15 Home remédios para se livrar da sarna

Home remédios para sarna

Mange é uma doença de pele encontrada em animais, répteis, aves e em algumas plantas. É causada por ácaros parasitas. Demodetic e Sarcoptic Mange é encontrado em cães. Ele deixa os animais com feridas e provoca ansiedade em alguns casos. Ela pode se espalhar por todo o corpo, se não tratadas no momento certo. Mange pode ser observado inicialmente nas orelhas, rosto, cotovelo e pernas. Ela provoca formação de crostas, perda de cabelo, coceira constante e abrasões na pele. Por favor, note que, se seu cão tem sarna sarcóptica então ele tem que ser isolados em uma sala com condições climáticas adequadas. Vamos passar por este artigo para encontrar remédios caseiros sarna. Esses remédios podem ajudar, mas consultar um médico veterinário é uma obrigação.

Home remédios para sarna

home-remédios-to-get-livrar-of-sarna

1. Peróxido de Hidrogênio e bórax

Prepara-se uma mistura de solução de peróxido de hidrogénio a 1% e bórax em pó. Agora, lavar o cão afetado com este, uma vez por semana. Deixe secar por conta própria. Faça isso regularmente, durante duas semanas. Verifique se o seu cão não ingerir bórax.

Nota: Não confunda bórax com pó de ácido bórico.

2. mel

O mel é um excelente casa remédio natural para Mange. Aplique mel diretamente sobre a pele do animal e lave-a no meio da noite, sem falhar como formigas pode, eventualmente, atacar seu cão.

3. Iogurte

Tome duas colheres de sopa de iogurte puro e aplicá-lo suavemente para as orelhas do seu animal de estimação para tratar de descarga e crostas causada devido a sarna. Lave-lo no final do dia.

4. Óleo de Cozinha

Vídeo: Santa Receita | Sarna: saiba como tratar! - 22 de Setembro de 2014

Pegue uma esponja limpa e mergulhá-lo na tigela de óleo de cozinha. Esfregue-o suavemente na área afetada do seu animal de estimação. Isso vai evitar a coceira e irritação na pele. O efeito ceroso interrompe o fornecimento de ar que, em última instância irá matar os ácaros.

5. vinagre de maçã

ACV é embalado com propriedades curativas tremendas que ajudam a combater os ácaros da sarna. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã não pasteurizado na refeição do seu animal para curar a vermelhidão e coceira associado com Mange.

6. Água com sabão

Dê uma solução de sabão neutro e usá-lo sobre a pele afetada. A natureza alcalina isso vai matar todos os ácaros e até mesmo impedi-los de se espalhem ainda mais.

Nota: Use água morna para preparar a solução de sabão

7. Lemon



Cortar um limão em oito fatias e ferver em água. Manter esta noite. Na manhã seguinte, mergulhe uma esponja na mistura e esfregue-o na pele do seu animal de estimação. Suas propriedades ácidas não só vai matar os ácaros, mas também dar um revestimento brilhante para o seu animal de estimação. Além disso, evita a vermelhidão e prurido.

8. Alho

Sendo um alimento anti-parasitários, alho ajuda a inibir as atividades de sarna ácaros que causam. Tome seis peles de limão, um limão inteiro picado e 30-40 (trituradas) dentes de alho. Ferver todos os ingredientes em quatro litros de água. Espere até que a solução arrefeça. Aplique isto sobre seu animal de estimação e fazê-lo regularmente para o resultado positivo. Você também pode usar óleo de alho sobre a área afetada.

9. Azeite

Azeite pautas fora ácaros e acalma a pele irritada. Suas propriedades hidratantes curar manchas escamosas secas. Basta aplicar pouco de azeite na pele afetada de seu animal de estimação.

Vídeo: REMEDIOS PARA LA SARNA HUMANA | COMO CURAR LA SARNA HUMANA

10. Óleo de peixe

Incluem óleo de peixe na dieta do animal de estimação para melhorar as suas condições de pele. Você também pode usar cápsulas de óleo de peixe como ele luta com os ácaros da sarna.

11. Escova da pele

Escovar o pêlo do seu animal de estimação regularmente para remover escamação e crostas naturalmente. Não exagere, como você pode acabar prejudicando a situação.

Herbal remédios para Mange

12. doca amarela

Prepare uma decocção desta erva e aplicá-lo sobre a pele afetada de seu animal de estimação. Ele ajuda a matar os parasitas e cura a pele gradualmente. Executar este remédio várias vezes ao dia.

13. Aloe Vera

Vídeo: SARNA GATOS

As propriedades curativas de aloe vera tratamento de várias doenças de pele. Aplique o gel de aloe vera para acalmar a irritação de seu animal de estimação. Fazê-lo duas vezes por dia. Usar este remédio depois de peróxido de hidrogênio e banho de bórax.

14. Indian Oil Lilac

Aplique óleo Lilac indiana sobre a área afetada para matar os ácaros e parar o Mange se espalhe.

15. Calendula

O uso do chá de calêndula ajuda a matar os ácaros que causam coceira. Dê este banho de ervas para o seu cão para aliviar a inflamação associada com Mange.

dO de

  • Não deixe seu animal de estimação se escondem nas áreas molhadas.
  • Sempre mantê-los limpos e dar-lhes banhos regulares.
  • Fornecer refeição nutritiva.
  • Fazer viagens regulares ao veterinário.
  • Não mantê-los amarrados durante todo o dia fora ou dentro de sua casa.
  • Esterilizar a roupa do animal de estimação e área de cama tão frequentemente quanto possível.

Vídeo: Como Clarear as Sardas do Rosto / Receita Caseira Para Acabar com as Sardas

Não é

  • Não realize quaisquer remédios que envolvem produtos químicos sem consultar um veterinário.
  • Não dê o seu animal de estimação em conserva, embalados ou produtos lácteos.
  • Restringir o seu animal de chegar perto de outros animais de estimação infectados.
Artigos relacionados