26 Fácil remédios caseiros para se livrar de laringite

Home remédios para Laringite

Já acordou e percebeu que não se pode falar em tudo, ou ter uma voz crepitante fraco? Bem, as chances são que você tem. Isso é porque você está impressionado com laringite, que é basicamente inchaço da laringe ou caixa de voz. Na maioria das vezes, é uma interrupção temporária, sem quaisquer consequências duradouras. Isso geralmente acontece quando você exceder a sua voz-box, devido ao excesso de gritos ou poderia ser um resultado de resfriado comum causada por alguns vírus. A infecção pode ser causada por bactérias ou fungos. Fumo, tabaco inalação, a poluição atmosférica, a tosse prolongada ou graves doenças gostos tuberculose sífilis e pode contribuir para a laringite bem. Laringite geralmente dura 2 semanas, embora sintomas crônicos podem durar mais tempo. Os sintomas podem incluir dor na garganta ao engolir, rouquidão, febre, gânglios inchados ninfa, respiração difícil, e tosse seca. Ele pode ser facilmente diagnosticada por um exame físico, que compreende tocar pescoço por zonas sensíveis ou grandes pedaços. Aqui, estão alguns remédios caseiros comprovados que irão ajudá-lo a se livrar de laringite e recuperar sua voz rapidamente.

Home remédios para Laringite

home-remédios-to-get-livrar-of-laringite

1. Gargarejo

solução mais comum e eficaz para todos os problemas de garganta é um simples gargarejo água morna (1, 2). Ele faz maravilhas e irá reparar sua voz perdeu mais rápido do que você poderia pensar. Certifique-se de que a água toca inferior da laringe porque é aí que a ação de cura tem de ter lugar.

  • Misture meia colher de chá de sal em um copo de água morna e faça gargarejos três vezes por dia. Isto trabalha bem porque o sal é um agente de cura anti-bacteriana que mata todos os germes presentes na sua garganta (3, 4).
  • Misture quantidades iguais de vinagre e água e gargarejo 5-6 vezes por dia para obter alívio imediato. Desde o vinagre ajuda a remover as bactérias e infecção de fungos.
  • Ervas como alcaçuz, olmo, sálvia vermelho, Yarrow, tanchagem, camomila, etc, também pode ser usado para gargarejo. Tudo que você tem a fazer é adicionar 2 colheres de chá de erva em 1 xícara de água fervente. Íngreme por 10 minutos e, em seguida, estirpe. Utilizar esta solução para gargarejos e repetir a cada 3 a 4 horas (5).

2. colutório

soluções de bochecho dar alívio imediato a sua garganta, pois eles contêm reagentes anti-bacterianas. Eles matam os germes na boca se você gargarejo e agite bem. Bochechos feito de Elderflower é remédio muito eficaz para Laringite (6).

3. Compress

Esta é uma forma de hidroterapia. Coloque uma toalha quente no pescoço. Em seguida, tomar um pano de algodão longo, mergulhá-lo em uma água fria e torcido. Agora envolvê-la ao redor do pescoço. Durante este pano de algodão, enrole um lenço de lã e anexá-lo usando um pino de segurança. Deixe o envoltório permanecer como está por 30 minutos ou você também pode colocá-lo durante a noite (7).

4. Voz Relax

Dê uma pausa para suas cordas vocais, e deixá-lo recuperar corretamente sem o uso de medicamentos, como se fosse dar descanso para a sua mão quando feridos (8). A infecção vai embora facilmente se não for perturbado por um tempo. Desde então, o atrito é reduzido e você colocar menos pressão sobre a garganta (9).

5. Alho

Consumir flocos esmagados de alho é muito benéfico para curar a laringite. Ele também pode ser adicionado em chá e utilizado para cozinhar alimentos. As propriedades antimicrobianas acelerar o processo de cura (10). xarope de alho feito de dentes de alho picado, vinagre de maçã crua, água destilada e mel é altamente eficaz. Tome 2 colheres de chá a cada 6 horas para a cura rápida.

6. Ginger

Gengibre é um analgésico natural. O extracto seco de gengibre, conhecido como possuir efeitos analgésicos anti gingerol (11) e inflamatória. A maneira certa de ingestão é permitir que os sucos de gengibre ficar em sua garganta antes de engolir, apenas se você prefere mastigar. Ele aciona o processo de cicatrização da laringe infectado. Beber chá quente de gengibre é igualmente bom se consumido lentamente.

Alternativamente, você também pode preparar uma infusão de gengibre, hortelã e dentes para tratar a laringite (12).

7. Humid Atmosfera / Umidificador

atmosfera úmida ajuda a curar laringe infectado. Use um umidificador para manter a humidade do ar em seus quartos e escritórios (13, 14). é geralmente observado que o ar seco provoca a infecção, e resulta numa dor de garganta.

8. húmido Throat

Assim como o ar seco, a garganta seca também pode piorar a irritação da garganta. Ter uma garganta úmida prende a recuperação. (15). Tente manter-se hidratado (16). Deve-se consumir água, suco de frutas ou chá de ervas com mel acrescentou. Mel desidrata por bactérias conduz a humidade, assim, impede o crescimento de micróbios (17).

9. Lemon

Sumo de limão destrói o crescimento de germes devido à sua natureza ácida (18). Ele ajuda na formação de saliva para além de hidratação garganta. Engolindo o suco de limão tantas vezes quanto possível, sem adição de água provou ser benéfico. Você pode adicionar mel para o suco de limão para prender a cura (19).

  • Ou gargarejo com uma solução que compreende suco de limão, água e mar-sal. chá de limão é igualmente eficaz.

10. Vapor

Vapor ajuda a remover a garganta seca. A inalação de vapor quente de um navio a vapor alivia a condição (20). Você também pode construir-se de vapor dentro do chuveiro quarto- fechar as portas, colocar a válvula de aquecimento para o máximo, e inalar o ar úmido. Adicionar folhas de hortelã fresca ou cravo em pó para aumentar o efeito de vapor. Humidade dá-lhe um relaxamento imediato (21).

Adicionar 2 colheres de chá de óleo essencial como sálvia, lavanda, sândalo, tomilho, benjoim, etc à água quente em uma panela. Deixe os ingredientes íngreme em água quente. Inclinar-se sobre a panela, coloque uma toalha sobre a cabeça e cobrir sua cabeça e rosto para uma tenda como o efeito. Agora inale o vapor através da boca. Isto irá lhe fornecer alívio de sintomas de laringite (22).

11. Vinagre de maçã

Isto é usado para tratar a laringite, devido às suas propriedades antimicrobianas (23). Misture o mel, pimenta caiena e 2 colheres de sopa de não filtrada vinagre de maçã em um copo de água beber a solução duas vezes por dia para a recuperação efetiva.

Xarope Onion 12.

Esta é uma cura natural para a inflamação da laringe devido à sua natureza expectorante. cebolas vermelhas possuem propriedades expectorantes excepcionais (24). Ferva 3-4 cebolas em uma bacia de água até a solução se torna grosso como xarope. Adicione algumas colheres de este xarope em um copo de água morna, misture o mel e algumas gotas de suco de limão com ele- beber devagar.

13. mel

Mel acalma uma garganta infectada imediatamente (25). Engolir mel cru tantas vezes quanto possível em um dia para obter alívio e reduzir a dor. Chá feito de mel é muito benéfico (26).

Nota: O mel não é recomendado para crianças com idade inferior a 1.

14. Cúrcuma

Cúrcuma é uma medicina ayurvédica popular usado para tratar vários problemas, incluindo a inflamação (27). Beber um copo de leite ou água com meia colher de chá açafrão dá instantâneas alívio de uma dor de garganta (28).

Nota: Certifique-se de que você não se misturam excesso de turmeric- caso contrário, pode revelar-se prejudicial.

15. canela & Passas de uva

Canela tem propriedades anti-microbianas e anti-bacterianas, que são úteis para o tratamento de dores de garganta (29, 30). misturando canela em pó no mel e consumir este 3-4 vezes cura diária laringite rápido devido à sua natureza anti-séptico. Da mesma forma, o consumo de mistura contendo passas cozidos em um copo de água ajuda a curar garganta rapidamente.

16. Sopas

Se você é um amante da sopa, em seguida, você deve utilizar esta situação, e ter, tanto quanto possível (31).

Nota:  Apenas certifique-se não consumir sopas que contenham ingredientes de sódio.

Suco 17. Fruit

Mistura de laranja, maçã, oxicoco, Chokecherry, abacaxi e sucos de uva é muito eficaz para curar uma corda vocal inflamado (32, 33). Da mesma forma, combinando rabanete, cenoura, gengibre e extrato de suco em conjunto é benéfico.



18. sementes de anis

sementes de anis funcionar como um expectorante, é por isso que é usado como um remédio para a laringite (34). Preparar chá de sementes de anis por fervura de duas colheres de chá de sementes em dois copos de água. Este chá é utilizado para curar uma tosse (35). Além disso, também é possível aplicá-lo no peito e pescoço.

Peróxido de Hidrogênio 19.

O peróxido de hidrogênio tem propriedades anti-sépticas que podem curar laringites .Você pode gargarejo com uma solução de peróxido de hidrogênio para destruir o vírus e germes na boca ou pode inalar o vapor para curar a corda vocal (36).

Nota: Tenha cuidado para não usar mais de 3 por cento de sua solução para gargarejo.

20. prevenir o refluxo ácido

refluxo ácido também pode ser uma razão para a laringite. Para evitar esse problema, você deve manter algumas precauções, como não dormir imediatamente depois de comer, esperar por duas a três horas. Além disso, levar um travesseiro para levantar a cabeça 6 polegadas acima do seu nível estômago, isso vai elevar a sua laringe e ajudar a prevenir o refluxo ácido (37).

Herbal remédios para Laringite

21. Slippery Elm

Não há nenhuma evidência científica sobre o uso desta erva para curar a laringite, ainda que tem sido tradicionalmente usada para o tratamento de laringite. A mucilagem extraída do olmo cobre garganta e alivia a irritação (38, 39). Pastilhas feitas de elm chinelo são outra alternativa.

Nota: As mulheres grávidas e lactantes devem evitar olmo.

22. Chá de Ervas

chás de ervas são adequados para a cura de laringite. Camomila, sálvia e hortelã-pimenta folhas poderia ser cozidos em água durante 20 minutos e consumido diariamente. Aconselha-se a ferver, apenas uma erva em um momento de preparar o chá e não misturar tudo isso junto.

Sábio é mais conhecido remédio para se livrar de laringite (40).

23. Eucalyptus Óleo

De acordo com um estudo, foi provado que o óleo do eucalipto tem propriedades inflamatórias bacterianas e anti-anti que tem um efeito directo sobre o tracto respiratório e reflexo de tosse (41). Nos EUA e na Europa este óleo é usado como ingrediente de muitos xaropes para tosse e pastilhas (42). O expectorante e propriedades anti-inflamatórias de óleo de eucalipto torná-lo um recurso excepcional para a laringite (43, 44).

A inalação de vapor durante 10 minutos, com uma cabeça coberta de uma tigela de vapor de água quente, contendo gotas de óleo de eucalipto ou punhado de folhas de eucalipto é um remédio eficaz. Repita esta prática duas vezes por dia (45). Você também pode tomar xarope para a tosse que contém esse óleo.

Nota: O óleo de eucalipto não deve ser consumida por via oral, uma vez que é tóxico para uso interno.

24. Licorice

Embora não haja evidência para o uso de raiz de alcaçuz no tratamento de laringite, ainda que tem sido tradicionalmente usada para curar a dor de garganta (46). Licorice é ter propriedades anti-bacterianas que possa ser útil para curar a laringite (47). Beber chá de alcaçuz três vezes por dia é benéfico para se livrar de laringite. O chá é preparado por mistura seca de raiz de alcaçuz em água fervente durante 5 minutos.

Alternativamente, você também pode preparar decocção de pó de raiz de alcaçuz (48).

Nota: Isso não é recomendado para pessoas com doenças de rim, fígado ou coração, e deve ser evitado por mulheres grávidas e lactantes também.

25. Marshmallow

Marshmallow também contém mucilagem que reveste a garganta e impede que esta irritação (49). Beber suco de marshmallow para obter efeito calmante instantâneas. Chá preparado utilizando raízes de marshmallow dá alívio da dor de garganta. Alternativamente, você também pode comer marshmallow como ela é.

mistura pegajosa de gelatina e a água é usada para curar a irritação da garganta (50).

Nota: A evidência científica para o uso de marshmallow para curar laringites está faltando.

26. Aloe Vera

As propriedades anti-inflamatórias de Aloe Vera cura inflamação da garganta e laringite (51). Consumir mistura de gel de aloe vera e mel uma vez por dia. Alternativamente, você pode fazer gargarejos com uma solução de suco de aloe vera, sal e água três vezes por dia.

27. Couch grama

grama sofá é também conhecida como grama de trigo. É utilizado para o tratamento de diversos problemas do tracto respiratório, como dor de garganta, tosse, frio, etc (52). Prepare uma decocção por fervura sofá grama na água. Coe a solução e gargarejar com ela. Além disso, também pode ser consumido em forma de chá.

28. Chá Verde

As propriedades anti-inflamatórias do chá verde reduz garganta inflammtion e cura laringite (53). fermentação chá verde embebendo as folhas em água quente. Saborear lentamente para diminuir os sintomas de laringite

29. Bloodroot

Sanguinária, também conhecido como Sanguinaria canadensis é uma erva muito útil uma vez que é um emético e expectorante que também alivia os músculos dos brônquios, que é por isso utilizada no tratamento de laringite (54).

30. Tomilho

Aplicar Tomilho erva diretamente sobre a pele para se livrar de laringite (55). As plantas como o tomilho da família Labiatae têm sido tradicionalmente usada para curar a laringite (56, 57).

31. Echinacea

Prepare uma decocção, adicionando duas colheres de chá de Echinacea raiz para um copo de água. Ferver e cozinhe por 15 minutos. Beba isso para evitar sintomas de laringite (58).

Você também pode fazer Echinacea tintura pela adição de 1/8 colher de chá desta erva em um copo de água. Consomem esta mistura de 4 a 5 vezes por dia (59).

chá 31. Horehound 

Horehound é uma planta, que se assemelha a hortelã na aparência. Esta planta herbácea pode ser utilizado para curar laringite. Prepare o chá horehound adicionando 2 colheres de chá desta erva em 1 copo de água a ferver. Íngreme-lo por 10 minutos e, em seguida, estirpe. Máximo de 3 xícaras de este chá pode ser bebido em um dia (60).

32. Cinquefoils

Cinquefoils, também conhecido como Potentilla é uma erva que reduz a inflamação. Seu suco ajuda a curar a laringite (61).

dO de

  • Falar menos, não sussurre em tudo (altamente extenuante) e descansar sua garganta (62, 63).
  • Mantenha-se hidratado e beber 10-15 copos de água (64, 65).
  • Manter um ambiente limpo desde laringite se espalha através de infecção viral.
  • Use desinfetante para manter as mãos limpo e livre de germes (66, 67).
  • Inclua alimentos ricos em vitamina A, E e C em sua dieta uma vez que mantém membranas mucosas saudáveis ​​(68, 69).
  • Coma alimentos que são fáceis de engolir (70).
  • Faça exercício físico para curar laringites causada devido a ansiedade (71).
  • Respirar profundamente como fazer o sistema respiratório forte (72).

Não é

  • Reter o tabagismo e álcool, uma vez que é a desidratação (73, 74).
  • Evite oleosas, alimentos condimentados ou gordurosos e bebidas cafeína porque provocam refluxo (75, 76).
  • Abster-se de limpar a garganta à medida que aumenta o inchaço das cordas vocais (77, 78).
  • Não consumir refeições pesadas ou / líquidos frios extremamente quentes.
  • Manter longe de áreas empoeiradas e fumo.
  • Dizer "não" para gelados e chocolates.
  • Evite tomar descongestionantes (79).
Artigos relacionados