14 Os benefícios de saúde de iodo para a força do corpo e da mente

O iodo é um elemento vestigial essencial para o crescimento normal e desenvolvimento do corpo humano. Enquanto 3/5 a quantidade de iodo concentra-se na glândula da tiróide que segrega hormonas da tiróide para controlar o metabolismo no corpo, os benefícios de saúde de iodo desempenham um papel importante no seu funcionamento adequado. Iodo também ajuda a otimizar a utilização de calorias para que a prevenção seu armazenamento que forma o excesso de gordura inesperado, se livrar de toxinas do seu corpo e ajuda o sistema em tomar vantagens de vários minerais, especialmente cálcio e silício.

Sem iodo, as hormonas da tiróide podem ser sintetizados causando efeitos graves ao seu corpo. Uma deficiência de iodo pode causar retardo mental, má percepção, frustração, fadiga, ganho de peso anormal, prisão de ventre, bócio, redução da fertilidade e morte fetal, mesmo inesperada em mulheres grávidas. Pode haver mais graves doenças ou sintomas que você pode sofrer de por causa da quantidade de iodo não é suficiente, por isso, manter uma dieta saudável com este elemento para mantê-lo sempre saudável.

Atualmente, VKool.com gostaria de mostrar-lhe 14 benefícios para a saúde de iodo para a força do corpo e da mente. Todos os benefícios mencionados são encontrados em fontes confiáveis ​​e investigadas através de estudos antes, então você pode perfeitamente acreditar nela. Para quem não sabe ou quer saber como o iodo é benéfico para a saúde humana, basta passar alguns minutos lendo o artigo para ter mais experiência!

Vídeo: Os Benefícios da Água Alcalina (Dr Lair Ribeiro)

14 benefícios de saúde do iodo para o corpo ea mente Força

Metabolismo 1. Reforço

benefícios de iodo - aumentar o metabolismo

metabolismo aumentando é conhecida como um dos benefícios mais importantes de iodo para a saúde, então você tem que tomar uma quantidade suficiente deste elemento para assegurar um desenvolvimento normal, como metabolismo. Mais claramente, enquanto tireóide desempenha o papel principal na regulação do metabolismo, o iodo é um fator decisivo para hormonas da tiróide secretas de fato, assim que uma deficiência de iodo aumenta o risco de uma disfunção da tiróide causando assim um metabolismo lento. Se você obter o iodo em um bom nível e todos iguais a sua condição, você pode encontrar um aumento na taxa metabólica também. Mais profundamente, você pode fazer o teste para verificar se você tem uma deficiência de iodo ou não em vez de apenas assumir e tomar um suplemento quando achar necessário.

Os benefícios de iodo sobre o metabolismo indiretamente levar bons efeitos sobre a eficácia e eficiência do sistema de órgão do corpo, bem como processos regulares, como os ciclos de sono, a absorção dos alimentos e da transformação de alimentos em energia utilizável. Na verdade, mantendo o corpo de base da taxa metabólica também melhora a síntese da proteína que é essencial para o funcionamento do organismo humano. Além disso, as hormonas da tiróide que são parcialmente segregadas por iodo, juntamente com hormonas triiodotironina, também influenciar a pressão sanguínea, o ritmo cardíaco, a temperatura do corpo, e peso corporal. Em resumo, assegurar uma adequada criação e distribuição de elemento de iodo no organismo é o factor-chave para a manutenção da boa saúde.

Saber mais: A análise do plano de dieta interruptor metabólica

2. Protege tiróide e prevenir bócio

benefícios de iodo - protege da tiróide e prevenir bócio

Hoje em dia, humanos têm de enfrentar mais e mais perigos por causa do desenvolvimento da economia, o aumento da poluição, e até mesmo as toxinas de qualquer tipo de produtos, alimentos e bebidas ou erros no estilo de vida que os expõem a radicais livres. Todos estes factores trazer efeitos negativos para o corpo humano, incluindo o da tiróide, bem. Portanto, é importante ter uma quantidade suficiente de iodo para proteger a tireóide contra os danos dos radicais livres caso contrário, você vai deixá-lo suscetível a danos inesperados, que podem causar problemas mais graves e doenças como bócio. Proteger tireóide e impedindo o bócio também benefícios importantes de iodo também. Pode não ser estranho para você que a deficiência de iodo é a principal causa de bócio, para que profundamente necessidade de melhorar a ingestão de alimentos ricos nesse elemento. Alguns alimentos recomendados para você são os ovos, frutos do mar, sal e outros produtos lácteos para evitar a deficiência de iodo também curar um aumento da glândula tireóide.

De acordo com o aspecto especializada, a quantidade certa de iodo ajuda evitar hipotireoidismo, uma condição causada por glândulas e da tiróide sub-activa a desaceleração em todos os processos, porque o equilíbrio químico vai fora de pista em seu corpo. Por causa de hipotireoidismo, seu corpo não pode simplesmente queimar calorias disponíveis e transformá-lo em energia necessária tornando assim você sofre de um súbito aumento de peso, fadiga, dificuldade de concentração, dores, inchaço nas pernas, constipação, pele seca, e até mesmo uma falha coma e coração . Embora esta condição é causada por uma série de razões, mas não só uma deficiência de iodo, recomenda-se também para aumentar a ingestão de iodo, de facto, é possível utilizar as vantagens de iodo para estimular a actividade hormonal também ajudar na perda de peso e de gordura corporal bem.

Ver mais: Natural Home remédios para dor de bócio

3. Melhorar o sistema imunitário

Melhorar a resistência do sistema imunológico é outro dos benefícios de saúde de iodo. Clique Para TweetAlém disso, quase a ser conhecida como as implicações das glândulas da tiróide de este elemento, ele também tem outras funções, incluindo a estimular o sistema imunitário. O iodo, de facto, é um sequestrante de radicais hidroxilo livres estimulantes e aumentar a actividade de antioxidantes no corpo, de forma semelhante à vitamina C, proporcionando assim uma base forte defensiva contra várias doenças, especialmente do cancro e doença cardíaca. Em alguns estudos conduzidos com ratos, este elemento ligado a ácidos gordos apresentados nas membranas celulares e deixa menos espaço para a radicais livres para prejudicar outros organismos assim sendo acreditado para proteger os neurónios contra os efeitos inesperados de os radicais livres.

Consulte Mais informação: Melhores smoothies imunes impulsionar receitas de comida

4. Aumentar os níveis de energia

Enquanto iodo é muito benéfico para assegurar a utilização de calorias juntamente com impedindo-os de depositar no corpo como gorduras em excesso, que também desempenha um papel na manutenção de certos níveis de energia de facto. Aumentar os níveis de energia é também um dos benefícios do iodo no organismo.

Vídeo: Solução de Lugol 5% Previne Doenças Dr Lair Ribeiro

Se você não obter o suficiente de iodo para um dia, você vai cair em uma deficiência de energia como este elemento ajuda a função da tireóide corretamente e também é um fator que você se sinta-se eo desejo de ir, especialmente quando você se sentir letárgico e precisam de mais descanso. Na verdade, é difícil considerar que nível de energia é saudável, mas iodo é sempre necessário aumentar a sua energia por qualquer forma.

Saber mais: Como se sentir mais jovem e ter mais energia

Sistema 5. Aid O Reprodutiva

benefícios de iodo - auxiliar o sistema reprodutivo

Auxiliando o bom crescimento e maturidade dos órgãos no sistema reprodutivo é outro dos benefícios de saúde de iodo. As mulheres grávidas são sempre aconselhados a tomar uma quantidade suficiente de iodo, porque isso é benéfico na prevenção de natimortos e condições cognitivas, incluindo o cretinismo em alguns recém-nascidos. A deficiência de iodo pode fazer uma mulher infértil e causar a hipertensão gestacional, que pode resultar em muitas complicações durante a infância, de fato e você pode estar bem ciente de como eles são perigosos. Não só a tomada em deste elemento essencial para as mulheres grávidas, mas que também desempenha um papel importante no crescimento e a circulação adequada dos bebés para além da sua expressão e capacidades auditivas.

Em comum, as mulheres grávidas não estão cientes dos benefícios de iodo para a sua saúde e de seus bebês. Enquanto o iodo apresenta no leite materno e passa para seus bebês, eles podem perder uma grande quantidade de iodo a cada dia. Foi indicado que as mulheres grávidas ou amamentando pode perder mais do que a sua inteira necessária uma quantidade de iodo a cada dia, o que provoca uma grave deficiência de iodo para eles, mesmo após a gravidez, bem como a amamentação por causa das mudanças na atividade das glândulas hormonais.

Veja mais: Nalimentos atural para aumentar a testosterona para os homens



Melhores alimentos para aumentar a fertilidade natural

6. prevenir o cancro

Entre os benefícios para a saúde de iodo, evitando os riscos de cancro é conhecido como um típico. Além de sua importante influência thyroidal, as suas propriedades anti-cancerígenas também são apreciados para a saúde humana. Estudos têm indicado antes que as células cancerosas encolhido sob a atividade de iodo e, em seguida, até mesmo sofrer apoptose, conhecido como morte celular automática e são substituídas por células saudáveis. Embora o mecanismo exacto de como este processo continua ainda é desconhecido, a ligação positiva entre o iodo e a prevenção do cancro tem sido acreditado, em particular os seus efeitos sobre a causar a morte das células nas células de carcinoma de cancro da mama.

Além disso, o iodo é benéfico na prevenção do câncer de tireóide, uma das formas extremamente graves de câncer de fato. Foi indicado que os pacientes com câncer de tireóide consistentemente obteve uma melhoria na sua condição depois de melhorar a ingestão de iodo e pessoas que sofrem de uma deficiência de iodo têm maiores riscos de câncer de tireóide bem. Basicamente, prevenção e cura de cancro da tiróide é uma das vantagens de iodo para a saúde.

Consulte Mais informação: Como prevenir o cancro da mama naturalmente no feminino

7. programa de morte celular

Não só ajudam a evitar que o iodo o risco de cancro, mas que também assegura a morte celular programada de modo que não será a remoção de células prejudiciais como células doentes e células cancerosas, bem como a nova formação de novos órgãos no corpo humano. Esta função entre os benefícios para a saúde de iodo também vem de suas atividades para a glândula tireóide levando a secreção hormonal mais tarde e a regulação da glândula tireóide. Em outras palavras, nenhum processo deve ser feito sem iodo fato.

8. equilibrar hormônios

balanceamento de hormônios é também um dos benefícios de saúde de iodo que é da sua actividade no grande tireóide. Isso significa ter uma baixa quantidade deste elemento pode causar seus hormônios jogados fora de sintonia com menos efeito sobre a glândula tireóide para regular muitos outros hormônios em seu corpo. Além disso, o iodo foi acreditado para ajudar a aumentar a libido até um nível natural e adequada para que você possa garantir a sua atividade sexual para sua satisfação e a manutenção de seus relacionamentos. Embora seja difícil identificar quais sintomas resultam de uma deficiência de iodo, você deve sempre ter em quantidade de iodo suficiente para o seu corpo também.

Saber mais: Os alimentos que equilibrar os hormônios naturalmente

9. desintoxicar Toxic produtos quimicos

Desintoxicar produtos químicos tóxicos fora do corpo é outro dos benefícios de saúde de iodo. Por exemplo, ele libera fora algumas toxinas químicas, tais como fluoreto, mercúrio, chumbo e toxinas biológicas, além de algumas outras obras em todo o corpo, que é muito importante. Além disso, o iodo tem certas qualidades antibacterianas para lutar contra várias condições bacterianas nocivas, incluindo Heliobacter pylori, uma infecção bacteriana perigosa no estômago também relacionada ao câncer gástrico também.

O fluoreto é um dos produtos químicos tóxicos apresentados no corpo humano ao longo do tempo, que devem ser neutralizados em vez de ser armazenada ao longo de vários meses ou anos. É uma sorte que o iodo é capaz de combater o nível de flúor automaticamente para a maioria das pessoas, então se você quiser se livrar deste produto químico tóxico, tentar consumir uma quantidade certa de iodo, não muito, para obter resultados naturais sobre os benefícios da iodo para a saúde.

Consulte Mais informação: Como desintoxicar o corpo naturalmente em casa

10. Proteja contra patógenos

Tem sido dito que a prevenção é sempre mais fácil do que um tratamento, por isso é aconselhável para se proteger de tantos patógenos quanto possível. Enquanto isso, o iodo é considerada como sendo um método alternativo para os antibióticos para tratar certos agentes patogénicos no corpo, que é a razão pela qual tem sido popularmente recomendado consumir. Na verdade, um número de pessoas odeiam a tomar um antibiótico oral, pois pode matar tanto os bons e maus bactérias e manter o corpo os níveis de excesso de candida também. Em vez de antibiótico oral, você pode consumir alimentos ricos em iodo como uma forma natural de tratar patógenos sem qualquer dano, de bactérias saudáveis ​​que o corpo necessita.

Consulte Mais informação: Como tratar a infecção bacteriana naturalmente sem antibióticos

11. Melhorar Cognitive Ability

Melhorar a capacidade cognitiva é outro dos benefícios para a saúde de iodo "clique para twittar". Foi indicado que as pessoas com uma função cognitiva prejudicada tem uma melhoria considerável quando acelerando seus níveis de iodo junto com eles, o que estimula o velho em comum e alguém sem a capacidade cognitiva para consumir iodo suficiente em suas dietas. Na verdade, a maioria das pessoas com o funcionamento cognitivo fina obter o suficiente de iodo na sua base regular também. Então, se você está desconfiado sobre a conexão entre habilidade cognitiva e iodo, você pode pedir a um médico ou profissional para check-out.

12. Proteger Contra Radiação

Esta é uma das vantagens de iodo, a protecção do corpo humano contra as radiações, não é realmente necessária para todos mas apenas para aqueles que têm de enfrentar radiação em certos casos. Mais claramente, o iodo é usado para ajudar pacientes a recuperar de tratamentos de radiação, o que é útil para os desastres como em usinas nucleares japonesas.

13. Melhorar a unha, cabelo e Saúde Teeth

Não só iodo ajudar a prevenir e tratar algumas doenças internas, mas é também benéfico para a saúde externo incluindo unhas, cabelo, e dentes. Mais claramente, este elemento ajuda na formação de pele forte e brilhante, dentes e cabelo.

Vídeo: Benefícios da capoeira para o corpo e mente

Especialmente, o iodo desempenha um papel muito importante no cuidado de cabelo porque uma deficiência deste mineral pode causar queda de cabelo. Além disso, ele acelera o crescimento de cabelo e melhora a força folículo bem. No entanto, você não deve tomar grandes quantidades de iodo com uma expectativa de virar o seu padrão de cabelo antes que ele apenas ajuda a melhorar a força de cabelo e acelerar o seu crescimento em determinados níveis e impossível para trazê-lo o quanto antes.

Ver mais: Mel para o crescimento do cabelo - receitas benefícios do uso do mel em cabelos

14. Alguns Mais Cuidados

Apesar de vários benefícios de iodo para a saúde, você também deve prestar atenção a alguns pontos, pois pode haver outros efeitos colaterais para a pessoa certa.

  • Para aqueles que sofrem de tuberculose ou rins doenças, uma overdose de iodo mais de 2.000 mg é perigoso.
  • Quando extremamente tomadas, este mineral pode causar câncer papilar de tireóide em vez de ajudar impedi-lo como a sua expectativa.
  • As mulheres grávidas e lactantes devem ter cuidado ao tomar iodo exceto para doses especialmente prescritos.
  • Todo mundo tem uma reação diferente para dosar quantidades, de modo a tentar consultar médicos para ter um equilíbrio saudável de iodo para sua saúde.

artigo recomendado: Benefícios da biotina Ácido fólico para o cabelo e pele

Depois de ler o artigo sobre 14 benefícios para a saúde de iodo para a força do corpo e da mente em nossa principal Saúde página, espero que você pode ver o quão bem o mineral iodo traz para a sua saúde, para que você, em seguida, adicionar uma quantidade suficiente para a sua dieta diária. Por favor, deixe-nos saber se você tem alguma dúvida, deixando-os abaixo e compartilhar conosco outros benefícios para a saúde de iodo se você sabe ou experiência.

">
Artigos relacionados