16 Home remédios para parar de fumar

É uma tarefa muito difícil parar de fumar, se uma pessoa se torna um fumante inveterado. Você pode ter feito uma série de resoluções, a fim de parar de fumar, mas você já conseguiu dar-se esse hábito? Fumar é o hábito mais terrível jamais poderá ter como totalmente danifica os pulmões, levando a várias doenças. Você já reparou seus efeitos nocivos que podem causar ao seu corpo? Se não, então é hora de você deve ficar alerta, mesmo se você é um fumante leve. Fumar não é algo que vai afetar o seu corpo depois de alguns anos de tabagismo, mas em vez disso, ele irá afectar a sua saúde, desde o primeiro si fumaça.

Os cigarros contêm uma grande quantidade de nicotina, o que resulta em vários efeitos nocivos sobre o corpo, tais como a pressão arterial, o cancro do pulmão, problemas cardíacos e muitas outras doenças. Portanto, é em nossas mãos se deve ou não para salvar a nossa preciosa saúde dos produtos químicos prejudiciais que são liberados de fumar. Então, aqui estão alguns remédios caseiros simples, que podem ajudá-lo a abandonar o hábito de fumar.

Vídeo: Segredo Revelado! Como PARAR DE FUMAR NATURALMENTE Sem Remédios!

Parar de fumar o mais rapidamente possível!

Parar de fumar o mais rapidamente possível!

Causas

As principais razões por que as pessoas começam a fumar são:

Vídeo: Como parar de fumar rapido - OS 4 PASSOS PARA PARAR DE FUMAR

  • Peer Pressure
  • Para ser social
  • Como um símbolo de status
  • Para lidar com situações de estresse ou inábeis
  • influências da mídia

efeito

fumar resulta em diversos problemas de saúde, tais como:

  • Efeito sobre o sistema respiratório, incluindo os pulmões e traqueia
  • Aumento da pressão arterial e batimentos cardíacos
  • sistema imunológico enfraquecido
  • Baixa contagem de espermatozóides e outras desordens reprodutivas, especialmente nos homens
  • redução da fertilidade em mulheres
  • ciclo menstrual irregular
  • câncer do colo
  • menopausa mais cedo
  • O fumo também afeta não-fumantes (tabagismo passivo)

Home remédios para parar de fumar

1. Aveia

A aveia é um remédio antigo usado para parar de fumar. É um dos melhores remédios caseiros para parar de fumar. Tome uma colher de sopa de aveia moída e misture 2 xícaras de água fervida. Deixe-o por uma noite e, em seguida, ferva-a na manhã seguinte por cerca de 10 minutos. Beba-o depois de cada refeição. Evitar tomá-lo à noite. Aveia ajuda a eliminar as toxinas nocivas do corpo, baixando o desejo de fumar. Ele também ajuda a aliviar os sintomas de abstinência.

2. água

Beber muita água é a solução final para tratar o hábito de fumar. A água vai ajudar a desintoxicar o corpo. Sempre que você sente o desejo de fumar, beber um copo de água. Isto não só vai diminuir o desejo, mas também irá reduzir os sintomas de abstinência.

3. Cayenne Pepper

Cayenne pimenta também é um dos melhores remédios naturais para parar de fumar. Incluir o tempero em sua dieta ou misturar algumas pitadas em um copo de água. pimenta caiena ajuda a dessensibilizar o sistema respiratório para todas as coisas que causam dependência, como o tabaco e nicotina. Ela também ajuda a diminuir o desejo de fumar.

4. Ginger

Um dos sintomas de abstinência de fumar mais comuns é a náusea, o que pode ser facilmente aliviou-se tomando suco de gengibre.

5. Lobelia

Lobelia também é benéfico em diminuir o desejo de fumar. Isso ajuda a superar os sintomas de abstinência, tais como náuseas, irritação, muita fome, bem como falta de concentração.

6. Multivitamins

Fumar provoca deficiência de uma série de nutrientes vitais em nosso corpo. Isto pode ser alimentada através de suplementos de vitamina A, C e E. Estes também ajudam a lidar com os sintomas de abstinência do fumo. A vitamina A é benéfico em reparar o muco danificado durante reparos Vitamina E as células danificadas devido ao tabagismo. Pode ter sumo de laranja para repor a deficiência de vitamina C no organismo.

7. Radish



Esta é uma outra casa remédio confiável para parar de fumar. Ralar um rabanete e tirar seu suco. Misture um pouco de mel nele, e beber pelo menos 2 vezes ao dia.

8. Alcaçuz vara

Um dos remédios naturais mais optaram por se abster-se de fumar é mastigar um pau de alcaçuz sempre que você sentir o desejo de fumar. Este é um bom substituto de um cigarro.

Extrato de semente de uva 9. 

Consumir o extrato de semente de uva para reparar o dano dos pulmões, causada devido ao tabagismo.

Suco 10. Uva

O conteúdo ácido do suco de uva vai ajudar a expulsar a nicotina do corpo, por isso beba o suco de uva diariamente, enquanto você está pronto para parar de fumar.

Wort 11. São João

Esta erva é útil na redução do desejo de fumar. Tem sido estudado que 450 mg de Wort cápsula de São João, se tomado duas vezes por dia, vai ajudar a aliviar o hábito de fumar.

12. hissopo

Hissopo podem ser tomadas para reduzir os sintomas de abstinência do fumo, tais como a ansiedade e a histeria. É também útil na limpeza do congestão pulmonar.

13. Ginseng

Adicione uma colher de chá de pó de ginseng em seu pequeno-almoço para ajudar a reduzir o desejo de fumar. Ginseng é um remédio eficaz para impedir a libertação de dopamina, um dos principais componentes encontrados em nicotina.

14. Valerian

Valerian é uma das melhores ervas para aliviar a sintomas de abstinência de fumar, como estresse, ansiedade, agitação e insônia.

15. mel

O mel é um excelente remédio no manuseio do processo de cessação do tabagismo. O mel contém vitaminas benéficos, enzimas e proteínas, que ajudam em dar-se o hábito de fumar com facilidade.

16. Tente cigarros de ervas

Você também pode tentar cigarros de ervas que têm 0% de nicotina em si. Estes são feitos com ervas, como hortelã, canela, alcaçuz, erva-cidreira, cornsilk, ou trevo. Mas, eles não devem ser utilizados por um longo período de tempo, uma vez que também contém alguns agentes cancerígenos.

Artigos relacionados