Como se livrar de uma orelha obstruído em casa

Orelha de limpeza para evitar que um ouvido entupido

Vídeo: Fita adesiva corretor de orelha de abano

Às vezes, não há nada mais irritante do que um ouvido entupido, todos nós sabemos disso. Poucas coisas podem arruinar o nosso humor de outra forma agradável de forma mais rápida do que os ouvidos ligados e a sensação de que nada que você possa fazer vai ajudá-lo a se livrar do entupimento. Esta sensação não costuma aparecer quando há algo muito mais grave acontecendo no corpo no momento, mas em vez disso vem nos momentos mais inesperados, quando é suposto estar na nossa maneira de fazer nossa própria coisa. Como quando se toma um passeio no parque durante a estação fria, ou apenas quando nós embora nós acabássemos com esse frio desagradável que nos atormentado há uma semana, ou quando se preparando para viajar em altas altitudes (de avião, mais comumente). Considerando que o ouvido e os nervos do ouvido interno têm um papel central no que nos permite orientar-nos para o espaço e para sentir o equilíbrio de nossos próprios corpos, este sintoma pode ficar muito chato, mesmo além de um senso de audição um pouco sobrecarregado. No post de hoje, vamos explorar com você as principais causas para esta aflição, os remédios mais populares para tratá-la e como realmente se livrar dele passo a passo.

O que causa um ouvido está obstruído?

As principais causas para a sensação de ouvido entupido tem a ver com a exposição ao frio, umidade, mudanças bruscas de altitude e pressão, ou com uma infecção subjacente que se infiltra nos tubos da orelha e causa um congestionamento desconfortável. Se há uma razão diferente que causou o ouvido entupido, a gravidade da situação pode variar também, que por isso que algumas vezes parece que só há um som de zumbido no ouvido que você não consegue se livrar, e outras vezes há também uma dor de cabeça desagradável e dor generalizada que você deixe mais ou menos impotente.

  • agua que sobrou em um tubo de orelha (de natação, da chuva ou simplesmente de lavar roupa). Há uma razão pela qual os médicos só recomendam limpar os ouvidos com cuidado extra e não que muitas vezes, de preferência com cotonetes delicados ou sprays de ouvido especiais: porque a água não é suposto para chegar lá, onde você pode ficar doente e causar uma obstrução grave.
  • Um grave frio ou uma infecção do sinus - Ambas as infecções podem causar quitação a infiltrar-se em seus ouvidos e, eventualmente entupir-los ou até mesmo chegar a disseminação da infecção aqui também.
  • alergias pode causar um efeito semelhante e fazer uma sensação como seus ouvidos estão se enchendo de um líquido entupimento que só dói e dificulta a audiência até que você se sentir como "Eu não agüento mais, minha cabeça vai explodir".
  • Mudanças de altitude e pressão (estar em um avião). Em outras palavras, é bastante comum a experiência de desconforto e até dor em seu tubo de orelha depois de voar. Para os adultos, a questão é mais fácil de tratar ou pelo menos entender que mantém a situação sob controle. Para crianças pequenas, porém, este desconforto e dificuldade para ouvir realmente faz para uma viagem barulhenta, cheia de acessos de choro e assim por diante.
  • sujeira e cera acumulada. Embora raro, a acumulação de cera pode levar a uma orelha obstruída e o conjunto completo dos sintomas desagradáveis ​​que podem acompanham.
  • Um bloqueio nos tubos de Eustáquio do ouvido interno - Esta condição não tão comum não é causada por qualquer um dos gatilhos listadas até agora e simplesmente acontece internamente, sem qualquer agente entupimento de longe.

Os remédios mais populares para a Home ouvido entupido



Agora é hora de olhar para o Home remédios para o ouvido entupido têm sido tradicionalmente recomendado e utilizado através da sabedoria popular de nossas avós. Alguns deles ainda são altamente eficiente e recomendável hoje, enquanto alguns nem tanto. Lembre-se: mesmo que um remédio caseiro é muito popular e as pessoas juram por sua habilidade mágica para curar ouvidos obstruídos ou qualquer outra aflição que tem sido recomendado para, isso não significa necessariamente que também é verdade. Às vezes, a cura continua a ser popularizado simplesmente pela forte crença na sua eficácia, mesmo que disse eficácia é um mito.

Dito isto, vamos ver o que o mais remédios caseiros populares para os ouvidos entupidos são e se eles realmente são tão bons quanto eles são rumores de ser.

  1. Lançamentos mecânicas (como a manobra de Valsalva) - A maneira mais fácil para aliviar a pressão nos ouvidos causadas pelo entupimento é tentar simplesmente à pressão out-lo de dentro. Coisas como bocejar, engolindo em seco e assim por diante têm sido conhecida a fornecer ocasionalmente, uma correção para os ouvidos entupidos. ordens do médico sobre este tema é realizar a manobra de Valsalva, onde você apertar o nariz, respire fundo, feche a boca e tentar exalar duro, como se soprar o ar dentro de suas bochechas. Nosso veredicto: este tipo de manobra pode ser realmente eficiente, mas somente se o que causou o entupimento em primeiro lugar estava viajando em alta altitude. Na verdade, é uma cura natural e fácil: é por isso que é recomendado ter goma de mascar com você quando tomar o avião, ou para alimentar seus bebês e crianças se eles começam a chorar de dor (os movimentos de deglutição podem apenas fazer o truque).
  2. lavagens locais (Como o azeite ou um combinação de álcool e vinagre) - Este tipo de remédio é a coisa mais comum nossas mães e avós fizeram sempre que se sentiu desconfortável devido a um ouvido entupido quando éramos pequenos. As receitas podem variar, mas a solução sempre envolveu a remoção de impurezas com a ajuda de um líquido quente aplicado à direita na orelha obstruída na forma de gotas. Outros óleos podem ser utilizados para esta limpeza, bem como - azeite doce, caseiro alho óleo, óleo da árvore do chá e assim por diante. Nosso veredicto: esta solução pode funcionar, mas apenas se a sensação desconfortável é causada por uma dor de garganta ou um frio que não cause qualquer entupimento mais nariz. Ela exige uma compensação no nariz para que o ar circule de forma adequada e permitir que o líquido de trabalho e desobstruir a orelha. Esta casa remédio também funciona se a causa foi um acúmulo de cera, mas certifique-se de limpar o ouvido corretamente em primeiro lugar com um cotonete, para esclarecer qualquer resíduo deixado. Então você pode adicionar as gotas de líquido e mentir sobre suas costas, esperando que a solução para deitar fora e desobstruir tudo.
  3. sprays nasais - Isso não é muito de um remédio popular, tanto quanto um urbano. Mais frequentemente do que sempre, qualquer farmacêutico recomenda um spray nasal normalmente preenchido com uma solução salina como a cura para uma orelha obstruída. A diferença entre esta ea casa cura descrito acima é que o spray nasal é aplicado diretamente em seu nariz, em vez de seus ouvidos, novamente com você deitado de costas. Nosso veredicto: Isso funciona somente se seus seios foram os que causam o entupimento: ele vai ajudar a remover as impurezas nas áreas mais profundas do nariz e limpar seus ouvidos também. Se um spray nasal não funcionar, tente gotas da orelha - que também irá amolecer a cera e resíduo no ouvido entupido, oferecendo algum tipo de tratamento anti-bacterianos e anti-fúngicos também.
  4. Os remédios homeopáticos - Estes têm um estatuto mais controverso do que remédios da medicina popular e há um grande número de cientistas que afirmam que qualquer remédio homeopático é simplesmente açúcar muito caro vendido para os crédulos. Nós não seria tão rápido para julgar, uma vez que só o tempo dirá como a homeopatia eficaz irá revelar-se, por isso vamos deixá-lo à crença pessoal e escolha. Se você é um fã de remédios caseiros homeopáticos, isto é o que você pode tomar em caso de um ouvido entupido e dor de ouvido: camomila, mercúrio (Mercurius solubilis), magnésio (magnésia fosfórico), Pulsatilla ou Belladonna. nosso veredicto: Nós não seria necessariamente afirmam que ajudar, mas se você é um crente, então acho que eles não podem magoar.

Como se livrar de uma orelha entupido Passo-a-passo

Como você pode ver na nossa breve análise de remédios caseiros acima, cada remédio tende a trabalhar para diferentes causas que estão por trás o entupimento do ouvido. Isso significa que uma solução que foi recomendado a você para o problema de ouvido entupido não é bom ou ruim por si só, mas só vai funcionar para certas causas. Muito poucos tratamentos lidar com os sintomas sem realmente identificar as causas subjacentes, de modo que este é o que acaba fazendo toda a diferença. Portanto, se você se encontra afetada por um ouvido entupido, isso é o que você precisa fazer:

Vídeo: Como se livrar do mau cheiro de seu Alargador

  • Passo 1: Tente descobrir o que está causando o seu entupimento do ouvido. Este é realmente o passo mais importante de lidar com este problema. Leia as seções acima para os sintomas, pense se você tem um resfriado ou se você experimentou uma grande quantidade de corrente de ar frio ultimamente, em seguida, decidir sobre o remédio mais adequado da nossa lista.
  • Passo 2: Aplique o remédio mais adequado à sua situação 2 ou 3 vezes por dia durante dois dias. Se você não sente alívio, e na sensação de ouvido entupido é acompanhada de dor, então isso significa que pode haver uma causa mais séria para ele.
  • Etapa 3: Se se trata de um passo três, ir ver um médico no caso de todos os remédios caseiros adequados para o ouvido entupido deixar de funcionar. Se você tem uma maior precisão de diagnóstico, pode ser mais fácil de tratar. No caso de tudo falhar, o médico pode prescrever-lhe alguns antibióticos para resolver o problema de uma vez por todas, mas não se preocupe, isso raramente trata disso. Na maioria das vezes, remédios caseiros são apenas a coisa ao ouvido entupido precisa melhorar.
Artigos relacionados