30 Comprovados remédios caseiros para se livrar da dor ciática

Home remédios para se livrar da dor ciática

Ciática, também conhecido como radiculopatia lombar em termos médicos, é a dor associada com o nervo ciático, o qual é o maior dos nervos no nosso corpo. A dor geralmente se origina na pelve e se move para baixo para os pés através das nádegas e pernas. A causa mais comum de dor ciática é hérnia de disco (Também conhecido como deslocamento de disco). Outras causas são trauma raquimedular (elevação, acidente de carro), síndrome do piriforme, gravidez, espondilolistese e estenose espinhal. Pode-se sentir a dor associada com a dor ciática num lado apenas do corpo, e será mais como uma sensação de queimadura, em oposição a uma dor forte. Você também pode sentir dormência, fraqueza ou dificuldade em mover o pé ou a perna. Existem inúmeros remédios caseiros que você pode tentar se livrar de tiro dor ciática.

home-remédios-para-ciática

Home remédios para curar a dor ciática

1. Terapia de calor

Esta terapia combate a dor ciática causada devido à compressão dos nervos e músculos na temporada de inverno. Mergulhe uma toalha em água morna e colocá-lo sobre a área afetada. Em alternativa, usar uma garrafa de água quente para aliviar o desconforto.

2. Terapia Fria

Se a dor ciática é acompanhada por inflamação, ir para a terapia fria. Enrole alguns cubos de gelo em um pano e colocá-lo sobre a área afetada. Isso reduz o fluxo de sangue para a área de dor, assim, fornece um alívio imediato.

3. descanso

Obter merecido descanso por mentir sobre uma superfície plana e colocando um travesseiro macio sob seus joelhos. Após 2 horas, alterar a posição e dormir do seu lado. Certifique-se de manter as costas retas, colocando um travesseiro entre as pernas.

4. Massagem Terapêutica

Aplique um pouco de creme para aliviar a dor feita a partir de mentol e capsaicina sobre a área dolorida e massageá-lo sobre a pele para alívio instantâneo. máquinas de vibração também são ideais para a massagem dor ciática.

5. Spinal Descompressão

Tente fazer o exercício de descompressão medular. Stand com os pés em um comprimento dos ombros. Agora, levante as mãos acima da cabeça, certificando-se de que seus bíceps estão em linha com a sua orelha. Isso irá ajudá-lo a esticar sua parte superior das costas. Em seguida, incline a pelve para a frente ligeiramente para endireitar a sua parte inferior das costas. Agora dobre para baixo lentamente. Mova no sentido ascendente da mesma forma. Repita isso 9 vezes.

6. Tabela de Inversão

O uso diário de tabela de inversão pode reduzir a dor ciática muito rapidamente. Este é o melhor tratamento para aqueles que não querem se submeter à cirurgia.

7. Comer uma dieta equilibrada

Uma dieta equilibrada ajuda seu corpo a curar mais rapidamente. Sumos de citrinos (como limão e laranja) melhorar o sistema imunológico e reduzir a inflamação do nervo ciático. Além disso, incluir alimentos ricos em fibras em sua dieta para evitar a constipação como ele pode piorar ciática.

8. Exercícios de alongamento e ioga

Estar por um longo tempo pode danificar o nervo ciático. Portanto, você deve executar alguns exercícios de alongamento a cada 3 a 4 horas, se possível. Comece com alguns alongamentos básicos que irão reduzir a pressão sobre o nervo. Saiba um pouco de ioga `asana` suave para se livrar da dor ciática.

9. água

Beba muita água durante todo o dia de modo a permanecer hidratado e ajudar a reduzir a condições médicas como constipação.

10. Luz infravermelha

esteiras de infravermelhos ajudar a aliviar qualquer tipo de dor nas costas. Basta conectar o tapete a uma fonte elétrica e deitar-se plana sobre o tapete. A luz infravermelha irá trabalhar sobre o nervo e fazer você se sentir relaxado.

11. Uvas

Acredite ou não, as uvas têm anti-inflamatória conteúdo que pode reduzir a dor relacionada com a dor ciática.

12. O feno-grego

Mergulhe uma colher de chá de sementes de feno-grego em água durante a noite. Coe a água de manhã e beber com o estômago vazio.

13. Alho

O alho pode curar sciatica- consumi-lo em qualquer form- crus ou cozidos. Adicionar 4 dentes de alho para um copo de leite a ferver e beber.

14. Noz-moscada em pó

Assar um pouco de pó de noz-moscada em uma colher de sopa de óleo de gengibre. Deixe a mistura esfriar um pouco e depois aplicá-lo para as zonas afectadas.

15. óleo de mostarda

Vídeo: Nervo Ciático Como tratar e Acabar com essa DOR



Aqueça 3 colheres de sopa de óleo de mostarda e adicionar três dentes de alho esmagado e carambola sementes para ele. Deixe o óleo esfriar e, em seguida, massageá-lo sobre a área afetada.

16. Acupuntura

A acupuntura é uma forma alternativa de medicina, onde o praticante irá inserir agulhas em sua pele. Aquecendo a acupuntura (em que as agulhas são aquecidos antes de inserir em sua pele) pode aliviar os sintomas de dor ciática. Certifique-se de tomar a acupuntura de um profissional licenciado.

Remédios à base de plantas para o tratamento de dor ciática em casa

17. baga de sabugueiro

Todas as partes da planta, ou seja, frutas, folhas e flores são de grande utilidade. As suas propriedades relaxantes musculares reduzir a pressão sobre as extremidades dos nervos. Para obter os melhores resultados, beber um copo de suco de sabugueiro, pelo menos, 2 vezes por dia.

18. Preto Snakeroot

Aqueça 1 xícara de água e adicione ½ colher de sopa de snakeroots pretas secas a ele. Configurá-lo de lado por 15 minutos e depois beber 2 colheres de sopa de, pelo menos, três vezes por dia.

19. raiz de bardana

raízes de bardana são de grande ajuda quando se trata de dor ciática. É um dos melhores tratamentos naturais para esta desordem.

20. Aipo

Aipo consiste de um composto conhecido como cumarina que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. Ferva um copo de água, e adicione as folhas e caules a ele. Ferva até que a água fica verde. Beber 3 xícaras de este chá diariamente.

21. Dong Quai

Beber uma mistura de água e dong quai para curar a dor ciática de uma forma natural.

22. Cúrcuma

As propriedades anti-inflamatórias de açafrão aliviar a dor lombar, inchaço e espasmos musculares resultou devido à ciática. Para resultados rápidos, consomem 300 mg de açafrão três vezes por dia. Também está disponível na forma de comprimidos e cápsulas.

Suco 23. Potato

Rale uma batata crua e extrair seu suco. Misture este suco com um pouco de suco de cenoura e beber 2 vezes ao dia. Ele irá reduzir a irritação do nervo ciático e ajudar no movimento do pé e perna.

24. Sal de Epsom

Encha de água quente em sua banheira. Acrescente 2 xícaras de sal Epsom para ele. Mergulhe nesta água para ½ hora por dia para relaxar os músculos e aliviar a dor.

25. camomila

Massageie a área afetada com óleo de camomila três vezes por dia.

Garra do Diabo 26.

Esta erva pode ser utilizada para aliviar os sintomas, tais como dor ciática entorpecimento, irradiando dor e dor lombar. É possível consumi-lo sob a forma de chá, tintura, comprimido ou cápsula.

Wort 27. São João

Vídeo: como curar dores no nervo ciático ,dormencia nas pernas e formigamento

Os sedativos e anti-inflamatórios propriedades desta erva acalmar os nervos irritados, assim, fornecer-lhe alívio.

28. Wintergreen Óleo

óleo de Wintergreen está prontamente disponível em lojas de ervas. Massageie a área afetada com este óleo.

29. Horseradish

Faça uma pasta picar algum rábano. Aquecê-lo um pouco e massagear a área dolorosa. Enrole a área com um pano limpo e deixe a massa descansar por 2 horas. Alternativamente, esprema o suco de rábano ralado. Aquecê-lo e adicionar um pouco de mel a ele. Beber 2 colheres de chá de sumo, três vezes por dia.

30. Dogwood jamaicano

Esta erva pode ser aplicado como tintura ou tomados sob a forma de uma cápsula para aliviar a dor do nervo ciático.

Nota- Este remédio não é recomendado para lactantes ou mulheres grávidas.

de fazer

  • Se você estiver com sobrepeso, considere reduzir o seu peso para que menos pressão é exercida sobre a sua parte inferior das costas ao andar ou estar.
  • Substitua o colchão macio com um colchão firme.
  • Manter uma boa postura quando você sentar, levantar, dormir ou estiramento.
  • Enquanto o transporte de bagagem ou sacos de compras, distribuir uniformemente o peso em ambos os lados do seu corpo.

Não é

  • Não empurrar e levantar objetos pesados.
  • Evite apoiar lateralmente ou torcer suas costas.
Artigos relacionados