16 Remédios caseiros eficaz para se livrar de cera

Vídeo: Como remover a cera dos ouvidos com remédios caseiros

Home remédios para Earwax Removal

Cerume ou cera é um lubrificante gelatinosa composta de células mortas da pele, secreções gordos, e cabelos (presente no ouvido), que protege o canal do ouvido de qualquer objeto estranho e ataque bacteriano. Apesar de cerume é uma substância protetora, mas seus blocos acúmulo excessivo do tímpano e provoca uma dor de ouvido, comichão, tonturas, a alta do canal auditivo e por vezes, perda auditiva (reversível). As principais causas de acúmulo de cera são - o uso das próteses, tampões auditivos, e limpeza do ouvido com cotonetes, alfinetes, palitos de fósforo ou qualquer objeto pontiagudo. Esta prática empurra uma parte da cera mais profunda e provoca um bloqueio. Dor no ouvido poderia incomodá-lo mal. Neste artigo, nós mencionamos alguns remédios caseiros de remoção de cera. Dê-lhes uma tentativa.

Home remédios para Earwax Removal

Peróxido de Hidrogênio 1.

Para remover a cera em casa, tomar 2-3 gotas de peróxido de hidrogênio (3%) e diluir com água (igual proporção). Transferir esta solução para um conta-gotas e despeje algumas gotas para o ouvido. Depois de algum tempo, escorra o líquido e limpar a área usando uma bola de algodão.

2. álcool e vinagre

Combine igual quantidade de álcool e vinagre em uma tigela. Mergulhe uma bola de algodão e comprimi-lo para despeje a mistura preparada no ouvido. Permanecer na mesma posição por um par de minutos e cobrir a área com uma bola de algodão. Depois, incline a cabeça na direção oposta a escorrer para fora a solução. Use um botão da orelha gentilmente para dar uma lavagem final.

3. óleo de mostarda

óleo de mostarda é um dos remédios eficazes de remoção de cerume natural. Dissolve-se a cera completamente impactada. Basta deitar algumas gotas de óleo de mostarda quente no ouvido afetado. Mantenha-o por 5 minutos. Repetir o mesmo processo com a outra orelha para amaciar a cera. Mais tarde, limpo, com uma bola de algodão.

Nota: Não aqueça o óleo demais, pois pode ferir os seus ouvidos.

Vídeo: remédio caseiro para herpes

4. A água de sal

É um dos mais fáceis de cera impactado remédio de remoção de casa. Tome um copo de água morna e adicione 1 colher de chá de sal para ele. Molhe um algodão nesta solução e apertá-lo no ouvido. Este método irá amolecer a cera do ouvido. Depois de algum tempo, limpar a área com um pano macio.

  • Ou então, lavar a área com água morna. A água age como um removedor de cera natural e faz com que a cera mole, por isso, torna-se fácil para drenar para fora.

5. Óleo de bebê

óleo de bebê faz com que a cera softer-, portanto, torna-se fácil para removê-lo. Coloque algumas gotas de óleo de bebê na orelha com a ajuda de um conta-gotas. Inserir uma bola de algodão para evitar que o óleo seja drenado para fora. Depois de 10-15 minutos, limpar o ouvido cuidadosamente.

6. Vinagre de maçã (ACV)

Lavar sua orelha com uma solução de ACV diluído não só ajuda a remover a cera, mas também restaura o nível de pH normal do ouvido. Tudo que você tem a fazer é aquecer um copo de água e adicione uma colher de chá de ACV a ele. Lave sua orelha com esta solução ou colocá-lo no ouvido usando um conta-gotas. Fazê-lo regularmente por 3-4 dias.

  • Alternativamente, o vinagre branco também pode ser usado.

7. Óleo de parafina

Aqueça um pouco de óleo de parafina e colocar 3-4 gotas na orelha afetada usando uma lâmpada seringa / conta-gotas. Manter o pescoço inclinado no mesmo sentido durante cerca de 5 minutos e, em seguida, escorrer para fora da solução.

8. Glicerina



Verter algumas gotas de glicerina no ouvido, por meio de um conta-gotas. Ele vai derreter a cera e ajudar a reduzir a coceira. Deixá-lo durante a noite para executar a ação e colocar bolas de algodão na abertura do ouvido para evitar a glicerina do que flui para fora. Repita o processo até que você observar uma melhoria.

9. Óleo de Amêndoas

Um remédio antigo para expulsar a cera é óleo de amêndoa. Coloque algumas gotas de óleo de amêndoa no ouvido e permanecer na mesma posição por cerca de 10-15 minutos. Uma vez que a área é bem-lubricated- limpá-lo com um pano de algodão macio.

10. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um dos remédios mais confiáveis para expulsar o excesso de cera do ouvido. Sua natureza hidratante, eventualmente, amolece a cera e ajuda a removê-lo. Misture cerca de meia colher de chá de bicarbonato de sódio em quatro colheres de chá de água. Agita-se adequadamente e colocar algumas gotas de que na orelha. Depois de dez minutos, lave o ouvido com água morna.

11. Omega-3 Fatty Acids

A deficiência de ácido graxo ômega-3 induz a produção excessiva de cera. A ingestão de ômega-3 suplementos ricos ou a adição de alimentos como nozes, abacates, e salmão em sua dieta diária vai ajudá-lo muito.

12. Azeite

Para soltar a cera rápido, coloque algumas gotas de azeite quente no ouvido e manter a cabeça inclinada na mesma direção por cerca de 5 minutos. Depois, incline a cabeça na direção oposta e deixe o óleo escorrer para fora. Limpe o óleo restante. Repetir o processo durante alguns dias.

13. Alho

Leve uma panela e aqueça alguns dentes de alho (esmagado) em óleo de coco. Permita que ele arrefeça. Remover pedaços de alho a partir dele e mergulhe uma bola de algodão no óleo resultante. Despeje-o no ouvido afetado para expulsar a cera. Dê um enxágüe final com água morna. Em seguida, limpe a área com uma toalha macia.

  • Em vez de óleo de coco, você também pode usar óleo de mostarda ou óleo de gergelim.

14. Óleo Mineral

Deixe cair uma pequena quantidade de óleo mineral quente no auricular ele vai fazer a cera mais macia e fácil de remover.

Nota:

  • Evite usar este método mais de três vezes. Pode ser perigoso se for exagerado.
  • Não aqueça diretamente o petróleo, em vez aquecê-lo usando uma caldeira dobro.

15. Óleo de coco

Verter algumas gotas de óleo de coco aquecido na orelha para fundir a cera facilmente. Aguarde 5 minutos. Mais tarde, drenar o óleo da orelha e limpar a área com um pano macio.

  • Como alternativa, use óleo de coco virgem, uma vez que destrói as bactérias presentes no interior.

Herbal remédios para curar excesso de cera

16. Óleo de Flor Verbasco

Verbasco óleo da flor é um dos melhores remédios de ervas para se livrar de cera. Para preparar este óleo à base de plantas, você vai precisar de três dentes de alho, flor de verbasco (fresco ou seco), azeite de oliva, e de pano de queijo. Agora, esmagar todos os três dentes e misturá-los com as flores de verbasco. Manter tanto o ingrediente em uma jarra e despeje o azeite suficiente para cobri-los. Feche o frasco com uma tampa se estiver usando flores secas. Caso contrário, coloque gaze sobre o frasco. Mantenha-o sob a luz solar durante 12 dias. Depois, coe esta mistura e armazene em uma garrafa. Sempre que necessário, aquecê-lo um pouco e despeje 2-3 gotas no ouvido afetado. Faça isso três vezes por dia a notar os resultados eficazes. É uma maneira natural para remover cera.

de fazer

  • Consulte um profissional de saúde se o problema continua.
  • Limpar as orelhas delicadamente.
  • Molhar sua orelha durante o banho.

Não é

  • Não use objetos pontiagudos para limpar as orelhas, como grampos, palitos de fósforo, e canto guardanapo.
  • Evitar o uso de tampões para os ouvidos, fones de ouvido e máquina de ouvido.
  • Não insira fones de ouvido no canal do ouvido.
  • Diga não à vela removedor de cera.
  • Evitar a pulverização qualquer coisa em seu ouvido.
  • Não use óleo quente excessiva para a remoção de cera.
  • Evite limpeza frequente das orelhas.
Artigos relacionados