17 Home remédios para se livrar da dor de garganta

O que é uma dor de garganta?

Uma dor de garganta é uma condição em que, você sente dor de garganta irritante. Ela é causada por inflamação da garganta, o que em termos científicos é chamado faringite aguda. Dor de garganta é o primeiro sinal de alerta do resfriado comum, a tensão nas cordas vocais ou algo mais grave, como infecções na garganta. Independentemente de saber a verdadeira causa da dor ou dor na garganta, nós imediatamente correr para o médico, mas existem vários remédios naturais que podem facilmente corrigir e curar o problema. Mas, para tomar o remédio certo, é melhor primeiro identificar os sintomas. O risco de dor de garganta é geralmente maior em fumantes, alérgica, crianças e pessoas com mau sistema imunológico.

Quais são os sintomas da dor de garganta?

Os sinais e as indicações de dor de garganta incluem:

  • Garganta seca
  • Dificuldade em engolir alimentos
  • Dor ou uma sensação abrasiva na garganta
  • Dor que aumenta ao falar e comer
  • a voz rouca ou moderada
  • inchaço dos gânglios linfáticos
  • Ternura no pescoço
  • amígdalas inchadas e vermelhas
  • manchas brancas ou pus nas amígdalas

Existem vários outros sinais de que a pessoa se sentir ao ter uma dor de garganta:

  • nariz escorrendo ou entupido
  • Febre
  • espirros
  • Arrepios
  • Náusea ou vômito
  • Tosse
  • Fadiga
  • Dor de cabeça

Causas da dor de garganta

Há certas razões, que causam uma garganta inflamatória ou ferida. Eles são como abaixo:

  • Infecções virais :
    doenças virais são o motivo mais comum que resulta em dor de garganta. A infecção viral mais frequente é o resfriado comum. As outras causas são infecção dos laringite, gripe, herpangina e caxumba.
  • Infecções bacterianas:
    Uma das razões de dor de garganta é uma infecção bacteriana, que ocorre devido a tecidos irritantes ou inflamada, queimam epiglote ou infecção nas amígdalas. Em certos casos, de DST (doenças sexualmente transmissíveis), como gonorréia e clamídia também são as causas de ardor na garganta.
  • Lesões e irritantes:
    Se a sua dor de garganta não curar-se dentro de uma semana, então ele pode ser um resultado de determinadas lesões e fatores irritantes, como um corte devido à queda com algo apontado na boca, doença do refluxo gastroesofágico, síndrome da fadiga crônica, gritando, poluição, poeira , tabagismo, baixa umidade e uso excessivo de antibióticos.
  • Outras razões :
    A fumaça do cigarro e de certos tratamentos médicos (tais como o tratamento do câncer com radioterapia ou quimioterapia) também pode resultar em dor de garganta.

Como curar uma dor de garganta?

Várias curas estão disponíveis para dor de garganta. Os medicamentos podem tratar apenas um tipo específico de infecção na garganta. Por exemplo, os antibióticos são úteis em infecções bacterianas, mas não no caso de infecções virais. Antes de se submeter a qualquer medicamento, deve-se saber a causa exata da infecção. No entanto, vários remédios caseiros também estão disponíveis para o tratamento de dor de garganta.

Remédios caseiros para curar dor de garganta

Existem vários remédios caseiros que podem aliviar o paciente e pode aliviar a ele / ela com o problema de dor de garganta, quase que imediatamente.

1. Gargarejo

A casa remédio excelente para resolver o problema da dor de garganta é gargarejo com água morna, misturada com sal. Você também pode misturar açafrão em pó na solução de sal.

Alternativamente, você também pode usar a solução de bicarbonato de sódio para gargarejo. Para isso, misture ½ colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna.

2. mel

O mel é utilizado no tratamento de muitas doenças, e dor de garganta é uma delas. O mel tem algumas propriedades antibacterianas naturais que podem curar mais rapidamente o paciente, que sofre de dor de garganta. Actua como um osmótica hipertónico e reduz o desconforto do paciente, puxando para fora a água dos tecidos inflamados. Você pode adicionar 4-5 colheres de chá de mel para uma xícara de chá de ervas ou água quente. Suco de meio limão misturado com mel em água quente também alivia a garganta queima.

3. Vitamina C

Qualquer que seja o motivo de sua dor de garganta, Vitamina C funciona em todas as condições. O doente deve fontes de ingestão de vitamina-C três vezes por dia, o que é útil no fortalecimento do sistema imunológico para lutar contra-off infecção. Incluem laranjas, tomates, morangos, abóbora, manga, e pimentas vermelhas em sua dieta.

4. Alho

Vídeo: ��DANN ESTÁ DOENTE - Remédio caseiro que passa a dor de garganta

alho cru também tem qualidades antibacterianas e anti-séptico, que pode curar a infecção de garganta. Se você não deseja ter alho cru, tomar cápsulas de alho.

5. Umidificador

Executar um umidificador ou vaporizador névoa fria no quarto do paciente. Isso ajuda a adição de humidade no ar que por sua vez ajuda a garganta de secar. Se você não tem um umidificador em casa, tomar uma grande bacia de água e colocá-lo na frente do radiador ou aquecimento de ventilação.

6. improvisar o sistema imunológico

Fortalecer seu sistema imunológico através da adição de suplementos nutricionais, como zinco, magnésio, vitaminas C e E, e imunidade impulsionar ervas, como o astrágalo e goldenseal em sua dieta.

Picolés ou Gelados 7. Açúcar-livre

Embora, bebidas frias e alimentos são um grande NÃO na dor de garganta, mas picolés sem açúcar e sorvetes são benéficas para a dor de garganta, causada devido ao frio. Eles diminuem a inflamação e irritação.

Tea 8. Ginger



Beber chá de gengibre para evitar a acalmar a dor de garganta. O procedimento de preparação de chá de gengibre é simples. Prepare o chá, como faria normalmente, basta adicionar pedaço moído de gengibre e deixe ferver por 4-5 minutos.

Chá de camomila 9.

O paciente também pode ser dado o chá de camomila, uma vez que ajuda a aliviar a dor de garganta, reduzindo a inflamação e dor de garganta. Pegue dois sacos de chá de camomila e íngreme-los em um copo de água fervente. O mel também pode ser adicionado a ele se você quiser tê-lo doce. Saborear lentamente.

10. Fragrances Inhale

Os óleos essenciais, como o tomilho, lavanda, eucalipto, madeira de sândalo, etc. pode ser inalado para experimentar algum alívio.

11. folhas de manjericão

deixa ferver manjericão em água. Em seguida, coar e ingestão de água, gole por gole. Else, gargarejo com água.

12. especiarias indianas

Faça uma decocção de especiarias indianas por fervura moído pimenta preta, sementes de funcho, sementes de coentro, sementes de cominho e gengibre seco em dois copos de água por 5-6 minutos. Coe a solução e tomar o líquido quente.

13. Chicken Soup

Comer e engolir tornar-se difícil quando você sofre de dor de garganta. Neste caso, sopas ajudar na acalmando a inflamação e aliviar a dor. Tomar uma sopa de galinha quente para lubrificar a garganta.

14. Vapor

inalação de vapor também é uma medida eficaz para tratar uma dor de garganta. Aquecer água em uma grande embarcação, e inclinar-se sobre a panela, cobrindo sua cabeça com uma toalha. Respirar o vapor com o nariz ea boca. Tomar as precauções necessárias para se salvar da água quente e navio. Else, tomar um banho quente ou banheira.

15. Echinacea

A ingestão de Echinacea ajuda no alívio rápido para dor de garganta.

16. Licorice (Mulethi) Root

A raiz de alcaçuz é anti-inflamatório na natureza e é o principal ingrediente de muitos chás de ervas. Suas propriedades expectorantes ajudam a aliviar o congestionamento e tosse, reduzindo assim a dor de garganta.

Nota: A raiz de alcaçuz não deve ser tomada em uma quantidade grande, uma vez que faz com que os níveis baixos de potássio e pressão arterial elevada. Portanto, as pessoas com doenças cardíacas devem tomar precauções ao consumir alcaçuz.

17. Vicks VapoRub

Massageie suavemente Vicks VapoRub em seu pescoço e peito, indo para a cama. Cubra seu pescoço e peito. Você certamente vai se sentir alívio na parte da manhã.

Remédios homeopáticos para dor de garganta

Vários remédios homeopáticos também estão disponíveis para dor de garganta. Os medicamentos homeopáticos que são na sua maioria tiradas para dor de garganta são Belladonna, Apis, Lachesis, Mercurius, Rhus Tox, Aconitum, etc.

Medidas preventivas

O problema da dor de garganta pode ser reduzida em grande medida, seguindo as medidas dadas abaixo:

Vídeo: Como se livrar das inflamações na garganta com este remédio simples e natural

  • A fim de evitar que as bactérias se espalhem, lavar as mãos com frequência.
  • Não segure a tosse. Tosse sempre que precisar.
  • Não fale demais. Tente dar sua garganta tanto descanso como você pode.
  • Beber muita água e líquidos. Mas, evitar beber rápido.
  • Evite beber bebidas frias.
  • Enquanto que sofrem de dor de garganta, não consomem produtos lácteos.
  • Evite comer alimentos muito doces, como o excesso de açúcar pode irritar a garganta.
  • rebuçados para a tosse pode tornar sua garganta se sentir cansado e pesado. Então, não consumir muitos rebuçados para a tosse.
  • Não fumar ou utilizar o tabaco enquanto que sofrem de dor de garganta, pois pode agravar a doença. É melhor parar de fumar se você quer evitar este transtorno ocorra novamente no futuro.

Dependendo da causa da dor de garganta, que pode durar de 7 a 10 days.If a dor de garganta não aliviar ou corrigir-se dentro de uma semana, é aconselhável consultar um médico imediatamente, pois pode resultar em AIDS ou câncer de garganta.

Artigos relacionados