47 Home soluções eficazes para a endometriose que você deve saber

A endometriose é uma doença em que o endométrio desenvolve no lado exterior da cavidade uterina e tecidos que revestem a pelve, em vez de crescer no interior do útero. Embora a causa exata desta doença não é conhecida, algumas razões possíveis estão dor pélvica, dispareunia, dismenorréia, obstipação, diarreia, fadiga e mancha menstrual (1).

Os sintomas de endometriose incluem cólicas menstruais, dor pélvica, dor retal, dor durante a relação sexual, lombalgia, dor durante as evacuações, etc. Os estudos concluíram que as mulheres, que estão passando por esta doença e que experimentam a dor pélvica, isolar-se da sociedade (2). Se você está entre aqueles que preferem remédios naturais em vez de depender dos over-the-counter medicamentos, você está no lugar certo. Aqui, descrevemos alguns remédios caseiros eficazes para a endometriose, que certamente irá reduzir o desconforto. Dar uma olhada!

Home remédios para a endometriose

1. Óleo de rícino

Sendo um remédio idade de idade, óleo de rícino é conhecido por ser muito eficaz no tratamento da endometriose. Ela ajuda o corpo a se livrar de tecidos e excesso de toxinas. Misture 1/4 xícara de óleo de rícino e 8 gotas de óleo essencial de lavanda. Em seguida, molhe um pano nesta mistura, microondas até que fique morna e colocá-lo diretamente na parte inferior do estômago. Coloque uma garrafa de água quente em cima dela. Faça isso por cerca de 30 a 60 minutos. Finalmente, enxaguar com água.

Nota:

1) O óleo de rícino não deve ser utilizado internamente (3).

2) Esta solução não deve ser utilizado durante o fluxo menstrual.

2. cúrcuma

Este incrível especiaria é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias fortes. Açafrão Também está provado que tem propriedades anti-endometriose. A curcumina composto químico encontrado no açafrão suprime o crescimento de células do endométrio (4). Tome 2 xícaras de água fervente e adicione 1 colher de chá de gengibre em pó e açafrão em pó e 1 colher de sopa de cada de suco de limão e mel. Esta solução deve ser consumida uma vez por dia até que o problema seja resolvido.

  • Em alternativa, tomar cápsulas de açafrão, (300 mg) três vezes por dia para obter alívio da endometriose.

Nota: Você não deve consumir açafrão se você estiver em medicamentos para afinar o sangue.

3. Banho de assento

Muitas vezes, os profissionais naturopatas recomendamos banho de assento quente e fria, de modo a aliviar os sintomas de endometriose. Enquanto um banho quente ajuda a relaxar os músculos pélvicos, banho frio alivia a dor e reduz a inflamação. Tome 2 banheiras, 1 cheios de água quente e o outro cheio de água fria. Adicionar 8-10 gotas de óleo essencial de lavanda ou óleo essencial de alecrim em ambas as banheiras e mexa bem. Por 3-5 minutos, sentar-se na banheira de água quente e, em seguida, durante 1 minuto, sentar-se na banheira de água fria. Repita cerca de 2-5 rodadas e fazê-lo três vezes por semana.

Nota: Este remédio deve ser evitado durante a menstruação.

4. Pacote de argila

Para se livrar da dor e inflamação, pacotes de argila são simplesmente o melhor. Use esses pacotes na região pélvica ou abdômen inferior para um efeito de cura. Faça uma pasta de água e argila e aplicar pelo menos meia grossa camada polegadas na parte inferior do abdómen. Cubra-o com um pano de algodão seco e deixe secar. Mantê-lo lá por cerca de uma hora. Fazê-lo diariamente. Ele fornece tanto a cura e efeitos de arrefecimento para o corpo e alivia os sintomas de endometriose.

5. Bloco de gelo

Usando blocos de gelo sobre as áreas doloridas é o mais seguro e mais fácil remédio caseiro. Aplicação de gelo pode proporcionar alívio imediato da dor. Coloque alguns cubos de gelo em um pano fino e envolvê-la. Coloque-o na região pélvica durante cerca de 15 minutos. Você pode aplicá-lo tantas vezes quanto necessário.

6. Exercício

Aqueles que sofrem de endometriose são encontrados para ter níveis de alta tensão (5). Quando você se exercita, seu cérebro libera substâncias químicas chamado `endorfinas`. Eles funcionam como analgésicos no corpo e ajudar a reduzir os sintomas relacionados com a endometriose. Para tratar esta doença, é importante para reduzir os níveis de estrogênio em seu corpo. Um treino moderado por dia pode ajudar a equilibrar esses níveis. Poderia incluir costas, quadril, pélvica e abdominal alongamento.

Nota: Orientação de um fisioterapeuta treinado pode ser procurado.

7. Acupuntura

Acupuntura é muito vantajosa no tratamento da endometriose. Dá alívio na dor pélvica e períodos dolorosos (6). Ela provoca a liberação de hormônios. Esta terapia reduz a inflamação e regula os níveis de prostaglandinas.

Nota: Para obter os melhores resultados e segurança assegurando, você deve visitar um médico licenciado.

8. Omega-3 dieta rica

A endometriose pode ser tratada em grande medida, fazendo sua dieta saudável (7). Além de sementes de linho, você pode consumir alimentos embalados com ácidos omega-3 gordos, tais como sementes de chia, sardinha, óleo de peixe, salmão, tofu, nozes, carne, salmão, etc.

  • A linhaça é considerada como um dos melhores remédios naturais para a endometriose. Desde a linhaça contém ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes, ajuda a desacelerar o crescimento de tecidos endometriais anormais. Mergulhe cerca de 3-4 colheres de sopa de sementes de linho em 1 copo de água durante a noite. Na manhã seguinte, coar e beber esta água. Siga-lo diariamente até que os sintomas diminuem.
  • Fora isso, sementes de linho chão também pode ser adicionada ao iogurte, batidos, sopas, saladas e.

9. melancia

Melancia contém quantidades elevadas de licopeno, um composto que fornece legumes e frutas com coloração. Pesquisa afirma que, se você consumir licopeno, o risco de fibroma crescimento é gradualmente reduzido. Além disso, o licopeno proporciona alívio de coagulação e dor durante períodos.

10. Charcoal Poultice

Fazendo cataplasmas de carvão e aplicá-los em seu útero e abdômen durante a noite iria ajudá-lo a se livrar de toxinas, e iria aliviar a inflamação e dor.

Nota: Para melhores resultados, é recomendado o uso de cataplasma para 5 noites consecutivas.

11. Pineapple

Abacaxi é dito para reduzir a inflamação, em grande medida. Consumir suco de abacaxi fresco diariamente, juntamente com outros remédios de ervas ajudaria a acelerar o processo de cicatrização. Ele contém bromelina, que é útil para tratar a inflamação e aliviar a dor.

12. mel

É um ótimo tratamento para a endometriose. Mel actua como um adoçante anti-inflamatória perfeito. Você pode usá-lo em vez de açúcar. A fim de aproveitar as propriedades benéficas, adoçar sua água potável com mel.

Nota: Certifique-se de usar o mel orgânico certificado e puro.

13. A vitamina E

Os estudos têm revelado que a vitamina E, sendo um antioxidante lipossolúvel, reduz a dor pélvica crónica em mulheres que sofrem de endometriose (8). A vitamina E facilita revestimento uterino saudável e protege contra danos da membrana celular. Consumir alimentos que é rico em vitamina E, para que você obtenha uma dose diária de vitamina presente.

Nota:

1) Se você está tomando medicamentos para afinar o sangue, evitar a ingestão de vitamina E, uma vez que acelera a atividade anti-coagulação e ao risco de sangramento também aumenta (9).

2) Deve também ser evitado durante o ciclo menstrual.

14. canela

Canela, que é uma especiaria aquecimento, funciona melhor para a endometriose. Aquece-se o útero e é conhecida por ter um efeito anti-coagulação, assim reduzir o sangramento menstrual intenso. A má circulação é bastante comum em endometriose e em tais ocasiões, a canela ajuda, melhorando-o. Além disso, ele contém `cinamaldeído`, um componente natural para aumentar naturalmente progesterona.

15. vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos como couve, repolho, couve rúcula, couve-flor, rabanete, nabo, e bruxelas fornecer uma fonte saudável de compostos desintoxicação de estrogênio e fibras. Consumir estes vegetais em uma base regular iria ajudá-lo a lidar com as complicações da endometriose com facilidade.

Herbal remédios para a endometriose

16. Wild Asparagus

Wild Asparagus é embalado com o ácido fólico e ajuda a tratar a endometriose que é causada devido à deficiência da mesma. Além disso, também tem a vitamina E, o que alivia as cólicas e dor. Misture uma colher de chá de pó dessa erva em um copo de leite e beber duas vezes por dia até que você se sentir aliviado.

17. chá de camomila

A camomila é uma cura eficaz para a dor, inchaço e inflamação associada à endometriose. Esta erva tem vários benefícios à saúde e se você deseja reduzir dificuldades de estômago, começar a consumir o chá de camomila. Para fazer este chá, adicione 2-3 colheres de sopa de folhas de camomila em água fervente e deixar ferver por 10 minutos. Coe o chá e consumir.

  • Alternativamente, cápsula ingestão ou tintura de erva de camomila, mas sob a supervisão de seu médico.

Nota: Não tome medicamentos com camomila, pois pode resultar em efeitos colaterais.

18. Dandelion

Dandelion é um dos melhores remédios naturais para o tratamento da endometriose. Esta erva desintoxica o da bexiga, impede que os radicais livres, melhora o sistema imunológico e diminui o estrogénio. Para reduzir os sintomas de endometriose, íngreme as flores do dente em água fervente por 10 minutos. Coe o chá e saborear. Este chá pode sabor amargo, por isso, você pode adicionar mel a ele. Você também pode usar raiz seca ou folhas desta erva para preparar o chá.

19. açoca

A casca da asoca Saraca é um remédio herbal eficaz para aliviar os sintomas de endometriose e pode ser facilmente encontrado em lojas de Ayurveda (10). Ele é capaz de pacificar a inflamação e regularizar o revestimento do útero. Moer a casca para preparar um pó. Tome 2 colheres de pó e misturá-lo em 250 ml de água. Aqueça a água durante 15 minutos, coe o líquido e beber duas vezes por dia.

20. Cannabis

A cannabis é bastante eficaz no tratamento dos sintomas de endometriose, tais como um dor de cabeça, hipoglicemia, ansiedade, e fadiga. É conhecido pelo seu analgésico, imunorreguladora e propriedades anti-inflamatórias e também ajuda a controlar o crescimento celular. Recomenda-se beber suco de cannabis cru.

  • Ou, você também pode tomar óleo de cannabis na forma de cápsulas.
  • Além de que, creme ou loção de cannabis pode também ser usado para obter alívio da dor.

21. raízes de bardana

raiz de bardana atua como o melhor tratamento para condições ginecológicas. Para efeito rápido, adicione esta erva para a sua dieta. Isso facilita o funcionamento do fígado, bem como melhora o metabolismo de hormonas. Beber 2 xícaras de chá de raiz de bardana todos os dias até que os sintomas diminuem.

  • Outra opção é para comer esta erva como um vegetal.

22. Motherwort

Motherwort, uma outra erva natural, não é menos do que uma bênção para as mulheres que sofrem de endometriose. A erva é muito benéfico, pois garante o bom funcionamento do sistema reprodutivo. Além disso, melhora o fluxo de sangue e previne a coagulação durante a menstruação. Para preparar o chá motherwort, ferver um pouco de água e adicionar uma colher de sopa desta erva para ele. Deixe em infusão por 15 minutos. Consumi-lo três vezes por dia para obter melhores resultados.

23. Óleos Essenciais

Os óleos essenciais como o tomilho, camomila, orégano, angélica, sálvia, alecrim, lavanda e gerânio óleos essenciais são melhor endometriose tratamento natural. Você pode usar esses óleos essenciais na aromaterapia ou banheira.

  • Alternativamente, misturar estes óleos com qualquer transportadora de petróleo e massagem em movimentos circulares.

24. Dong Quai



Outra erva eficaz, Dong Quai equilibra os níveis de progesterona e estrogênio e diminui estrogênio quando é muito alta. Os níveis globais de hormônios durante a menopausa são devidamente equilibrada com esta erva chinesa. Ele também garante um bom fluxo sanguíneo no sistema reprodutivo. Esta erva funciona como um tónico uterino por tonificação e relaxamento do útero.

25. Óleo de Prímula

Óleo de Prímula é uma fonte rica de GLA (ácido gama-linoléico), um ácido graxo ômega-6, que exerce a cura incrível e propriedades inflamatórios no corpo. Nosso corpo converte GLA em bons prostaglandinas quando é tomado internamente. É útil na regulação das funções do nosso corpo e controlar a inflamação, bem.

Nota: Use esta erva apenas após consultar o seu médico, pois pode agravar os sintomas em algumas pessoas.

26. salgueiro branco

White Willow atua como uma erva mágica para as pessoas com endometriose. Ele contém salicina e outros agentes que aliviam a dor. Não se preocupe, pois não causaria úlceras pépticas como aspirina, mas em vez disso, iria ajudar a aliviar as queixas intestinais, gastrite e úlceras.

27. Red Raspberry

Outro remédio eficaz para a endometriose é framboesa vermelha. Ele contém um componente que tons os músculos da região pélvica e o útero. Ele oferece alívio da períodos pesados e dor associada com ele. Um chá de suas folhas, podem ser preparados. Infundir algumas folhas na água por 10-15 minutos. Coe a mistura e beber este chá duas vezes por dia para aliviar os sintomas da endometriose.

28. Valerian

Valerian é conhecido por suas propriedades sedativas e aliviar a dor. Normalmente as mulheres com endometriose rosto distúrbios do sono devido ao desequilíbrio hormonal entre progesterona e estrogênio durante períodos. Valerian é dito ter uma propriedade semelhante à benzodiazepínicos, o que reduz os sintomas, como depressão, ansiedade e a irritação durante o ciclo menstrual. Mesmo Valerian óleo essencial tem um efeito calmante sobre a dor abdominal. Aplicar uma parte do óleo em seu abdômen e massagear suavemente até que seja absorvido.

29. casta baga

casta baga é uma droga altamente recomendado para queixas menstruais. Embora ele não contém quaisquer hormonas, estimula a hipófise a produzir mais LH ou hormônio luteinizante. Por sua vez, os ovários receber sinais de produzir mais progesterona. casta baga também atua bem em mulheres sentir-se inchado, deprimido ou irritável durante os seus períodos.

30. Black Cohosh

A presença de ácido salicílico em Black Cohosh ajuda a aliviar a dor. A erva não tem propriedades estrogênicas e ofertas efetivamente com questões como suores nocturnos, alterações de humor, diminuição da libido e muito mais.

Nota:

1) Não usá-lo se você é alérgico a alérgicas à aspirina ou salicilatos.

2) Também não deve ser usado por mulheres grávidas e lactantes.

31. Blue Cohosh

Você pode usar Blue Cohosh sozinho ou em combinação com outras ervas para aliviar cólicas dolorosas e regulação do ciclo menstrual. Actua principalmente sobre o útero e alivia os sintomas em mulheres com endometriose. Pode ser consumido sob a forma de tintura, chá ou de cápsulas.

Vídeo: TOP 5 INVENTIONS that will give to you the SUPER POWERS of your favorite comic heros

Nota: Ele não deve ser usado durante a gravidez, pois pode causar aborto espontâneo ou induzido.

32. Folha Blackberry

Blackberry Folha é outra erva poderosa, que equilibra eficazmente excesso de hormônios. É usado principalmente no tratamento de problemas menstruais, devido às suas propriedades de balanceamento de estrogênio. Misture 1 colher de chá de casta baga seca, 1 colher de chá de fios selvagem, 1 colher de chá de raízes de Echinacea secas, 1 colher de chá de folha de amora-preta, 1 colher de chá de casca de cãibras e ½ colher de chá de motherwort. Cozinhe-o em metade de um copo de água para cerca de 15 minutos. Estirpe e beber diariamente.

33. Astragalus

Astragalus é uma erva popular quando se trata de endometriose. Isso ajuda a proteger o sistema imunitário do corpo e também suporta as capacidades de glândulas supra-renais. A raiz desta planta é composta por muitas qualidades medicinais e pode ser tomado em forma de cápsulas, extrato, chá ou sopa. Coloque 10-60 gotas deste extrato fluido planta em um pouco de água e consumi-lo 1-4 vezes por dia.

34. Nettle

Provocação consiste em compostos biologicamente activos que ajudam a reduzir a inflamação. Os compostos interferem com a produção de prostaglandinas inflamatórias, que desempenham um grande papel no alívio da dor da endometriose. A fim de fazer chá de urtiga, coloque 2 colheres de chá de folhas de urtiga em 10 ml de água fervente. Deixe de molho por 10 minutos e depois disso, coar e consumir.

35. Leite Thistle

Esta erva tem sido usada desde os tempos antigos para o tratamento de várias doenças relacionadas com o fígado, rim e bexiga (11). As sementes de leite planta cardo são bastante eficazes no tratamento da endometriose. Como todos sabemos, é um tónico para o fígado popular e é imperativo para desintoxicação excesso de estrógeno e reduzir a inflamação e dor. Use uma tintura destas sementes de ervas e consumir como indicado na embalagem.

36. Ginseng

Ginseng é muito útil na cura da endometriose. Ele constrói o sistema imunológico do corpo e ajuda a combater a dificuldades causadas pela endometriose. Você deve tomar Ginseng regularmente, pelo menos por um ano para ver os seus efeitos milagrosos. Tome 1-2 gramas de esta erva e consumi-lo na forma bruta diretamente. Usá-lo regularmente até que a doença é curada.

Nota: Don `tomar mais de 3 gramas da erva.

37. amarelo doca raiz

Raiz da doca amarela é muito bom para a saúde do fígado e facilita a remoção saudável de toxinas. Ela ajuda a construir a imunidade e aborda os desequilíbrios hormonais, provando assim a ser um remédio eficaz para mulheres com endometriose.

38. Witch Hazel

Se você quer uma cura natural para o sangramento anormal, então Witch Hazel vem a seu salvamento. Além disso, suas propriedades adstringentes evitar novas infecções que podem acontecer devido a sangramento anormal. Você pode aplicá-lo topicamente na área pélvica para se livrar dos sintomas de endometriose.

39. alcachofra

Além de acalmar os sintomas, alcachofra ajuda a diminuir os efeitos do estrogênio no tecido endometrial fora do útero, assim, reduzir a inflamação. Ela cuida do equilíbrio entre a testosterona eo estrogênio e trata a condição eventualmente.

40. Licorice

Licorice é uma famosa erva chinesa e trata vários problemas de saúde, incluindo a endometriose. Tem um efeito calmante sobre o fígado e ajuda a melhorar o seu funcionamento. Você deve consumir alcaçuz diariamente para se livrar desses sintomas. As isoflavonas presentes nesta erva manter um equilíbrio de hormônios. Além disso, melhora o sistema imunitário, o que ajuda ainda mais a lutar contra implantes endometriais e aderências.

41. Alfalfa

A alfafa é um dos melhores remédios caseiros para endometriose e oferece uma grande oferta de vitamina K, que é muito essencial para a cura do corpo, bem como a coagulação do sangue (12). A erva é conhecida por propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e anti-fúngicos. Você pode usar flores, folhas, sementes e pétalas desta erva para tratar várias condições de saúde.

42. Root False Unicorn

raiz do unicórnio falsa tem um efeito de equilíbrio de hormônios reprodutivos, e também ajuda a aumentar os níveis de progesterona, normalizando períodos irregulares e aliviar os sintomas pré-menstruais, assim, provando ser uma benção para as mulheres que sofrem de endometriose.

43. Calendula

Calendula é bastante eficaz quando se trata de reforçar o sistema imunitário do corpo. Para efeitos mágicos, combiná-lo com Echinacea. Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea e também repara o tecido conjuntivo. Além disso, é um analgésico natural. Os anti-inflamatórios, anti-virais e anti-bacterianos propriedades desta erva são realmente benéficos para manter o crescimento do endométrio sob controle.

Vídeo: Ramanan Laxminarayan: The coming crisis in antibiotics

44. Feverfew

Feverfew é um remédio eficaz para o tratamento da endometriose. É eficaz no tratamento da irregularidade menstrual e mata a dor naturalmente. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar os sintomas de endometriose. Ela inibe a produção de prostaglandinas e assim, trata as condições.

45. Ladies Mantle

Alquemila ou Alchemilla é um milagre para as mulheres que sofrem de endometriose. Ele ajuda você a obter alívio da menstruação longa duração ou doloroso. É mais eficaz em comparação com outros medicamentos. Esta erva contém fitormônios, o que afeta a produção de hormônios em seu corpo.

46. ​​Ginger

Ginger contém Gingerol, que é uma substância química conhecida para evitar plaquetas e células de sangue de aglomeração e de coagulação, exatamente o que é visto em mulheres com endometriose. Gengibre ajuda no afinamento do sangue, assim, prevenção de cistos e a formação de coágulos em essas protuberâncias dolorosas. É também benéfico para tratamento de náuseas que é muitas vezes associada à endometriose. Esta raiz mágica limpa o fígado, eliminando as toxinas excessivas. Você pode consumir gengibre cru, beber seu chá ou adicioná-la a diferentes receitas.

  • Para preparar o chá, ralar gengibre e adicionar uma colher de sopa de que a dois copos de água. Ferve-se a mistura durante 10 minutos. Coe a solução e misture mel nele. Beba um copo deste chá duas ou três vezes por dia.

Complexo B 47. A vitamina

complexo de vitamina B é muito importante para a endometriose sofre por uma variedade de razões. Em primeiro lugar, o fígado precisa deles para converter o excesso de estrógeno em formas menos perigosas e mais fracos. B6 mostrou resultados significativos na redução da duração e intensidade das dores menstruais, o que é um grande alívio para as mulheres.

48. pélvica Massage

Vídeo: How to remove White hair This Home Remedy 100% Functional - Here we show you

Pélvica massagem é um tratamento muito bom quando se trata de lidar com a dor associada à endometriose (13). Outra causa importante atribuído à endometriose é o estresse. massagem pélvica é uma boa maneira de reduzir o estresse e melhorar a função do sistema imunológico. Você pode usar óleos essenciais como lavanda ou sândalo para este massagem. Esticar seu corpo enquanto estava deitado na cama. Tome algumas gotas de óleo essencial e esfregue-o em sua área pélvica. Massagem em um ritmo rotativo por 5-10 minutos de uma forma suave. Executá-lo uma vez por dia para obter alívio da dor.

Nota: Evite esta massagem durante o ciclo menstrual.

49. Goldenseal

Desde os anos, Goldenseal tem sido popular por suas propriedades anti-inflamatórias. Principalmente, é utilizado no tratamento da endometriose, bem como relaxa os músculos uterinos, ajuda a reduzir o sangramento excessivo e lidar com crescimentos endometriais. Ela alivia as pessoas que sofrem de inflamações dolorosas na endometriose. Esta erva também é eficaz na cura de inflamações e infecções no sistema reprodutivo.

50. Gotu Kola

Centelha asiática é uma erva que é usada com Dan Shen para reduzir os sintomas de endometriose eficaz. Ele previne a formação de aderências no útero. Esta erva pode também tratar as perturbações relacionadas com o stress.

51. Peony

Peony é uma erva que se for utilizado em combinação com outras ervas fertilidade, funciona melhor. Esta erva provou a sua eficácia em lidar com menstruação dolorosa, endometriose, miomas uterinos, bem como SOP. Ele já expôs qualidades analgésicas, capacidade relaxante do músculo liso e atividade anti-espasmódico.

Vídeo: What separates us from chimpanzees? | Jane Goodall

de fazer

  • Tente todas as formas possíveis para reduzir o stress e ansiedade.
  • Sempre manter uma dieta saudável, uma vez que ajudaria no combate à doença.
  • Dorma bem. Certifique-se de que você obtenha pelo menos 8 horas de sono por dia.
  • Opt para o exercício físico regular, sem muito esforço, como yoga, caminhada.
  • Beber água mineral, pois é água pura e é livre de cloro.
  • Não adicionar peixes em sua dieta, uma vez que ajuda a aliviar os sintomas.

Não é

  • Não consumir álcool.
  • Não comer gorduras animais em excesso.
  • Não fumar, uma vez que poderia causar uma série de danos.
  • Não incluem frango ou carne não-orgânica em seu plano de dieta.
  • Evite junk food, tanto quanto possível.
Artigos relacionados