29 Remédios caseiros eficazes para se livrar da azia

Home remédios para azia

Vídeo: Remédio caseiro para azia

Azia é caracterizada principalmente por uma sensação de queimação no peito inferior (atrás do esterno) e no estômago. É normalmente conhecido como ácido indigestão ou azia e é provocado principalmente devido à obesidade, gravidez, cafeína, chocolates, stress, hérnia hiatal, fumo, hortelã-pimenta, alcoolismo, comer antes de dormir, sucos ácidos, comer grandes porções de alimentos, certos medicamentos, bebidas contendo carboidratos em grande quantidade, fritos, alimentos gordurosos e picantes. Há uma série de sintomas de azia, que incluem inflamação na garganta, refluxo, aperto no peito, sabor amargo ou amargo na boca, dificuldade em engolir qualquer coisa, dor ao dobrar ou deitado, desconforto no estômago, dor no pescoço e mandíbula, sensação de queimadura na parte inferior do tórax. Um número de experiência do adulto azia durante a sua vida. Mas antes de optar por medicamentos e outras drogas prescritas, experimente estes remédios caseiros simples:

home-remédios-to-get-livrar-of-azia naturalmente

Home remédios para azia

1. Bicarbonato de Sódio

Vulgarmente conhecido como bicarbonato de sódio, bicarbonato de sódio proporciona alívio rápido da azia. Tome um copo de água e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio para ele. Misture bem e beber a solução para se livrar da azia. Alternativamente, você também pode adicionar um pouco de suco de limão a esta mistura para melhor sabor.

2. Mint

Vídeo: Acabe Com A Azia E Má Digestão Com Esse Remédio Caseiro

Esmagar algumas folhas de hortelã e adicione 1 colher de sopa de la em um copo de água. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Beba este chá para 2 - 3 vezes em um dia. Ou então, você também pode mastigar folhas de hortelã fresca para evitar azia.

3. Ginger

gengibre fresco acalma os nervos e absorve o ácido no estômago. Misture 1 colher de chá de gengibre fresco ralado em uma xícara de água fervente. Íngreme por alguns minutos e beber várias vezes por dia. Como alternativa, você também pode adicionar gengibre como um tempero na sua refeição diária. Consumi-lo em base regular para evitar a azia não se repitam.

4. vinagre de cidra de maçã

Tome um copo de água e adicionar 1 - 2 colheres de chá de vinagre de maçã. Beba essa mistura preparada antes de cada refeição.

5. leite frio

Para reduzir os sintomas de azia, simplesmente beber um copo de leite gelado.

6. suco de repolho

Devido à anti-inflamatória Propriedades de sumo de couve, ele pode melhorar um número de problemas digestivos, incluindo azia. Esmagar um fresco repolho e misturá-lo em um espremedor ou liquidificador juntamente com 2 cenouras. Beba um ano e meio copo deste suco preparado com o estômago vazio ou na parte da manhã para evitar azia.

7. Amêndoas

Chew 3 a 4 amêndoas imediatamente após um lanche ou refeição. Para atender às suas papilas gustativas, você pode escolher amêndoas torradas, crus ou salgados.

Gum 8. Chew

Pegue um pedaço de goma de mascar sem açúcar e mastigá-lo depois de tomar refeição para cerca de 30 minutos.

9. mel

Ter uma colher de sopa de mel sempre que você sentir os sintomas de azia. Alternativamente, você pode misturar mel em qualquer chá de ervas.

10. Banana

A presença de anti-ácidos naturais no sector das bananas age como um amortecedor contra a azia. Coma uma banana madura a cada dia.

11. A Apple

Fatia 1 maçã e comê-lo antes de dormir todos os dias. Ele é carregado com amplas nutrientes que ajuda a neutralizar o ácido rapidamente em seu estômago.

12. mostarda

Basta dar uma colher de chá de mostarda amarela, juntamente com meio copo de água para curar a azia.

13. Alho

Outro tratamento popular para curar a azia é alho. Basta levar um dente ou dois, quando a azia ocorre. Ou então, misturar alguns dentes de alho em vinagre de maçã e engolir um gole desta solução.

14. Uvas

Toda vez que você tiver problemas relacionados à digestão, consumir uvas.

15. Potato



Prepare suco de batata misturando 1 batata crua e um pouco de água fria. Misture bem e beber.

Suco 16. Pineapple

Beber 4 onças de suco de abacaxi depois de completar a refeição para se livrar da azia.

Suco 17. Papaya

Bebida de sumo de papaia feitas para reduzir os efeitos da azia.

18. água

Beber água pode lavar o excesso de ácido, mas não beba muita água, pois pode piorar o problema.

Herbal remédios para tratar a azia

Sementes de erva-doce 19.

Engolir algumas sementes de erva-doce várias vezes por dia. Isto não só irá refrescar o seu hálito, mas que também irá controlar a produção de ácido no estômago. Alternativamente, você também pode beber chá preparado a partir de sementes de funcho. Tome uma xícara de água fervente e adicione 2 colheres de chá de sementes de funcho, deixe a mistura repousar durante 10 minutos, coar e beber.

Suco 20. Aloe Vera

Este é um dos mais populares remédios naturais para se livrar da azia. Basta beber 1/4 xícara de suco de Aloe Vera cerca de 20 minutos antes de consumir a refeição.

Nota - O consumo excessivo deste suco pode levar a dor abdominal ou diarréia.

21. Slippery Elm

Tome um copo de água quente e misture 1 colher de chá de pó de olmo. Consumir esta solução após as refeições e antes de ir dormir.

22. Peppermint Oil

Tome 8 onças de água fria e adicione 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Beba essa mistura toda vez que você experimentar indigestão. Se você não é capaz de consumir esta solução, você pode comer diretamente um doce de hortelã para curar azia.

23. canela

Prepare uma canela ou chá de cardamomo misturando 1 xícara de água fervente e 1 colher de chá de erva quer triturados ou em pó. Estirpe e beber este chá para reduzir os efeitos da azia.

24. Basil

Chew 2 a 3 folhas de manjericão para minimizar ácido no estômago. isto alivia a sensação de queimadura no peito.

25. camomila

Leve uma panela e ferva 1 xícara de água. Deixe ferver e adicione 1 colher de chá de pétalas secas de camomila. Deixe descansar por 45 segundos. Agora, retire a panela do fogão e permitir que as pétalas de molho por 1 - 2 minutos. Coe em uma caneca, e adicionar um pouco de limão ou mel para aumentar o sabor.

26. Cúrcuma

Adicione uma pitada de açafrão em pó em sua alimentos- ou então consumi-lo em forma de cápsula antes das refeições.

27. Sábio

Prepare uma xícara de chá de sálvia por maceração 2 colheres de chá de suas folhas esmagadas. Aguarde 15 minutos e coe-lo depois. Beba-o duas vezes para tratar a azia. Ela ajuda a regular apetite e promove a digestão.

28. Licorice

Coma um pouco de alcaçuz para obter alívio imediato da azia.

Nota - Certifique-se de que você não engoli-lo imediatamente.

29. Marshmallow Root

Este é um dos tratamentos mais antigos e melhores para a azia. Misture 1 xícara de água e 1 colher de chá de raiz de marshmallow em pó. Beber 3 ou 4 xícaras de este chá em um dia.

de fazer

  • Limite o consumo de frutas ácidas como laranja, grapefruit, vinagre, ou tomates.
  • Comer refeições em quantidades menores.
  • Ter mais de alimentos não gordos e carnes magras.
  • Verter algumas libras extras, se você está acima do peso.
  • Aumentar a altura de sua cama por 6 polegadas para dormir com o seu peito e cabeça alta. Você também pode tentar usar um travesseiro cunha.

Não é

  • Evite pimentões ou pimenta.
  • Evite bebidas alcoólicas, refrigerantes, e bebidas com cafeína.
  • Parar de fumar.
  • Não vá para a cama logo após o jantar. E não fazer um lanche antes de bater o feno.
  • Abster-se de alimentos gordurosos, como cheeseburgers e batatas fritas.
  • Não fique estressado, pois pode agravar os sintomas de azia e aumentar os ácidos do estômago.
  • Evite usar roupas apertadas, como cintura, cintos apertados, e meia-calça, pois podem pressionar em seu estômago, e levar a azia.
  • Não exercício antes de duas horas de ter a sua refeição.
Artigos relacionados