a sua imunidade. Você pode ter kvass, kombucha, e outras bebidas fermentadas para melhorar o funcionamento das glândulas supra-renais.

8. Omega-3 Fatty Acids

Os ácidos graxos ômega-3 são uma parte importante da dieta fadiga adrenal. Muitos de nós temos uma deficiência desses nutrientes, e que quase não sabe sobre ele. O desequilíbrio entre omega-3 e omega-6 causas aumento da inflamação que aumenta a produção de cortisol. Peixes e frutos do mar são as fontes mais comuns de ácidos graxos ômega-3.

9. As vitaminas B

Estas vitaminas B são úteis na melhoria do sistema imunitário. Vitamina B5 ajuda a quebrar as gorduras, proteínas e hidratos de carbono enquanto a vitamina B12 ajuda a produção de energia. Você pode incluir cereais integrais, peixes, milho, salmão, ovos e produtos lácteos para aumentar a ingestão de vitaminas do complexo B.

Vídeo: 23 Home Remedies For Adenoids

10. magnésio

A deficiência de magnésio causa fadiga e depressão. Este mineral ajuda a obter um sono reparador, mantém o fluxo de energia, reduz a compulsão por açúcar, e diminuir outros sintomas de fadiga adrenal. Inclua vegetais de folhas verdes, outros alimentos que contêm alto teor de magnésio para normalizar o nível de magnésio.

Nota: Não consumir muito de magnésio, pois pode afetar negativamente o seu sistema digestivo.

11. Os probióticos

Os probióticos melhorar o sistema digestivo. Eles extrair mais nutrientes do alimento que comemos e também prevenir a doença normal, apoiando o nosso sistema imunológico. Iogurte e queijo macio são as fontes mais comuns de probióticos.

Nota: Evite produtos lácteos, se você é alérgico a elas.

12. Mantenha-se hidratado



fadiga adrenal provoca desidratação no corpo. Assim, torna-se mais importante para manter o seu equilíbrio de fluidos intacta. Beber 8 copos de água por dia para curar a fadiga adrenal. Você pode beber limonada verde ou hortelã ou gengibre Cherry água com sabor. Reduzir a ingestão de café e chá como eles fazem seu corpo mais desidratado.

Vídeo: Top Natural Cures For Adrenal Fatigue

Herbal remédios para Fadiga Adrenal Tratamento

13. Rhodiola

As propriedades anti-stress de Rhodiola erva ato como um estimulante. Assim, trata a disfunção das glândulas supra-renais e ajuda a superar o estresse e ansiedade. Aumenta o nível de resistência e aumentar a imunidade. Você pode tê-lo sob a forma de extrato, tónico, tintura, comprimidos, etc.

14. Maca Root

Vídeo: 6 Natural Cure To Adrenal Fatigue

Maca raiz é embalado com nutrientes abundantes que regulam os níveis de açúcar no sangue e cortisol. Esta erva sabor picante diminui eficazmente os sintomas de fadiga adrenal. Pode comer raiz de maca cru ou cozinhá-lo como um vegetal. Ele também pode ser consumido sob a forma de sopa ou chá de ervas.

Nota: Pessoas com a doença da tiróide não deve usar este remédio.

15. Ginseng

Ginseng é um tônico restaurador que cura fadiga e exaustão. Ele reduz a inflamação e melhora a imunidade. Além disso, normaliza o funcionamento de todas as glândulas em seu corpo. Ele está disponível no mercado sob a forma de comprimidos, tónico, tintura, chá de ervas, etc.

Nota: Pessoas que sofrem de hipertensão não devem tomá-lo.

16. Licorice

Alcaçuz neutraliza sobre os sintomas de fadiga adrenal. A presença de glycyrrhizin e ácidos glycyrrhezic nesta erva ajuda a reduzir a inflamação nos tecidos do corpo. Seu consumo regula a circulação sanguínea, assim, estimula glândulas adrenais para funcionar corretamente. Alcaçuz pode ser feita sob a forma de chá, pó, extracto, etc.

Nota: pessoas tendo pressão alta deve evitar este remédio.

Vídeo: What To Do If You Have Adrenal Fatigue

17. Astragalus

O consumo de astrágalo aumenta a apetite, mantém o equilíbrio de água do corpo e melhora o fluxo de sangue. Além disso, melhora as actividades cardíacas e imunidade. Deste modo, reduz a fadiga. Você pode beber chá de ervas de astrágalo para corrigir a fadiga adrenal.

18. Rehmannia

Rehmannia é embalado com a vitamina A, B & C. Ela ajuda a rejuvenescer o corpo, reduzindo a fadiga crônica. Além disso, estimula o bom funcionamento do rim, o fígado e as glândulas supra-renais. A erva é particularmente útil no tratamento de doenças relacionadas com a autoimunidade, por se centrar na melhoria da imunidade em geral. Pode ser consumido na forma de tônicos, decocções, bebidas energéticas, etc.

19. somnifera

Somnifera atua como um agente adaptogenic que normaliza ansiedade e estresse. Além disso, ele cura inflamação e promove o fluxo sanguíneo. Assim, relaxa os vasos sanguíneos que ajudam a tratar doenças auto-imunes. Você pode fazer chá de ervas de suas raízes e consumi-lo regularmente para curar a fadiga adrenal.

20. Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba ajuda o melhor funcionamento do sistema nervoso, melhorando a circulação do sangue no corpo. Este fluxo sanguíneo melhorado rejuvenesce as glândulas supra-renais, assim, reduz as possibilidades de fadiga. Além disso, aumenta a imunidade geral. Pode ser tomado em forma de comprimidos, tónico, chá de ervas, extrato, etc.

21. algas

Algas são uma fonte rica de fitonutrientes e minerais. Eles podem ser misturados em sua salada ou stir fry. A riqueza de magnésio em algas relaxa seu corpo inteiro. Você pode incluir algas como algas, nori, wakame, etc., em sua dieta diária.

22. Chá Verde

O chá verde tem níveis mais elevados de fitoquímicos benéficos que promovam o bom funcionamento das glândulas supra-renais. Ele tem baixos níveis de cafeína para que possa substituí-lo com um café ou chá.

23. Schizandra

Esta erva equilibra o distúrbio hormonal em seu corpo que causa ansiedade, estresse e insônia. Ele também ajuda o sistema de imunidade de impulso e afasta doenças do fígado. Você pode tê-lo sob a forma de comprimidos.

Nota: Enfermagem mulheres e gestantes devem evitar usar esta erva.

Conclusão: Esses remédios de ervas podem ter efeitos colaterais. É melhor usá-los depois de consultar um médico.

de fazer

  • Coma alimentos frescos ricos em proteínas para manter seu corpo energizado.
  • Manter um estilo de vida saudável.
  • Brincar com as crianças ou fazer algo criativo para reduzir os níveis de estresse.
  • Obter o suficiente descanso e sono.
  • Executar yoga ou meditação regularmente.
  • Tome pelo menos dois intervalos de vinte minutos durante o seu trabalho.
  • Concentre-se em uma tarefa de cada vez.
  • AME a si mesmo.
  • Cerque-se de pessoas alegres.
  • Set ciclo sono-vigília.

Não é

  • Evite o excesso de ingestão de alimentos açucarados.
  • Evite pular refeições.
  • Evite treino intenso durante pelo menos um mês.
  • Evitar a ingestão de junk food, álcool, refrigerante, suco, café e chá.
Artigos relacionados