Como se livrar das orelhas entupidas de vôo e alergias: 7 maneiras

como se livrar dos ouvidos entupidos

Se você já teve um ouvido entupido, então você sabe o quão desconfortável que poderia ser. Ele poderia ter impacto na sua capacidade auditiva, fazer você se sentir fora de equilíbrio, e também fazer você se sentir miserável. Os sintomas de um ouvido entupido conter a diminuição da capacidade, uma sensação de estalo no ouvido, um som de vento dentro do ouvido, e uma sensação de ter líquido ou muco dentro do ouvido.

As pessoas muitas vezes sofrem de ouvidos entupidos de voar, frio ou alergias. Além de ser irritante, um ouvido entupido pode ser bastante doloroso. É crucial para tratá-lo cedo. Na verdade, existem muitas maneiras naturais para tratar ouvidos entupidos. Se você é sério sobre aprender a se livrar de ouvidos entupidos de voar e alergias, em seguida, abaixo estão 10 dos métodos mais eficazes para você experimentar em casa. Dê uma olhada a partir de VKool.com!

Como se livrar de ouvido entupido de voar e alergias - 7 dicas para cura Ear Clogged 

1. Manobra de Valsalva

como se livrar dos ouvidos entupidos

Ao realizar manobra de Valsalva, você pode se livrar de ouvidos entupidos. Ele irá ajudar a aliviar a dor e congestão nos ouvidos.

Simplesmente fechar a boca e aperte as narinas fechadas usando os dedos, tomar uma respiração profunda. Em seguida, soprar o ar para fora do nariz a fim de regular a pressão de ar. Quando feito exatamente, você poderia ouvir um ligeiro som de estalo, ou seja, as trompas de Eustáquio estão abertos novamente.

No entanto, lembre-se que você não deve soprar o nariz muito difícil porque pode levar a danos para o tímpano.

2. Azeite 

como se livrar dos ouvidos entupidos

A próxima forma natural sobre como se livrar de ouvido entupido causada por um acúmulo de cera nos ouvidos é o azeite. O azeite de oliva pode ajudar a suavizar a sua cera de ouvido para que você possa facilmente eliminá-lo.

Você só precisa aquecer uma pequena quantidade do azeite puro para cima. Em seguida, use um conta-gotas para colocar algumas gotas de óleo de oliva morno no ouvido afetado.

Vídeo: ouvido entupido vídeo de ajuda limpeza do ouvido o medico passo para meu filho

Aguarde 10 minutos para que a cera torna macio. É melhor manter a cabeça de lado e eliminar a cera de petróleo e ouvido com fones de ouvido. É melhor fazer isso com cuidado para não machucar o seu órgão delicado. Se não houver óleo de oliva em torno de você, use óleo de bebê ou óleo mineral como alternativas.

3. Vinagre de maçã e álcool 

como se livrar dos ouvidos entupidos

A fim de danificar qualquer tipo de infecção bacteriana que pode levar aos ouvidos entupidos, você poderia tirar proveito da combinação de vinagre de maçã e álcool.

Simplesmente misturar quantidades iguais de vinagre de maçã e álcool em simultâneo. Em seguida, deitar-se sobre a sua lateral tomar um conta-gotas para colocar algumas gotas desta mistura em seu ouvido afetado. A fim de manter essa mistura de derramar fora, você pode colocar uma bola de algodão dentro do seu ouvido, evitar o aumento de sua cabeça. Tome um descanso de 10 minutos para deixar a mistura de fazer o seu trabalho. Depois disso, retire a cera.

Leia mais 10 melhores usos de vinagre de maçã para necessidades médicas e comuns.

4. compressa morna 

como se livrar dos ouvidos entupidos



Aproveitando-se de uma compressa quente é uma boa idéia para curar seus ouvidos entupidos que estão associados com congestão nasal ou resfriados. Graças ao calor da compressa quente, você poderia afrouxar o congestionamento, aliviar a dor e desobstruir os ouvidos.

Simplesmente mergulhe uma toalha na água quente, lembre-se de torcer para fora o excesso de água, segure o pano sobre a orelha afetada por 5-10 minutos. Isso ajudará a aliviar a sua dor, e também melhorar a drenagem do líquido.

Como alternativa, você poderia envolver uma garrafa de água quente por 5-10 minutos na torre fina e depois aplicá-lo ao seu ouvido entupido por cerca de 10 minutos ou mais. Dessa forma, você pode ajudar a aliviar a pressão ao mesmo tempo, abrindo os ouvidos entupidos.

5. O vapor 

como se livrar dos ouvidos entupidos

Esta poderia ser a maneira mais simples de como se livrar de ouvidos entupidos que você poderia fazer instantaneamente. A inalação de vapor podem ser úteis para o desentupimento das orelhas causadas por um resfriado. Além disso, ele pode ajudar a soltar o seu cera levando ao entupimento.

Você pode derramar a água cozinhando quente em uma tigela grande. Em seguida, adicione algumas gotas de óleo de lavanda ou óleo da árvore do chá para ele antes de cobrir sua cabeça com uma toalha. Em seguida, inale o vapor lentamente inclinar seus ouvidos entupidos abrir. Recomenda-se para tomar um banho quente por 10 minutos, a fim de aliviar os ouvidos entupidos.

Peróxido de Hidrogênio 6.

como se livrar dos ouvidos entupidos

peróxido de hidrogénio poderão ser utilizadas para desobstruir os ouvidos que são bloqueadas pelo acúmulo de cera.

Você só precisa usar um conta-gotas, em seguida, colocar algumas gotas de 3% de peróxido de hidrogênio em seu ouvido afetado. Depois disso, você vai ouvir o fizzing em alguns minutos. Após cerca de 10 minutos, a efervescência parar.

Depois disso, você até a cabeça ligeiramente, a fim de permitir que a solução, bem como cera a escorrer para fora.

Você não deve usar o peróxido de hidrogênio muito, porque ele poderia causar danos ao seu ouvido.

7. Água Quente

como se livrar dos ouvidos entupidos

Através de lavagem do ouvido com a água quente, você pode ajudar a abrir seu ouvido entupido facilmente.

Basta preencher a seringa orelha com um copo de água morna. Em seguida, incline a cabeça para o lado, tanto quanto é possível e puxe o lóbulo da orelha para baixo, a fim de abrir o canal do ouvido. Depois disso, você insira a ponta da seringa na abertura do ouvido (ajuda de alguém). Aponte a seringa ligeiramente para cima, para os lados e, em seguida, apertar bulbo da seringa, a fim de forçar a água em seu canal auditivo. Essa força vai desalojar a cera.

É melhor esperar por 10 minutos antes de inclinar a cabeça para o lado oposto. Cera e água será fácil sair.

Lá, você conhece algumas das formas mais utilizadas e eficazes sobre como se livrar de ouvidos entupidos de voar e alergias. Essas dicas usar apenas ingredientes naturais, fáceis de encontrar com os preparativos complicados.

Vídeo: Zumbido no Ouvido, o que fazer?

Se você tiver qualquer comentário sobre este Como post, partilhar os seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo deste artigo. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados sobre orelha e cuidados pessoais:

Saiba causas, sintomas e 8 maneiras de curar a infecção do ouvido

13 dicas naturais para se livrar de dores de ouvido para adultos e crianças que você pode aprender para obter alívio permanente

14 passos de uma boa higiene pessoal para prevenir doenças

Maneiras de parar o zumbido no ouvido com esta bíblia tratamento do zumbido

Artigos relacionados