27 Remédios caseiros fáceis para aliviar a tosse

A tosse é um problema comum que pode ocorrer a qualquer pessoa, independentemente da idade da pessoa. A inflamação ou contaminação dos resultados do tracto respiratório de tosse. As passagens de ar dos pulmões secretam muco excesso quando são infectados ou contaminados, e, finalmente, levar a tosse. A tosse ocorre quando os blocos de muco nas passagens de ar ou na garganta superior. Clinicamente, tosse pode ser denominado como uma reação reflexa dos nervos sensoriais, alinhando a passagem respiratória. A tosse é tratada de formas diferentes de acordo com a sua natureza e causas. Portanto, antes de ir ao médico, você pode tentar aliviar a tosse por alguns remédios naturais.

Causas

Estas são as razões, devido a que, tosse ocorre:

  • Resfriado comum
  • Infecção viral
  • Gripe
  • fumador
  • Asma
  • Coqueluche
  • Bronquite
  • Tuberculose
  • Pneumonia
  • Lung-coágulo
  • Câncer de pulmão
  • Um efeito colateral de certas drogas e medicamentos
  • Irritantes. como poeira
  • alergias

Sintomas de tosse

Tosse acompanha os seguintes sintomas:

  • Congestionamento
  • Dor no peito
  • coceira na garganta e dolorido
  • Dor de cabeça

Home remédios para a tosse

Existem inúmeros tratamentos caseiros para curar uma tosse. Aqui está a lista da maioria dos remédios eficazes casa.

Vídeo: 3 remédios caseiros para a tosse seca l BR.INNATIA.COM

1. mel

O mel é um dos remédios naturais mais comuns para a tosse. O mel pode ser usado de várias maneiras para eliminar tosse. Mel funciona melhor quando usado com água quente e limão. Misture um pouco de suco de limão e mel em água quente e tomar pelo menos 1-2 colheres de chá de-lo depois de cada uma ou duas horas. Else, tomar 2 colheres de chá de mel a cada noite após o jantar, se você está sofrendo de noite tosse. Você também pode misturar pimenta preta com uma colher de mel, e levá-la duas vezes por dia para obter alívio da tosse excessiva. O mel é um antibiótico natural, que não só mata as bactérias causadoras de tosse, mas também alivia a dor no pescoço.

Vídeo: Tosse : xarope caseiro de alho para tosse

2. Ginger

O gengibre é um dos melhores remédios caseiros para a tosse em adultos. Fatia de gengibre fresco e ferva-lo em um pouco de água. Beber esta água, pelo menos 3-4 vezes por dia para obter alívio rápido de má tosse, dor de garganta, bem como o congestionamento. O gengibre é também um dos melhores remédios caseiros para a tosse asma.

3. Lemon

Lemon é um outro remédio eficaz para tratar a tosse. Misture 2 colheres de sopa de suco de limão em 1 colher de sopa de mel, e aquecê-lo um pouco. Tome este xarope várias vezes todos os dias, até que a tosse desaparece.

Se você está sofrendo de feitiços prolongados de tosse, chá de limão é o melhor tratamento para você. Para bons resultados, adicione o gengibre para o seu chá de limão.

4. Garagarejar

Gargarejo também é um dos antigos remédios para tosse. Você só precisa adicionar 2-3 pitadas de sal na água ligeiramente quente, e gargarejar com ela. Gargarejo funciona muito bem para dor de garganta que geralmente ocorre devido a uma infecção. Você também pode usar suco de espinafre fresco com sal em vez de água.

5. Cúrcuma

Cúrcuma é um remédio muito útil para a tosse grave, como uma tosse seca. Ele pode ser utilizado num certo número de maneiras. Você pode fazer chá de ervas, misturando uma colher de chá de açafrão em pó, juntamente com uma colher de chá de sementes de carambola. Em seguida, ferva-a em um pouco de água até pouco ½ copo de água é esquerda. Beba-o 2-3 vezes ao dia.

Cúrcuma também pode ser usado por ustulação-o um pouco e, em seguida, moagem em um pó fino. Agora, adicione um pouco de mel e água para ele. A bebida que, pelo menos, 2 vezes por dia.

Outro método alternativo é adicionar 1 colher de chá de açafrão em pó em ½ copo de água, juntamente com 1 colher de chá de pimenta e 1 colher de sopa de mel. Deixar ferver por 2-3 minutos. Beba essa mistura todos os dias durante um alívio na tosse.

6. Alho

Tome 2-3 dentes de alho e ferva em 1 copo de água. Adicione 1 colher de chá de orégano a ele. Deixe esfriar e, em seguida, misture um pouco de mel. O alho contém compostos anti-microbianas e anti-bacterianas, que facilidade se respirar e tosse.

7. Peppercorn

Esmagar 3 grãos de pimenta com um pouco de sementes de cominho preto. Adicione uma pitada de sal para ele. Leve esta mistura, a fim de obter alívio de excesso de tosse e dor de garganta. Este é o melhor remédio para a tosse em adultos.

8. Suco de cenoura

Retire suco de pelo menos 4-5 cenouras e diluí-lo através da mistura de um pouco de água. Você pode adicionar um pouco de mel para adoçar o seu sabor. Beba-o em torno de 3-4 vezes por dia até que você obter alívio da tosse.

9. Onion

Cortar cebolas é um simples e um dos melhores casa remédio para a tosse como a inalação dos vapores de cebola ajuda a aliviar a tosse. Você também pode fazer xarope de cebola através da mistura de ½ colher de chá de suco de cebola em 1 colher de chá de mel. Tome este xarope de cerca de 2 vezes por dia, a fim de obter alívio da tosse.

10. Cayenne

Adicionar ¼ colher de chá de pimenta caiena em ¼ colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de sopa de apple "vinagre de cidra, 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de água. Beba pelo menos 2-3 vezes por dia. Cayenne proporciona alívio de dor no peito, originado devido a tosse excessiva.

11. Tomilho Chá

Faça o chá de folhas de tomilho fresco em um copo de água, fervendo-a por cerca de 10 minutos. O tomilho é um supressor da tosse natural e também trata a tosse convulsa, bronquite e outras infecções.

12. Clove Oil

Mix 2-3 gotas de óleo de cravo com 1 dente de alho esmagado. Adicione ½ colher de chá de mel a ele. O óleo de cravo ajuda a acalmar as dores de garganta e dá alívio na congestão.

13. Amêndoas

Faça uma pasta de 5-6 amêndoas, embebido durante a noite. Agora, adicione uma colher de chá de manteiga para ele. Tê-lo em pequenas quantidades pelo menos 3-4 vezes por dia. As amêndoas são muito nutritivos e eficaz cura tosse.

Suco 14. Uva

Uvas têm excelentes propriedades expectorantes, o que ajuda a eliminar o muco bloqueada a partir das vias respiratórias. Misture 1 colher de mel em sumo de uva e beber para obter alívio da tosse non-stop. Basta ter uvas também vai ajudar muito.

15. Chicken Soup

A sopa de galinha é um bom remédio para a tosse e resfriado. É muito eficaz na cura a infecção de tosse e gripe. Os antioxidantes presentes no frango e vegetais funciona como um remédio terapêutico para tosse e resfriado.

16. Flaxseeds

Sementes de linhaça são um dos remédios mais úteis para a tosse muco. Ele ajuda na calmante da garganta, bem como no tracto respiratório. Tome 2-3 colheres de sopa de sementes de linhaça e ferva-as em um copo de água até atingir uma consistência espessa. Depois de ferver, coar e misturar um pouco de suco de limão e 3 colheres de sopa de mel nele. Tome 1 colher de sopa desta mistura regularmente para se livrar do mau tosse.

17. Leite quente



Para tosse leve, você pode ter leite quente todas as noites antes de ir para a cama. Basta adicionar uma colher de chá de mel para o leite e beber diariamente.

18. passas

Prepare um molho fervendo algumas passas em água. Adicione um pouco de mel e preservá-lo. Você precisa tomar 2 colheres de sopa de todos os dias. Raisin molho funciona como expectorante, assim, dando alívio de sintomas irritantes para a tosse.

19. Mullein Chá

Mullein chá é uma das melhores ervas remédios para tosse. Íngreme alguma erva verbasco seca num copo de água durante cerca de 10 minutos. Adicione o mel para adoçar-lo e beber sempre que necessário, a fim de obter alívio da tosse e congestão. Ele também é um excelente remédio para a tosse e congestão.

Vaporub de 20. Vick

vaporub de Vick é uma boa maneira de reduzir a congestão no peito. Aplicá-lo em seu pescoço e peito e cobri-lo adequadamente. Você vai ter um calmante alívio de sintomas de tosse.

21. xaropes para a tosse Over-the-counter

Um número de over-the-counter expectorantes estão disponíveis no mercado, tais como Benedril. Ele ajuda na libertação de excesso de muco das vias respiratórias.

22. Inspire Vapor

vapor Inhale, pelo menos, duas e três vezes por dia. Vapor funciona melhor para soltar o muco, bem como o seu calor acalma-se a gripe frio e ao mesmo tempo acelerar a recuperação. Vapor também é bom para o tratamento da tosse croupy em crianças.

23. Tenha lotes dos Fluidos

Beba muita água quente, tem sopas ou sucos de frutas não cítricas. Este é um bom tratamento garupa tosse.

24. Santos folhas de manjericão

Retire o suco de algumas folhas de manjericão santo. Misture um pouco de mel nele. Dê uma colher de chá desta mistura, a fim de dar o seu alívio infantil de tosse.

25. Saffron

Tome alguns fios de açafrão e 1 folha de betel e faz sua pasta. Aplique-o na testa de seu bebê e também sobre as solas dos seus / seus pés.

26. Doces de açúcar e pimenta em pó

Misturar 50 g de pimenta em pó e 50 doces de açúcar gm (mishri). Adicione um pouco de ghee puro e preparar pequenas pelotas. Consumir esses peletes de 3-4 vezes por dia.

Suco 27. Aloe Vera

Tome um copo de suco de aloe vera e adicione 2 colheres de mel a ele. Mexa bem e beber. Este é um remédio herbal eficaz para a tosse seca.

Home remédios para a bronquite Tosse

A bronquite é uma condição de tosse crónica, a qual ocorre devido à inflamação das vias aéreas. Bronquite resulta em tosse excessiva de catarro, juntamente com uma caixa-dor ruim. Alguns dos remédios caseiros para tratar a tosse brônquica são as seguintes:

1. Hot Toddy

Íngreme um saquinho de chá em água quente por 3-5 minutos. Em seguida, adicione 1 colher de chá de rum / whiskey, uma pitada de canela e um pouco de mel a ele. Saborear lentamente. Este remédio vai reduzir dor de garganta, enquanto a cura da bronquite tosse.

2. O óleo do Oregano

óleo de orégano é um excelente remédio natural para tratamento da tosse brônquica. Coloque algumas gotas de óleo de orégano debaixo da língua, uma vez por dia.

3. Suco de Laranja

suco de laranja é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer a sua imunidade. Beba bastante suco de laranja para aliviar bronquite tosse.

Remédios homeopáticos para a tosse

Além dos remédios acima mencionados para parar de tossir, existem vários remédios homeopáticos que podem ser usados, como:

napellus 1. Aconite

Este remédio é mais adequado para a tosse seca, tosse garupa, e falta de ar.

2. Belladonna

Pode ser tomado em tosse seca, que é acompanhado por uma sensação de comichão na garganta.

3. Calcarea carbonica

Ele é principalmente tomada nos casos de tosse seca e cócegas na garganta, o que piora à noite, enquanto solta na parte da manhã.

4. bichromicum Kali

Este remédio é útil para tosse forte seca, acompanhada por muco cor branca.

5. Sepia

Isto é usado quando a tosse se torna realmente piorar com a descarga de muco espesso e amarelo. A tosse geralmente acontece durante a noite e pela manhã.

Além disso, existem muitos outros remédios para a tosse homeopáticos, como Bryonia alba, Drosera, Hepar sulphuricum, Ignatia amara, Lycopodium clavatum, Nux vomica, e Pulsatilla pratensis.

Medidas preventivas para tosse

Para minimizar o risco de tosse, deve-se seguir as medidas preventivas abaixo indicados.

  • Evitar o contacto com as pessoas que já sofrem de constipação ou gripe.
  • Lave as mãos com freqüência, especialmente na estação fria e gripe para matar o vírus.
  • Saia do tabagismo.
  • Aumentar a ingestão de líquidos e fluidos.
  • Tire o seu filho protegido contra a tosse através do DTP vacina (difteria, tétano e coqueluche).
Artigos relacionados