37 Remédios caseiros eficazes para se livrar da dor da fibromialgia

Home remédios para fibromialgia dor

Vídeo: Fibromialgia Tem Cura? Confira algumas dicas para tratamento de fibromialgia

A fibromialgia é uma desordem caracterizada por uma resposta dolorosa e sensível a uma pressão que é acompanhada por falta de sono, alterações de humor, esgotamento, e problemas de memória. É uma síndrome entendido como uma doença. Indivíduos com idade entre 20 e 50 são mais propensas a fibromialgia. Embora, as causas exatas desta doença ainda são desconhecidas, mas especialistas acreditam que a lista involves- estilo de vida indolente, obesidade, tabagismo, estresse, depressão, distúrbios do sono, abuso físico e sexual, fatores psicológicos, trauma, lesão, o crescimento bacteriano intestinal e hereditariedade. Os sintomas que uma pessoa experimenta enquanto que sofrem deste distúrbio são - dor crônica na cabeça, mandíbulas, pescoço, ombro, costas e quadris, dificuldade de concentração, distúrbios intestinais, distúrbios dermatológicos, contrações musculares mioclônicas, cistite intersticial, incapacidade de multi-tarefa , diminuição da capacidade de concentração, velocidade inadequada de desempenho, ansiedade e vertigens, fraqueza nos membros, palpitação, contração muscular prolongada, formigamento da pele, hipoglicemia, sensibilidade na pele, rigidez, dor menstrual, sensibilidade ao ruído e luz brilhante. mudança na dieta simples alivia uma pessoa com esses sintomas crônicos para uma grande extensão. Neste artigo, nós alistou remédios caseiros simples para se livrar da dor da fibromialgia.

Home remédios para fibromialgia dor

1. Ginger

gengibre raízes são extremamente eficaz na melhoria da circulação sanguínea. Ferva um copo de água e adicionar raiz esmagado na mesma. Cozinhe-lo por um par de minutos. Estirpe e beber esta infusão de ervas duas vezes por dia para reduzir a gravidade da fibromialgia.

  • Alternativamente, você também pode misturar 4-6 onças de gengibre em pó na água do banho quente e mergulhar nele. Ele vai induzir a transpiração, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, assim, alivia os músculos.

2. Óleo de rícino

Aplicar o óleo de rícino em torno da área afectada. Ele age como um apaziguador de dor natural e, portanto, facilita a inflamação. Você pode ser um pouco morna do óleo antes massageando-o.

Suco 3. Pineapple

planta de abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que é anti-inflamatória na natureza e alivia a dor. Desfrute de um copo de suco de abacaxi em uma base regular até que você notar uma melhoria.

4. Açafrão

Uma combinação de açafrão e gengibre é encontrado para ser muito benéfico para a fibromialgia. Ferva uma xícara de leite- adicionar pouco de pó de açafrão e gengibre esmagado a ele. Cozinhe por 10 minutos. Coe esta mistura e beber devagar. Tê-lo uma vez por dia.

5. Alho

O alho é muito eficaz na dor muscular calmante. Basta deitar uma colher de óleo em uma panela e adicione alguns dentes de alho na mesma. Calor ambos os ingredientes em fogo baixo por um par de minutos. Depois esfregue este óleo morna por parte dolorosa.

6. cânfora

Os efeitos anti-espasmódicas de cânfora aliviar cólicas, espasmos e dar alívio imediato da dor nas articulações e dor nas costas. Misture cânfora em seu óleo normal e aplicar sobre a área afetada. Para melhores resultados, deixe durante a noite. Repita este método diariamente até que você encontrar alívio. Em vez disso, você também pode usar óleo de cânfora com um pouco de óleo do portador.

Vídeo: Tratamento caseiro para dores musculares

7. Cayenne Pepper

Caiena contém capsaicina, o que retarda a liberação de neurotransmitters- responsáveis ​​por comunicar sensações de dor no corpo. Para obter alívio de dores musculares, aplicar uma mistura de pó de Caiena e óleo de wintergreen na área dolorosa.

Vídeo: Receitas Remédio Natural Dores nas Pernas

  • Além disso, o creme de capsaicina pode também ser aplicado sobre a área dolorosa.

Nota: Lave bem as mãos depois de usar este creme, pois isso pode causar irritação severa nos olhos.

Herbal remédios para fibromialgia dor

8. salgueiro branco

Casca de salgueiro branco contém salicina, um analgésico natural que converte em ácido salicílico quando consumidos. Ele ajuda a tratar a inflamação associada com artrite reumatóide, espasmos musculares, dores menstruais, osteoporose, e gota, etc. Sugere-se a tomar 50 mg de casca de salgueiro branco três vezes por dia.

9. Valerian

Ferver valeriana raízes em 250 ml de água. Íngreme durante 8 horas e filtrar a solução. Adicione o mel para um gosto melhor. Bebida duas vezes por dia. o problema da insônia pode ser curada com este decocção.

10. Lavender

Misture algumas gotas de óleo de lavanda, juntamente com o óleo veicular. Massagem com esta sobre a área afetada e mantê-lo durante a noite. Para melhores resultados, aqueça o óleo antes de usar. Ele vai aliviar a inflamação e dor na área afetada e alivia os músculos. Além disso, ele cura insónia, dores de cabeça e depressão.

Extrato de semente de uva 11.

Estes são ricos em antioxidantes potentes e uma substância anti-inflamatória chamada, procianidinas, que reduz a gravidade dos sintomas despertadas devido a fibromialgia. As doses recomendadas são de 50 a 300 mg.

12. Raízes de alcaçuz

Licorice raízes contêm glycyrrhizin, que é um dos principais componentes que fornecem esta erva suas propriedades curativas. Ele aumenta a actividade de cortisol no corpo, que resulta num aumento dos níveis de energia. Além disso, ele ajuda a reduzir a resposta do organismo ao estresse e regula o processo de digestão. Assim, uma decocção preparado a partir de suas raízes proporciona alívio significativo dos sintomas de fibromialgia.

13. Dandelion

chá Brew fervendo a raiz de-leão em um copo de água. Íngreme e estirpe após 10 minutos. Bebida três vezes por dia para melhorar o sistema imunológico.

14. Skullcap

É uma antiga medicina chinesa para tratar espasmos musculares, alergias, e infecções. Além disso, também trata ansiedade e pode ser utilizado como um relaxante suave. Ferva 250ml de água e adicione uma colher de chá desta erva em pó. Cozinhe por 15 minutos e depois íngreme por 30 minutos. Beber esta infusão duas vezes por dia.

Wort 15. São João

As folhas e flores desta erva são comumente utilizados para tratar os sintomas da fibromialgia. Ele acalma a dor do nervo, enxaqueca, náusea, cólicas menstruais, síndrome da fadiga crônica, síndrome do intestino irritável, etc. Preparar uma decocção ou consumir sua tintura padronizado ou cápsula.

16. Unha de Gato

Taninos presentes na garra libera alcalóides de gato que efetivamente aliviar os sintomas da fibromialgia. Misture ¼ xícara de unha de gato com ¾ xícara de água e tê-lo. Você também pode adicionar uma colher de sopa de cada de suco de limão e vinagre para o gosto reforçada.

17. Rhodiola

Rhodiola é uma erva de cura que eleva o humor e de-salienta uma pessoa. Isso diminui a necessidade de drogas prescritas utilizados para o tratamento da fibromialgia. No entanto, é aconselhável consultar um profissional de saúde antes de usá-lo no lugar de over-the-counter drogas. Além disso, sendo antioxidante, é um excelente reforço da imunidade.

18. Maracujá

Esta erva trata eficazmente os sintomas de longa duração da fibromialgia - como insônia, ansiedade e estresse. A quantidade moderada desta erva é altamente benéfico e é considerado seguro. Você pode consumir suas cápsulas ou tê-lo sob a forma de chá.

Nota: Mulheres grávidas e lactantes devem evitar seu consumo.

Vídeo: Receitas Remédio Natural Cura Dor no Pescoço

19. Calendula



óleo de calêndula massagem na área dolorosa 2-3 vezes por dia para obter alívio dos sintomas associados com fibromialgia.

20. Chlorella

Chlorella é algas de água doce embalado com proteínas, vitaminas, minerais e enzimas. Consumi-lo diariamente na forma de comprimido ou tomar seu extrato. As dosagens são aproximados 100 ml de extrato de chlorella ou 10 gramas de seu tablet, que pode ser tomado em uma base regular até ver melhorias.

21. Chá Verde

Os antioxidantes presentes no chá verde combater os radicais livres e proteger seu corpo de seus efeitos nocivos que podem levar a danos celulares. O consumo regular de chá verde aumenta os níveis de energia em seu corpo e previne a fadiga.

22. Ginko Biloba

Esta erva aumenta as funções cognitivas e regula a circulação sanguínea. Ele erradica problemas, como falta de concentração, fadiga, perda de memória de curto prazo, etc. Todos esses são sintomas de um fenômeno chamado fibro nevoeiro, que está intimamente relacionado com fibromialgia. A dosagem recomendada é de 120-600 mg uma vez por dia.

23. Goldenseal

Esta erva é eficaz na redução da inflamação e dor causada devido a tensão muscular. Beba seu chá de ervas para reduzir a intensidade da dor.

Nota: uso a longo prazo desta erva não é aconselhável devido a seus possíveis efeitos colaterais.

24. chá de camomila

Esta erva induz o sono, diminui a ansiedade e alivia cólicas menstruais. Ela pode até mesmo estimular o sistema imunológico e é muito eficaz no longo prazo. Beber chá de camomila regularmente para colher seus benefícios.

25. Nettle

Chew estufado folhas de urtiga por dia ou preparar o seu decocção. chá de urtiga ajuda a lidar com os sinais de artrite, gota, reumatismo, e fibromialgia, etc.

26. Kava kava

Esta erva impede a ansiedade, nervosismo e depressão. Além disso, ele regula a digestão e menstruação ciclo. Adicione uma colher de sopa de pó de raiz em um copo de água, mexa bem e beber. Você também pode consumir suas cápsulas.

Nota: Consulte o seu médico antes de usar Kava kava, pois pode provocar uma reação alérgica em alguns indivíduos.

27. Rosemary

óleo essencial de alecrim é utilizado para aliviar a dor associada com artrite, ciática, neuralgia, etc. Esfregue óleo de alecrim sobre a área afetada para obter alívio imediato das dores musculares.

28. Astralagus

Esta erva é usada por pacientes com fibromialgia para combater a fadiga e perturbações no tracto digestivo. As propriedades anti-bacterianas afasta infecções bacterianas e aumentar a imunidade. A dosagem adequada desta erva varia de pessoa por pessoa.

29. Melissa Herb (erva-cidreira)

Esta erva ajuda na redução da ansiedade, tensão e dores do músculo. Os indivíduos que sofrem de fibromialgia podem consumi-lo sob a forma de comprimidos.

30. Artemísia

Esta erva actua como um excelente relaxante muscular que pode ser feita sob a forma de tintura ou chás. Os efeitos sedativos da artemísia acalmar os nervos desgastados. Além disso, ele ajuda a regularizar ciclo de período mensal e normaliza o sistema digestivo.

Nota: Evitá-lo durante a gravidez.

31. Casca-de-rosa

Esta erva é utilizada em forma seca e em pó e é muito eficaz na redução da inflamação e da dor.

32. Dong Quai

Esta erva alivia as mulheres de cólicas menstruais e regula o ciclo período. Pode ser tomado por via oral ou pode ser aplicado na área afectada. Além disso, ele cura o problema de infertilidade assim.

33. Saw Palmetto

Esta erva é especialmente útil para os homens que sofrem de fibromialgia aquelas e também possui problemas do tracto urinário. É aconselhável consultar um profissional de saúde para sua dosagem adequada.

34. Cannabis

A dor crónica que ocorre durante a fibromialgia pode ser eficazmente tratado com um composto chamado de THC, que está presente na cannabis. Além disso, a maconha medicinal evita a depressão, dor e ansiedade.

35. Echinacea

Esta planta e suas flores são úteis no fortalecimento do sistema nervoso e aliviar um indivíduo de dor crônica e fadiga. Ele também elimina resíduos tóxicos. Você pode ter a sua decocção ou engolir seus tablets.

36. Boswellia

Esta erva é amplamente utilizado para tratar a artrite, miosite e dor nas costas. Você pode consumir comprimidos para aliviar a dor preparados a partir de Boswellia depois de consultar um médico.

37. Ginseng siberiano

O consumo de erva ginseng siberiano ajuda a desestressar uma pessoa e combate a fadiga associada à fibromialgia. Obter os extratos de ginseng siberiano padronizados e consumir de 100 a 200 mg três vezes por dia.

Nota: 

  • Não consumir esta erva durante a menstruação e gravidez.
  • Evitá-lo se você é um paciente de pressão alta.

de fazer

  • Regularizar sua rotina de dormir.
  • Exercício diário.
  • Aliviar a dor com a ajuda de massagem e terapia de calor.
  • Coma uma dieta balanceada.
  • Beba muita água e suco fresco para hidratar o corpo.
  • Executar yoga e meditação para relaxar o corpo.
  • Ouvir boa música ou ler o seu livro favorito para desviar sua mente.
  • Seja positivo sobre a sua vida.
  • Tome uma massagem regular.
  • Incorporar verduras e legumes frescos em sua dieta.
  • Descansar sempre que necessário.

Não é

  • Evite açúcar, alimentos embalados, álcool, gorduras trans, carboidratos refinados e petróleo refinado.
  •  Diga não ao refrigerante.
  • Não exerça o seu corpo fisicamente e mentalmente excessivamente em um dia.
  • Evitar a ingestão freqüente de medicação.
Artigos relacionados