23 Remédios caseiros testados para se livrar da infecção da orelha do cão

Home remédios para Dog Ear Infection

doença da orelha é um dos problemas mais comuns que as pessoas encontram em animais de estimação. Todos os cães sofrem desta condição dolorosa, pelo menos uma vez em suas vidas. Coçar, esfregar, balançando a cabeça, odor, vermelhidão ou inchaço na orelha, o movimento do olho incomum, descarga castanho, amarelo ou com sangue das orelhas, etc, são os sintomas de infecção no ouvido. Infecção em cães adultos é causada por bactérias e leveduras, ao passo que os ácaros da orelha são uma causa comum em filhotes. alergias, corpos estranhos, umidade, alterações hormonais, traumas também são fatores que contribuem para o aumento da infecção no ouvido. infecção no ouvido pode ocorrer em qualquer lugar do ouvido externo, médio ou interno. As infecções podem desenvolver hipotiroidismo ou uma quantidade excessiva de cera do ouvido. Alguns cães tornam-se tão desconfortável que eles até mesmo danificar suas abas de orelha por coçar e esfregar os ouvidos de forma contínua, é por isso que é importante saber como se livrar da infecção da orelha do cão. Aqui estão alguns remédios caseiros que ajudarão o seu animal de estimação superar este problema.

Home remédios para Dog Ear Infection

1. Dieta

Uma dieta crua ou natural é muito útil para resolver problemas de ouvido. Dê vitamina C regularmente para o seu cão, uma vez que irá estimular o sistema imunológico e também aumentar a secreção das glândulas supra-renais, que combate a infecção no ouvido.

2. vinagre

Vídeo: Saiba quais são as causas, sintomas e tratamento da amigdalite!

Vinagre actua como um anti-séptico. Por isso, ajuda a reduzir a dor eo desconforto que seu cão está experimentando. Tome proporção 1: 1 de vinagre e água, misture bem e despeje-o em um frasco de spray. Agora, usar essa mistura para eliminar o excesso de detritos das áreas visíveis da orelha.

3. limões frescos

Leve o suco fresco de 1 ½ limão e misture com 1 copo de água destilada quente. Coe o líquido. Coloque 10 gotas de líquido uma vez por dia para o ouvido irritada. Massageie suavemente a orelha em um movimento circular, e em seguida, remover a sua mão e deixe o seu cão sacudir sua cabeça. pulgas são levados de volta por citrus-, portanto, este tratamento mantém orelha do seu cão limpo e livre de infecção.

Nota - Conta-gotas ou uma seringa deve ser colocada na entrada do canal auditivo. Ela nunca deve ser colocado no canal do ouvido.

4. Iogurte

Adicionar iogurte natural por dia à alimentação do seu animal de estimação. Ele mantém um equilíbrio das boas bactérias no intestino do seu cão para que as bactérias ruins são eliminados. O iogurte é a melhor ajuda para evitar a infecção por fungos no ouvido do cão.

5. sal Epsom

sal de Epsom verifica o crescimento bacteriano no corpo. Adicionar 1/16 colher de chá de sal Epsom em 1 litro de água morna. Em seguida, tomar uma toalha limpa e banhar-lo nesta água morna. Aplicá-lo em feridas do seu cão.

6. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio pode erradicar a infecção fúngica. Ele tem uma propriedade de neutralização. Adicionar bicarbonato de sódio (1 colher de chá) a 1 litro de água e coloque-o em um frasco de spray. Agora despeje esta mistura no ouvido infectado. Faça isso por 5 a 7 dias.

7. Óleo de Amêndoas

Despeje ½ colher de chá de óleo de amêndoa quente no ouvido infectado. Ela irá remover a sujidade e, assim, soltar o wax-, minimizando o risco de infecção.

8. Turmeric

Polvilhe açafrão em pó na pele do seu animal de estimação, se você vê-lo coçar. Ele irá impedir o seu animal de infecção fúngica.

9. compressa morna

Tome água quente em um vaso. Mergulhe uma toalha nele. Espremer a água adicional e colocar a toalha na orelha externa para se livrar da infecção e outros sintomas associados à inflamação, dor e vermelhidão.

Vídeo: Cachorro com larvas de mosca

10. Crescimento Cabelo Controle

Tome cuidado com o crescimento do cabelo do seu animal de estimação. Aparar todo o cabelo que cresce dentro do canal auditivo. Cabelo restringe o fluxo de ar para dentro da orelha, fazendo com que o canal a ser seco e mais susceptíveis à infecção.

11. Oatmeal

farinha de aveia terreno é um dos melhores cão remédios de infecção de ouvido. Leve água morna e adicione farinha de aveia para isso, mexa e deixe o seu cão tomar um banho de água quente. Este processo irá dar alívio imediato para o seu cão de alergias de pele e infecções.

12. macerada Alho



Tome dois dentes de alho e íngreme-los em azeite. Deixe descansar por pelo menos duas semanas. Coe a mistura e despeje 2-3 gotas de que na orelha do cão. Usar este remédio até a cicatrização de infecção.

Peróxido de Hidrogênio 13.

Misture partes iguais de ACV (vinagre de maçã) e peróxido de hidrogênio. Despeje esta solução para os ouvidos do cão. Esfregue a base da orelha gentilmente. Depois disso, limpar o ouvido com uma bola de algodão. Ele irá proteger o animal contra a infecção bacteriana e levedura.

Herbal remédios para Dog Ear Infection

14. Chá Verde

Adicionar dois sacos de chá verde com 8 onças de água fervente. Deixe-o esfriar. Colocar dez gotas de esta mistura duas vezes por dia para o ouvido infectado. Massageie suavemente a orelha em um movimento circular. Depois disso, permitir que seu cão agitar sua cabeça.

Nota - Em vez de colocar o conta-gotas ou seringa dentro do canal auditivo, colocá-lo na entrada do canal auditivo.

15. doca amarela

Adicione uma colher de sopa da doca amarela seco para meia xícara de água fervente. Coloque fora do fogo depois de alguns minutos. Deixe-o arrefecer. Agora, coloque dez gotas de este chá no ouvido infectado duas vezes por dia.

Nota - Conta-gotas ou uma seringa deve ser localizado na entrada do canal auditivo. Ela nunca deve ser colocado dentro do canal auditivo. Se o seu cão está propenso a ácaros da orelha, você pode usar este tratamento para a orelha do seu animal de estimação, cauda e cabeça uma vez em uma semana.

16. Aloe Vera

Coloque uma colher de chá de gel de aloe vera quente na orelha infectada do animal de estimação para aliviar a irritação e vermelhidão.

17. Verbasco

Tire as folhas de verbasco e flores em um frasco de vidro e cubra com azeite de oliva. Manter a mistura, uma vez que é de duas a três semanas. Estirpe-lo e, em seguida, aplicar algumas gotas deste óleo no canal do ouvido do cão.

  • Tome partes iguais de óleo de alho e óleo de verbasco. Tome uma onça desta mistura e adicione 10-20 gotas de azeite para ele. Aplicar esta a orelha do seu cão e massagear suavemente.

18. Witch Hazel

Preparar uma solução através da mistura de hamamélis e ACV em igual proporção. Use um conta-gotas para derramar a solução na orelha do cão. Ele irá aliviar o animal de estimação de desconforto.

19. camomila

Um saco de chá morno da camomila quando aplicado sobre uma zona infectada ou irritada dá sensação calmante. O anti-inflamatórios, analgésicos, anti-séptico e qualidades sedativos renda acalmando e efeito a esta erva relaxante.

Wort 20. São João

Coloque flores, caule e folhas da erva de São João em um frasco de vidro e, em seguida, adicione o azeite para ele. Deixe-o por duas semanas. Coe em um frasco limpo. Aplicar este óleo sobre a área infectada.

21. Calendula

Calendula promove a cura de feridas. Tomar 1 copo de água morna, uma colher de chá de tintura de calêndula e sal meia colher de chá de mar. Misturá-los. Suavemente queda de dez gotas desta mistura no ouvido infectado. Esfregue suavemente / massagear a orelha em um movimento circular, e em seguida, remover a sua mão e deixe o seu cão sacudir sua cabeça.

22. Oregon Grape

Oregon uva possui várias propriedades, como anti-fúngicos, anti-microbiana, anti-bacteriana, etc. Adicione uma colher de chá de Oregon tintura de uva a 4 ml de água destilada quente. Coloque 10 gotas desta mistura no ouvido infectado de seu cão. Massageie suavemente a orelha em um movimento circular.

23. Margosa Oil

Misture o óleo de margosa (1 oz), azeite (1/2 oz), óleo da árvore do chá (1 colher de chá) e óleo de eucalipto (1/2 colher de chá). Usando um conta-gotas, despeje este limpador herbal no ouvido infectado do animal de estimação. Em seguida, massagear suavemente a base da orelha. As propriedades antimicrobianas de margosa irá proporcionar alívio por acalmar a inflamação.

de fazer

  • interior limpo das abas de orelha regularmente.
  • Restringir a atividade do seu cão quando ele está tendo uma infecção no ouvido.
  • Secar a orelha do seu cão completamente depois de nadar ou tomar banho.
  • Garantir uma boa higiene e banhar seu animal de estimação com freqüência.

Não é

  • Não lave a orelha do seu cão com freqüência e vigorosamente.
  • Não use álcool para a limpeza, que pode inflamar os tecidos.
  • Evite manter o seu cão coberta por cães interiores mais tempo-são muito mais propensos a ter infecções de ouvido.
Artigos relacionados