18 Benefícios de sementes de feno-grego e folhas

O feno-grego é também chamado de methi. Esta erva popular cresce geralmente na região do Mediterrâneo. No entanto, feno-grego contém fortes propriedades medicinais. As pessoas usam esta erva na medicina ayurvédica. Por isso, ele ganha um monte de popularities. O feno-grego é bem conhecido por uma série de benefícios de saúde e beleza. Neste artigo, gostaríamos de introduzir-lhe alguns benefícios de sementes de feno-grego e folhas que podem ajudá-lo a ser saudável, bonita e jovem.

Benefícios de feno-grego sementes e folhas - Benefícios poderosa que você deve saber

sementes de feno-grego tem um grande valor nutricional. Esta erva é rica em manganês, ferro, magnésio, cobre, vitamina B6, e fósforo. Além disso, feno-grego também tem um monte de poderosos fitonutrientes. Ambas as sementes de feno-grego e folhas possuem antioxidante, antimicrobiana, anti-diabético, anti-viral, e propriedades anti-inflamatórias. sementes de feno-grego e folhas são usadas não só para cozinhar, mas também para fins medicinais. As sementes de feno-grego possuem um aroma picante e sabor enquanto as folhas possui um sabor ligeiramente amargo. As sementes podem ser moídos ou secos. Além disso, a fim de obter os benefícios de feno-grego, você pode tomar suplementos de feno-grego e extratos após consultar o seu médico cuidadosamente.

Aqui estão os benefícios de sementes de feno-grego e deixa gostaríamos de compartilhar VKool.com.

1. Diabetes Controle

O feno-grego é recomendado para pessoas que sofrem de diabetes. Controlar o diabetes é um dos benefícios de sementes de feno-grego para a saúde. O feno-grego contém propriedades hipoglicêmicos que podem desempenhar o importante papel na redução dos níveis de açúcar no sangue e melhorar a tolerância à glicose. Além disso, feno-grego é rica em fibras. Nós todos sabemos que a fibra é benéfico em retardar a absorção de açúcar e carboidratos.

De acordo com um estudo publicado em 2009 no Jornal Internacional de vitamina e Pesquisa Nutrição, hipolipemiante e hipoglicemiante de sementes de feno-grego pode funcionar para pacientes que sofrem de diabetes tipo 2. Este estudo também mostrou que o consumo de sementes de feno-grego embebido em um copo de água por dia quente pode ajudar a controlar o açúcar no sangue.

Um estudo publicado em 2009 no Journal of Medicinal Food sugeriu que a ingestão de produtos de panificação feitos a partir de farinha de feno-grego pode controlar a resistência à insulina em pacientes com diabetes tipo 2.

Vídeo: Chá de FENO GREGO - Trigonella foenum

Aqui está uma das maneiras eficazes que você pode usar feno-grego para controlar diabetes

  • Mergulhe uma ou duas colheres de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água quente
  • Deixe durante a noite
  • Beber esta água e mastigar as sementes de feno-grego com o estômago vazio
  • Repita este tratamento diário

No entanto, é importante para você saber que o consumo de sementes de feno-grego, juntamente com diabetes medicação pode resultar em baixa de açúcar no sangue. Portanto, se você quiser usar sementes de feno-grego como um remédio eficaz para a diabetes, você deve consultar o seu médico cuidadosamente.

Consulte Mais informação: Lista de dicas sobre como inverter o diabetesNaturalmente

Um dos melhores benefícios de feno-grego para as pessoas em todas as idades é controlar diabetes, para experimentá-lo! Clique Para Tweet

2. bom para produção de leite materno

benefícios de feno-grego - bom para produção de leite materno

O feno-grego é recomendado para mães de enfermagem, porque pode ajudar a estimular a produção de leite materno. A possível razão pode ser que ambas as sementes de feno-grego e folhas podem trabalhar galactagogos como poderosos.

De acordo com um estudo publicado em 2011 no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, feno-grego pode aumentar a produção de leite materno e aumentar o peso da criança em dias pós-natal precoce.

Além disso, feno-grego é rico em vitaminas e de magnésio que pode aumentar a qualidade do leite materno. Nós todos sabemos que o leite materno é necessário para o bebê recém-nascido. O leite materno garante o crescimento e desenvolvimento normais para o seu bebé. O feno-grego pode aliviar problemas pós-parto, incluindo dores no corpo e flatulência.

Aqui estão as maneiras que você pode tomar vantagens dos benefícios de sementes de feno-grego e folhas para aumentar a produção de leite.

  • Mergulhe 10 gramas de sementes de feno-grego em um copo de água. Deixá-lo durante a noite. Ferva a água e as sementes de feno-grego embebidas na parte da manhã por um par de minutos. Coar. É recomendado beber esta solução, todas as manhãs.
  • Adicione algumas folhas de feno-grego a seus guisados, suas sopas e saladas.

Além disso, você pode tomar uma cápsula de sementes de feno-grego três vezes ao dia. No entanto, você deve consultar o seu médico cuidadosamente.

3. Níveis de colesterol Balance

Pedindo os benefícios de sementes de feno-grego, você não pode ignorar regulação nível de colesterol. O feno-grego é carregado com fibra solúvel que pode melhorar o sistema digestivo e bloquear a absorção de ácidos biliares e colesterol no seu corpo. Portanto, o consumo de feno-grego é eficaz na redução das lipoproteínas conhecido níveis de colesterol ruim de baixa densidade no sangue. Altos níveis de colesterol ruim pode levar a bloqueios nos vasos sanguíneos, aumentando o risco de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco.

Um estudo publicado no Journal of Basic e Fisiologia Clínica e Farmacologia em 2016 foi realizado em ratos e mostrou a redução dos níveis de colesterol ruim. Também mostrou que as sementes de feno-grego contêm o efeito protector sobre a oxidação de LDL induzida de (a lipoproteína de baixa densidade). Além disso, devem ser conduzidos mais estudos humanos.

Para utilizar o feno-grego como um remédio eficaz para níveis elevados de colesterol, você só precisa tomar 2 onças de sementes de feno-grego durante o dia. Você assar as sementes de feno-grego e depois triturá-los em um pó. Você pode polvilhar de feno-grego em pó em alimentos preparados ou um copo de água morna. Consumi-lo diariamente para obter um alívio significativo.

Consulte Mais informação: ComumCausas de colesterol alto

4. bom para sua saúde do coração

benefícios de feno-grego - bom para sua saúde do coração

Um dos benefícios de feno-grego está a melhorar a saúde do coração. A possível explicação é que o feno-grego contém benefícios cardioprotetores e anti-oxidantes. O consumo de feno-grego pode prevenir coágulos sanguíneos. Os coágulos de sangue podem inibir o fluxo de sangue para os pulmões, coração e cérebro. Além disso, feno-grego pode reduzir a pressão arterial.

Além disso, devido ao seu efeito de modulação forte, feno-grego pode manter aterosclerose na baía. Isso reduz o risco de doença cardíaca, luta contra a obesidade e a estabilização de açúcar no sangue.

Recomenda-se beber uma ou duas xícaras de chá de sementes de feno-grego por dia para ter uma boa saúde do coração. Aqui é a instrução em como fazer chá de sementes de feno-grego.

  • Coloque 1 colher de chá de sementes de feno-grego em 2 xícaras de água
  • Ferver esta solução para um par de minutos
  • Coe esta solução
  • Adicione um pouco de mel para fazer este chá doce
  • Beber diariamente

5. Aliviar a dor comum

benefícios de feno-grego - aliviar a dor nas articulações

O consumo de feno-grego é benéfica no alívio da dor nas articulações causada pela artrite. É também um dos benefícios de feno-grego. Além disso, feno-grego tem diosgenina que estimula a produção de cortisona, bem como outros corticosteróides em seu corpo.

propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes de feno-grego pode aliviar a inflamação e dor. Além disso, feno-grego contém uma grande fonte de nutrientes tais como ferro, cálcio, e fósforo que é necessário para os tecidos e os ossos saudáveis

Vídeo: Benefícios medicinais da salsa

Aqui estão as maneiras que você pode usar para tratar a dor nas articulações com feno-grego.

  • Mergulhe sementes de feno-grego em um copo de água. Deixá-lo durante a noite e fervê-lo na parte da manhã. Consumi-lo todas as manhãs para reduzir a dor articular.
  • Misture o pó de sementes de feno-grego com água suficiente para criar uma pasta grossa. Aplicar este colar para as áreas afetadas. Deixe secar por alguns minutos e depois enxaguar com água morna. Você deve repetir este tratamento diário até que a dor nas articulações desaparece completamente.

Consulte Mais informação: Lista deOs alimentos a evitar com artrite

6. curar a constipação

O feno-grego é carregado com fibra solúvel que é benéfico na adição de grandes quantidades de fezes e absorvente de água no intestino. Portanto, consumir sementes de feno-grego diária pode ajudar a aliviar a constipação.

Além disso, também alivia a dor de estômago e indigestão. O feno-grego pode tratar o refluxo ácido e azia por inflamação gastrointestinal calmante.

Aqui estão as maneiras que podem ajudar a tratar a constipação com sementes de feno-grego e folhas.

  • Íngreme um copo de feno-grego sae em uma quantidade suficiente de água a ferver durante cerca de 5 minutos. Deixe esta solução esfriar por alguns minutos. Adicionar um pouco de mel para fazer esta solução mais doce. Consumi-lo diariamente para obter um alívio significativo.
  • Adicione 1/2 colher de sopa de pó de sementes de feno-grego em um copo de água morna. Consumi-lo antes de deitar.

No entanto, é importante saber que o uso de benefícios de feno-grego como um remédio para a constipação não é adequado para crianças pequenas.

7. aliviar a gripes e resfriados

O feno-grego pode aliviar as gripes e resfriados, pois contém propriedades antioxidantes. Quando você olha para os benefícios de sementes de feno-grego e folhas, você não deve ignorar isso. O antibacteriana, antiviral, bem como outras propriedades medicinais, pode se livrar dos microorganismos que causam as gripes e resfriados.

Além disso, a mucilagem de feno-grego é eficaz no alívio da dor de garganta, tosse e dor causada pela doença. Ele pode aliviar uma febre.

Aqui estão as maneiras de como aliviar os resfriados e gripes com feno-grego.

  • Combine uma colher de chá de suco de limão, pó de feno-grego e mel cru. Consumir esta mistura duas vezes por dia para obter o alívio da gripe e os sintomas do resfriado.
  • Beber duas ou três xícaras de chá de feno-grego diariamente para acelerar o processo de cicatrização.
  • Gargarejo sua dor de garganta com feno-grego morna duas vezes por dia para aliviar o desconforto

8. aliviar Menstrual Desconforto

benefícios de feno-grego - aliviar o desconforto menstrual

Compostos no feno-grego contêm propriedades similares ao estrogênio que podem aliviar o desconforto menstrual. Estes compostos podem aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, oscilações de humor e depressão.

Além disso, feno-grego tem uma grande fonte de ferro, que desempenha o papel importante na promoção do novo produção de glóbulos vermelhos e prevenir a perda de sangue.

A fim de aliviar o desconforto menstrual, você deve beber o chá de feno-grego duas vezes por dia. Além disso, você pode tirar benefícios de folhas de feno-grego em suas refeições, como saladas ou sopas.

O crescimento do cabelo 9. Boost e Força

O feno-grego é benéfico para o crescimento do cabelo e força, porque tem uma grande fonte de proteína. Além disso, feno-grego é rico em lecitina que pode adicionar mais umidade para o seu cabelo e fazer seu cabelo mais manejável.

A fim de impulsionar o crescimento do cabelo, você pode fazer um remédio com pó de sementes de feno-grego e leite de coco. Aqui é a instrução tendo benefícios de feno-grego:

  • Adicionar 2 colheres de sopa de pó de sementes de feno em uma quantidade suficiente de leite de coco para criar uma pasta lisa
  • Aplicar este colar no seu couro cabeludo e seu cabelo
  • Deixá-lo por pelo menos 30 minutos
  • Shampoo seu cabelo
  • Repetir este tratamento uma vez por semana

10. Eliminar os sinais de envelhecimento



Olhando para os benefícios de sementes de feno-grego e folhas, você não deve ignorar os seus benefícios de pele. sementes de feno-grego são as folhas contém efeitos antioxidantes que podem eliminar os sinais de envelhecimento, tais como linhas finas e rugas.

Você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de sementes de feno-grego
  • Uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar

Faça isso:

  • Mergulhe sementes de feno-grego em um copo de água e deixe durante a noite
  • Misture as sementes de feno-grego embebidos e misture com iogurte natural para criar uma pasta lisa
  • Aplicar esta pasta lisa para o seu rosto
  • Deixe descansar em sua pele por pelo menos 30 minutos
  • Enxaguar com água morna

Muitos estudos demonstraram grande atividade antioxidante de sementes de feno-grego. Estes antioxidantes pode lutar contra os radicais livres que fixam o processo de envelhecimento e reduzir os sinais de envelhecimento.

Iogurte tem uma grande fonte de ácido láctico que é eficaz na esfoliantes sua pele. Ela estimula a produção de novas células da pele. Se aplicado regularmente, a combinação de sementes de feno-grego e iogurte natural pode fazer a sua pele suave e macia.

Consulte Mais informação: Lista dos mais eficazes utilizações deÓleo de coco para rugas

11. Reduzir Acnes

benefícios de feno-grego - reduzir acnes

O feno-grego pode ajudar a se livrar de acnes e espinhas como um dos benefícios de sementes de feno-grego e folhas. É a boa notícia para sofre de acnes. O feno-grego contém um composto chamado diosgenina que é conhecida pela sua propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. É a razão pela qual o feno-grego é eficaz na redução acnes e espinhas.

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de sopa de sementes de feno-grego
  • agua

Faça isso:

Vídeo: ��FENO GREGO PARA SEU CABELO CRESCER ABSURDAMENTE - Por Luciene de Paula

  • Mergulhe 4 colheres de sopa de sementes de feno-grego em água e deixe durante a noite
  • Ferva as sementes de feno-grego embebidas em água por alguns minutos na parte da manhã
  • Coe o líquido
  • Espere até que arrefeça um pouco
  • Dab esta água de feno-grego em sua pele do rosto com um algodão

Você pode fazer mais e armazenar a água de feno-grego em excesso no frigorífico para uso posterior.

Consulte Mais informação: Dicas para se livrar de acnes naturalmente em casa

12. hidratar a pele

sementes de feno-grego contêm efeitos hidratantes. Portanto, ele pode ajudar a nutrir a pele e melhorar a secura da pele. Se você está procurando benefícios de sementes de feno-grego e folhas, você não deve ignorar isso.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de chá de pó de sementes de feno-grego
  • 1 colher de sopa de água

Faça isso:

  • Misture água com pó de sementes de feno-grego, a fim de criar uma pasta lisa
  • Espalhe esta mistura para sua pele do rosto
  • Deixá-lo por 30 minutos
  • Enxaguar com água morna

Se você deseja obter o resultado satisfatório, você deve repetir este tratamento várias vezes por semana.

Perda 13. impedir que o cabelo

O feno-grego pode prevenir a perda de cabelo através do reforço da raiz do cabelo e promover o crescimento do cabelo. Além disso, a aplicação regular de feno-grego, também é eficaz no tratamento de problemas foliculares. Isso ocorre porque o feno-grego tem uma boa fonte de nicotina e proteínas que desempenham o papel importante na prevenção de ruptura e adicionando eixo do cabelo.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de sementes de feno-grego
  • 1 xícara de óleo de coco

Faça isso:

  • Misture as sementes de feno-grego com óleo de coco
  • Coloque a mistura em um frasco
  • Selar o frasco e armazená-lo em um lugar fresco por três semanas para evitar a luz do sol
  • Coe o óleo
  • Tome este óleo e aplicá-lo para o seu cabelo e couro cabeludo
  • Massagear o couro cabeludo suavemente durante alguns minutos
  • Deixe descansar por 2 horas ou durante a noite
  • Enxaguar com água morna

Você deve repetir este tratamento duas ou três vezes por semana para conseguir um bom resultado.

Consulte Mais informação: Usa de limão para queda de cabelo

14. Faça o seu cabelo brilhante

benefícios de feno-grego - Faça o seu cabelo brilhante

O feno-grego tem uma grande fonte de lecitina. Portanto, se as sementes de feno-grego são embebidas em água por um par de minutos, eles podem produzir uma substância escorregadio que dá brilho ao seu cabelo. Se você quer olhar para remédios caseiros que podem fazer seu cabelo olhar brilhante e brilhante, você não deve ignorar uma máscara de sementes de feno-grego. É também um dos benefícios de sementes de feno-grego.

Faça isso:

Vídeo: Bomba Caseira com Feno Grego Como Usar para Acelerar o Crescimento dos Cabelos..

  • Mergulhe duas colheres de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água fervente
  • Deixe esta solução durante a noite
  • Moer as sementes de feno-grego embebido em uma pasta na parte da manhã
  • Aplicar este colar no seu couro cabeludo e seu cabelo
  • Deixe descansar por cerca de 30 minutos
  • Lave com seu xampu normal e água morna

Este tratamento deve ser repetido duas ou três vezes por semana durante um resultado satisfatório.

15. se livrar da caspa

A caspa é um problema de cabelo comum. Ocorre principalmente durante o inverno. Resultados da caspa de infecção por fungos e couro cabeludo seco. Portanto, feno-grego pode ajudar a se livrar da caspa. sementes de feno-grego pode ser usado para tratar a dermatite.

Você só precisa absorver uma ou duas colheres de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água fervente e deixe durante a noite. Na parte da manhã, você pode moer as sementes de feno-grego embebido em um pó suave. Aplicar este pó para seu couro cabeludo e seu cabelo, massagear o couro cabeludo suavemente e depois enxaguar com água morna.

Você deve repetir este tratamento regularmente.

16. auxiliar a digestão

Se você sofre de problemas relacionados com a digestão, você só precisa adicionar sementes de feno-grego em suas refeições diárias tais como as suas sopas e suas saladas. O feno-grego é um remédio eficaz para a indigestão e gastrite. Além disso, feno-grego comer regularmente pode ajudar a reduzir o risco de prisão de ventre, bem como as úlceras do estômago. Esta especiaria é considerado como um tónico digestivo natural. O feno-grego tem propriedades lubrificantes que podem aliviar seus intestinos e estômago.

17. proteger o seu fígado

O fígado desempenha o papel importante na limpeza das toxinas do seu corpo. Se o seu fígado é ferido, ele pode ter impacto sobre a sua saúde. ingestão de fígado em excesso pode prejudicar a função do fígado. Muitos estudos mostraram que as sementes de feno-grego são benéficos para proteger o seu fígado a partir do impacto da ingestão de álcool.

sementes de feno-grego pode evitar o impacto da toxicidade do álcool e lesão hepática crónica porque feno-grego contém os compostos polifenólicos.

18. ajuda na perda de peso

Se você quiser encontrar o melhor remédio para a perda de peso, você não deve ignorar as sementes de feno-grego. É também um dos benefícios de sementes de feno-grego. Para perder peso de forma eficaz, você deve começar com o programa de exercício adequado e uma dieta saudável. Mas um dos truques simples eficazes para a perda de peso é, incluindo especiarias saudáveis, como feno-grego em sua dieta diária. sementes de feno-grego pode ajudar o seu estômago se sentir completo mais rápido. Como resultado, você pode comer menos depois. Bothe sementes de feno-grego e as folhas têm um sabor forte e sabor amargo. É recomendado a adição de feno-grego em sua dieta diária para perda de peso.

Se você quiser usar sementes de feno-grego para perda de peso, você só precisa mastigar sementes de feno-grego embebidas na parte da manhã com o estômago vazio. Fazê-lo diariamente por algumas semanas pode ajudar você a perder alguns quilos indesejados de seu corpo.

Além disso, feno-grego é baixa em hidratos de carbono. Que o impede de ganhar peso. Se você quer perder peso, você deve reduzir a ingestão de calorias. O feno-grego é baixa em calorias. Portanto, se você está procurando os benefícios de feno-grego, você não deve ignorar a perda de peso.

O feno-grego é uma das grandes especiarias do mundo. É inegável que as bebidas saudáveis ​​e alimentos desempenhar o papel importante em uma dieta saudável. Uma dieta saudável deve incluir legumes, frutas, grãos integrais, gorduras saudáveis, laticínios de baixo teor de gordura e cereais integrais. Além disso, recomenda-se a adição de especiarias em sua dieta diária. Se você adicionar temperos para as refeições, ele pode adicionar o bom gosto. Além disso, as especiarias são ricos em antioxidantes que podem lutar contra muitas doenças e condições. conhecimento Natural ervas medicinais e especiarias pode ajudar a melhorar a sua saúde.

Só mais uma coisa que as pessoas devem fazer depois de ler esta lista dos benefícios mais eficazes de feno-grego é para passar o tempo lendo um outro artigo chamado Benefícios da castanha de caju: 12 Vantagens para a saúde, com a pele & Cabelo. Esta é uma outra combinação de benefícios de castanha de caju - também um tipo nutritiva de ingredientes naturais que é muito bom para a saúde e pode ajudar a melhorar a condição do cabelo humano, pele e também a saúde em geral. Os benefícios da castanha de caju introduzidas neste artigo recomendado são 100% comprovada pela ciência, para que as pessoas devem aprender e se sentir seguro sobre a informação e conhecimento revelado no artigo. Tudo o que você deve e precisa fazer é muito simples - basta ler este artigo recomendado e dar uma chance para ajudá-lo a melhorar a saúde do seu cabelo, pele, bem como todo o corpo! Não hesite ou preocupação sobre qualquer coisa!

Estes são 18 benefícios de sementes de feno-grego e folhas que gostaríamos de apresentar a você. Se você tiver quaisquer perguntas a fazer, por favor, levante a sua voz. Temos a promessa de responder a todas suas perguntas e dar o melhor de replicação para seus comentários e feedbacks mais rapidamente possível.

Artigos relacionados sobre especiarias e ingredientes naturais:

Melhores especiarias que ajudam você a perder peso

Ervas e especiarias que aumentam a sua longevidade

Benefícios de saúde do Pimenta Você Deve Saber

Artigos relacionados