32 Remédios caseiros simples para o tratamento de pneumonia

Home remédios para Pneumonia

A pneumonia é uma doença extremamente comum que milhões sofrem de cada ano. É uma doença respiratória causada por uma infecção com um ou ambos os pulmões. Pode haver muitas causas para esta doença, como bactérias, vírus e fungos, e se não tratada, pode colocar sua saúde em perigo. Pode sentir sintomas como tosse, fadiga, dor no peito, perda de apetite, dor de cabeça, febre e inflamação nos pulmões, etc. Mas com tratamento médico adequado, a doença é curável. No entanto, alguns remédios caseiros para se livrar da pneumonia também estão disponíveis. Demora 2-3 semanas para curar pneumonia em casa.

Vídeo: Remédios Caseiros para Tratar a Pneumonia

Home remédios para Pneumonia

1. água

Beber água suficiente para manter o nível de hidratação. Imbibe pelo menos 8 copos de água diariamente. A água ajuda a manter seu corpo na cor rosa.

Suco 2. vegetal

Bebida vegetal caseiro Juice-este é considerado um dos melhores remédios caseiros pneumonia. O suco de cenoura, suco de beterraba, suco de espinafre e outros sucos vegetais (especialmente aqueles que são ricos em vitamina C) são grandes em aumentar a imunidade e construir a força. Eles auxiliam na desintoxicação e são grandes para seus pulmões.

Tratamento 3. Vapor

inalação de vapor é outra das excelentes remédios para a pneumonia que se pode tentar. Basta ferver água em uma panela e adicionar qualquer óleo essencial como árvore do chá ou óleo de eucalipto para ele. Inalar o vapor e cobrir a cabeça para que o vapor fica preso e não escapar. Tomar um banho de vapor também é benéfico para lidar com os tremores e fadiga que você sente.

4. As sementes de sésamo

Um dos remédios naturais que pacientes com pneumonia pode tentar é mistura de sementes de gergelim. Ferva cerca de uma colher de sopa de cada de sementes de gergelim e linhaça em um copo de água. Uma vez que é fervida, coe a mistura e adicione uma colher de chá de mel e uma pitada de sal para ele. Leve esta mistura em uma base diária.

5. Cayenne Pepper

Cayenne pimenta é um tratamento excelente para pneumonia. Ela ajuda a limpar o muco do sistema respiratório. Misture a pimenta caiena e limão em água e beber em uma base regular.

6. Alho

O alho é um remédio natural para a pneumonia em adultos uma vez que tem anti-bactérias e propriedades antivirais. Ela ajuda a reduzir a temperatura do corpo, bem como limpa o catarro do peito e pulmões.

7. Salt Water

Gargarejo com água salgada, pelo menos, duas vezes por dia vai expulsar a tosse e desobstruir as vias respiratórias. A água salgada acalma instantaneamente a garganta irritada.

8. potássio Caldo

O potássio é benéfico para as pessoas que sofrem de pneumonia. Ela repara os tecidos do pulmão. Basta fazer um caldo saudável minha mistura e ferver o alho, rabanete, cenoura, aipo, salsa e água. Coar. Leve esta mistura em uma base diária.

Nota- Pessoas que sofrem de doenças do coração devem evitar este remédio desde excesso de potássio pode ser prejudicial para a sua saúde.

9. Lemon

Limão tem propriedades anti-bacterianas e é um excelente remédio natural para pneumonia. Ser rico em vitamina C, que reduz a temperatura do corpo e aumenta a imunidade. Adicione as raspas de limão para a sua refeição ou apenas polvilhe um pouco de suco de limão em sua salada.

Vídeo: 1 - Bronquite, Secreção Nasal e Pneumonia - Remédio Caseiro

10. Cúrcuma

As propriedades anti-sépticas e anti-fúngicos de cúrcuma ajuda as bactérias e germes de luta. Basta dar açafrão com leite ou água. Você também pode levá-lo com um pouco de mel. Tê-lo pelo menos uma vez em um dia.

11. O óleo do Oregano

Os vapores de óleo de orégano aliviar os pacientes de congestionamento e tosse. Você também pode misturá-lo com água ou adicioná-lo ao seu suco diariamente para combater os germes. Usando este óleo em sua cozinha também é aconselhável.

12. pretoPimenta

A pimenta preta é boa para o frio e tosse, e tem o poder de limpar o muco pesado. Adicioná-lo às misturas de ervas ou borrifar seu pó em seu alimento, com base em suas preferências gosto. Este é um dos melhores remédios caseiros para a tosse pneumonia.

Nota - Não tome muito de pimenta preta.

13. mostarda

Esmagar algumas sementes de mostarda. Misturar o pó com um pouco de farinha, água, e ovo. Aplicá-lo ao seu peito para aliviar a sensação de peso e bloqueio.

14. mel

O mel tem propriedades anti-sépticas e é bastante eficaz em aliviar o desconforto causado pela pneumonia. Tome mel todos os dias com água morna para se livrar dos sintomas.

15. Vinagre de maçã

As propriedades curativas do ACV torná-lo um bom remédio para pneumonia. Misture 1 colher de chá de mel e 2 colheres de sopa de ACV em ½ copo de água morna. Beber durante todo o dia.

16. Onion



cebola assada são usados ​​como um remédio para pneumonia, mas se você não gostar dele na forma assado, usar cebolas cruas. Você também pode optar por xarope de cebola que é conhecido por aumentar a imunidade.

17. Almond

As amêndoas são especialmente conhecidos por seu poder de cura. Eles são ricos em gorduras monoinsaturadas e ajudar a curar a tosse e problemas de congestionamento. Ele também fortalece o sistema nervoso e é considerado um dos remédios eficazes para a pneumonia.

Herbal remédios para Pneumonia

18. espinafre

Os nutrientes saudáveis ​​de espinafre melhorar a sua resistência. Desde o espinafre é rico em fonte de potássio, é aconselhável adicionar este vegetariano em sua dieta diária. Você pode até mesmo consumi-lo na forma de suco.

19. Aloe Vera

gel de Aloe vera é usado por muitos para lidar com as doenças de pele, mas você sabe o que é benéfico para a pneumonia também? É rico em vitaminas e antioxidantes. Ele também ajuda a aumentar a sua imunidade naturalmente.

20. Parsnips

Parsnips pode não ser o favorito de todas as crianças, mas é definitivamente um ótimo remédio para pneumonia. Ele contém potássio, vitaminas e outros nutrientes que podem ajudar a tratar a pneumonia. Recomenda-se uma dose diária de suco fresco flã.

21. Liquorice

Este remédio é excelente para diminuir a tosse que pode ser incomodando. Adicione as raízes secas de alcaçuz na água e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Consumir esta mistura pelo menos uma vez a cada dia.

22. Folha de abóbora

Faça uma pasta esmagando folhas de abóbora e misturá-los com o óleo essencial e terapêutico. Esfregue esta pasta em seu costelas para se sentir um alívio imediato do congestionamento.

23. folhas de manjericão

Basil é um dos excelentes ervas remédios para a pneumonia em adultos. O suco de folhas de manjericão é considerado o melhor para lidar com a tosse pesado e muco. Esmagar as folhas e extrair o suco. Você também pode adicionar mel para o suco. Beber diariamente.

24. Verbasco

Verbasco é uma erva que é conhecida por suas propriedades calmantes e é uma cura excelente para pneumonia. Misturá-lo com água e mel e tê-lo em uma base diária.

25. Turpentine Oil

óleo de terebintina proporciona alívio imediato. Apenas dab um pouco de óleo na palma da mão e esfregue-o em seu peito. Cubra-o com um pano quente.

26. Chás

Existem diferentes chás de ervas que se pode ter em uma base regular para manter pneumonia na baía. Alguns deles incluem o chá pleurisia raiz, chá de sabugueiro, chá banana, chá goldenseal, e chá Echinacea.

27. Astragalus

Astragalus é um remédio chinês tradicional para pneumonia. Ele ajuda a aumentar a imunidade. Basta mergulhar alguma erva durante a noite e, em seguida, adicioná-lo à água fervente, no dia seguinte. Tomar uma ou duas colheres de sopa por dia.

Nota - Este remédio pode interagir com outros medicamentos, assim que consultar um médico antes de tomar.

28. Coltsfoot Tea

Coltsfoot é uma entre as várias diferentes remédios de ervas lá fora. Você pode usá-lo para ajudar a controlar a propagação da infecção. Adicionar cerca de 2 colheres de sopa de folhas de coltsfoot secas em água e deixá-lo íngreme. Consumir este chá em uma base regular para combater problemas como inflamação e fadiga.

29. Schisandra

Use o fruto Schisandra secos para fazer uma mistura que você pode consumir em uma base regular. Adicionar cerca de 3 colheres de chá de frutas Schisandra secas em um litro de água e deixe ferver. Tem cerca de 2-3 copos para ver efeitos positivos. Ele ajuda o congestionamento deleite e tosse e aumenta a imunidade.

30. Elecampane

Elecampane é uma erva anti-bacteriana que promove a expulsão de muco e catarro do trato respiratório. Ele funciona maravilha para pneumonia. Para preparar uma mistura, íngreme as raízes da erva na água. Levar cerca de meia colher de chá 3-4 vezes ao dia.

31. Black Cherry Bark

Faça uma mistura simplesmente ferver seco casca de cereja preta em água e deixe ferver nele por cerca de 15 minutos. Você pode consumir cerca de um copo por dia e mais preferivelmente antes da hora de dormir, para os resultados eficazes.

Vídeo: 2 - Secreção Nasal, Bronquite e Pneumonia - Remédio Caseiro

32. Urtiga

Este remédio é especialmente eficaz para lidar com as doenças respiratórias. Picadas folhas de urtiga ajuda a eliminar o muco. Você pode fazer chá ou adicioná-lo em sua sopa, de acordo com sua preferência.

de fazer

  • O descanso é extremamente importante para pacientes em recuperação de uma pneumonia.
  • Sempre manter a higiene adequada para evitar a propagação de germes e bactérias.
  • Aumentar o consumo de vitamina A e alimentos ricos C.
  • Fique longe dos lugares excessivamente lotados e sujos, a fim de prevenir a infecção.

Não é

  • Evitar o consumo de álcool.
  • Não fume.
  • Não suprimir a tosse.
  • Não negligencie os sintomas de pneumonia.
  • Não tome qualquer medicação sem consultar o médico.
  • Não tomar banho frio quando se lida com a doença.
Artigos relacionados