29 Home remédios para se livrar da congestão no peito rápido

Home remédios para Chest Congestion

Sensação de aperto e pressão ou peso no peito é considerado como congestão no peito. Implica fluxo obstruída de oxigênio nos pulmões. Sintomas e causas da congestão no peito pode ser associada a outras doenças e condições de saúde. Às vezes, as razões podem ser resfriado comum, infecção viral, infecção respiratória, deposição excessiva de fluidos nos pulmões, a exposição a gases venenosos, etc. Em outros casos, pode haver algumas doenças, como asma, câncer de pulmão, tuberculose, ou pneumonia. Se negligenciado, pode provar fatal. Congestão no peito é extremamente desconfortável. Falta de ar, dor de garganta, sangue na tosse, dificuldade em engolir, língua grossa, alto ruído ao respirar, etc, são os sintomas de congestão no peito. Se você está entre aqueles que não querem correr para um médico imediatamente, então você pode optar por remédios caseiros para se livrar da congestão no peito.

Home remédios para Chest Congestion

1. Lemon

Se a causa do congestionamento no peito é frio, em seguida, o limão é um dos melhores remédios naturais para aliviar a ele. Estudos descobriram que a vitamina C presente em limão reduz o risco de tosse e frio (1, 2). Espremer um limão em água quente e colocar um pouco de sal. Beber este suco de três a quatro vezes por dia. A natureza ácida do limão reduz a espessura do muco.

Alternativamente, você também pode beber água morna com limão e mel para o congestionamento solta (3, 4).

2. Onions

Cebola tem quantidade significativa de enxofre e quercetina que ajudar a diluir o muco e aliviar a congestão no peito. Cebola também é um ótimo expectorante (5). Mastigar e engolir 6-7 chalotas, juntamente com açúcar antes de ir para a cama à noite. Você também pode usar a cebola em curry para tratar este problema.

Como alternativa, cortar uma cebola, frite-o e coloque entre duas roupas finas. Coloque este envoltório no peito para limpar o congestionamento (6).

3. Água Quente

Sempre que você sente thirsty- beber água quente. Ele dissolve o catarro grosso e trazê-lo para fora junto com tosse, eliminando assim o congestionamento e proporcionar alívio. Um pacote de água quente, quando mantidos no peito, pode também quero saber (7, 8).

4. sopa de galinha

Hot sopa de frango reduz a inflamação nos pulmões e aumenta o fluxo de muco. Dá alívio da congestão limitando o contacto do vírus com a mucosa do nariz (9, 10).

5. Garagarejar

Gargarejo reduz a deposição de muco. É também mata bactérias e diminui a dor de garganta. Adicionar um pouco de sal à água quente. Tome um gole dessa água, swish ao redor em sua boca e gargarejar por cerca de 20 segundos e depois cuspi-la na pia (11, 12).

6. beba líquidos

Fluidos vai ajudar a romper o congestionamento causado por muco. Sucos e sopas são os melhores líquidos para ingestão. Quando você beber mais líquidos, o muco não vai ficar acumulado e torna-se fácil a tossir muco solta (13).

7. Ginger

congestão no peito é causada pela inflamação da mucosa. As propriedades anti-inflamatórias de gengibre reduz essa inflamação e proporciona alívio (14, 15).

Você precisa íngreme alguns pedaços de gengibre fresco em água quente por algum tempo para preparar chá de gengibre.

  • Alternativamente, gengibre em pó também pode ser feita com mel, para tratar o problema.

8. mel

Mel é um bom suppressant- tosse é por isso que está incluído na lista de remédios de congestionamento no peito soberbas. Isso diminui a infecção do tracto respiratório e acalma membranas inflamadas (16).

Alguns estudos provaram que o mel é mais eficaz do que qualquer medicamento over-the-counter para curar tosse. Consumir uma colher de chá de mel em um copo de água morna e beber. Você também pode misturá-lo com chá de ervas (17).

Você também pode fazer uma mistura fervendo cebola, mel e sal. Ela demonstra ser um ótimo remédio para o congestionamento de cura (18).

Nota: O mel não é recomendado para crianças com menos de 1 ano.

9. Black Coffee

Se você está enfrentando problemas em respirar devido a um ataque de ásma, em seguida, preto café é um bom remédio. A cafeína presente no café funciona como a teofilina, um medicamento que é utilizado para abrir vias aéreas congestionadas (19). Beber uma ou duas xícaras de café preto forte para obter alívio.

Nota - Não beba mais do que duas xícaras de café, uma vez que provoca efeitos adversos.

10. Cayenne Pepper

Cayenne pimenta é o aquecimento (20). É eficaz na redução da espessura de catarro e ajuda a removê-lo das vias respiratórias e pulmões. Tudo que você tem a fazer é preparar uma mistura de 1/4 colher de chá de pimenta caiena, 1 colher de sopa de mel, 1/4 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de sopa de vinagre de maçã e 2 colheres de sopa de água. Leve esta mistura 1 colher de chá por dia até que você obter alívio da congestão no peito (21).

11. Vapor

Vapor vai soltar o muco em suas vias respiratórias e pulmões. Basta ferver um pouco de água em uma tigela grande, curvatura sobre ele e cobrir a cabeça com uma toalha. vapores Inhale saindo da água quente. (22) Você também pode usar vaporizador de vapor para inalar vapor (23, 24).

Nota: Não há nenhuma pesquisa científica para provar a eficácia de inalação de vapor na cura de congestão no peito.

12. Vinagre de maçã

ACV contém ácido cítrico, que ajuda a respirar melhor, diluindo o muco acumulado no peito. Tome um copo de água morna. Adicione duas colheres de chá de não filtrada ACV cru, orgânica e uma colher de chá de mel cru para ele. Beber a solução de duas ou três vezes por dia.

13. Cúrcuma

Ele contém um componente chamado curcumina que possuem propriedades terapêuticas. Cúrcuma tem sido tradicionalmente utilizado como um anti-inflamatório, anti erva bacteriana e dor killer (25, 26). Adicione uma pitada de pimenta preta, duas colheres de chá de mel e ½ colher de chá de açafrão em pó ao leite quente (1 xícara). Misture bem e beber.

  • Alternativamente, combinar duas colheres de sopa de cada um de ACV e açafrão em pó. Beber.

14. Cravo e feno-grego

Cravo é usado como um expectorante para se livrar da congestão no peito rápido (27). O feno-grego é também uma erva popularmente usado para tratar tosse crónica (28). Assar algum feno-grego e cravo por 2-3 minutos. Pegue um pano fino e envolva esses itens assados ​​neste pano. Coloque este pacote de pano em seu peito e na garganta durante alguns segundos.

15. mostarda

É uma medicina tradicional para o tratamento de congestão no peito. Antigos gregos e romanos descobriram a sua utilização para a congestão no peito, fazendo emplastos de mostarda e pastas (29). mostarda branca é aplicada diretamente para a área afetada para aliviar a congestão no peito (30).

Faça uma pasta de 1 colher de sopa de mostarda em pó, farinha de 10 colher de sopa e água. Espalhe esta pasta entre dois pedaços de pano e coloque este no peito. Mantê-lo como ele é até que a pele torna-se vermelha. Decolar e cobrir seu peito com um pano quente (31).

Nota - Remover o gesso se causar sensação de queimação.

16. Radish



Rabanete é um remédio muito eficaz para congestão no peito clara relacionadas ao frio, bronquite e alergias (32, 33). Tome um rabanete, cortá-la, colocar um pouco de suco de limão sobre ela e consumi-lo todas as manhãs.

  • Alternativamente, beber suco de rabanete regularmente.

Vídeo: Barriga inchada: acabe com ela

17. Oregano

Aplicar óleo de orégano no peito e na garganta. Ele irá fornecer alívio de sintomas da congestão no peito (34). Você também pode beber chá de orégano para soltar o catarro (35).

Spray de 18. Nasal

spray nasal salina é a melhor maneira de tratar todos os tipos de congestionamento (36, 37). Coloque 3 colheres de chá de decapagem sal (sem iodo) e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1 copo de água fervida. Agora preencha essa mistura em frasco de compressão, lota, ou bulbo de borracha nasal (38).

Nota - Cuspir a solução, se ele vai em sua boca.

19. Saffron e leite

Saffron contém crocin e safranal que possuem antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias (39).

Leite e Saffron trazer calor para o peito que ajuda a limpar o muco. Pegue uma pequena quantidade de açafrão adicioná-lo a um copo de leite. Aquecê-lo. Misture o suco de limão (algumas gotas) e mel nele. Mexa bem e beber quando está quente.

20. Fennel

Para o tratamento de congestão no peito funcho é um excelente remédio (40).

  • Adicione um pouco de pó de caril para fennel- que também irá ajudar a limpar o congestionamento no peito.
  • Erva-doce chá é uma opção muito boa. Adicione ½ colher de chá de erva em uma xícara de água fervente e deixe em infusão por 15 minutos. Em seguida, coar. Sip-lo aquecido.
  • Usando umidificador com óleo essencial de erva-doce doce ajuda a muco fino e se livrar do congestionamento no peito (41).

21. Alho

Se o congestionamento é causado por causa do frio, em seguida, o alho é um melhor remédio para obter alívio. Um estudo publicado em avanços na terapia no ano de 2001, evidenciado através de um experimento duplo-cego, controlado por placebo que os suplementos de alho podem evitar os sintomas do resfriado (42). Alho luta com infecções respiratórias devido à sua anti-inflamatória e propriedades antimicrobianas. Além disso, tem o selênio, cálcio, ferro e cobre que mantém você em forma e saudável (43).

22. Umidificador

Manter o ambiente úmido para obter alívio da congestão no peito (44). Você pode instalar o umidificador no seu quarto e escritórios ou você pode tomar banho quente. Consumir bebidas quentes como sopa para soltar muco.

Herbal remédios para Chest Congestion

23. Óleo de Eucalipto

O eucalipto tem muitas propriedades medicinais. As folhas e óleo desta erva é importante ingrediente de muitos medicamentos. O óleo de eucalipto deve sempre ser usados ​​na forma diluída. Aplique-o no peito e do nariz para aliviar a congestão (45). Possui propriedades expectorantes que ajuda a soltar a tosse (46, 47).

Tudo que você precisa fazer é aquecer a água em uma panela e adicionar quatro a cinco gotas de óleo de eucalipto para ele. Em seguida, cobrir a cabeça com uma toalha de banho e inclinar-se sobre o pote. Inalar os vapores decorrentes da panela. Repetir este tratamento duas vezes por dia para obter os resultados mais rápidos.

24. Licorice

Licorice é um expectorante natural, que é popularmente usado para se livrar da tosse (48). As substâncias químicas presentes nesta erva reduzir o inchaço e diminuir a secreção de muco (49).

Ferva 4 onças de água, adicione uma colher de chá de raiz de alcaçuz seco para ele. Desligue o fogo e deixe a raiz de alcaçuz íngreme na panela por 5 minutos. Coar e beber.

Nota:

  • Não beba chá de alcaçuz por mais de uma semana.
  • Se você tiver problemas de saúde, não beber chá de alcaçuz.

25. Salsa Leave 

É uma erva natural que rompe o muco associada a congestão frio e torácica (50). Os flavonóides encontrados em salsa possuem propriedades anti-inflamatórias e são ricos em antioxidantes, que ajuda a lutas congestionamento (51).

26. folhas de louro

folhas de louro são muito benéficas para vários problemas de saúde, incluindo congestão no peito.

Tome uma xícara de água fervente e adicione um pouco de folhas frescas do louro a ele. Deixe em infusão por algum tempo. Beba-o quente.

  • Folhas de louro pode também ser utilizado como uma compressa quente. Coloque algumas folhas de louro na água, fervê-la. Coe a solução e agora mergulhar um pano limpo nesta água e coloque-o no peito para obter alívio da congestão.
  • Alternativamente, você também pode esmagar e cheirar californiano folhas de louro para abrir passagens nasais (52).

27. Tomilho

Tomilho é popularmente utilizado para o tratamento de doença respiratória. Dois estudos preliminares e O alemão Comissão E aprovou o uso desta erva como um remédio para curar a tosse aguda (53). Beber chá de tomilho para evitar catarro e obter alívio da congestão no peito (54).

  • Ou então, adicionar azeite com óleo de tomilho, na proporção de 1: 1. Esfregá-lo suavemente no peito para aliviar a dor.

Nota: Este óleo é considerado tóxico, por isso não deve ser tomado por via oral. Se você tem condição relacionada hormonal, consultar o médico antes de tomar tomilho.

28. Root Gourd amargo

Root Gourd amargo também conhecido como melão amargo é usado cura a inflamação e tratar a tosse (55). Faça uma pasta de raiz de cabaço amargo. Adicione algumas folhas de mel e manjericão a ele. Ele irá ajudar a melhorar a resistência, se tomado continuamente por um mês.

29. Peppermint

folhas de hortelã-pimenta são o auxílio excelente para o tratamento de congestão no peito. Chá preparado a partir destas folhas de ervas ter uma quantidade significativa de antioxidantes (56).

óleo de hortelã-pimenta dá sensação de calor, quando aplicada à pele de modo que cura a dor sob a pele. Aplicar este óleo de ervas diretamente no peito para o alívio da congestão. Você também pode inalar este óleo para o tratamento de tosse e sintomas de resfriado (57). Mentol obtido a partir de hortelã-pimenta também é usado para se livrar da congestão no peito (58, 59).

30. Rosemary

Cromatografia gasosa-espectrometria de massa analisadas as propriedades antimicrobianas e antioxidantes de óleo essencial de alecrim (60, 61). Adicionar 5 a 10 gotas de óleo de alecrim para banheira com água morna. Este óleo tem propriedades anti-sépticas. Banhar-se com esta água.

31. Lemon Eucalyptus

Lemon eucalipto é uma árvore. O óleo essencial derivado a partir desta árvore é um ingrediente importante do peito fricções usadas para reduzir o congestionamento do peito (62).

32. White Pine

strobus Pinus, vulgarmente conhecido como White Pine é nativa do leste da América do Norte. É utilizada no tratamento da congestão no peito, uma vez que é um excelente expectorante (63).

33. camomila 

Camomila tem sido tradicionalmente utilizadas para o tratamento de vários problemas de saúde, como a asma, inflamações, náuseas, cólicas, etc (64). deixa ferver a camomila na água e inalar o vapor. Ele irá limpar as passagens nasais e aliviar a congestão (65). As propriedades anti-inflamatórias desta erva reduz a inflamação do trato respiratório (66).

de fazer

  • Durma o suficiente para manter seu corpo forte (67).
  • Beber muita água e sucos frescos (68, 69).
  • Mantenha seu quarto e ambiente limpo.
  • Comer comida picante quando você tem congestionamento. Alimentos como gengibre, pimenta, alho e pimenta preta ato como descongestionantes e ajuda no afrouxamento de catarro.
  • Deixe o seu nariz e cabeça descoberta durante o sono.
  • Durante o sono, a cabeça deve ser mais elevado do que o nível do seu coração (70).
  • Prática de ioga para aumentar a capacidade dos pulmões e respirar confortavelmente.

Não é

  • Não use irritantes respiratórios (71).
  • Evitar o uso de dispositivos de aquecimento e arrefecimento artificiais excessivos.
  • Não exercer, se sofre de congestão no peito grave.
  • Evite comer oleosa, lixo, fritos, salgados e alimentos açucarados como eles produzir mais muco no revestimento do tórax.
  • Não fumar (72).
  • Evite respirar produtos químicos (73).

Vídeo: Redutor de Gordura Localizada - Caseiro

Artigos relacionados