27 Home remédios para remoção de refluxo ácido

refluxo ácido é um termo dado a um fenómeno quando o ácido do estômago flui para cima no esófago, resultando em que é vulgarmente conhecido como azia. refluxo ácido é cientificamente chamado como doença do refluxo gastro-esofágico ou DRGE. Devido a uma mudança drástica nos hábitos alimentares, tornou-se muito comum em pessoas agora-a-dias. refluxo ácido pode ser tratada com várias over-the-counter antiácidos disponíveis no mercado, mas também pode ser tratada com remédios caseiros naturais.

Causas

  • O excesso de comer
  • Obesidade
  • ingestão excessiva de alimentos gordurosos
  • Cafeína
  • bebidas alcoólicas
  • fumador
  • Deitada logo após comer
  • Estresse
  • Hérnia
  • Gravidez

Os sintomas

  • Sensação de queimação no peito
  • inchaço
  • arrotos
  • Náusea
  • soluços
  • sangue nas fezes ou vómitos
  • Disfagia - quando o esôfago torna-se estreita
  • Perda de peso
  • tosse seca ou dor de garganta

Home remédios para o refluxo ácido

Vamos ver alguns dos remédios naturais de refluxo ácido que pode ser facilmente tentado em casa.

Gum 1. Mastigar

Gomas de mascar é uma boa solução para levar para o refluxo ácido, uma vez que acelera o fluxo de saliva, lavando assim a qualquer ácido extra que se acumula no intestino. Alivia os sintomas de refluxo ácido.

2. Aloe Vera

Sip para baixo um pouco de suco de aloe vera para obter alívio imediato da azia como aloe é muito calmante para dores de estômago. Ele reduz a inflamação causada no esófago. Recomenda-se beber meio copo de suco de aloe vera antes de tomar a refeição.

3. alcaçuz

Você também pode tomar chá feito de raiz de alcaçuz, que é altamente calmante e benéfica no tratamento de refluxo ácido. Uma fina camada de muco é formado no revestimento do esófago, que protege a partir dos ácidos, chegando-se a partir do estômago.

4. Slippery Elm

Este é um dos melhores remédios de ervas para o tratamento de refluxo ácido. Você pode chupar uma pastilha de olmo, a fim de obter alívio da azia crônica. Ele também dá alívio da tosse e dor de garganta, causada devido ao refluxo ácido.

5. Bicarbonato de Sódio

Adicione ½ colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Beber. Isso ajuda muito em neutralizar o efeito da acidez, causada no estômago. Mas, certifique-se de não usá-lo para azia crônica, pois é alto teor de sal.

6. Santos folhas de manjericão (Tulsi)

Simplesmente mascar folhas de tulsi fresco dá um alívio rápido dos sintomas de refluxo ácido.

7. Suco de cenoura

Um copo de suco de cenoura funciona bem para dar um alívio imediato de refluxo ácido. Você também pode beber suco de repolho.

8. Ginger

esmagar alguns gengibre e tirar seu suco e misturar um pouco de suco de limão. Beba essa mistura. Este é um dos melhores remédios para parar de refluxo ácido rápido. Else, misture gengibre moído com um pequeno pedaço de jaggery. Sugá-lo até que o suco atinge o seu estômago. Ele irá imediatamente reduzir o refluxo ácido, proporcionando-lhe alívio.

9. groselha indiana (Amla)

Coma amla cru. É um dos melhores curas para refluxo ácido. Você pode adicionar uma pitada de sal para ele para o gosto. Além disso, melhora a digestão e, portanto, impede o refluxo ácido.

10. mel

Tome uma colher de mel antes de ir para a cama à noite. O mel é realmente calmante e ajuda a neutralizar a acidez, causou no estômago. É bom para evitar o refluxo ácido à noite.

11. Papaya

Você também pode comer mamão, a fim de obter alívio de refluxo ácido. Papaya contém enzimas, que é útil no processo de digestão.

12. O feno-grego

Mergulhe algumas sementes de feno-grego em água e beber depois de algum tempo. sementes de feno-grego são um bom remédio para obter alívio imediato para o refluxo ácido.

13. Agrimony ou Stickwort

É uma erva muito boa para tratar o refluxo ácido. Você pode levá-lo com leite para curar sintomas de refluxo ácido.

14. hissopo

É um remédio herbal eficaz para o tratamento de refluxo ácido, uma vez que naturalmente cura do revestimento do estômago, reduzindo os sintomas de refluxo ácido.



15. Camomila alemã

É uma erva muito útil para o tratamento de refluxo ácido, uma vez que rapidamente dá alívio da azia.

Sementes de erva-doce 16.

Mastigar algumas sementes de erva-doce, a fim de obter um alívio rápido de refluxo ácido.

Vídeo: Medicamentos indicados para refluxo gastroesofágico - Por Dr. Fabio Atui - 29/07/2015

17. Madeira Betony

Esta erva lava para fora o excesso de ácido do estômago ao mesmo tempo, melhorar a digestão.

18. Coma-primas amêndoas

amêndoas cruas são uma boa fonte de cálcio e ajuda muito na cura do problema de refluxo ácido.

19. Vinagre de maçã

Misture 1-2 colheres de chá de apple "vinagre de cidra em um pouco de mel e beber esta mistura, a fim de obter alívio de refluxo ácido.

Suco 20. Lemon

Misturar um pouco de suco de limão em um copo de água morna e beber com o estômago vazio no início da manhã para aliviar os sintomas de refluxo ácido. Ele mantém um bom equilíbrio do nível de ácido no estômago e, portanto, impede o refluxo do ácido.

21. Cardamon

Tome duas cardamoms e triturá-los. Agora, adicione 250 ml de água a eles e deixe ferver por 13-15 minutos. Estirpe e beber a água. Ele vai certamente ajudar a se livrar de refluxo ácido.

22. Clove

A fim de reduzir o desconforto causado devido ao refluxo ácido, mastigar alguns dentes.

23. leite

Beber leite refrigerado para obter alívio imediato de refluxo ácido.

24. Black Pepper

Pimenta preta estimula o processo de digestão. Portanto, adicioná-lo à sua comida. Alternativamente, moer um pouco de pimenta preta. Misture um pouco de sal de rocha como por seu gosto. Tome ½ colher de chá com água na parte da manhã e à noite, depois de ter refeições. É extremamente benéfico na remoção de refluxo do ácido.

25. coentro e sementes de cominhos

Misturar e triturar uma quantidade igual de doces de açúcar, sementes de coentro e sementes de cominho. Tome 2 colher de chá com água fria depois de ter refeições, duas vezes por dia. Ele ajuda na remoção completa do refluxo ácido.

Vídeo: bacteria helicobacter pylori, Tratamiento Natural

26. Bananas

bananas possuem valores elevados de pH. Ela estimula o revestimento interno do estômago para secretar mais mucosa, diminuindo assim o refluxo ácido.

27. folhas de hortelã

Tomar algumas folhas de hortelã e pique-os. Adicioná-los à água fervente. Beber a água quando fica resfriado. É um tratamento eficaz para casa refluxo ácido.

Remédios homeopáticos para o refluxo ácido

1. Arsenicum album : Este remédio é tomada geralmente quando há uma dor crônica no estômago devido ao refluxo ácido. É também acompanhada por uma dor aguda na garganta. Os sintomas, como diarréia, também pode aparecer. Este medicamento vai parar a dor refluxo ácido.

2. Pulsatilla : Quando a pessoa se sente uma sensação de queimadura aguda no estômago, esta solução é muito útil. Há também uma sensação de congestão depois de tomar as refeições.

3. fósforo Quando o refluxo ácido é acompanhada por sintomas, como inchaço, ardor dor no abdômen, juntamente com uma sensação de plenitude no estômago e vómitos, este remédio pode ser tomado.

4. Nux vomica : Este remédio é útil quando há inchaço, dor de estômago, náuseas, queimação e arrotando devido ao refluxo ácido.

5. Vegetabilis Carbo : Quando há uma sensação de peso no estômago e no peito, juntamente com inchaço e arrotos, este remédio é recomendado.

Medidas preventivas para evitar o refluxo ácido

  • Comer uma dieta saudável.
  • Diminuir a ingestão de alimentos gordurosos e picantes.
  • Mastigar os alimentos adequadamente.
  • Evite cafeína e frutas cítricas.
  • Evite o excesso de comer.
  • Bebe muita água.
  • evitar fumar e álcool
  • Ligeiramente elevar a cabeça de sua cama.
  • Não se deite-se na cama, logo após ter uma refeição.
  • Exercício diário.
  • Se você estiver com sobrepeso, tentar perder o seu peso.
  • Evite usar roupas apertadas.
Artigos relacionados