38 Remédios caseiros simples para se livrar de sarampo

Vídeo: Remédio caseiro contra Afta

Home remédios para se livrar da Sarampo

O sarampo é uma infecção respiratória que é causada por um vírus, paramixovírus chamado. Ela geralmente afeta crianças, mas às vezes atacar os adultos também. O vírus ataca principalmente uma pessoa com imunidade fraca que é resultou devido à deficiência de vitamina A, desnutrição, condições de vida anti-higiênico, etc. Os principais sintomas do sarampo são semelhantes ao da gripe ou resfriado. Alguns dentre eles são- olhos lacrimejantes e nariz, conjuntivite, cansaço, tosse, febre, erupções na face, pescoço, testa e pés. Espirros, irritabilidade e não gostar de luz brilhante são alguns outros sinais de alerta. Infelizmente, não existem medicamentos disponíveis para se livrar do sarampo, até a data. Portanto, é essencial tomar preventiva medidas- outra coisa que resulta em algumas complicações graves, como infecções respiratórias (como pneumonia), infecção na orelha, desidratação, etc Agora, uma pergunta pode estar pairando em seus mente-como se livrar do sarampo?

A vacinação é a única medida preventiva contra o sarampo, que é muitas vezes combinado com vacinas da rubéola e caxumba. Todas as crianças devem ser vacinadas no primeiro ano. Pessoas infligido com sarampo uma vez, desenvolver imunidade a esta doença para toda a sua life.Aqui, nós discutimos alguns remédios caseiros para curar sarampo em casa.

sarampo-Home-remédios

Home remédios para o tratamento de sarampo

1. Cevada

Cevada é embalado com minerais abundantes, vitamina C e antioxidantes. Ele contém alta quantidade de zinco que ajuda a curar a doença mais rapidamente. Tome uma xícara de cevada e misturá-lo em 3 copos de água. Ferva em fogo baixo, até que a água se reduz à metade. Após a mistura esfriar, coar. Adicione sal e açúcar a gosto. Beber 2-3 copos por dia, durante 30 dias. Ele certamente irá lhe dar alívio da tosse causada devido ao sarampo. Alternativamente, você pode sabor desta bebida com algumas gotas de óleo de amêndoa adoçado.

2. flor Calendula

flores de calêndula são carregados com vários minerais essenciais que aceleram o processo de cura do corpo. Ferva 3 copos de água, e em seguida, adicione 1 colher de sopa da flor em pó. Escorra esta solução e beber duas vezes por dia até que os sintomas persistirem. Você pode adicionar óleo de hortelã e / ou açúcar para resultados mais eficazes.

3. Sementes tamarindo e açafrão

Cúrcuma é popularmente conhecido por suas propriedades curativas, como ele pode curar uma série de doenças, juntamente com sarampo. Tome um copo de leite morno. Adicione 1 colher de chá de açafrão em pó e mel a ele. Beba-o duas vezes por dia, regularmente durante um mês.

  • Ou então, fazer um pó de sementes de tamarindo e misture com açafrão em pó em igual proporção. Esta mistura deve ser dada 350gm de 425gm três vezes por dia, a fim de curar eficazmente sarampo.

4. Alho

Esmagar alguns dentes de alho e misture com mel. Consumi-lo diariamente para obter melhores resultados.

  • Faça uma infusão pela adição de Valerian erva e alho em água. Consumi-lo após a filtragem. Mel também pode ser adicionado para o gosto.
  • Como alternativa, aplique óleo de alho sobre a área afetada.

5. Suco de limão

Espremer um pouco de limão para obter suco de 15-25ml, misturá-lo com água e beber várias vezes ao dia. Em alternativa, a aplicação de suco de limão sobre a área afetada iria acalmar seus erupções na pele e reduzir a coceira.

6. Gourd amargo e açafrão Root

Cabaço amargo é embalado com zinco, vitamina C, ferro, potássio e fibras dietéticas, o que aumenta o sistema imunológico. Secar algumas raízes de açafrão-primas na luz solar. Em seguida, moê-los para fazer um pó fino. Agora, extrair o suco de um cabaço amargo. Misture uma colher de sopa de suco de abóbora amarga com uma colher de chá de mel e ½ colher de chá de açafrão em pó. Levá-la três vezes por dia durante 2-3 semanas.

7. coco

A água de coco tem uma abundância de nutrientes e vem com o açúcar natural que libera fora elementos tóxicos do seu corpo e ajuda a recuperar rapidamente de sarampo. Você também pode comer a sua carne, que é rico em antioxidantes.

8. suco de laranja

Laranja é uma tremenda fonte para o sarampo cura. Um paciente do sarampo geralmente experimenta perda de apetite. Desde o suco de laranja é rica em vitamina C, que anima as papilas gustativas e aumenta o apetite. Então, consumi-lo duas vezes por dia.

9. Manteiga

Misture um pouco de manteiga e açúcar de doces em igual montante. Lamba dois colher de chá desta mistura na parte da manhã para se livrar de sarampo.

Suco 10. Pineapple

Abacaxi é uma boa fonte de manganês e também contém uma quantidade significativa de vitamina B1. Este suco certamente irá ajudá-lo a superar os sintomas do sarampo.

Sementes de feno-grego 11.

Mergulhe sementes de feno-grego em água por duas horas. Coar e beber 3 colheres de chá de esta água após cada 30 minutos.

Herbal remédios para sarampo

12. Aloe Vera

Tire algum babosa celulose e aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Ele reduz erupções cutâneas e também acalma a pele inflamada ou vermelho. É uma das mais rápidas de cura métodos de sarampo.

13. Licorice

Ser rico em propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicos, alcaçuz trata eficazmente o sarampo. Fazer um pó de alcaçuz. Misture ½ colher de sopa de cada um de mel e pó de alcaçuz em um copo de água morna. Beba-o uma vez por dia para aliviar a dor de garganta e reduzir a tosse. Em alternativa, tomar um ou dois doces de alcaçuz diária.

14. Folha de Oliveira

As propriedades antivirais e antimicrobianas de folha de oliveira matar o vírus, que causa o sarampo. Moer algumas folhas de oliveira para formar uma pasta grossa. Agora, aplicá-lo sobre a área afetada da pele e aguarde 30 minutos. Mais tarde, lave com água morna e, em seguida, seque. Faça isso uma vez ou duas vezes por dia durante pelo menos duas semanas. Além disso, o azeite pode ser aplicado sobre as áreas afectadas.

15. Mint ou folhas de manjericão

Hortelã e manjericão, ambos são conhecidos por seus efeitos de resfriamento. Ser anti-inflamatória e anti-séptico, hortelã e manjericão ajuda a reduzir erupções no corpo. Faça um colar de folhas de hortelã ou manjericão, e aplicá-lo diretamente sobre o sarampo.

16. Sementes de berinjela

Sementes de beringela, devido às suas propriedades antioxidantes, são geralmente utilizados para desenvolver imunidade contra o sarampo. Tome cerca de metade de um grama ou cerca de uma onça trimestre de suas sementes por dia durante pelo menos três dias.

17. Oatmeal

Tomar uma ou duas xícaras de farinha de aveia crua e adicioná-lo à água do banho. Mergulhe-o por um tempo curto. Em seguida, tomar banho com esta água. Esta cura natural vai certamente proporcionar alívio das erupções na pele e coceira causada devido ao sarampo.

18. Bicarbonato de Sódio

Tome uma xícara de bicarbonato de sódio e adicioná-lo à água do banho. Banhar-se com ele para livrar-se de prurido. Além disso, fazer uma pasta misturando bicarbonato de sódio e água, e espalhá-lo sobre a área afetada.

19. Sandalwood

As propriedades curativas e fragrância suave de pasta de sândalo são excelentes para erupções na pele causadas por sarampo. É embalado com características anti-sépticas e antivirais, o que impede novas infecções. Faça uma pasta de seu pó e aplique sobre a pele afetada.

20. pacotes de lama



pacotes de lama fornecer tratamento valiosa para a cura de várias afecções, como o sarampo, gripe e febre escarlate. Faça uma pasta misturando barro com água morna. Deixe-o arrefecer. Aplicá-lo sobre a área afectada. Mais tarde, lave-a com água pura depois de 20-30 minutos.

Chá de ervas

21. Sábio

Sage é um remédio herbal conhecido, amplamente recomendados para combater o sarampo. Ferva 1 litro de água e adicionar uma onça de sálvia folhas secas nele. Íngreme por 15 minutos e, em seguida, filtrar antes de beber esta solução. Açúcar e sumo de limão pode também ser adicionada a ele.

Nota: Evitar o excesso de doses durante a gravidez, pois pode causar aborto.

22. Root Goldenseal

Ferva uma xícara de água em um recipiente não metálico, e adicione 1 colher de chá de raiz goldenseal e raiz de marshmallow. Íngreme-los por 30 minutos. Mais tarde, coe a infusão. Tome pelo menos um copo por dia. Beber, quer o copo inteiro de uma vez ou uma colher de sopa de cada vez, conforme sua conveniência.

23. Echinacea Root

Ferva um copo de água e misture 2 colheres de chá de raízes de Echinacea, 1 colher de chá de folhas de verbasco, 3 colheres de chá de pau d`arco casca e 3 colheres de chá de raiz da doca amarela nele. Íngreme por 20 minutos e coe depois. Tome pelo menos 2 xícaras deste chá por dia. Bebida quer dois copos de uma só vez ou uma colher de cada vez.

Vídeo: Herpes - Esclareça suas duvidas!

24. Lobelia & milefólio

Infundir ambas as ervas em água quente. Íngreme-los por 20 minutos. Estirpe e beber o chá.

25. camomila

Preparar uma xícara de chá de camomila para aliviar o seu corpo de várias doenças. É bem-off em antioxidantes, que estimulam o sistema imunológico e reduzir a febre. Ferva 8 onças de água. Adicione 2 colheres de sopa de flores secas de camomila a ele. Deixe ferver por alguns minutos. Coe a solução. Tomar uma dose única deste chá, duas vezes por dia.

  • Acrescente as folhas de erva-cidreira para flores de camomila, junto com algumas folhas de hortelã-pimenta, a fim de fazer um chá calmante. Você também pode adicionar a raiz de alcaçuz e as flores mais velhos para melhorar o sabor. Adoçar esta infusão com mel. Beba-o 4 vezes por dia durante pelo menos 3 dias.

26. Bergamota selvagem

Basta tomar um copo de água fervente e despeje-a erva da bergamota. Deixe em infusão por 10 minutos. Você pode preparar este chá usando folhas frescas, secas da erva, ou mesmo suas sementes. Edulcorante pode ser adicionado de acordo com o gosto. Beba-o antes de deitar. Você também pode usar óleo de bergamota para tratar as erupções na pele e infecções.

Nota:

  • Mulheres com distúrbios menstruais e as mulheres grávidas devem evitar este chá.
  • Não consumir-lo continuamente. Beba-o por 8-10 dias, e depois parar de consumi-la por uma semana, em seguida, iniciar novamente.

Tea 27. Corn Silk

chá de milho seda é uma forma eficaz de desintoxicar o corpo. Pegue um punhado de folhas de seda de milho e despeje-os em água fervente. Deixá-los íngreme por 10 minutos. Estirpe depois. Levá-la 2 vezes ao dia.

Tea 28. Wild Cherry Bark

cereja selvagem é normalmente usado para a tosse convulsa, devido à sua expectorante, sedativo, secagem e tosse-supressora propriedades. Basta ferver um copo de água e removê-lo do calor, depois que começa totalmente cozido. Agora, adicione uma colher de chá de finamente moído casca de cereja selvagem. Cubra-o com uma tampa e deixe em infusão por 10 minutos. Agora, coe a infusão e adicionar mel para adoçar. Açúcar e limão pode também ser adicionado, se necessário.

Nota

  • Leve-o sob supervisão especializada.
  • Evitar overdoses de casca de cereja selvagem.
  • Não consumi-lo, se você estiver grávida ou amamentando.
  • Não recomendado para crianças com menos de 2 anos.

29. Spicebush

Spicebush é conhecida por suas propriedades medicinais. Tome 2 colheres de sopa de galhos em um recipiente resistente ao calor e despeje uma xícara de água fervente nela. Cubra-o com uma tampa e deixe em infusão por 15 minutos. Filtrar a solução e adicionar mel para adoçar o paladar. Sip-lo pelo menos uma vez por dia.

Nota - Não ferva os galhos, como ele vai fazer a bebida amarga.

Vídeo: Como Tratar Ingua Com Remédios Naturais Caseiros

30. Sassafras

Cortar as raízes sassafrás e lavá-los corretamente. Ferva um copo de água e adicione 2 a 4 onças de raízes a ele. Cozinhe por 20 minutos. Deixe em infusão por alguns minutos. Coe a solução e adicionar mel (ou açúcar) a gosto.

31. Verbasco

Verbasco tem grande valor medicinal devido ao seu alto teor de mucilagem e saponina. Ele acalma o trato respiratório devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Tome uma xícara de água fervente e despeje-o em 2 colheres de chá de folhas de verbasco secas e flor. Íngreme por 15 minutos, cobrindo com uma tampa. Coe a infusão. Adicione o mel para adoçar o paladar. Beba pelo menos 3 xícaras de mullein em um dia.

32. Saffron Tea

Basta ferver um copo de água e adicionar 10-20 fios de açafrão a ele. Íngreme por 15 minutos. Estirpe e beber. Ele limpa as toxinas do corpo. Além disso, você pode adicionar hortelã fresca, cardamomo, mel, limão, gengibre, folhas de chá verde e flores de laranjeira para dar um sabor único para o chá de açafrão.

33. sabugueiro chá

Ele ajuda a trazer para baixo a febre. Também é considerado ideal para o tratamento da gripe e resfriados. Adicione 1 a 2 colheres de chá de frutos secos em um copo de água quente. Íngreme por alguns minutos. Coe a infusão e adoçar com mel. Você também pode misturar pimenta, pau de canela, cardamomo e cravo a ele.

Nota- Overdose de chá de sabugueiro pode causar náusea e intolerância digestiva.

34. Violetas doces

flores violetas doces são usados ​​para vários fins medicinais.
Despeje uma xícara de água fervente em 1 colher de chá desta erva. Deixe-o em infusão por 10 - 15 minutos. Coar e beber um copo de esta infusão 3 vezes ao dia. Alternativamente, você também pode ter 1 - 2 ml de sua tintura.

35. Salsa

Salsa tem propriedades anti-inflamatórias e contém os óleos essenciais voláteis que são benéficas para a saúde. É a mais rica fonte de ervas para a vitamina K. Tome folhas de salsa frescas e limpas e adicioná-los a um copo de água quente. Permitir que ele íngreme para 5 minutos. Adoçar com mel. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão para realçar o sabor.

36. Ginger Tea

O gengibre é um agente anti-inflamatório que reduz a febre e melhora o seu sistema imunitário. Descasque a raiz de gengibre e esmagá-la. Ferva 4 xícaras de água. Adicione o gengibre picado 2 polegadas. Cubra-o com uma tampa e deixe ferver em fogo baixo por 15-20 minutos. Filtra-se o chá. Você pode adicionar mel e limão a gosto.

Nota:

  • Evitá-lo durante a gravidez.
  • Se você está levando-a para tratar a frio ou gripe, adoçantes não são recomendados.
  • Consumo excessivo de chá de gengibre pode causar diarréia, náuseas, irritação, e azia.

Banhos de ervas

37. indiana Lilac

lilás indiano é carregado com propriedades anti-alérgicas e antibacterianas que podem efetivamente aliviar uma pessoa afetada da coceira causada devido ao sarampo.

  • Molhe um punhado de folhas de lilás indianos em um balde de água e colocá-lo no sol por várias horas. Banhar-se com esta água. Ele dá um efeito calmante para o seu corpo. Usar este remédio regularmente, durante duas semanas.
  • Alternativamente, esmagar um punhado de lilás indiano folhas frescas para formar uma pasta. Agora, aplicá-lo sobre a pele afetada. Espere até que seque. Em seguida, enxaguar com água morna. Faça isso diariamente durante 2 semanas.

38. groselha indiana

groselha indiana é carregado com vitamina C, que estimula o sistema imunológico, e altos antioxidantes curar as sarampo.

  • Ferver 1 xícara de groselhas secas em 4 xícaras de água por 10 minutos. Deixe-o arrefecer. Em seguida, adicioná-lo à sua água de banho e mergulhar-se nesta água duas vezes por dia para se livrar da coceira e sensação de queimadura causada devido ao sarampo.
  • O pó de groselhas indianos também pode ser misturado com água para lavar o corpo.
  • Em alternativa, tomar ½ xícara de água e misture uma colher de chá de suco de groselha indiana a ele. Beber 2 vezes por dia durante um mês.

de fazer

  • Tome repouso completo.
  • Beba muita água morna, pois libera as toxinas. O sarampo provoca desidratação, por isso, consumir muitas frutas frescas, que são ricos em conteúdo de água.
  • Obter ampla vitamina C.
  • Certifique-se de que o seu lugar e os arredores são limpos.
  • Coma alimentos leves que é baixa em gordura.
  • Use luz fraca nos quartos, em vez de um brilhante.
  • Ter uma dieta equilibrada.

Não é

  • Evitar a luz solar, pois pode causar olhos lacrimejantes desde sarampo danifica os tecidos do olho. No entanto, usar óculos de sol, se você sair durante o dia.
  • Uma vez que é uma doença altamente contagiosa, a pessoa afectada deve evitar participar em encontros sociais.
  • Não consumir leite ou outros produtos lácteos.
  • Abster-se de junk food e alimentos picantes, até recuperar completamente.
  • Evite assistir T. V e livros de leitura, pois isso pode dar estresse para os tecidos de olhos.
Artigos relacionados