14 Remédios caseiros barato para se livrar de calos

Home remédios para Callus

Devido à pressão e fricção repetida, a pele fica relativamente duro e seco, resultando no calo. Callus geralmente se forma nos pés e mãos. Apesar de não ser prejudicial, que por vezes pode resultar em infecção da pele ou ulceração. manchas amarelas ou cinza, pele seca e grossa, inchaços na pele e dor quando você caminhar ou usar sapatos, são alguns dos sintomas cruciais de calos. Se ignorado, eles se transformam áspera e grandes. Aqui, estão alguns remédios caseiros para se livrar de calos. No entanto, os pacientes diabéticos e pessoas com má circulação sanguínea e frágil pele devem consultar o médico antes de usar qualquer um desses remédios.

home-remédios-à-obter-livrar-of-calo naturalmente

Home remédios para Callus

1. vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades anti fúngicas que ajuda a se livrar de calos. Adicione um copo de vinagre de maçã para um lavatório cheio com água quente e sabão. Mergulhe os pés nela por 15 minutos. Fazer uso de pedra-pomes para esfregar seus pés com suavidade. Calos e calos, posteriormente, se suavizou e descolar após 7-10 dias

3. Onion

As propriedades anti-microbianas de cebola são úteis para se livrar de lesão de pele como calos (1, 2). Coloque uma fatia de cebola embebido em vinagre sobre o calo e fixá-lo com a ajuda de uma bandagem. Deixe durante a noite e remover da manhã. Este processo deve ser repetido até que o calo amolece.

4. Vinagre branco

Molhe um cotonete de algodão em vinagre e, em seguida, aplicá-lo diretamente sobre a pele afetada. Este é um ótimo remédio para remover calos.

5. Lemon

Corte uma fatia de limão e coloque-o sobre a área com milho ou calo. Segura-lo com a ajuda de uma ligadura. Deixe durante a noite e remover da manhã. Este deve ser repetido até que o milho / calo desaparece completamente.

  • Alternativamente, aplicam-se sumo de limão directamente na área afectada. O teor de ácido em limão ajuda a tratar o calo e impede a sua formação ulterior.

6. Pão

Molhe um pedaço de pão em ACV e colocá-lo sobre a área afetada. Segurá-la com uma bandagem e deixá-lo durante a noite. Esta é uma solução muito eficaz para o tratamento de calo.

7. A aspirina

Esmagar 4-5 comprimidos de aspirina em vinagre de maçã e fazer um colar. Aplicar este sobre o calo e segurá-la com a ajuda de uma bandagem. Fazer uso de pedra-pomes para esfregar fora o calo, depois de solta.

Aspirina contém ácido salicílico. Este ácido aumenta o teor de humidade na pele, o que ajuda a eliminar calo (3, 4, 5).

Nota - Evitar o uso de aspirina se você é diabético ou tem alergia à aspirina.



8. Óleo de rícino

Mergulhe um cotonete em um pouco de óleo de rícino e colocá-lo para cobrir o milho. Enrole uma bandagem em torno dele para evitar o seu movimento. Este é um remédio natural para remover calos.

Vídeo: Como Eliminar Calos nos Pés,Cravo nos Pés,Olho de Peixe e Verruga Plantar

9. A água morna

Mergulhe as mãos ou os pés em água morna e sabão. Ele vai amolecer calos (6, 7).

  • Como alternativa, adicione um pouco de vinagre de maçã na bacia de água. Dissolver Epsom sal. Mergulhe os pés. Esfregá-los com pedra-pomes depois de 10 minutos.

10. Bicarbonato de Sódio

Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água e mergulhe as mãos e os pés nela.

  • Alternativamente, misturar 3 partes de fermento em pó em 1 parte de água para fazer uma pasta lisa. Massagem este colar sobre a área afetada e lavar depois de 10 minutos. Isto ajudará a remover calos.
  • Misture 2 colheres de sopa de cada de suco de limão e azeite. Adicionar bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplicar este colar sobre o calo e enrole uma gaze sobre ele.

11. Amido de milho

Umidade piora a condição de calos por espalhar a infecção. Polvilhe um pouco de amido de milho entre os dedos dos pés para absorver o suor e manter a área seca.

Vídeo: Como acabar com calos e peles morta sem precisar lixar os pes!!!

12. Pineapple

Corte um pedaço pequeno de abacaxi e colocá-lo sobre o calo. Cobri-lo com a ajuda de uma ligadura e mantê-lo durante a noite. Repita isso por uma semana até calos desaparece.

13. passas

Tome 2-3 passas e cortá-los ao meio. Colocar o interior da passa sobre a área afectada. Segurá-la com uma bandagem e mantê-lo para toda a noite. Praticar este remédio até calos desaparece.

14. Moleskin

Para evitar irritação calos, utilize um pano moleskin. Cortar o pano em duas formas de meia-lua e enrole em torno da área afetada (8).

Herbal remédios para Callus

14. camomila

Camomila tem efeito calmante sobre a pele. Ele amacia calos (9). Mergulhe as mãos e pés em diluído chá de camomila durante 10 minutos. Em seguida, esfregue com pedra-pomes. Utilize sabão para destain seus pés.

  • Ou então, misturar uma esmagado dente de alho, e 1 colher de chá de camomila seca e suco de limão. Utilizar esta mistura na área afectada, 1-2 vezes por dia.

de fazer

  • Manter a pele limpa e seca.
  • Usar chinelos e sapatos confortáveis ​​que se encaixam bem (10, 11, 12).
  • Opte por sapatos feitos de couro ou outros materiais naturais.
  • Usar luvas acolchoadas no caso de ter calos nas suas mãos, a fim de reduzir a fricção (13).
  • Aplicar hidratante sobre a área afetada (14, 15, 16).

Não é

  • Evite usar saltos e sapatos que são desconfortáveis ​​e não do seu tamanho (17) (18).
  • Não tente cortar ou cortar o calo, pois pode aumentar a infecção (19) (20).
  • Não use sapatos e sandálias sem meias (21).
Artigos relacionados